FMO

12/05


2012

Caças interceptam avião que entrou na rota de Obama

 Jatos de combate F-16 norte-americanos interceptaram um avião de pequeno porte que se perdeu e entrou no espaço aéreo restrito no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se preparava para partir de Los Angeles nesta sexta-feira. O presidente saía da cidade californiana rumo a um evento de campanha no Estado de Nevada, no sudoeste americano, depois de um evento de arrecadação de fundos na casa do ator George Clooney, disseram autoridades. "Os caças responderam a uma violação temporária de restrição de voo por parte de uma aeronave Piper 28. Depois de interceptar o avião, os F-16 seguiram o avião até que pousou sem incidentes", disse o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte em comunicado. (Reuters)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

12/05


2012

Veta Dilma!: presidente quebra protocolo e vai aos jovens

A presidenta Dilma Rousseff (PT) interagiu na manhã desta sexta-feira (11) com manifestantes a favor do veto ao novo Código Florestal. Ao chegar para uma cerimônia na cidade de Betim, na Grande Belo Horizonte, Dilma abriu o vidro do carro oficial para acenar em direção aos manifestantes. Ao sair do evento, em que entregou unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a e surpreendeu sua comitiva. Ela atravessou uma rua para chegar perto de uma grade e cumprimentar algumas pessoas que pediam a ela que vetasse o projeto aprovado no Congresso.

“Dilma, pode vetar. O Brasil vai te apoiar”, gritava um grupo de aproximadamente 50 pessoas, no conjunto habitacional Baviera, local da solenidade. “Dissemos a ela: coragem, presidenta. Veta tudo. Ela sorriu e acenou positivamente com a cabeça. Não esperávamos essa recepção dela”, contou o estudante Raul Lansky, de 19 anos.(Portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

11/05


2012

Prefeitura de Garanhuns convoca artistas para FIG

A secretaria municipal de Cultura de Garanhuns divulgou o processo de escolha à seleção de propostas para a contratação de artistas durante a programação do 22º Festival de Inverno da cidade, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho deste ano.

O período de inscrições começou no dia 4 deste mês e vai até 18 de maio, das 9 às 13 horas. O resultado das propostas selecionadas será divulgado no dia 28 de maio.

Para os selecionados, o prazo para a entrega dos documentos será de 28 de maio a 5 de junho, das 9 às 13 horas. A confirmação do Resultado sairá na quinta-feira, dia 7 de junho. O Edital da Convocatória e seu anexo ficarão à disposição dos interessados na Secretaria de Cultura, bem como no site oficial do Município, no endereço www.garanhuns.pe.gov.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

11/05


2012

Direção do PPS manda filiados deixarem governo do DF

A direção nacional do Partido Popular Socialista (PPS) divulgou uma resolução nesta sexta-feira (11) determinando ao diretório local da legenda que to dos os cargos ocupados por filiados ao partido no governo do Distrito Federal (GDF) sejam entregues imediatamente. A informação é do portal G1.

De acordo com o porta-voz do GDF, Ugo Braga, nenhum filiado do partido que ocupa cargo no governo havia solicitado afastamento até às 17h50. A Assessoria de Imprensa do diretório regional do PPS no DF informou que na próxima segunda-feira (14), 36 membros o partido vão deliberar se acatam ou não a decisão da executiva nacional da sigla.

A resolução informa que a decisão do partido tem como base “as graves denúncias que pesam sobre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em torno das Operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, atingindo áreas estratégicas de seu governo”. Por meio do documentoo a Comissão Executiva Nacional do Partido também decidiu pelo rompimento do partido com a base aliada do GDF na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O governador foi citado em conversas de integrantes do grupo ligado ao bicheiro Carlos Cachoeira, de acordo com gravações feitas pela Polícia Federal. Agnelo já negou, em várias oportunidades, ligação com o bicheiro.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), disse na terça que a decisão foi tomada "em virtude das inúmeras acusações contra Agnelo Queiroz". "Este suposto envolvimento dele (Agnelo) com o grupo de Carlinhos Cachoeira foi decisivo para o partido entender que o melhor é deixar o GDF", afirmou o parlamentar.

Atualmente, o PPS tem três filiados ocupando cargos de confiança no GDF: os administradores regionais do Guará, Carlos Nogueira, e Planaltina, Nilvan Vasconcelos, e o diretor-geral do Procon-DF, Oswaldo Morais. O secretário de Justiça, Alírio Neto, pediu licença do partido na semana passada.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Vai ver Roberto Freire não sabia que o comunista Agnelo, governador do DF, é corrupto. E o ator Stepan Nercesian, deputado "popular socialista", liderado dele, era despachante do "laranja" Cachoeira.Que figura inocente o Mr.Bucho...

Arnaldo Amaral

Vai ver Roberto Freire não sabia que o comunista Agnelo, governador do DF, é corrupto. E o ator Stepan Nercesian, deputado "popular socialista", liderado dele, era despachante do "laranja" Cachoeira.Que figura inocente o Mr.Bucho...



11/05


2012

PF mostra que Veja atendia a interesses de Cachoeira

Escutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça revelaram uma ligação sombria entre o chefe de um esquema milionário de jogos ilegais, Carlinhos Cachoeira, e a maior revista semanal do Brasil, Veja, de acordo com informações do site da Rede Record.

As conversas mostram uma relação próxima entre o contraventor e Policarpo Júnior, diretor da revista em Brasília (DF). Segundo documentos da Polícia Federal, Cachoeira teria passado informações que resultaram em pelo menos cinco capas da Veja, além de outras reportagens em páginas internas, publicadas de acordo com interesses do bicheiro e de comparsas.

Trata-se de uma troca de favores, que rendeu muitos frutos a Carlinhos Cachoeira e envolveu a construtora Delta. O escândalo pode levar Roberto Civita, presidente da empresa que publica a Veja e um dos maiores barões da imprensa do País, a ser investigado e convocado para depor na CPI. Confira a reportagem no vídeo abaixo.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

valmir siqueira

Seria prudente você examinar as reportagens do final de semana. (O GLOBO, FOLHA DE SAO PAULO, VEJA,ESTADAO, ETC.ETC.)

Arnaldo Amaral

Viva a imprensa independente ! Viva a VEJA !

Arnaldo Amaral

Edir Macedo e seus mercenários ditos jornalistas são tão críveis quanto u''a moeda de 3 centavos.Vade retro !

Wellington Antunes

Só mesmo os inocentes úteis acreditam nesse lixo chamado Veja.


Prefeitura de Limoeiro

11/05


2012

Presidente nacional da OAB diz que Comissão está equilibrada

 

 

 

 

 

 

Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, disse hoje que a formação da Comissão da Verdade, anunciada ontem (10) pela presidente Dilma Rousseff está “equilibrada”. De acordo com o site de notícias R7, na nota divulgada pela Ordem, Ophir chama de “profundos estudiosos” os escolhidos pela presidente.

Além disso, o presidente da OAB também afirma que os membros devem atuar com grande responsabilidade “na apuração de fatos que precisam ser passados a limpo, para que a verdade histórica seja conhecida em sua plenitude”, diz a nota.

A Comissão da Verdade, formada por sete pessoas, será instalada na próxima semana e terá dois anos para investigar violações dos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar (1964-1985). Ao término das atividades, um relatório deverá ser elaborado. Para o presidente da OAB, o órgão deverá trabalhar com rigor e equilíbrio “para que não paire qualquer sentimento de radicalismos nem de um lado nem de outro”.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

11/05


2012

Lula pode entrar na campanha a partir da semana que vem

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode entrar na campanha do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, à prefeitura de São Paulo a partir do próximo dia 15. A informação é do próprio pré-candidato do PT à capital paulista. De acordo com a Agência Estado, Lula se encontrou com Haddad e  o marqueteiro João Santana, para pedir que eles produzam um cronograma de atividades.

 

Segundo Haddad, Lula recebeu o aval da equipe médica responsável por seu tratamento de combate a um câncer na laringe para que ampliasse sua agenda de atividades. Além das atividades de campanha, Haddad afirmou que Lula quer a sua presença também em eventos de sua agenda pessoal. “O presidente terá algumas atividades e ele já pediu a minha presença”, disse Haddad.

 

O pré-candidato petista confirmou que paralelamente às negociações do PT municipal com partidos aliados do governo Dilma Rousseff, Lula se dedicará nos próximos dias a fechar negociações com os diretórios nacionais dessas legendas, dentre elas PSB, PCdoB e PR. “O presidente vai manter conversações com os partidos e nós vamos falar com os presidentes municipais desses partidos”, explicou o ex-ministro.

 

O petista contou também que a coordenação da campanha já não trabalha mais com a perspectiva de ter todas as alianças fechadas até 02 de junho, quando acontecerá o evento que lançará oficialmente sua pré-candidatura. Haddad disse que as conversas estão avançadas com esses partidos e que no caso do PCdoB, embora tenha ocorrido uma aproximação entre os dois partidos nos últimos dias, a sigla ainda prefere o lançamento da candidatura do vereador Netinho de Paula.

Haddad disse que ainda aguarda a direção nacional do PT decidir qual será a sua participação no programa partidário da legenda, que será veiculado a partir da próxima semana. “Estou aguardando as orientações do Rui Falcão (presidente nacional do PT). É ele quem definirá a linha”, finalizou Haddad.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2012

José Sarney volta ao batente na segunda-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de passar 30 dias afastado para tratamento de saúde, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), retoma as atividades na próxima segunda-feira (14), de acordo com o site de Cláudio Humberto.

 

Já na sua volta, Sarney vai presidir, às 11h, a sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 46 anos do PMDB, no plenário da Casa. Às 15h, o presidente participará da cerimônia de lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância no Palácio do Planalto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2012

Militantes de João da Costa fazem plenária neste sábado

 

 

 

 

 

 

Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que apoiam o prefeito João da Costa às prévias do partido na disputa eleitoral do Recife, participam de uma plenária, amanhã (12), às 10hs. O evento será no clube Gigante do Samba, na Bomba do Hemetério.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2012

Trindade: PSB, PP, PPS e PPL escolhem candidatos amanhã

Os diretórios municipais do PSB, PP, PPS e PPL vão escolher amanhã (12) quais serão os seus candidatos a prefeito e a vice-prefeito na cidade de Trindade, no Araripe pernambucano, para a disputa municipal de outubro próximo. Segundo informações do site de Elba Galindo, a reunião será às 19h, no espaço de festas Dona Maria e será aberto ao público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores