Faculdade de Medicina de Olinda

18/09


2012

Câmara aprova MP do Código Florestal

A Câmara aprovou, na noite desta terça-feira (18), a medida provisória do Código Florestal alterando o texto original enviado pela presidente Dilma Rousseff e beneficiando as médias e grandes propriedades rurais na exigência de recuperação da vegetação às margens dos rios desmatadas ilegalmente. Os deputados aprovaram a proposta que saiu da comissão especial do Congresso, contrariando a presidente, de acordo com a Agência Estado.

No mês passado, por meio de bilhete endereçado às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Dilma desautorizou o acordo que permitiu a aprovação da MP na comissão e que alterou as faixas obrigatórias de recomposição, a regra chamada "escadinha".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

18/09


2012

PT centra fogo em Daniel em chamadas na TV

Em queda nas pesquisas, o candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, tirou o foco dos ataques do socialista Geraldo Julio e tenta detornar o candidato do PSDB, Daniel Coelho. Em inserções de 30 segundos na TV e no rádio, Humberto diz que Daniel esconde seu partido e quem está por trás da sua candidatura. ''Sabe a quem Daniel está a serviço? De FHC, do PSDB, o PSDB das privatizações'', diz a mensagem do PT, após exibir imagens primeiro de Daniel e depois de do ex-presidente FHC, de Serra e Sérgio Guerra.

Sugere que Daniel representa o atraso e quer enganar o eleitor se apresentando como o candidato da mudança e da modernidade. Diz ainda que o tucano se apresenta de verde, mas é do PSDB, o partido das elites. E conclui: ''não se deixe enganar pelas aparências''. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

em hospitais públicos. FORA ESTE MALVADOS DOS APOSENTADO.

S. C. B. M.

O PT É A REALIDADE DO DESCASO NA CIDADE DO RECIFE NESTES 12 ANOS,ELEITORES PAREM E OLHEM COMO SE ENCONTRA A CIDADE DO RECIFE,E ESTES PTralhas SANGUESSUGAS DO DINHEIRO PÚBLICOS,O HUMBERTO VAMPIRO E O JOÃO DO LIXO QUER DAR UMA DE DECENTE ÉTICO;COM QUE MORAL ? NOJENTOS.Ele votara afavor de pg.consulta

Diego da Silva Araújo

Como se não fosse o partido do prefeito trapalhão.

Diego da Silva Araújo

O PT recifense está em completo desgaste, não tem mais propostas a apresentar e atiram para todo lado.


Governo de PE

18/09


2012

Haddad diz que "sabe montar equipe"

Na tentativa de atacar o adversário José Serra (PSDB) e se defender da associação de seu nome ao mensalão, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (18) que "sabe escolher equipe" porque nenhum colaborador de sua gestão no Ministério da Educação responde a processos.

Ao fazer a declaração, porém, Haddad esqueceu que alguns réus do mensalão eram os principais nomes da equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político.

As declarações foram uma resposta à propaganda do candidato do PSDB que tenta vinculá-lo ao mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

18/09


2012

Menor destrói propaganda de Sebastião em Serra

Nesta terça-feira (18), um garoto de 13 anos foi levado à delegacia depois de denúncias de que estaria destruindo banners e cavaletes do candidato a prefeito Sebastião Oliveira, da coligação Frente Popular de Serra Talhada. O jovem foi liberado após ser registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência

A informação é de que o pai trabalha na campanha do candidato Luciano Duque (PT). Depois da denúncia, a Polícia Militar esteve na casa do menor. A família acionou um dos advogados da campanha de Luciano Duque, Carlos Giovanni Simoni Filho

De acordo com a coordenação da campanha de Sebastião, o ato de vandalismo não é um problema isolado: há registros de que pelo menos 30% do material de campanha de Sebastião Oliveira colocado nas ruas é danificado. Os advogados da Frente Popular de Serra Talhada, inclusive, já protocolaram no Tribunal Regional Eleitoral, dois pedidos para que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem os atos de vandalismo que estão tomando conta da campanha eleitoral no município.

 

 

 

 

 

 

No último dia 7, um dirigível com o nome e o número do candidato Sebastião Oliveira foi alvejado por tiros e caiu nas proximidades da Estação do Forró, no bairro de São Cristóvão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Chapéu de Palha da Pesca atende 4,5 mil mulheres

O governador Eduardo Campos participou nesta terça-feira (18) da aula inaugural do programa Chapéu de Palha Mulher da Pesca Artesanal. A cerimônia aconteceu no Espaço Catamarã, no cais de Cinco Pontas, no bairro de São José. Eduardo Campos destacou o pioneirismo do programa e suas vantagens para as mulheres da pesca. “Com essa importante ação, vamos despertar o que há de melhor nessas mulheres batalhadoras”, disse o governador.

Com o objetivo de fortalecer a atividade e elevar a autoestima das pescadoras, o programa, que agora é uma Lei Estadual, atende cerca de 4.500 mulheres, em 57 municípios. Na ação estão envolvidas oito secretarias estaduais, que vão contribuir para o desenvolvimento das atividades.

