Lavareda

01/06


2010

Marina é contra casamento gay

 A pré-candidata à presidência Marina Silva (PV) se disse contra o casamento gay no Brasil. Em entrevista ao portal UOL, ela defendeu a instituição para pessoas de sexo diferentes.

"Em relação ao casamento, o casamento é uma instituição de pessoas de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável (ao casamento entre pessoas do mesmo sexo). Mas essas pessoas têm (...) o direito de defender suas bandeiras", disse.

Ainda na entrevista, Marina criticou o pré-candidato José Serra (PSDB), que na semana passada acusou o governo boliviano de ser cúmplice do narcotráfico.

"Já taxam aquelas pessoas como se tivessem uma natureza contraventora e isso não é verdade. A maioria das pessoas são corretas e não podem ser chamadas de traficantes", afirmou. "Eu tenho dúvida se o governo da Bolívia não fosse de um índio se isso seria dito com tanta radicalidade".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felisberto Nobre

Tadinha da Marina." Desconhece" que o índio de araque, presidente da Bolívia, é produtor de coca e líder dos cocaleros. Além de dar suporte, por baixo dos panos, aos narcoterroristas das FARC.E que Lula comanda o Fórum de São Paulo que intenta ser a 4a. Internacional Comunista. Vade retro !

uilma

PRA MIM NEM FEDE NEM CHEIRA,KKKKKKKKKKKKK, EU QUERO É MARINA, MEU SONHO ESTÁ LONGE DE SER REALIZADO.

pimenta malagueta

E aí, uilma, que que tu acha dessa pesquisa?

uilma

POR FALAR EM CASAMENTO, EU ME LEMBREI DO QUE EU LI HOJE NO G1; AMANTES DE PADRES CATÓLICOS PEDEM O FIM DE CELIBATO EM CARTA ABERTA. KKKKKKKKKKKKKK.

Ricardo Lima

Pesquisa IBOPE, Rio de Janeiro: Dilma 44%, Serra 27% e Marina 10%......Fonte: Jornal do Brasil.


O Jornal do Poder

01/06


2010

Secretário de Habitação se reúne com trabalhadores sem teto

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizam esta manhã uma mobilização em frente à Prefeitura do Recife. Eles alegam que tinham uma reunião marcada para ás 10h com o secretário de Habitação e se queixam que apenas oito pessoas foram liberadas para participarem do encontro que deve discutir questões de moradia popular, segundo o pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

01/06


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

O ex-governador Miguel Arraes em foto no ano de 1962 quando governou Pernambuco pela primeira vez. Ao seu lado, Madalena Arraes, sua esposa,de óculos. A foto é do baú de José Carlos Oliveira, de Sairé. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: magnomartinsf@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/06


2010

PMDB discute palanque problemático de Dilma no Paraná

O impasse envolvendo o palanque da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Paraná deverá ser discutido pelos integrantes do PMDB, em Brasília, nesta terça-feira. O governador e pré-candidato à reeleição, Orlando Pesutti, desembarca na capital federal para encontro nesta noite com parlamentares na casa do presidente da legenda, o deputado federal Michel Temer (SP). No centro das discussões deverá estar a indefinição do quadro no Estado envolvendo os partidos PDT, PT e o PMDB, segundo o Portal IG.

O PT encara a necessidade de formar uma base forte para Dilma no Estado, objetivo que fica ameaçado caso Osmar Dias (PDT), nome que tem maior chance, de acordo com as pesquisas, de vencer uma eventual disputal com Beto Richa do PSDB - opte pela reeleição ao Senado.

Dias também avalia passar para o lado do adversário de Dilma, o tucano José Serra. Ele já admitiu aproximação com o ex-governador de São Paulo e chegou a marcar encontro com o presidenciável em São Paulo, no mês de maio, mas não definiu posição.Para irritação dos petistas, Dias pode deixar a decisão par última hora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2010

Estrada esburacada no sertão faz mais uma vítima

As péssimas condições das estradas no Sertão provocaram, ontem, mais um acidente grave, tirando a vida do comerciante Antônio Carneiro dos Santos, de Itapetim. Ele trafegava pela BR-110, que liga as cidades de São José do Egito a Itapetim, no Pajeú, quando seu carro capotou depois de fazer um zigue-zague para se livrar dos buracos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alexandre Souza

Quais serão as próximas notícias? Um gato que não desceu da árvore? Um bêbado que fez xixi na porta da igreja? Sinceramente, com todo respeito aos familiares da vítima, mas ISSO deveria ser um blog pra falar de política.

