FMO

12/12


2019

Natal Solidário da Agrovale atendeu nove instituições

A edição 2019 do Natal Solidário da Agrovale fez a alegria de crianças e idosos em nove instituições filantrópicas nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). As instituições beneficiadas foram EMEI Edivânia Santos Cardoso (bairro João XXIII), EMEI - Gentil Damásio do Nascimento (bairro Alto da Aliança), Flores do Amanhecer (bairro Argemiro,) Escola Municipal De Educação Infantil Antônio Guilhermino (bairro Antônio Guilhermino), EMEI Vanda Guerra (bairro João Paulo II) e EMEI Manoel Alves da Mota (Distrito de Maniçoba).

Tradicionalmente esperado nas duas cidades, o Natal Solidário da empresa sucroalcooleira distribuiu guloseimas, kits de higiene pessoal e brinquedos. No total, foram entregues às crianças cerca de dois mil presentes, entre brinquedos e kits de guloseimas. Tudo com a presença do palhaço 'Paçoquinha' que divertiu a criançada com apresentações teatrais e brincadeiras.

Já as instituições Lar São Vicente de Paulo, em Juazeiro, APAE de Juazeiro e APAMI - Petrolina, receberam a doação de kits de higiene pessoal, incluindo sabonete, creme dental, escova de dente, colônia, shampoo e condicionador.

O Natal Solidário da Agrovale existe desde 2005 como resultado de uma campanha onde participam funcionários e diretores na aquisição e arrecadação de donativos. Durante todo o ano acontecem várias ações internas e os donativos são entregues nos meses de novembro e dezembro.

A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social da empresa, que segundo a diretoria, vem crescendo em doações, no número cada vez mais crescente de beneficiados e na participação voluntária dos funcionários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

12/12


2019

Pernambuco sediará primeiro CD da Amazon no NE

A Amazon, empresa norte-americana de inovação com mais de 25 anos de atuação em e-commerce, deu a largada no seu plano de expansão no Brasil, e Pernambuco foi o Estado escolhido para a instalação do Centro de Distribuição (CD) na região Nordeste. Desde que chegou ao País, esta será a primeira operação física da Amazon fora de São Paulo, validando a vocação de Pernambuco como hub logístico regional. A base será instalada no centro logístico Armazenna Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, com capacidade de reduzir o prazo mínimo de entrega no Recife para até dois dias úteis. O CD estará em operação já no primeiro trimestre de 2020, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

O governador Paulo Câmara selou a instalação do empreendimento no Estado em reunião com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, na manhã de hoje, em São Paulo. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Cerquinho. Por parte da Amazon, estiveram presentes o diretor de Operações, Ricardo Pagani, e o gerente de Políticas Públicas, João Barroso. O valor do investimento e a previsão de faturamento do CD não serão divulgados, respeitando as regras de sigilo que envolvem companhias com capital aberto.

“Estamos satisfeitos que a Amazon tenha escolhido Pernambuco para sediar seu mais novo centro de distribuição no Brasil. Esse investimento, tendo em vista a qualidade das instalações, ajudará a impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda, além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste", afirmou Paulo Câmara, acrescentando que o CD traz novas oportunidades de avanço em inovação e produtividade, dialogando com os planos para o futuro do Estado e da região. "Seremos grandes parceiros da Amazon, que vai encontrar, aqui, uma mão de obra qualificada e as condições necessárias para o crescimento dos seus projetos”, reforçou.

“Nós estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e, principalmente, com nossos clientes em todas as regiões”, afirmou Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil. “Além de oferecermos entrega mais rápida para a região Nordeste, clientes do Amazon Prime, programa de benefícios que lançamos em setembro, poderão usufruir dessa rapidez no envio com frete grátis em qualquer pedido”, acrescentou.

Com o anúncio oficial da Amazon, o Estado atinge a marca de 114 empresas que anunciaram novos negócios ou a expansão de suas operações em Pernambuco somente neste ano. São empreendimentos que, juntos, somam R$ 14,4 bilhões em investimentos e têm potencial para abertura de 22 mil postos de trabalho formais, no médio e longo prazos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

12/12


2019

Tony parabeniza cirurgião por operação em gêmeos

O trabalho do cirurgião Francisco Rikilly de Araújo, do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, foi enaltecido pelo deputado Tony Gel (MDB), na Reunião Plenária de ontem.

O parlamentar anunciou voto de aplausos ao médico pelo esforço em realizar cirurgias de correção de fenda palatina e fenda labial (conhecidas como “lábio leporino”) em dois gêmeos de um ano e cinco meses.