Além da qualificação profissional, as mulheres participantes recebem uma bolsa que pode chegar a R$ 242. O valor do benefício pode variar de acordo com o valor recebido nos demais programas governamentais. Podem se cadastrar famílias com renda de até 70 reais mensais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

18/09


2012

FHC: Serra é a "recuperação moral" da política

Em ato nesta terça-feira (18), com artistas e intelectuais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez um discurso repleto de ataques velados ao mensalão e à corrupção no Brasil para defender a candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo como sinônimo de ''recuperação da moral'' na política, segundo a Folha de S. Paulo.

"Serra é o candidato que representa um reencontro do Brasil com a sua história de luta pela democracia. Uma democracia que não é para favorecer a corrupção, mas para favorecer a cidadania", disse o ex-presidente.

Serra aparece nas pesquisas de intenção de voto em segundo lugar, atrás de Celso Russomanno [PRB], e empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Valter

Adalberto, suponho a quem você se referiu foi o mesmo que foi candidato a senador em 2010 e apresentou uma declaração de renda e bens importando em aproximadamente R$ 17.000,00, para quem foi tudo na vida parece brincadeira, com esses bens ele pode se cadastrar ao bolsa familia.

Raimundo Eleno dos Santos

FHC está caducando. Onde é que Serra tem moral.Cadê o caso da Alstron que ainda não foi explicado;cadê o Roberto Arruda que seria o vice na sua chapa para presidente-Vide YouTube-Vote num careca e ganhe dois!http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2010/01/14/04029C3260C8990326.jhtm

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Não suporto sequer olhar para esses senhores. Só no Brasil um escândalo totalmente documentado, inclusive com livro escrito comprovando tudo da PRIVATARIA TUCANA. E esses senhores ainda se atrevem a falar algo sobre política ou corrupção... SÓ NO BRASIL!!!

ricardo almeida

passemos o brasil a limpo pelas mais antigas, sivam, compra da emenda da reeleição, ambulâncias superfaturadas, furtos nas privatizações, desvios em furnas, rouboanel, evolução patrimonial de josé serra, entre outros fatos não tão noticiados, a lei vale para todos e não apenas para alguns!

adalberto ribeiro

Assisti agora há pouco uma mensagem no horario eleitoral falando que um fulano fez a maior reforma agrária do Brasil e ajudou a implantar o Plano Real. Pensei q Fernando Henrique fosse candidato a vereador de Recife. Na verdade, trata-se de um megalomaníaco, um fanfarrão.


Magno coloca pimenta folha

18/09


2012

Caruaru: Miriam vai recorrer de decisão judicial

A coordenação jurídica da coligação Caruaru em Boas Mãos vai recorrer da decisão do juiz Pierre Souto Maior, que expediu duas sentenças concedendo 15 inserções de um minuto à coligação adversária. De acordo com o advogado Marcílio Cumaru, cinco, do total de inserções, já foram suspensas pelo próprio juiz, haja vista que a representação da Frente Popular não indicou em quais emissoras o vídeo havia sido veiculado, mas somente os horários em que foram exibidas as inserções.

O coordenador jurídico ressalta ainda que o juiz manteve o direito de resposta favorável a Miriam Lacerda no caso do Alto do Moura. “O juiz deu direito de resposta ao candidato do PDT em cima de um direito de resposta que a gente havia pleiteado. E ainda assim porque usamos a palavra ‘crime’ no guia, ao falar que houve injúria sobre o caso. O caso em si do Alto do Moura foi julgado procedente à Miriam. Foi uma questão meramente de terminologia”, explica Marcílio Cumaru. “Vamos manter a inserção, que aponta que Queiroz foi condenado por injúria, mas vamos retirar a palavra crime”, assegura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/09


2012

Pernambuco lidera geração de empregos no NE

A geração de emprego em Pernambuco está apresentando índices de crescimento acima da média nacional. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgados, nesta terça-feira (18), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estado apresentou um crescimento de 7,31% na geração de empregos formais em 2011. Esta foi a maior taxa de crescimento entre os estados do Nordeste, e a quinta maior taxa do país.

A renda do trabalhador pernambucano também aumentou, registrando a maior taxa de crescimento da região Nordeste e a segunda maior taxa do país. O rendimento real médio aumentou 5,70% em relação a dezembro de 2010.

Foram gerados em Pernambuco, no ano passado, 112,3 mil postos de trabalho, equivalente a um crescimento de 7,31%, alcançando 1,6 milhão de trabalhadores formais no estado. Os setores com o melhor desempenho no tocante à geração de empregos foram os de Serviços, com aumento de 48,5 mil postos de trabalho (+10,43%), o Comércio, que gerou mais de 22,4mil postos (+8,48%) e a Construção Civil, com a criação de 21,7 mil postos de trabalho (+17,69%).

Para o governador a manutenção do nível de investimento do estado foi fundamental para o crescimento: “Saltamos em quatro vezes a capacidade de investir no estado de Pernambuco sem aumento de impostos, mas como racionalização dos gastos públicos”, disse. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Jacinto continua sem propaganda

 

 

 

 

 

 

 

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral acaba de decidir, por maioria do colegiado, que o candidato do PRTB a prefeito do Recife, Esteves Jacinto, permanece sem direito à propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Jacinto teve a sua candidatura impugnada, recorreu e perdeu, daí a razão de fazer campanha sem propaganda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0