Davidson Sampaio Amaral

Calma jarbasta, é só uma notícia de um acidente numa pista esburacada. Por sinal, uma das principais causas de acidentes. Porque você quer que o blogueiro se omita de dar a notícia? Só porque Eduardo herdou o estado com ótimas estradas e não está conseguindo manter?

JARBASTA

Culpa da estrada? Não sabia que o blogueiro é perito em ocorrências de trãnsito.

Paulo Roberto Leite Muniz

Enquanto isso dois prefeitos (Itapetim e Carnaiba) puxas-saco de plantão ficam deitando falação para cair nas graças do atual governador e esquecem que o secretário Sebastião Oliveira é dewssa região e não fez nada para minorar o prblema. Procurou "investir" em futuras bases para a sua reeleição.

PEDRO JOSE BATITA

E ainda dizem que é o melhor Gov que Pe já teve. Só propaganda. Lembro ainda que os Prefeitos de Itapetim-Pe e de S. Jose do Egito-Pe são seus fieis defensores. Com a palavra o povo...



01/06


2010

Centrais sindicais declaram guerra contra Serra

 O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, presidente da Força Sindical, e Artur Henrique, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), partiram para o ataque contra o pré-candidato tucano José Serra e devem repetir a dose no principal evento do sindicalismo brasileiro deste ano, marcado para hoje em São Paulo. De acordo com o Estado de S. Paulo, são esperadas 30 mil pessoas no Estádio do Pacaembu.

Paulinho chegou a ser vaiado quando subiu no palco da quadra do Sindicato dos Bancários, no centro da capital paulista. A Força Sindical, entidade que preside, não faz parte da CMS. Mesmo assim, o deputado empunhou o microfone e assumiu a artilharia contra Serra, indiferente à Lei Eleitoral e às punições por campanha antecipada.

No bombardeio sobre a candidatura tucana, Paulinho - que tratou o pré-candidato a todo momento como "sujeito" - disse que Serra, se eleito, "vai tirar os direitos do trabalhador". "Vai mexer no Fundo de Garantia, nas férias, na licença-maternidade. Por isso, temos de enfrentá-lo na rua para ganhar dele aqui em São Paulo", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU SEI JOÃO, A MAORIA ESTA EM BRASILIA, PENDURADOS NAS TETAS DA VIUVA.

JARBASTA

O jornalista Ricardo Noblat informa no seu blog que a candidata do PT abriu cinco pontos de vantagem sobre Serra e que a pesquisa foi realizada com 3.500 questionários. Te cuida ZÉ....Hehehehe....

misael dias guerra

Não seria possívei que esse LADRÃO DE recursos Públicos defendesse SERRA a lógica é todos eles claro escolherem DILMA sua rainha. Mas no BRASIL tem mais eleitor CORRETO que ladrão e por isso SERRA vai ganhar!

milton tenorio pinto junior

Estão com medo da mamata acabar...bando de picaretas..pelegos...

joão de assis alves júnior

pq estes mesmos sindicatos não divulgam quanto ganhamo por ano as custas dos impostos cobrados em cima dos trabalhadores? esta caixa preta vai ser aberta, Serra vem aí!!!!



01/06


2010

Garotinho diz que, se ganhar, Cabral irá para a cadeia

 O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, que recentemente se tornou inelegível por decisão do TRE afirmou, durante encontro de militantes e políticos do PR, que "o medo de Cabral não é de perder a eleição; é que ele sabe que, se a gente  ganhar, ele e boa parte do secretariado dele vão parar na cadeia", segundo o Portal Terra.

Embora não tenha relação com o processo do TRE, o governador Sérgio Cabral (PMDB) foi apontado como responsável pela ação. Garotinho ainda era companheiro de Cabral quando o processo foi movido pelo ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna, em 2008.

Em outra parte do discurso, que durou 40 minutos, Garotinho reforçou o tom ameaçador, dizendo que, se voltasse ao governo, Cabral e seus secretários iriam "ver o sol nascer quadrado".

O ex-governador prosseguiu com as ofensas afirmando que Sérgio Cabral, morador do Leblon, aluga o apartamento de baixo para "a cachorra dele", no que um dos militantes presentes emendou com comentários insultosos à família do atual governador. "Não, é a cachorra mesmo, animal", respondeu Garotinho, rindo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

Vao montar escritorio juntos ?

uilma

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, faz mi rir,kkkkkkkkkkkk, é lá que garo devia está kkkkkkkkkkkk, na cadeia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa gente não se tocakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Wellington Jorge Pires Pereira

"Político" Bom

Wellington Jorge Pires Pereira

Eita estado para ter "políco" bom!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Vai ser um incêndio danado. Não a corpo de bombeiros que apague esse fogo



01/06


2010

Família de Jango nega interesse financeiro na apuração de morte

 A família de João Goulart negou ontem que estimule as teses sobre o suposto assassinato do ex-presidente para obter vantagens financeiras, como acusou o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira, de acordo com informações da Folha.com.

Neto de Jango, Christopher Goulart diz não haver relação entre a investigação da morte do avô e a ação em que a família pede aos EUA indenização de R$ 4 bilhões pelo apoio ao golpe de 1964: "Ficamos perplexos, porque nossa ação não tem nada a ver com isso".

Candidato a deputado pelo PDT gaúcho, ele afirma crer em uma conspiração para matar Jango: "A ditadura temia o retorno do meu avô ao país. Não há prova concreta de que ele foi assassinado, mas também não há prova contrária".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Radio Olinda, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2010

Coluna de hoje na Folha

       Vêm aí as convenções

 

Começa hoje a contagem regressiva para o período das convenções que homologarão os candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e estadual. Pelo calendário eleitoral, as coligações podem oficializar suas chapas entre 6 a 30 de junho.

 

Em Pernambuco, o pré-candidato oposicionista ao Palácio das Princesas, Jarbas Vasconcelos (PMDB), fará sua convenção no Atlético Clube de Amadores, no bairro de Afogados, no dia 18. Ele desistiu de Caruaru, cuja escolha seria uma homenagem à sua vice Miriam Lacerda e ao Interior. Diante disso, em meados de julho haverá um grande ato em Caruaru, mobilizando todas as lideranças do Agreste Setentrional.

 

Já o governador Eduardo Campos (PSB) agendou sua convenção para dia 30, no Clube Português, no Recife. Diferentemente de Jarbas, que só falta anunciar o segundo candidato a senador, Eduardo faz mistério em relação à sua chapa. Mas, não haverá surpresas.

 

Faltando apenas 30 dias, ele não iria mexer na composição atual, porque teria dificuldades de administrar sequelas. Embora Inocêncio Oliveira tenha sinalizado que o sertão se sentiria homenageado com a escolha do seu nome para vice, o governador não dá sinais de que rifará João Lyra (PDT). Quanto aos dois senadores, também já estão escolhidos há muito tempo: Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB).

 

RUÍDOS – Não andam nada amistosas as relações do vice-governador João Lyra Neto com o grupo do prefeito de Caruaru, José Queiroz. Sexta-feira passada, em meio à festa de abertura do ciclo junino, Lyra teve um bate-boca com dois auxiliares do prefeito – Rui Lira (Comunicação) e Kiko Beltrão (Obras). O arranca-rabo foi de tamanha intensidade que o vice-governador não foi convidado para o almoço que o deputado Wolney Queiroz ofereceu no dia seguinte ao governador.

 

Patriota, o avarento - Ao fazer dobradinha política em Cabrobó, o deputado estadual Sebastião Oliveira descobriu que existe na face da terra um mão-de-vaca que bate Inocêncio Oliveira de lapada: o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). “Se Inocêncio anda com uma jibóia no bolso, Patriota adotou duas jararacas”, brinca. “No avião, Patriota chega a filar o jornal de Inocêncio”, acrescenta.

 

Olinda: caos na saúde - Em Olinda, os médicos, parados há mais de 15 dias, entregaram, ontem, ao Cremepe, um documento apontando o caos na rede municipal de saúde com duras críticas ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). “É uma vergonha o que está acontecendo em Olinda, principalmente nos serviços de pronto-atendimento”, diz o presidente do Sindicato dos Médicos, Sílvio Rodrigues.

 

Prefeito relapso - O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PSDB), resiste em pagar o piso salarial dos professores determinado por lei. Revoltados, professores da rede municipal denunciaram o tucano no Tribunal de Contas do Estado. Com o apoio do deputado Antônio Moraes, que já foi aliado do prefeito, mas hoje combate a sua gestão.

 

Praga nacional - O Governo Federal perdeu completamente a guerra contra a dengue no País. O mosquito amplia a cada ano seu raio de ação e já infesta quatro mil cidades. Desde 90, deixou um rastro de 5.8 milhões de infectados, dos quais 46% nos últimos cinco anos. Em 20 anos, 1.772 pessoas morreram de dengue. Haja negligência!

 

 

 

Curtas

 

HOMENAGEM – O prefeito de Terra Nova, Pedro Freire de Carvalho (PR), recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Parnamirim, cidade vizinha, por ter conseguido tornar administrável a massa falida que herdou. Foi aprovada por unanimidade.

 

GRAVATÁ – Na passagem por Gravatá, sábado passado, o governador Eduardo Campos elogiou o trabalho de fortalecimento e ampliação dos quadros do PSB no município, sob a coordenação do seu fiel escudeiro, o vereador socialista Fernando Resende.

 

DENÚNCIA– O prefeito de Jurema, José Ailton Costa, está respondendo por ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal. Ele é acusado de não aplicar corretamente recursos do Programa de Atenção Básica em Saúde.

 

''Você quer falar com alguém importante? Leve um presente, e será fácil''. (`Provérbios 18-16)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ALEX CLEITON FILGUEIRA ARAUJO

Grande Homenagem! O Prefeito de Terra Nova será sempre aplaudido pelo seu trabalho. Seu reconhecimento vai além dos agraciados pelos seus munícipes. PEDRO FREIRE, continui fazendo o que mais gosta, que é trabalhar pelo seu município. A maior prova do seu trabalho é seu 3º mandato.

Nara

Engraçado Lula é analfaberto segundo seu comentário. Mas os outros políticos que mandaram no nosso Brasil, uma maioria de intelectuais, deixaram a nação falida. Vamos deixar de ser fanático, vamos falar em uma só voz,precisamos que o nosso Brasil cresça, chega de politicagem.

Nara

Realmente, não tem quem consiga combater o mosquito, a mosca, a barata etc. Pois independente do governo Lula. A polpulação não é educada para colaborar uns com os outros. Esses insetos estão, e vão permanecer no meio do povo, devido a sujeira que o povo faz nas ruas, residencias, etc.

uilma

EU QUERO O LULA FORA, ATÉ DENGUE ESSE CARA NÃO CONTROLA.KKKKKKKKKKKKKKKK.

Wellington Jorge Pires Pereira

É a importância que os políticos dão a EDUCAÇÃO nesse país. Elejam esse analfabeto de novo!! Bota fogo nele!!!



01/06


2010

Julgamento de infidelidade vira novela mexicana

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não conseguiu chegar ao desfecho do julgamento sobre infidelidade partidária dos deputados estaduais Ciro Coelho e Sebastião Rufino, que trocaram DEM para o PSB, no ano passado. Ciro teve o voto pela absolvição dado pelo relator do processo, desembargador Ademar Rigueira, na sessão de ontem, segundo a Folha de Pernambuco.

Dessa forma, o parlamentar deu um grande passo para manuntenção de seu mandato, mas seu processo não chegou ao final devido ao pedido de vistas feito pelo desembargador Francisco Cavalcanti, que fez o mesmo em relação ao processo de Sebastião Rufino.

O caso de Rufino está mais adiantado, já que o desembargador Saulo Fabianne, relator do processo, votou pela sua absolvição e teve seu voto acompanhado pelo desembargador Stênio Neiva, na semana passada. Ontem, contudo, não entrou em pauta e foi novamente adiado. Os dois deputados alegam em suas defesas que foram vítimas de perseguição política por parte do DEM e por isso não havia mais clima para continuarem filiados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Volta Já

São quatro vigaristas: os dois deputados e os dois desembargadores que assumiram agora! (desembargadores com "d" minúsculo mesmo)

sergio silva

O Deputado Sebastião Rufino, foi leal sempre ao seu partido e nunca foi adesista, é um homem sério de palavra e cumpridor de suas missões. A justiça esta sendo feita e nosso povo sabe disso!!!!

Roberto Teixeira

Fica evidente nesses dois casos, que a sobrevivência e o adesismo supera a ideologia e a questão partidária, pois a mudança foi visando o manto protetor do palácio única chance de reeleição, essa fatura com certeza será cobrada mais na frente, quando o quadro voltar a mudar.

Raimundo Eleno dos Santos

Dias passados eu me referi a isso. Num o Rufino nem o Coelho perderão os seus mandatos. Tudo que se passa é apenas fumaça de geleira, ninguém será queimado.

milton tenorio pinto junior

O Negrão Abençoado, Paulo Rubem Santiago e tantos outros eram para serem cassados e não foi..Essa é mais uma lei pifia....



01/06


2010

Dossiê contra filha de Serra abre crise na campanha de Dilma

 O comando da campanha presidencial da petista Dilma Rousseff trabalhou nas últimas horas para tentar abafar uma crise que poderia ter consequências explosivas. No meio de uma disputa interna de poder, entre o grupo do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o do deputado estadual Rui Falcão (SP), foi abortado um suposto dossiê, cujo alvo principal seria Verônica Serra, filha do pré-candidato tucano, José Serra.

Na campanha de 2006, petistas comandaram a tentativa de compra de um falso dossiê contra o mesmo Serra, que disputava o governo de São Paulo, no caso que ficou conhecido como o escândalo dos aloprados do PT - como os petistas presos com quase R$ 2 milhões em dinheiro vivo para comprar o suposto dossiê foram chamados pelo presidente Lula.

Agora, a suposta elaboração e circulação de um dossiê contra a filha de Serra pôs em situação delicada o jornalista Luiz Lanzetta, sócio da Lanza Comunicação, empresa contratada pela campanha de Dilma. Reportagem da revista ''Veja'' desta semana revelou que houve uma tentativa, que teria partido do grupo de Lanzetta, de montar na campanha do PT um esquema de espionagem de adversários e até de correligionários. Ao GLOBO, integrantes da campanha de Dilma confirmaram a queda de braço entre Pimentel e Rui Falcão, mas negaram o esquema de espionagem. (Informações de O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Olha os terroristas aí ,gente!!!!

Pedro Batista Filho

Caro Jonas de Holanda, pelo jeito, os metodos da oposição é q são os mesmos. Deveriam ser mais criativos ñ acha?

Jonas C Holanda Junior

Os métodos do petismo são os mesmos consagrados nos piores regimes totalitários do mundo. Bem que, o humilhado, Ciro Gomes disse, que choveriam dossiês.

Josemar Rabêlo

Eita "Povim" sem criatividade é esse da oposição. Novamente a história der Dossiê, "Ome", vão ser incompetentes assim dos stafs de serra e Jarbas/Jarmais. É por essas e outras que vão perder de novo, GRAÇAS A DEUS! SDS.Poéticass Pajeuzeiras P.S.Apresentem propostas, mostrem o que fizeram.

JARBASTA

Paulo Robesteira já começou o dia estressado. Será porque Dilma já passou Serra nas pesquisas? Hheheheh. Se avexe não, tenha calma....heheheh