O Jornal do Poder

21/07


2007

João Paulo refuta ''''aproximação interesseira'''' com Eduardo

 O prefeito do Recife, João Paulo considerou uma “fantasia” a relação estabelecida nos bastidores políticos de que ele estaria se aproximando mais do governador Eduardo Campos (PSB) para colher popularidade eleitoral. “Temos um alinhamento político com o Governo Federal e Estadual. Como aliado, não vejo nada mais normal do que participar de um evento com o governador. Isso não tem nada a ver com política de aliança em 2008, 2010, 2014 ou 3000”, ironizou.

Questionado sobre a semelhança entre o projeto Todos por Pernambuco e o Governo nos Municípios, da gestão Jarbas Vasconcelos (PMDB)/ Mendonça Filho (DEM), o prefeito João Paulo foi suscinto. “Na verdade eu não conhecia o outro programa. Estou conhecendo este, que estou como convidado. Nunca participei (do Governo nos Municípios). É muito importante esta iniciativa do governador (Todos por Pernambuco), a forma como ele conduziu um diagnóstico preciso da situação econômica em cada região, as perspectivas e a forma de garantir a participação”, explicou.

(Da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

João Paulo: Tive o enorme prazer de poder participar do Governo nos Municipios e pude ver, que a PAUTA é a mesma deixada por Jarbas / Mendonça, isto é, tem os mesmos própositos, isto significa que Eduardo Campos, admite que COPIA E CONFIA, no que Jarbas/Mendonça nos deixou: CREDIBILIDADE.

josé arnaldo amaral

O princípe João já projeta o ano 3000...Efeito zen....Quanta arrogância ! Vide ACM...

Paulo Kigrer

Alguns personagens políticos só possuem importância quando no exercício do cargo, após o que retornam ao estágio inicial dos comuns. Assim se dará com João Paulo, pois, nenhum medíocre sobrevive ao cargo exercido... e este é o caso de João Paulo!

Lógico que João Paulo conhecia os Programas Todos por Pernambuco e Governo nos Municipios.


Potencial Pesquisa & Informação

21/07


2007

Prefeito estranha ausência de auxiliar em evento

O prefeito do Recife, João Paulo (PT), demonstrou preocupação com a ausência, ontem, durante o seminário do Todos por Pernambuco na capital pernambucana, do seu candidato preferencial para a sucessão municipal de 2008: o secretário de Planejamento Participativo, João da Costa. Ao sair do evento para cumprir outros compromissos administrativos, o petista mostrou não ter gostado da falta de um representante da Prefeitura à plenária. “Cadê João da Costa? Por que ele não está aqui? Não tem ninguém da minha equipe para acompanhar os trabalhos? Não pode isso”, desabafou com alguns de seus servidores.

Tudo indica que faltou comunicação entre o prefeito e seu auxiliar. João da Costa estava “escalado” para acompanhar a agenda de João Paulo em Garanhuns, ontem à noite. E como viajou de carro, teve que sair mais cedo do Recife, por volta das 14h. O próprio secretário disse que foi esse o motivo de sua ausência no evento.
(Da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/07


2007

Poder econômico impede fechamento de Congonhas

 O pedido de interdição do Aeroporto de Congonhas, feito dia 18 de julho pelo Ministério Público Federal foi o segundo somente neste ano. A primeira ação foi protocolada em janeiro de 2007 e negada pela Justiça.

Segundo o procurador da República, Márcio Schusterschitz, que assinou o pedido junto com a procuradora da República Fernanda Taubemblatt, o pedido não foi aceito na época porque até então não havia uma demonstração clara de que realmente existia o perigo.

O procurador destacou também que as autoridades defensoras da permanência de funcionamento do aeroporto fixaram seus argumentos na questão econômica.

“As pessoas querem fingir que Congonhas é uma galinha dos ovos de ouro, quando, na verdade, é um aeroporto que tem tudo para repetir acidentes. A ação do MPF teve aceitação muito ruim porque as pessoas se impressionaram com os números econômicos e ninguém se preocupou com o risco que aquilo poderia representar”.

Para o Ministério Público, não basta fechar uma pista apenas. É preciso que uma medida radical seja tomada e seja traçado um plano claro para o futuro do aeroporto. “Um plano que infelizmente e inacreditavelmente ninguém tem. Um aeroporto que não tem plano e perspectiva de nenhuma mudança e se desconhece os próprios riscos que traz, não tem nenhuma condição de continuar operando”.

Sobre o impacto que o fechamento do aeroporto de Congonhas causaria para o país, Schusterschitz disse que o país terá de escolher se prefere o impacto econômico ou o impacto de novos acidentes. “O importante é reconhecer que uma decisão dessa não consegue atender a todos os interesses. A escolha do MPF é clara, em favor da segurança, para evitar novos acidentes”. (Informações do JB Online))


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/07


2007

Lula pede serenidade na avaliação do problema aéreo

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje serenidade aos brasileiros em relação ao pacote de medidas que o governo vai implantar para controlar a crise do tráfego aéreo do país. A decisão de falar à nação ocorre três dias depois do acidente com o avião da TAM, na terça-feira (17), o maior da história do país.

''Peço serenidade a todos os brasileiros. Nosso sistema aéreo, apesar dos investimentos que fizemos na expansão e na modernização de quase todos os aeroportos brasileiros, passa por dificuldades. E seu maior problema hoje é a excessiva concentração de vôos em Congonhas'', disse ele.

Repetidas vezes, Lula afirmou que o sistema de tráfego aéreo brasileiro é seguro. ''O nível de segurança do nosso sistema aéreo é compatível com todos os padrões internacionais. Não podemos perder isso de vista. ''

Lula fez questão de lembrar que determinou à Aeronáutica e Polícia Federal que investiguem as causas do acidente. ''Todas as hipóteses serão examinadas. Não se pode condenar ou absolver quem quer que seja com base em opiniões apressadas. Não se deve abandonar nenhuma linha de investigação por antecipação. Estou seguro de que, em breve, o país terá as informações que precisa e merece.''

Nos últimos dias, cresceu a pressão dentro do Planalto pela demissão do presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, e do ministro da Defesa, Waldir Pires. Parlamentares da oposição e aliados criticam os dois por não conseguirem resolver a crise aérea. Mas Lula disse que não vai cometer ''injustiças''.

''Na apuração dos fatos, estamos trabalhando com rigor e serenidade, sem precipitações. Rigor para conhecer a verdade. Serenidade para não cometer injustiças. Da mesma forma que não podemos ficar impassíveis perante a dor e os riscos à segurança dos brasileiros, não podemos tomar atitudes precipitadas'', disse.

Medidas

Lula afirmou que o governo já está tomando todas as medidas para ''diminuir os riscos de novas tragédias''.

Ele contou algumas medidas anunciadas hoje pelo Conac (Conselho de Aviação Civil) para isso, como redução do fluxo aéreo em Congonhas, construção de um novo aeroporto em São Paulo, intensificação das medidas de modernização do controle de tráfego aéreo e exigência de que as companhias aéreas tenham aeronaves e tripulações para ser acionadas em caso de necessidade. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

Tivesse respeito próprio o Mulá pediria perdão ao sofrido povo brasileiro pelos continuados crimes de lesa-pátria que comete, e renunciaria à presidência da república que mantém estuprada...

Cátia Santos

É isso ai Roberto. Imprecionante o cinismo deste Presidente e de seus aliados, tentando nos fazer passar por bobos. E ainda teve o desplante de falar em Deus??? Eita povo besta...

roberto lima

quando eles pedem "serenidade" na verdade estão querendo ganhar tempo para que o povo esqueça ou para que apareça um fato novo. Já o "f... deram-se" daquele senhor(?) não passou de uma molecagem , já que ele e seus companheiros são pagos por nos contribuintes.Se tivesse vergonha , pediria demisã

francisco sales

Lula, o ausente ! não vai a funeral, futebol e só fala sobre qualquer coisa 72 horas após !! é isso aí Brasil !!

LandRover

O gesto do assessor presidencial Garcia deveria ser devolvido, de forma concreta, por todos os brasileiros que têm vergonha na cara, e inserido no orifício anal do chefe do mesmo, permitindo, assim, um gozo e um relaxamento à Marta Suplicy.



20/07


2007

Procurador pede que transposição seja suspensa

 O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imediata paralisação das obras de transposição das águas do Rio São Francisco. Ele quer também a suspensão da licença de instalação, concedida pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no início deste ano.

Segundo a petição assinada pelo procurador, a concessão da licença de instalação, que permite o início das obras, descumpriu algumas condições estabelecidas na licença prévia, dada anteriormente. Além disso, não foram realizadas audiências públicas para discutir a transposição, como havia sido determinado pelo STF. Antonio Fernando de Souza afirma também, no documento, que as obras já estão sendo realizadas, conforme notícias veiculadas na imprensa, que relatam a presença de tropas do Exército em Cabrobó (PE) para o início dos levantamentos topográficos.

No ano passado, o STF autorizou as obras no São Francisco, mas ressaltou que todas as condicionantes previstas na licença prévia deveriam ser cumpridas. O Supremo determinou também a realização de audiências públicas. No entanto, a concessão da licença de instalação para os trechos I e II do Eixo Norte e V do Eixo Leste, em 23 de março de 2007, descumpriu algumas das condicionantes e não foi precedida de nova rodada de audiências públicas, afirma o procurador, na petição.

O projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do nordeste setentrional deverá levar água a regiões habitadas por cerca de 12 milhões de pessoas.  (Informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

O gesto do assessor presidencial Garcia deveria ser devolvido, de formas concreta, por todos os brasileiros que têm vergonha na cara, e inserido no orifício anal do chefe do mesmo, permitindo, assim, um gozo e um relaxamento à Marta Suplicy.

LandRover

Hoje a noite, em Rede Nacional de Rádio e Televisão, o presidente da República, Lulla do PT, derramará lágrimas de crocodilo ao solidarizar-se com os familiares das vítimas do acidente da TAM. Ele acusará o piloto, a TAM, os controladores... Enquanto isso, Marta goza e relaxa!

LandRover

O canalha está falando neste momento... É muito cara de pau esse picareta!



20/07


2007

Novo aeroporto será construído em São Paulo

Um novo aeroporto será construído na região metropolitana de São Paulo, na tentativa de amenizar os efeitos da crise do setor aéreo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, após reunião do Conac (Conselho de Aviação Civil).

Ela, no entanto, não deu detalhes sobre o novo terminal. "Jamais diremos onde será. Não somos fator de especulação imobiliária. Está definido que será feito na Grande São Paulo", afirmou.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Comando da Aeronáutica farão um estudo para a localização do novo aeroporto. Deverão ser levados em conta a localização, a distribuição dos passageiros, serviços oferecidos e o tamanho da área. Outra preocupação do governo é o adensamento populacional.

"Nós estamos muito preocupados com a questão do adensamento. Isso porque é natural que ocorra uma convergência especulativo em relação àquela região", afirmou a ministra, que citou como exemplo o que ocorreu na região do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). (Informações da Folha Online)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Podem colocar um super-faturamento de no minimo 30%, que é o histórico da Infraero nos últimos anos.

Falou LandRover! É isso aí!

LandRover

O gesto do assessor presidencial Garcia deveria ser devolvido, de formas concreta, por todos os brasileiros que têm vergonha na cara, e inserido no orifício anal do chefe do mesmo, permitindo, assim, um gozo e um relaxamento à Marta Suplicy.

LandRover

O canalha está derramando lágrimas de crocodilo ao solidarizar-se com os familiares das vítimas do acidente da TAM. Goza e relaxa, fila da p...!

LandRover

O canalha está falando neste momento... É muito cara de pau esse picareta!



20/07


2007

Fila para velório de ACM em Salvador já e grande

Já é grande a movimentação de populares pelas imediações do Palácio da Aclamação, no Centro de Salvador, onde será velado o corpo do senador Antonio Carlos Magalhães, que faleceu, no final desta manhã, no Incor, em São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, a fila começou a ser formada por volta das 16h30 na porta do Palácio. A PM montou um esquema especial de segurança com 350 homens, que foram destacados especificamente para a ocasião.

 

Eles deverão ordenar as filas e o fluxo dos veículos, com apoio do pessoal da Superintendência de Engenharia de Trânsito (SET). O velório se estenderá por todo o sábado. O enterro de ACM está previsto para acontecer no final da tarde, no cemitério Campo Santo. A diretoria do cemitério informa que o jazigo ficará preparado para o enterro ainda hoje.

(Da Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise, o que voce diz da "gang petista"?

Janise Carvalho

Logo logo aqueles meninos (filhinhos de papai) lá de Brasilia, formam uma banda de rock e batizam: ACM FOI PRO CÉU.

Janise Carvalho

cinceros?????????????

fernando gordinho

meus cinceros centimentos, que DEUS abeñçõe a familia enlutada.

francisco sales

alguém duvida que ACM virará santo ? num país que Lampião vira herói, bandido vira aloprado, sem palavra vira ministro e tragédia é vista por palacianos como disputa de paternidade, por aí se deve esperar de tudo !



20/07


2007

TAM confirma passageiro número 187 no vôo 3504

O vôo JJ 3054, que terminou em tragédia após se chocar contra um prédio da TAM em Congonhas, tinha um passageiro a mais do que o incialmente anunciado. O passageiro número 187 era Marcos Stepanski, 27 anos. Como ele era funcionário da empresa, não fez check-in e nem usou cartão de embarque. Ele viajaria a São Paulo para fazer a última prova para poder ser co-piloto de um Airbus, como o que caiu na capital paulista.

"Nós temos a informação de que ele embarcou exatamente nesse vôo," disse ao G1 o avô de Marcos, João Stepanski, que é piloto e foi diretor de operações da Varig entre 1975 e 1980. João trabalhou na Varig por 42 anos e conta que o procedimento de embarque de pilotos sem o check-in é comum. "Há milênios isso é assim, eles voam como se fossem parte da aeronave", conta o avô.

Isso eleva o número de passageiros da aeronave para 187. O presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, havia dito na quarta-feira (17) que a lotação do avião era de 185 passageiros, mas que 186 pessoas estavam na aeronave por conta de um bebê que estava sentado no colo da mãe. Ele também afirmou, em entrevista coletiva, que o avião estava abaixo do peso recomendado pela empresa fabricante.

A Associação dos Tripulantes da TAM (ATT) disse que está acompanhando o caso. Segundo a entidade, os tripulantes recebem um "passe" quando precisam viajar. Eles não precisam passar pelo check-in para embarcar e, por isso, o nome de Stepanski não estaria na lista dos passageiros. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

O gesto do assessor presidencial Garcia deveria ser devolvido, de formas concreta, por todos os brasileiros que têm vergonha na cara, e inserido no orifício anal do chefe do mesmo, permitindo, assim, um gozo e um relaxamento à Marta Suplicy.



20/07


2007

Collor: "ACM vai fazer muita falta no Senado"

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL) afirmou nesta sexta-feira (20), por meio de sua assessoria de imprensa, que Antonio Carlos Magalhães, que morreu nesta manhã, era "um grande amigo e um político muito combativo".

"ACM vai fazer muita falta no Senado. Foi uma grande perda tanto para o Senado, quanto para o Brasil", disse o senador alagoano.

Collor lembrou do filho de ACM, o deputado Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998. Disse que gostava muito de Luís Eduardo, que foi líder de seu governo. Para ele, a Bahia perdeu agora outra figura importante. "Eram pessoas muito firmes, tanto o pai, quanto o filho."

Fernando Collor destacou ainda que tinha um bom relacionamento com ACM. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/07


2007

MA: Pneu de avião da Gol estoura durante pouso

O pneu de um avião da Gol, que fazia o vôo 1643, estourou no momento da aterrissagem, na noite de ontem, no Aeroporto Internacional de São Luís, no Maranhão. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o caso aconteceu, por volta das 20h30, quando o Boeing 737-800, vindo de Manaus/Santarém/Belém, fazia escala na capital maranhense.

Devido a um problema mecânico, houve o estouro e o grande barulho acabou assustando os passageiros. O comandante comunicou a avaria, acrescentando que, ao contrário do procedimento padrão, mesmo aqueles que seguiriam viagem deveriam descer para que fosse efetuada a substituição do pneu. Conforme, ainda, a Infraero, o Boeing da Gol estava atrasado, ou seja, deveria ter pousado em São Luís às 18h55, mas só o fez quase duas horas depois.

Além do susto, foi grande a demora para a retomada do vôo, o que revoltou os passageiros. Apesar de tudo, não houve feridos. A aeronave só decolou à 1h07 da madrugada de hoje, com destino a Salvador, na Bahia, fazendo escalas antes em Fortaleza e em Recife.

Em nota, a Gol confirma que a aeronave teve um dos seus seis pneus estourados, mas "esclarece que pouso ocorreu dentro das normas de segurança e a aeronave, um Boeing 737-800, após a manutenção, prosseguiu viagem à 0h57 de hoje". Do Portal UOL.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

O gesto do assessor presidencial Garcia deveria ser devolvido, de formas concreta, por todos os brasileiros que têm vergonha na cara, e inserido no orifício anal do chefe do mesmo, permitindo, assim, um gozo e um relaxamento à Marta Suplicy.