FMO janeiro 2020

27/02


2020

Coruja ganha homenagem do jornal O Poder

O jornal O Poder, que chega aos seus assinantes daqui a pouco, exatamente às 19 horas, pelo WhatsApp, faz uma homenagem ao Afogados Futebol Clube pela vitória frente ao Atlético de Minas. A Coruja, símbolo do time, é tratada como orgulho de Pernambuco. Outro destaque diz respeito ao mapa da violência, levantado pelo Fórum Nacional da Criminalidade, com a USP, no qual Pernambuco, proporcionalmente, bate São Paulo no aumento de crimes dolosos. Se você tem interesse em receber O Poder pelo seu celular entre no site agora e faça o cadastro – www.jornalopoder.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

27/02


2020

Coruja ajuda na mídia nacional do blog

Muita gente comentou, ontem e hoje, em mensagens, a propaganda do meu blog na telinha global durante o jogo Atlético x Afogados, no qual a Coruja bateu o Galo nos pênaltis. Foi vista com destaque no calção dos atletas afogadenses em imagens aproximadas quando a câmera exibe detalhes em zoom.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/02


2020

IPVA de veículos com terminação 9 e 0 vence amanhã

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, alerta os condutores de veículos registrados no Estado que, amanhã (28), será o último dia para o pagamento da cota única ou 1ª parcela do licenciamento 2020, dos veículos com terminação 9 e 0, que consta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa.

A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2020, só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, a circulação sem o porte, seja físico ou digital, desse documento poderá acarretar a remoção do veículo para depósito. Infração gravíssima, 7 pontos no prontuário, no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação.

O carnê de pagamento seguirá para o endereço dos proprietários pelos Correios, outra opção é acessar o site www.detran.pe.gov.br e imprimir os boletos. Vale lembrar que o Governo do Estado está dando desconto de 7% sobre o valor do imposto para fazer o pagamento do IPVA em cota única. Caso o contribuinte opte por não realizar pagar de uma única vez, ele poderá escolher pelo parcelamento em até três parcelas. As datas observam o último dígito da placa do veículo. Os carnês de pagamento já estão disponíveis no site do Detran.

A entrega do CRLV 2020 é feita de duas formas, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 18,62 em até 30 dias e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento que melhor lhe convier. Além disso, é possível baixar o CRLV no formato eletrônico, basta baixar o Aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, disponível nas plataformas IOS e Android, no seu celular e fazer o cadastro.

O cidadão que optar por pagar a taxa de postagem poderá ainda rastrear o envio do CRLV 2020, depois de sua devida emissão, através do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal e depois clicar no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de “Localização de documento do veículo”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

27/02


2020

Lewandowski manda arquivar ação contra Bivar

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arquivar as ações dos advogados do presidente Jair Bolsonaro e do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa e Admar Gonzaga, contra o presidente do PSL, Luciano Bivar. As duas interpelações foram rejeitadas na última sexta-feira (21).

A ação dos advogados no STF era para que Luciano Bivar explicasse declarações de que haveria gente querendo se apoderar do PSL para fazer negócios sujos. Lewandowski, no entanto, considerou que as afirmações do presidente do PSL foram claras e que a interpelação judicial não teria seguimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/02


2020

Geraldo monitora ações relacionadas ao coronavírus

O prefeito Geraldo Julio iniciou a manhã de hoje com uma reunião de monitoramento das ações que a Prefeitura do Recife vem desenvolvendo relacionadas ao novo coronavírus, desde o mês de janeiro. No momento, três pacientes com suspeita de coronavírus estão internados na cidade - dois no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e um em hospital privado. O Brasil teve o primeiro caso confirmado da doença Covid 19, fruto da infecção pelo novo coronavírus, ontem.

O prefeito convocou para o monitoramento o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, o secretário de Governo e Participação Social, João Guilherme Ferraz, a diretora-executiva de Vigilância à Saúde, Joanna Freire, a diretora-executiva de Regulação, Média e Alta Complexidade, Eliane Germano, e o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife, Leonardo Gomes.

Em janeiro e fevereiro, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) capacitou profissionais da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade e do Samu 192, agentes redutores de danos, além dos núcleos de epidemiologia das unidades de saúde municipais e privadas, dando orientações sobre as características do coronavírus e dos sinais, sintomas e tratamento da Covid 19; como identificar casos suspeitos, como deve ser o fluxo de notificação, como conduzir os pacientes que venham a procurar as unidades municipais com sintomas de infecção por coronavírus, como evitar a transmissão do coronavírus e outros vírus, entre outras orientações. Os treinamentos alcançaram mais de 2.500 profissionais.

Na semana anterior ao carnaval, a Sesau também capacitou profissionais da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer do Recife (Seturel), representantes do trade turístico, do Sindicato dos Taxistas e motoristas de aplicativos sobre o novo coronavírus, para deixar os profissionais de turismo aptos a dar as primeiras orientações aos visitantes sobre o novo vírus.

De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a Prefeitura do Recife preparou a rede municipal de saúde para identificar os casos suspeitos da doença Covid 19 e para lidar com ela. “O Recife começou a se preparar para o novo coronavírus ainda em janeiro. Os casos suspeitos estão sendo monitorados", garantiu o gestor municipal.

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, falou da importância de a população entender o que é um caso suspeito para não se desesperar sem necessidade, já que os sintomas da Covid 19 são muito parecidos com os das síndromes gripais. “Mais de 80% dos casos são leves e há letalidade em aproximadamente 2,5% dos casos, normalmente em pessoas idosas ou que já tenham outras doenças. A transmissibilidade do sarampo, por exemplo, é nove vezes maior que a da Covid 19”, explicou dr Jailson, que também é infectologista.

São considerados casos suspeitos de coronavírus pessoas com febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão da doença nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas. Também são considerados suspeitos quem tem febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório e histórico de contato próximo com caso suspeito de contaminação por coronavírus, nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas, assim como quem tem febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório e contato próximo a caso confirmado de infecção por coronavírus, nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

O secretário reforçou que os pacientes que se enquadrarem nesses casos devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de saúde municipais, como as policlínicas, assim como os hospitais privados, no caso de quem tiver plano de saúde. Jailson Correia também destacou que não há necessidade de acionar o Samu quando os sintomas forem leves.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

27/02


2020

PF mira doleiros de Recife

O Antagonista

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão contra doleiros de Recife. A Operação Aqua apura suspeita de atividade clandestina em operações de câmbio, evasão de divisas ao exterior, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A maior parte dos dados que constam no inquérito instaurado foi alcançada por meio de cooperação internacional com os Estados Unidos da América. A Justiça Federal em Recife autorizou a ação em endereços de pessoas e empresas, nos bairros do Pina e Ibura, em Recife, além de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Se condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem cumprir penas de até 24 anos de reclusão.

De acordo com a PF, o nome da operação decorre de alusão a empresas de distribuição de água mineral pertencentes a indivíduos sob investigação, em nome das quais teriam sido abertas contas bancárias para realização de movimentações financeiras ilícitas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/02


2020

Estado firma parceria beneficiar empreendedores

Com o objetivo de contribuir para o estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou, hoje, um acordo com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito). A parceria, firmada com o presidente da instituição, José Janguiê Diniz, visa disponibilizar, de forma gratuita, conteúdos digitais através da plataforma do Instituto, a exemplo de palestras ao vivo e cursos online, contribuindo com a qualificação profissional de trabalhadores e empreendedores do Estado.

"Estamos sempre buscando alternativas que nos ajudem a gerar mais oportunidades para os pernambucanos. E apostamos no reforço do empreendedorismo no nosso Estado, seja através do Crédito Popular ou da qualificação profissional", afirmou Paulo Câmara. A parceria vai beneficiar, especialmente, os profissionais que passarem pelo Qualifica PE, programa que abriga vários cursos voltados para o desenvolvimento do trabalhador.

A iniciativa irá disponibilizar, em sua plataforma digital, cursos de desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais. A parceria permitirá ainda a realização de consultorias gratuitas online, de acordo com a disponibilidade de atendimento da equipe do Instituto.

“No ano passado, cerca de 16 mil trabalhadores e empreendedores foram beneficiados com as ações de qualificação, capacitação e treinamento da Secretaria do Trabalho. Esse ano, vamos qualificar muito mais pessoas, que ainda terão essas plataformas digitais como apoio”, frisou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Outro benefício do acordo é abrir portas para os trabalhadores cadastrados nos desafios e concursos realizados pelo Instituto Êxito, sem ônus financeiro na inscrição. Os profissionais que tiverem interesse poderão realizar o cadastro acessando o site www.institutoexito.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

27/02


2020

Contas do governo têm maior superávit para janeiro

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Tesouro, as contas do governo federal registraram um superávit de R$ 44,124 bilhões em janeiro. Trata-se do melhor resultado para o mês de toda a série histórica, que teve início em 1997. Em janeiro de 2019, o saldo positivo foi de R$ 30,030 bilhões. As informações são do “O Antagonista”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

27/02


2020

Ônibus escolares de Passira viram caso de polícia

No Carnaval, dois ônibus escolares com a marca do Governo Federal doados à Prefeitura de Passira foram apreendidos por má-manutenção e o pior: transportando um grupo de pessoas à praia. Hoje, outro veículo do mesmo modelo pegou fogo com estudantes a caminho da escola na zona rural. O mesmo motivo: depenado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/02


2020

Picaretas e Vivaldinos

Por Cássio Rizzonuto

Vamos e convenhamos: quando elegeu Bolsonaro presidente, parte expressiva da população brasileira externava desejo de ver o STF fechado, boa parte dos integrantes do Congresso Nacional encarcerada e os grandes problemas nacionais resolvidos num passe de mágica. Mas como tudo tem seu próprio ritmo, nada é como se deseja.

Fechar o Congresso e o STF não traria resultado definitivo que atendesse a todos por muito tempo. O primeiro já foi fechado e o segundo já teve, até mesmo, o número de sua composição alterado (no regime militar, 1964-85). Passada a fase inicial, tudo teve de voltar a ser o que era e deu-se a chamada última forma.

O que se precisa é acabar com ajeitadinhos de conveniência (o jeitinho brasileiro), metendo-se na cadeia congressistas e ministros ladrões. Fazer com que cumpram penas e percam benefícios de imorais acordos inseridos no toma-lá-dá-cá de desmoralizado país. O voto analfabeto é comprado e grandes esquemas eternizam a desordem.

Não se tem como fortalecer a democracia com um presidente de Câmara flagrado na planilha de empreiteira corruptora, ostentando o vistoso codinome “Botafogo”. Não se tem como louvar Congresso Nacional, republicano (que tenta de forma malandra intitular-se “Parlamento”), com presidente de Senado repetindo práticas condenáveis.

Deputados federais e senadores curvam-se à vontade de duas figuras deprimentes, nas duas Casas, que se jactam de impor normas e regras, estabelecer pautas e traçar diretrizes, depois de eleitos presidentes em cada uma delas. Abdicam de direitos legítimos como representantes nacionais, atendendo regulamento não grafado em nenhum tratado.

Deve-se acabar com a história de o presidente do Senado ou o da Câmara decidir o que ser votado ou não. Tal decisão tem de ser submetida ao plenário. Dar fim ao vezo de chamar “Parlamento” o Congresso Nacional, pois não existe a figura do primeiro-ministro. Vejam o exemplo dos EUA. O regime é como o nosso. Não é Parlamento.

Quando vazou uma conversa do general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) dando um “foda-se” aos integrantes do Congresso Nacional que “chantageiam” o governo, parte da imprensa (justamente a que vivia pendurada em cofres públicos), ficou escandalizada. Mas não existe outra palavra que não seja “chantagem”.

Na verdade, isso tem de ser resolvido pela população brasileira, pelo eleitorado. Quem coloca esses vermes como representantes no Congresso Nacional é o eleitor. A maioria dos mandatos é comprada. Coloquem tais “representantes” nas ruas, sem dinheiro, apenas com seus argumentos, buscando mandato, e vamos ver quem chega lá.

Depois de “eleitos”, utilizando bilhões do fundo partidário, os congressistas vão fazer leis que os impeçam de ser presos, mesmo em flagrante delito e vão chantagear o governo para aprovar o que é indispensável e fazer reformas que a sociedade necessita. Procurem os nomes dos que se elegem sempre.

Busquem os Aguinaldos Ribeiro, os Arraes, os Glauber Braga, Ivans Valentes e nem tão, todos estão lá, sempre, pendurados nas tetas da Viúva. Defendendo absurdos e recebendo salários magníficos e bilhões partidários. Costumeiros na salvaguarda dos próprios interesses. Verifiquem quanto trabalham, o quanto defendem a pátria brasileira.

O Brasil esmerou-se na cultura da pornografia, banalizou a indecência e aceita tranquilamente qualquer iniquidade. Vivemos na canalhice, coniventes com a bandalheira, num clima complacente e tolerante. Não se tem como reclamar dos nossos representantes. Ou se reage de maneira altiva ou se acumplicia na completa depravação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alberto Costa Santos

Um dia após a posse do presidente Jair Bolsonaro, uma longa reunião entre dirigentes do PSL e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), selou um acordo pela recondução do parlamentar ao cargo nas eleições para a mesa diretora da casa em fevereiro. Mete os peitos... Gado!

Alberto Costa Santos

O nome do presidente Jair Bolsonaro aparece em uma planilha apreendida pela Polícia Federal (PF) durante a investigação de um suposto esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. Mete os peitos...Gado.

Alberto Costa Santos

Bolsomion raivoso de ocasião, com Dilma fizeram a mesma coisa e não vi tu defendendo o governo, Bolsonaro passou 30 anos pegando verba de auxílio moradia pra comer gente. Fica na tua gado.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores