FMO

27/03


2012

PTB leva o Tribuna 14 às ruas de Jaboatão dos Guararapes

O projeto coordenado pelo senador Armando Monteiro, cujo slogan é "Quem conhece nossa cidade sabe do que ela precisa”, tem como objetivo construir junto com a comunidade o plano de governo do PTB para o município. A ideia é discutir com a população propostas para a cidade e a importância de políticas públicas que tragam o desenvolvimento para o município e melhorem a qualidade de vida do povo. O projeto tem início, nesta terça-feira (27), às 19h, na cidade de Jaboatão dos Guararapes e o primeiro bairro a ser ouvido é Cajueiro Seco.

 

"Queremos saber o que o povo quer, precisa, quais os projetos que o povo acha que deveriam ser desenvolvidos na cidade e quais as principais carências de Jaboatão. Com isso, vamos ter um raio x da cidade, sob o olhar de quem mora nela", afirma o presidente do PTB municipal, Luiz Carlos Matos. Até junho, serão realizadas cerca de 40 reuniões na cidade, contemplando todos os bairros de Jaboatão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

27/03


2012

Oposição em Olinda entra com representação contra prefeito

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), está sendo denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela oposição sobre as antenas de telefonia celular retiradas da cidade alta, no ano passado, deixando boa parte da população sem sinal.

Mesmo tendo retirado a sua pré-candidatura em Olinda, a ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB) - que entrou com a representação no MPPE - se juntou ao pré-candidato do PMN), ALF,  para contestar a ação da Prefeitura.

A promotora de cidadania de Olinda, Helena Capela, deu um prazo de 20 dias para o município analisar um laudo técnico e dar uma resposta se vai ou não alterar a legislação. Depois isso, será marcada uma nova audiência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Essa senhora elegeu-se uma vez e tá bom demais. Não perca tempo divulgando os seus simplórios factoides.


acolher

27/03


2012

Renildo Calheiros pode perder o apoio do PRB nas eleições

 O PRB poderá deixar a aliança com o Prefeito Renildo Calheiros (PC do B) de Olinda, e passar para a base da candidatura de Ricardo Costa (PTC). O partido vem reclamando da falta de diálogo de Calheiros com o PRB. Para isso, os líderes do partido marcaram uma reunião com Ricardo Costa, e a partir daí definir de que lado ficam.
 
O presidente estadual do partido, deputado Vilalba, já adiantou que deu carta branca ao diretório municipal para seguir em frente nas articulações buscando outra alternativa para Olinda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/03


2012

Flagrante da lei seca: a versão do deputado Sílvio Costa

"Caro Magno,

gostaria de esclarecer que, como qualquer cidadão brasileiro, fui parado pela operação lei seca. Não houve nenhum tipo de problema. Estava no carro do meu filho mais novo, João Paulo Costa, na condição de passageiro. Foi ele quem fez o teste do bafômetro e logo em seguida o carro foi liberado.

Um abraço,

Silvio Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jozildo Neto

Tem alguem mentindo nessa historia. Desde quando passageiro é convidado a realizar teste de alcoolemia? Desde quando ao passageiro é solicitado a CNH????? Conta essa história direito homem!!!

Jozildo Neto

Impressão minha ou esses deputados adoram colcar a culpa nos filhos. Isaltino estava com o filho, Silvio Costa também. Agora ficou uma duvida no ar. Quem estava dirigindo era bob pai ou bibo filho?

blitzleiseca

eis o video do flagrante http://www.youtube.com/watch?v=UmvrNTfwITQ

blitzleiseca

http://www.youtube.com/watch?v=UmvrNTfwITQ O mais impressionante foi que seu filho quando chegou para retirar o veiculo, os Agentes do Detran ainda o autuou por permitir que seu Pai, Silvio Costa, dirigisse sem possuir CNH. Resumindo : Deputado Silvio Costa - multado por recusar a fazer o teste de a

blitzleiseca

Deputado Silvio Costa, foi abordado numa blitz da lei seca, e o mesmo não quis realizar o teste do bafômetro, segundo o Deputado, ele fez uso de bebida alcoólica e não faria o teste por direito dele. Alem da notificação por recusar a fazer o teste, o meso ainda levou uma notificação por não ter CNH.



27/03


2012

FHC faz visita a Lula em hospital

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (27) a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula, que teve um câncer de laringe diagnosticado no ano passado, passa por acompanhamento no hospital por conta de uma inflamação na garganta e também faz sessões de fonoaudiologia.

Segundo informou a assessoria do Instituto Lula, FHC chegou ao hospital por volta das 11h e deixou o local às 11h50, sem falar com a imprensa. Conforme a assessoria do instituto, Fernando Henrique Cardoso afirmou acreditar que Lula ''está se recuperando bem'' e comentou que achou o ex-presidente ''muito bem, melhor do que esperava''. (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Da bolinha à paulada não se deve generalizar sob pena de cair no ridículo.

Wellington Antunes

Lembram da bolinha de papel que jogaram na careca de Serra?

Jason Lagos

De Fernando Henrique é de se esperar gestos decentes e elegantes como este. Dos petistas, nem tanto. Lembram-se do governador tucano Mário Covas? Quando ele estava com câncer, ao invés de uma visita respeitosa recebeu uma paulada na cabeça, isso em praça pública. É uma diferença e tanto.

Wellington Antunes

Lula, cuidado no mal agouro.

S. C. B. M.

DA PARA CONFIAR NESTE POLÍTICOS?? SÃO PORQUINHOS DA MESMA RAÇA COMEM NA MESMA GAMEL.


Prefeitura de Limoeiro

27/03


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

27/03


2012

Presidentes de dez zonais declaram apoio a João da Costa

Rivânia Queiroz

Dez, dos treze presidentes zonais do Recife subscreveram, nesta tarde, uma moção de apoio ao prefeito João da Costa (PT), que vem sendo ‘fritado’ dentro do próprio partido por petistas que não apoiam sua reeleição. O documento recebeu a assinatura dos líderes das principais áreas da cidade e que têm o maior volume de filiados.

 Ficaram de fora a 1ª zona, ligada a facção Construindo um Novo Brasil (CNB), do senador Humberto Costa, a 6ª e a 150ª zonas, ambas lideradas pela Articulação de Esquerda (AE), do grupo do vereador Múcio Magalhães, apadrinhado pelo deputado João Paulo. As zonais são consideradas menores, numericamente.

O texto faz uma síntese da gestão atual recifense, ressaltando o trabalho de continuidade que o prefeito estaria desenvolvendo na cidade. Rechaça, por fim, a postura de alguns membros do partido que, ao invés de buscar a unidade interna, “vêm fazendo movimentos que tentam reduzir a atuação partidária à disputa interna ou mesmo pela realização pessoal de outra liderança”. Leia-se, o secretário estadual Maurício Rands, alçado a condição de pré-candidato à sucessão municipal, na semana passada.

Os representantes das zonais convocaram as bases para o debate político ideológico e deixaram claro que consideram o prefeito João da Costa o candidato natural e legítimo para disputar a reeleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

O Povo do Recife precisa tomar juízo na cabeça e se livrar desse povo que tem envergonhado o seu Partido, o PT. O João da Costa deve ser muito mesquinho para conseguir perder o apoio de todo mundo. Eu só não entendo por que João Paulo não percebeu isso antes? AVANTE RECIFE COM A MUDANÇA!!!

Carlos

São todos cargos comissionados da Prefeitura e estão desesperados.

Carlos Neves

Senhores comissionados da PCR, na ansia de garantir a bolacha do mes, por mais quatro anos, estao esquecendo que existe uma frente de partidos, que so vai sair unida, se o ex-prefeito em exercicio, nao for o candidato.Ou seja, ja foi rifado, e so ele e voces que ainda insistem nessa fantasia.

adeildo antonio de moura

ESSES REPRESENTATES DE SONAIS SAO CARGO DE CONFIANÇA TEM QUE VOTAR OU PERDE O EMPREGO MAIS OS FILIADOS REPUDIAM JOAO DA COSTA

CLEIÇON HENRIQUE PESSOA

PREFEITO ESTAMOS JUNTOS COM VC,SÃO 10 ZONAIS NO RECIFE,COM POSSIBILIDADE DE MAIS ALGUMAS.ISSO É UM JOGO DE XADREZ TODO MUNDO QUERENDO CHEGAR A RAINHA QUE É A CADEIRA DE PREFEITO DO RECIFE.VAMOS PRA GUERRA Q O POVO DO RECIFE Q JOÃO DA COSTA NOVAMENTE.



27/03


2012

Senado aprova fim do pagamento dos 14º e 15º salários

 A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou no início da tarde desta terça-feira (27) o fim do 14º e do 15º salários, benefício que era pago aos senadores e deputados federais. Para valer efetivamente, o projeto ainda tem de passar pelo plenário do Senado. Aprovado por unanimidade, o relatório do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) vai agora à Comissão da Mesa Diretora, onde será tratado internamente.

O projeto prevê que os parlamentares recebam apenas duas ajudas de custo durante todo o mandato, uma no início e outra no fim. Atualmente, os dois são pagos anualmente. O custo com o pagamento dos extras no Senado, nos oito anos de mandato, é de R$ 34,6 milhões. A Câmara dos Deputados gasta, em quatro anos, R$ 109,6 milhões. No caso específico dos senadores, além de receberem os extras, eles não pagam Imposto de Renda. (Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ FABIANO

Seria bom também acabar com as PROPINAS e com os SUPERFATURAMENTOS dos orçamentos liberados por estes "NOBRES POLÍTICOS BRASILEIROS". A farra com dinheiro PÚBLICO nunca vai acabar. ACORDA BRASIL.

Inajá Tupinambá

Aviso aos navegantes: "Não cante vitória muito cedo, não ..." Este verso, de antiga canção interpretada por Belchior, nos serve de advertência, quando se trata do que pode vir dos labirintos do legislativo federal.

S. C. B. M.

SE NÃO CRIAREM OUTROS MEIOS INDECENTES, EM COMPENSAÇÃO NÃO PG. IMPOSTO DE RENDA; QUE NÃO DEIXA DE SER UMA INDECÊNCIA.



27/03


2012

Tony Gel: "Contrato com a Caixa tinha vigência até 2011"

Sobre a informação de que a Prefeitura de Caruaru teria que devolver R$ 300 mil para a Caixa Econômica Federal, o deputado Tony Gel enviou a seguinte nota:

"Caro Magno Martins,

Em resposta a matéria publicada neste blog com o tema “Prefeitura de Caruaru terá que devolver R$ 300 mil à Caixa Econômica”, esclarecemos que o Contrato de Repasse nº 163.282-33/2004 foi celebrado com o Ministério das Cidades com o fim específico de construir unidades habitacionais para as vítimas da enchente de 2004. Conforme cópia do próprio Ofício nº 3671/2011/GIDURCA-GI da Caixa Econômica Federal, o referido contrato teve início ainda no Governo Tony Gel, com vigência até 30.06.2011, ou seja, durante o atual governo.

É do conhecimento de todos que a execução dos contratos administrativos não se encerram quando se alternam os gestores. Quem assume um governo, seja ele municipal, estadual ou federal, também assume a responsabilidade de dar execução a todos os programas, convênios e obras em andamento.

É natural que o cronograma de obras em um projeto seja alterado por razões técnicas, climáticas, operacionais, de gestão, enfim, servindo o instituto da prorrogação dos contratos, previsto expressamente na Lei de Licitações e Contratos Administrativos, para socorrer as intempéries e imprevistos, salvaguardando-se o interesse maior de conclusão dos projetos e obras públicas.

O fato de um gestor ter seu mandato encerrado, não desobriga o Município de continuar a gerir os interesses e contratos em andamento. O próprio Tony Gel, quando assumiu a Prefeitura de Caruaru em 2001, deu sequência a todos os contratos iniciados na gestão anterior, prestando contas de todos eles.

Esta prática do Prefeito José Queiroz em não dar continuidade aos programas e obras dos governos anteriores já é conhecida. Quem mais sabe disso é o atual vice-governador João Lyra Neto.

Portanto, não gerir adequadamente os contratos administrativos do Município e seus interesses, independente de quem os tenha iniciado, é responsabilidade de quem está governando. Está na hora de o Prefeito assumir o seu papel."

Assessoria do Deputado Tony Gel


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2012

Seis anos do blog: mensagens dos leitores

 "Eterno mestre,

Parabenizo pelo trabalho que vem desenvolvendo nesses seis anos de blog. Sei que muitos anos ainda virão, pois a credibilidade e o respeito com que são passadas as notícias é algo que se destaca em sua jornada. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que nos vem dando na divulgação das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Sucesso! "
Jô Lima e equipe da Assessoria de Imprensa da SEDSDH

"O Blog do Magno Martins representa, acima de tudo, pioneirismo, qualidade, seriedade e imparcialidade dentro do segmento da notícia online que é produzida no Estado de Pernambuco e no Nordeste. E é isso que gera audiência e credibilidade. Magno está certíssimo quando muito bem coloca: “A nossa integração com o Interior, aliás, é algo fantástico. Já estive em mais de 100 dos 186 municípios do Estado fazendo palestras sobre inclusão digital. Com o nosso blog, criamos a cultura da internet e do jornalismo online no Estado. Não há uma só cidade de Pernambuco, por menor que seja, que não tenha, hoje, um blog espelhado na nossa experiência”. Este humilde blogueiro aqui do município de Casinhas, no Agreste Setentrional, é prova puríssima disto! O blog Casinhas.com, como tantos outros dos grotões pernambucanos, também é pioneiro nesta cidade e completará dois anos em junho produzindo conteúdo local, tendo o trabalho do nobre jornalista servido como base de inspiração.
Parabéns, Magno, e vida longa ao blog!"

Charles Nascimento,
Blogueiro de Casinhas

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2012

Jarbas vai ajudar Eduardo a liberar verba para o Estado

Rivânia Queiroz

Ainda em campos opostos, os dois líderes de Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), tiveram um encontro hoje que pode ser visto como um passo importante para selar a paz entre eles. Inimigos políticos desde 1992, quando romperam, eles conversaram sobre recursos para Pernambuco.

O encontro, que aconteceu no gabinete de Jarbas, em Brasília, foi rápido, mas importante para Eduardo, que teve o seu pedido atendido. O governador solicitou o apoio do senador para aprovar o projeto que autoriza Pernambuco a receber um financiamento de US$ 500 milhões do Banco Mundial (Bird) para investimentos no Estado.

''Não sou da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas vou acompanhar a tramitação. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar'', disse Jarbas, durante a visita do governador ao seu escritório. Eduardo ressaltou que “num ano desafiador como o que estamos enfrentando, com a Europa e os Estados Unidos em crise e com perda de receitas por estados e municípios, esta operação ganha importância estratégica para Pernambuco''.

Pela manhã, Eduardo Campos também se reuniu com Armando Monteiro Neto (PTB) e marcou para o final desta tarde um encontro com o senador Humberto Costa (PT), para a mesma finalidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

É política sim. Política com "P" maiúsculo. Política em prol de Pernambuco. Como poderia um homem como Jarbas que trabalhou muito por este estado e agora ser contra um investimento desta ordem, mesmo sendo para um partido não aliado. Parabéns aos doi políticos: Jarbas e Eduardo.

Robson Costa

O que vc´s esquecem de dizer o que isso significa, eu digo: É POLÍTICA!!!!! Aí vc escolhe: NO PIOR SENTIDO DA PALAVRA ou no melhor.. ( minha opinião está em caixa alta) - Pois se eu falo que o político não presta, porquê depois eu poso do lado dele??? VEJAM O PSDB e tirem suas conclusões!!!!

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Isso é bom pra PE, o resto é intriga de quem faz oposição por oposição. Parabéns Jarbas e Eduardo, nosso Estado só tem a ganhar com essas duas figuras brilhantes.

Marcelo Oliveira Maciel

Dois grandes homens! Dois grande estadistas! Todos por Pernambuco!

Ednaldo Ferreira

Aplausos para os dois!



27/03


2012

Damous: “Antecedentes não devem estigmatizar as pessoas”

 A frase é do presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, sobre a possibilidade do Conselho Nacional de Justiça aprovar a Ficha Limpa para admissão de funcionários em todos os tribunais do país.

Para Damous, a ficha limpa deve se estendida para outras áreas. “São sempre louváveis iniciativas que visem à moralização do serviço público. O combate a eventuais atos de improbidade deve, também, se estender ao funcionalismo público, sobretudo do Poder Judiciário. No entanto, a adoção de medidas como essa tem que ser adotadas com muita cautela para que não se cometam injustiças e discriminações. Antecedentes criminais, por si só, não devem servir para estigmatizar as pessoas.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Abula-se, então, a ficha policial de antecedentes de qualquer pessoa. Se é para não usar, para que se ter o trabalho de ocupar funcionários públicos em sua emissão. Se o cara tem antecedentes criminais há de ser estigmatizado mesmo.Damous, leva o elemento pra tua casa!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores