FMO

07/03


2013

MST ocupa fazenda da senadora Kátia Abreu

Trabalhadores sem-terra ocuparam, na manhã desta quinta-feira (7), a recepção do prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília. Os manifestantes, a maioria mulheres, chegaram por volta das 6 horas. Elas estão acampadas desde a última terça-feira (5) ao lado do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na capital federal.

Em Aliança (TO), um grupo de 500 mulheres ocupam a fazenda da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, às margens da rodovia Belém-Brasília, que foi interditada pelas manifestantes. As ações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas que ocorre em vários Estados do País.

“A ruralista e senadora Kátia Abreu é símbolo do agronegócio e dos interesses da elite agrária do Brasil, além de ser contra a reforma agrária e cometer crimes ambientais em suas fazendas por isso estamos realizando esse ato político e simbólico em sua propriedade”, afirma a dirigente do MST de Tocantins, Mariana Silva.

Em Brasília, as manifestantes protestam contra o modelo de desenvolvimento pautado no agronegócio e cobram do governo aceleração no processo de reforma agrária. O movimento requer ainda o assentamento de 150 mil famílias, sendo 90 mil ligadas ao grupo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

QUE BOM.....

andre regidwitz

Agora essa megera vai ver o que é bom para tosse.

Jânio Nunes

ainda bem que foi a fazenda dela, imaginem se fosse as boates dela lá em palmas, rsrsrsr, aí os políticos que frequentam tinham que tomarem medidas emergentes, se não como ficariam os finais de semana deles, ñ teriam onde gastar as verbas de gabinete, rsrs, isso é braZil.


Prefeitura de Abreu e Lima

07/03


2013

Educação no Estado vai de mal a pior

Pernambuco está entre os quatro Estados brasileiros que não cumpriram, em 2011, as metas do movimento “Todos pela Educação” no aprendizado em português e matemática nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e no terceiro ano do ensino médio. De acordo com o relatório “De Olho nas Metas”, de cada 100 alunos pernambucanos do ensino médio, só sete aprenderam o que deveriam em matemática e 20 atingiram o conhecimento desejável sobre língua portuguesa.

As fontes utilizadas na elaboração do relatório fazem parte de estatísticas oficiais do Ministério da Educação e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Questionado pelo Jornal do Commercio sobre os dados apresentados, o secretário estadual de Educação, Ricardo Dantas, disse que os índices não refletem a realidade do ensino público em Pernambuco. “O relatório usa o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do MEC, que é amostral e não censitário. O erro na origem da amostra leva a conclusões que não reproduzem nossa realidade”, ressaltou.

O ensino médio, principal desafio educacional do Brasil, tem apenas 10,3% de seus estudantes com aprendizado em matemática adequado a sua série. Além de baixo, o dado ainda representa piora: em 2009, o percentual era de 11%. Em português, o índice ficou em 29,3%, estável em relação ao levantamento anterior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

A CASA ESTÁ CAINDO MESMO, É SO BLA BLA BLA BLA BLA E NADA DE CONCRETO SE FAZ.

José Carlos da Silva

Eita, bem que disseram que esse governo é só BLA, BLA, BLA. Eu já sabia disso, porém faltava o noticiário ofical, e aí está: A CASA CAIU, A MASCARA MUCHOU E AGORA O QUE O GOVERNADOR VAI DIZER? Há em tempo: A cidade de Ipojuca que tem a maior renda percápta é a primeira da fila nesse índice!

Josadaque Vieira

No sistema o trabalhador tem como opção quando ganha pouco,ou faz greve ou pedi demissão.

JOSÉ DO PATROCINIO GOMES DE OLIVEIRA

NO ENCONTRO DO GOVERNADOR COM OS PREFEITOS EM GRAVATÁ, FIQUEI SURPRESO COM A QUALIDADE DO ENSINO DE PERNABUCO, DIANTE DA PALESTRA DO SECRETÁRIO RICARDO DANTAS... E AGORA VEM A NOTICIA QUE ESPELHA A REALIDADE. DIZEM QUE ESTE GOVERNO É SÓ MIDIA. AGORA, ESTOU ACHANDO QUE É SÓ MIDIA MESMO.

José Egnaldo Pereira

Onde Eduardo Campos tem de mostrar a que veio o resultado é esse.Em Pernambuco só vai bem onde o Governo Federal ajudou.Contudo, a causa desse péssimo desempenho é cristalino:Pernambuco paga o pior salário do Brasil a um professor.


Prefeitura de Paulista

07/03


2013

Sete anos do blog comemorados com música clássica

Ao invés de festa ou coquetel, os sete anos deste blog serão lembrados de forma diferente: uma apresentação especial do violonista Djalma Marques, premiadíssimo no mundo inteiro, e que volta a fazer concertos em Pernambuco depois de uma longa temporada.

Pernambucano e sertanejo de Tabira, Djalma já gravou vários cds, tem um currículo invejável e resolveu dar este presente ao blog. Além de músico, Djalma é médico e já morou na Espanha, onde deu aulas de violão numa universidade. Ultimamente, vem se dedicando a compor novas músicas.

Estamos fechando a data de acordo com a agenda do Teatro Santa Isabel, mas a previsão é de que ocorra em maio, para deleite dos nossos leitores. Neste fim de semana passado estive com o artista e ele gravou este vídeo com exclusividade para o blog.

Confira e sinta que teremos uma noite agradabilíssima:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Murilo Miranda

Magno, seria fantástico se fosse possível termos o Djalma - Pernambucano, Neneu Liberalquino - Paraibano, e Nonato Luiz - Cearense, juntos no Santa Isabel. São músicos conhecidos em várias partes do mundo, mas que o Nordeste pouco ouve.

Gilberto Carvalho Moura

É um violonista de primeira linha! Na juventude era mais conhecido como Dija Peneira por sua fama de goleiro "mão-de-pano".

roberto lima

Esperamos os convites!

enoque viana de oliveira filho

Fantástico, o Djalma. Tive a honra de conhecê-lo!!!


Prefeitura de Serra Talhada

07/03


2013

Teixeira é eleito vice da Comissão de Defesa do Consumidor















O deputado Roberto Teixeira (PP-PE) foi eleito vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Federal, grupo formado para discutir os principais problemas dos consumidores brasileiros.

''Esta comissão costuma receber muitas reclamações em diversas áreas, como telefonia, setor elétrico e bancário. Trataremos esses problemas com equilíbrio e justiça”, disse Teixeira após a eleição.

A presidência da CDC ficou com o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

POR falar em pedro correia, aqui junto mora um parente dele..... já chamei a polícia algumas vezes (190). Para sorte dele , ela não apareceu.

Tajmahal Cruz

É nessa tal comissão que se "come bola" de empresários. Não tem melhor para essa finalidade. Um deputado sumido, cujo professor é o sogro - Pedro Correa. Precisa dizer mais alguma coisa?



07/03


2013

PT compara condenação de Dirceu à morte de Cristo














Em encontro para falar dos dez anos do PT à frente da Presidência da República, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi recebido com elogios e aplausos por integrantes da legenda em Maceió, no início da noite de ontem (6). Durante o evento, a sua condenação no julgamento do mensalão foi comparada a uma passagem bíblica - o momento em que é narrado o sacrifício de Jesus Cristo pelos homens: “O Zé Dirceu deu a sua vida em Holocausto pela democracia”, disse o presidente estadual do PT, Joaquim Brito.

Enquanto atacava a cúpula do PSDB, que tenta provar que alguns dos projetos executados pelo Partido dos Trabalhadores foram incialmente idealizados por tucanos, Dirceu evitou, por exemplo, falar sobre uma possível aliança do seu partido com o senador Fernando Collor (PTB): “Como posso falar de algo que eu não conheço? O PT de Maceió vai ter palanque para presidente Dilma na reeleição. Agora é hora de governar, de o Brasil crescer, enfrentar os problemas”.

De acordo com o jornal O Globo, o ex-ministro voltou a criticar o julgamento e sua condenação no processo do mensalão, e disse que vai insistir nos recursos à Justiça:

“Estamos em uma fase em que o acórdão está para ser publicado. Assim que for publicado vamos apresentar os recursos, eu tenho direito a um embargo infringente, ou seja, um novo julgamento na questão da condenação por formação de quadrilha, com novo relator e novo revisor. E tem os embargos declaratórios, que eu tenho direito de pleitear a redução das penas, que é totalmente fora da jurisprudência, fora das decisões anteriores da Justiça. Vou continuar andando pelo Brasil esclarecendo que eu sou inocente”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Pronto! Agora estamos em Cuba. Só é verdade o que está no site do partidão!! A notícia de que Dirceu se comparou a Jesus está em muitos sites de notícias. O pior cego é aquele que não quer ver!!!!

jose antonio

povo brasileiro abram os olhos esses bandidos querem fazer daqui uma venezuela ou cuba e ira,esses bandidos que diz que lutou contra a ditadura sao os mesmos que querem fazer do brasil o quintal da casa deles, dao esmolas e ficam com essa frescura de defender gay e negros so para enganar a populaçao

Josadaque Vieira

Desculpe a ignorancia mas na pagina do PT não tem nada diss,ou seja um bocado de idiota vai na onda de blog e distilam seu veneno,ártidos tem assesoria pra resposta tava tudo doidinho pra meter pau ai entram nessa,é direito de voces serem de direita,mas burro é Foda

André Rafael

Se Lula já se comparou a Jesus, não dá para ter dois Jesus numa quadrilha, digo, num partido só, né?. Mas já que os mensaleiros, digo, partidários gostam do enredo religioso, Dirceu só pode ser o Judas. É o que deu a facada nas costas de Lula. Ou seja, qualquer que seja o enredo, Dirceu nunca presta

S. C. B. M.

COMO O PT É ASQUEROSO, E MAIS AINDA QUEM O DEFENDE.TODOS OS ADJETIVOS DE PÉSSIMA QUALIDADE É ELOGIO PARA ESTES CANALHAS.


Prefeitura de Limoeiro

07/03


2013

PAC2: Petrolina garante R$ 41,8 milhões a mais que Recife














A prefeitura de Petrolina garantiu, junto ao Governo Federal, a quantia de R$ 111,2 milhões para ser usada em obras de Mobilidade e Pavimentação, valor esse que supera, inclusive, a verba de R$ 69,4 milhões obtida pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

O feito pode ser atribuído às articulações do prefeito Júlio Lossio (PMDB) junto à cúpula do seu partido, em especial ao seu estreitamento político com o vice-presidente da República, Michel Temer.

De acordo com a imagem acima, do montante obtido pelo gestor petrolinense, R$ 83,1 milhões serão investidos em projetos de mobilidade, enquanto R$28,1 milhões serão aplicados em obras de pavimentação de ruas e avenidas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

07/03


2013

Pastor polêmico irá presidir Comissão de Direitos Humanos















Os deputados da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, elegeram, há pouco (7), o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente. O social-cristão já havia sido indicado por seu partido para presidi-la, mesmo sob acusações de homofobia e racismo.

A eleição do presidente é feita pelos membros da comissão, que, em geral, seguem a indicação partidária. A bancada do PSC, composta por 17 parlamentares, confirmou na terça-feira (5) o nome do pastor para ocupar o cargo. Como vice, a indicação foi para a deputada Antônia Lúcia.

A sessão de hoje foi marcada, mais uma vez, por polêmicas e protestos - o presidente Domingos Dutra chegou a se retirar da sessão recusando-se a comandar a votação sem a participação dos movimentos sociais, atitude copiada por outros parlamentares, como Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luiza Erundina (PSB), que chegou a dizer que "esta não é mais uma comissão de direitos humanos".

Polêmica - Em 2011, Feliciano usou sua conta no Twitter para dizer que os descendentes de africanos seriam amaldiçoados. "A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!", escreveu.

Em outra ocasião, o pastor postou na rede social que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime e à rejeição". No ano passado, o deputado defendeu em debate no plenário os tratamentos de "cura gay".

Feliciano nega as acusações de racismo e homofobia. "Não sou contra os gays, sou contra o ato e o casamento homossexual. Quero o lugar para poder justamente discutir isso. Vai ser debate. Vou ouvir e vou falar", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COMO TEM ALMA SEBOSA .

André Rafael

Lamentável ver que, no Brasil, tudo é feito para não funcionar. Como é possível colocar um preconceituoso numa comissão de direitos humanos, que pressupõe o respeito às diferenças, à diversidade de opiniões e a capacidade de diálogo. Brasil, um país de tolos!!!

Ednaldo Ferreira

Conheço alguns gays que têm mais cara de macho do que esse pastor.

enoque viana de oliveira filho

Esse cara ver a pressão popular e não tem vergonha na cara de deixa o cargo.

andre regidwitz

Pastor de quê? de veados?


Magno coloca pimenta folha

07/03


2013

Pernambuco quer aprofundar debate sobre MP dos Portos

















A bancada pernambucana realizou, na noite de ontem (6), em Brasília, sua primeira reunião para tratar da Medida Provisória 595/2012, a MP dos Portos. Após quase duas horas de debates, eis que surge um consenso: os parlamentares acordaram que é preciso aprofundar o debate antes de definir o que será feito.

Para isso, foi definido que na próxima terça-feira (12) haverá uma nova reunião em Brasília, mas com a participação de um representante do Governo do Estado. Paralelamente, outro encontro será marcado, desta vez com a presença de um representante do Governo Federal.

"A MP é polêmica, recebeu mais de 600 emendas e o debate é fundamental para que seja tomada uma decisão de como deveremos proceder", avaliou o deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC), um dos articuladores do encontro que contou, além dos 19 deputados, com a presença dos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Armando Monteiro (PTB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

07/03


2013

Dirceu reserva passagens para ir ao funeral de Chávez
















Mesmo sem a garantia de que conseguirá viajar para participar do funeral do presidente venezuelano Hugo Chávez, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), já deixou reservada uma passagem aérea com destino a Caracas para a tarde desta quinta-feira (7).

De acordo com o Poder Online, Dirceu entrou no início da noite de ontem com pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) liberasse seu passaporte, retido após sua condenação no julgamento do mensalão.

Até agora, o STF não se manifestou sobre a demanda do petista para que seja autorizado a deixar o País. Dentro do círculo próximo a Dirceu, entretanto, foi recebida com desânimo a notícia de que o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, tende a negar o pedido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

bartolomeu acioli lins

Criminoso condenado ao xadrez pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção quer fazer turismo por conta da morte do "cumpanhêro", é? Deixe, não, "negão justiceiro"! Manda esse vagabundo pra cadeia, logo, ô Joaquim!

o povo da de olho

ESSE BANDIDO NÃO VAI MAIS VOLTAR, JA DISSE ISSO ANTES. CUIDADO POLICIA FEDERAL.

Eduardo Silla

SE O STF LIBERAR ELE NÃO VOLTA. ALGUEM SABE INFORMAR QUANDO É QUE ELE FOI AMIGO ITIMO DE CHAVES, ACHO QUE ELE TA CONFUSO, O CHAVES AMIGO DELE É AQUELE QUE TAMBEM É AMIGO DE KIKO. KKK, DESCULPA ESFARRAPADA. STF O POVO COM VCS.

milton tenorio

É muita petulância desse aloprado..

Roberto Teixeira

Não existe um só motivo que justifique a justiça liberar o passaporte desse cidadão, passagem agora só pra cadeia.


Shopping Aragão

07/03


2013

Burocracia preocupa equipe de Marina Silva















Aliados da ex-senadora Marina Silva manifestam nos bastidores preocupação com os trâmites burocráticos para a criação do Rede Sustentabilidade. Analisando o andamento das primeiras etapas da criação da nova legenda “no âmbito cartorial”, um aliado da ex-senadora diz enxergar um risco pequeno, porém real, de o partido não sair do papel a tempo de servir como legenda para as eleições de 2014.

A preocupação, segundo ele, é a mesma que leva parlamentares a adiarem sua adesão ao novo partido. Seis deputados federais já declararam a intenção de ingressar na #Rede. Contudo, a projeção feita pelo time de Marina é de que esse número subiria para algo em torno de 20 se o partido já estivesse operando formalmente.

O Rede Sustentabilidade foi registrado em cartório por Marina no último dia 28 de fevereiro. A ex-senadora agora terá de obter 500 mil assinaturas, antes de outubro deste ano. O problema, diz o aliado, não é a obtenção das assinaturas, mas sim a conferência e validação desses endossos nos cartórios eleitorais para posterior aprovação do Tribunal Superior Eleitoral.

Até lá, aliados de Marina seguem tentando resolver outro potencial obstáculo para a criação do novo partido - eles trabalham para barrar no Congresso Nacional o projeto de lei que veda a novas legendas participação no fundo partidário e no tempo de propaganda no rádio e na TV, hoje garantidos com a migração de deputados federais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ERILIO LIMA SANTOS

Marina, Marina Morena voce se pintou... Neste País, qualquer político, qdo começa a despontar em promessa, abandona logo o partido que o projeta, e cria um outro, em busca de grana. Ela estava indo tão bem mas, encantou-se, pena.

Eduardo Silla

ESSA É OUTRA VIVE NO MUNDO DA LUA.MEU DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS, ESSES POLITICOS ESTÃO DE MS.

Gilberto Carvalho Moura

Prá alugar a legenda para os fichas sujas serem eleitos...

romildo s. barros

para que tantos partidos, ja tem demais para sugar nosso dinheiro