Tony Gel informou que as intervenções cirúrgicas ocorreram no dia 3 de dezembro e foram bem-sucedidas. "O doutor Francisco Rikilly se prontificou a ajudar as crianças, a direção do HRA  providenciou o material para realização das cirurgias. Eu estendo esse voto para a direção da Unidade nas pessoas de Dr. Pedro Lima e Gilson Fernando, como também a todos os servidores do Hospital Regional do Agreste que ajudaram na efetivação desse procedimento”, registrou Tony Gel. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

12/12


2019

Campos diz que João mama nas tetas da Odebrecht

EXCLUSIVO

Irritado com as declarações do deputado João Campos, pré-candidato a prefeito do Recife, acusando-o de ser um "sujeito" pior do que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, tio do deputado, enviou ao blog uma nota que vai ensanguentar ainda mais a briga familiar. Confira:

Caro Magno,

Com referência à agressão feita pelo deputado João Campos (PSB-PE), de que eu seria um “mau sujeito”, tenho a dizer o seguinte:

O jovem deputado foi nutrido na mamadeira da empresa Odebrecht, entre outras, estando com os bens patrimoniais dos quais é herdeiro bloqueados.

Pernambuco precisa conhecer o lado obscuro de Renata Campos e seu filho.

Estarei protocolando perante à Procuradoria Geral da República, à Polícia Federal e ao Núcleo da Operação Lava Jato, petições, que depois de protocoladas, tornarei públicas à imprensa e às autoridades constituídas, revelando uma parte desse lado obscuro.  

Recife, 12 de dezembro de 2019

Antônio Campos, advogado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Esse comentário abaixo não é de Marcos de Camaragibe. Tem outro marcos postando.

marcos

Eu nunca imaginei, que a gente iria conseguir ter um parlamentar tão ruim feito Humberto Bosta Costa, pois bem, conseguimos logo dois, um é o reizinho João MAMADEIRA ODEBRECHT Campos, o outro esse Chumbeta imbecil Tulio Gadelha, pense em 3 parlamentares que não representam nada, 3 canalhas, Esquerdopatas que só locompletam do cargo.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

É isso aí. O pirralho do João Campos juntamente com o namorado da Fátima Bernardes, querem governar o Recife. Ainda pensam que estamos nas Capitanias Hereditárias. Acabou. Vamos eleger aquele que realmente tem condições de governar.

marcos

Desagregador? O cara é esculhambado em plenário, ao vivo para todo o mundo pelo mamadeira da Odebrecht e é pra engolir?

Alberto Costa Santos

Esse Antônio Campos não tem jeito! O rapaz é desagregador até com a família; Eduardo deve estar se virando no túmulo .



12/12


2019

INTEGREE prega a ética de transformação e integração

Integração foi a palavra da noite. Diante das distorções éticas que permeiam as relações de negócio, três advogadas resolveram buscar uma plataforma de solução: o Instituto INTEGREE. Com grande público, o projeto teve seu lançamento na Livraria Jaqueira do Recife Antigo, na noite da última terça-feira, em plena semana de combate internacional à corrupção e durante um momento que o Estado avança sobre o tema, já que a Lei de Integridade das Contratações Públicas do Estado foi sancionada pelo governador do Estado no dia 9 de novembro.

A ideia do instituto surgiu a partir da percepção das sócias, todas advogadas atuantes nas áreas de integridade e compliance, de massificar os conceitos dentro e fora das academias. O objetivo é promover um debate que colabore com uma mudança sistêmica, a partir da formação continuada de pessoas para atuarem como agentes de integridade. O instituto irá promover palestras, cursos e workshops, oferecendo, de maneira didática, capacitação e estratégias capazes de implantar efetivos programas de integridade e compliance, em ambientes públicos e privados.

Como palestra de boas-vindas ao INTEGREE, Danilo Almeida, procurador do Estado de Pernambuco, abordou a importância da integridade para uma gestão pública eficiente. Em sua fala, trouxe o debate de um contexto social que denuncia as vísceras da administração, em virtude dos grandes casos de corrupção no país. O procurador destaca também que a efervescência de legislações não converte em menos crimes, já que a necessidade atual é de uma mudança de cultura. Para ele, é nesse momento que a INTEGREE se torna uma ferramenta tão importante.

Para uma transformação na sociedade, na visão do procurador, é preciso difundir a cultura de integridade, capacitar pessoas, elaborar rotinas e, principalmente, garantir transparência e controle interno. “A eficiência da gestão pública passa pela implementação de medidas de conformidade, para que, no final, todos saiam ganhando”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

12/12


2019

DNOCS abre licitação para recuperação de barragem

O coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas em Pernambuco - DNOCS, Marcos Rueda, informa que, na última sexta-feira, foi aberto processo licitatório para contratação de serviços comuns de engenharia para recuperação da Barragem de Serrinha ll, localizada no município de Serra Talhada. O valor global é de R$ 1.697.328,65, com prazo contratual de 04 meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/12


2019

Pré-candidato a prefeito de Olinda faz tour por Brasília

O pré-candidato a prefeito de Olinda pelo PSB, Pedro Mendes, passou a semana em Brasília articulando alianças. Na foto, a visita que fez ao ministro presidente do TCU, José Mucio, para debater o processo de privatização do setor elétrico, acompanhado de dirigentes sindicais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

12/12


2019

Vereador Arimateia será candidato a prefeito do Cabo

O vereador Arimateia (PSDB), líder da oposição no Cabo de Santo Agostinho, já está na pré-campanha para a Prefeitura nas próximas eleições.

Com experiência na vida pública, o vereador já atuou como líder comunitário, secretário municipal, professor das redes públicas estadual e municipal e atua como vereador pelo quarto mandato consecutivo. Arimateia foi o responsável pela denúncia na Polícia Federal que culminou com a prisão e o afastamento do atual prefeito Lula Cabral (PSB).

“Minha candidatura não depende de tutela de nenhum grupo político local e atende tão somente ao desejo de mudança para construção de uma cidade nova e livre de corrupção”, disse o vereador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Banner de Arcoverde

12/12


2019

Jornalista lança livro amanhã no Recife

O jornalista e missionário Angelo Manassés lança, amanhã, às 19h, no Coffee Shopp São Braz, o livro “AjuntamentoPE”. A obra, primeira do comunicador, nasce com o objetivo de conectar líderes de diferentes denominações cristãs. Estarão no livro personagens das igrejas: Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, Episcopal, Congregacional, Anglicana, Nazareno, Verbo da Vida, entre outras.

A ideia do ajuntamento era um sonho antigo do autor: “Em 22 anos de jornada, sempre tentei reunir, nos projetos que atuei, pastores e amigos de várias denominações. Chegou a hora de desengavetar o sonho e executar. O texto bíblico de Eclesiastes (capítulo 3), ensina que tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. O tempo agora é de realização e celebração da unidade. O livro está belíssimo, rico em dados e de qualidade gráfica impecável. Eu continuo crendo que valorizar aquilo que nos une é muito mais relevante e significativo. Basta de destacar apenas diferenças. Elas só afastam, dividem e enfraquecem”, argumentou Manassés.

O Coffee Shopp São Braz fica na Rua das Pernambucanas, 265, bairro das Graças, Recife. O acesso ao local será a aquisição de um exemplar do Livro (por casal) no valor de R$ 60,00. A consumação na Cafeteria é de responsabilidade individual. Mais informações pelo telefone (81) 9.9682.8040.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

12/12


2019

Magistrados do TJPE chegam a receber até R$ 1,2 mi

Do G1

Juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) receberam, em novembro deste ano, rendimentos que chegam até a R$ 1,2 milhão. De acordo com o tribunal, esses valores foram atingidos por causa da autorização para o pagamento de indenizações por férias vencidas e acumuladas “no decorrer do tempo”.

Na lista disponível na área de transparência do site do TJPE, é possível observar quanto foi repassado a cada magistrado ou servidor do tribunal em caráter de "vantagens eventuais". De acordo com o tribunal, 428 juízes e desembargadores tiveram direito a receber essas indenizações.

Os valores de indenizações variam para cada caso, segundo o tribunal. O TJPE informou que alguns magistrados têm mais férias acumuladas do que os outros.

Segundo o Tribunal de Justiça, os pagamentos cumprem o artigo 7º da Resolução 422/2019 do TJPE, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 11 de setembro de 2019.

O tribunal explicou que entre as"vantagens eventuais" aparecem vários itens relacionados a férias, como pagamento de um terço, gratificações e antecipações.

O maior valor foi pago para a juíza Marylusia Pereira de Araújo, que atua na 2ª Vara de Violência Contra a Mulher, no Recife. Em novembro, ela recebeu R$ 1.251.328,50 de "vantagens eventuais". Os rendimentos brutos chegaram, no mesmo mês, a R$ 1.298.550,56.

O desembargador Fausto de Castro Campos recebeu R$ 714.137,96, em novembro, a título de "vantagens eventuais". O total de rendimentos, no mesmo mês, chegou a R$ 763.789,18.

O juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, Abner Apolinário da Silva, recebeu R$ 361.596,45 de "vantagens eventuais", em novembro. O total de rendimentos do magistrado ficou, no mesmo mês, em R$ 405.449,60.

O presidente do TJPE, desembargador, Adalberto de Oliveira Melo, recebeu como "vantagens eventuais" R$ 325.956,89, em novembro. O total de rendimentos, no mesmo mês, foi de R$ 388.019,89.

Por meio de nota, o TJPE explicou como ocorre o acúmulo de "vantagens eventuais". Segundo do tribunal, as "férias eventualmente acumuladas poderão ser indenizadas mediante requerimento do interessado, respeitada a disponibilidade orçamentária".

Também por meio de nota, o tribunal informou que a "maioria dos magistrados privava-se do direito de gozar férias regulares para não deixar a prestação jurisdicional acumular".

De acordo com o TJPE, isso acontece com "boa parte dos magistrados em funções de assessoria especial, corregedoria auxiliar, designações na Justiça Eleitoral, entre outros".

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou, ainda, que magistrados "chegam a passar mais de dois anos sem tirar férias".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/12


2019

Professor da UFPE recebe título em Paulista

O professor da Universidade Federal de Pernambuco Carlos Augusto Carvalho de Vasconcelos será homenageado, no próximo dia 18, com o título de cidadão paulistense. A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores de Paulista, às 14h.

O título foi proposto pelo vereador César Júnior Marques de Lira, conhecido como Alemão César.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha