FMO janeiro 2020

26/08


2012

Bom Conselho: panfletos dão clima tenso à campanha

 
DO PORTAL DIARIO DE PERNAMBUCO.COM
 
A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), se encontrará nesta segunda com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Luís Aureliano, para pedir mais proteção policial para o município durante a campanha política. O apelo se dá em virtude do clima de insegurança vivido na cidade, localizada a 282 quilômetros do Recife. A situação se agravou após um helicóptero de pessoa não identificada soltar, do alto, vários panfletos apócrifos contra um de seus principais adversários, Danilo Godoy (PSDB). O material ilegal foi distribuído no sábado e trouxe informações sobre o suposto envolvimento do tucano no assassinato do professor paraibano de jiu-jitsu, Rufino Gomes de Araújo Neto, 27 anos, conhecido como “Morceguinho”. O crime ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, em 25 de janeiro do ano passado.

O resultado da propaganda irregular contra o tucano foi o acirramento da disputa eleitoral no município. A prefeita nega envolvimento na distribuição dos panfletos, diz estar preocupada, mas os aliados de Danilo Godoy atribuíram a provocação anônima a seu grupo político, já que ela é candidata à reeleição.

Judith Alapenha conversou com o Diario por telefone. Ela explicou que orientou todo seu grupo político a ficar em casa, neste domingo, em virtude de risco de morte. Segundo ela, o momento é tão delicado que a casa de sua secretária de Saúde, Denize Vilela, foi alvejada por cinco tiros na madrugada do domingo, o que está sendo investigado pela polícia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

SANTOS

É bom que alguns cidadãos de Bom Conselho reflita que "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um."Millôr Fernandes

Luiz Arnaldo Santos

Pois é, então as balas que atravessam esse portão daí da foto vieram do Morceguinho? Será que foi isso que aconteceu tem que chamar a Polícia Federal

SANTOS

Não pode haver nenhuma tendência relacionada a esses episódios na cidade de Bom Conselho, pois quem tem acesso a internet sabe que "Morceguinho" não era peça boa, por isso colheu o que plantou. Esses fatos tem que ser esclarecido, a fim de evitar coisas piores. Esperamos intervenção das autoridades

Luiz Arnaldo Santos

Vários capangas de Alagoas andam armado em Bom Conselho, a polícia militar tem que ficar de olho


Banco de Alimentos

26/08


2012

Fim de papo: governo encerra negociação e dá prazo

Fim de papoFoto: Antonio Cruz/ABr

O governo encerrou hoje (26) as rodadas de negociações com os servidores públicos federais em greve. O Ministério do Planejamento deu prazo até a próxima terça-feira (28) para que os representantes das categorias assinem os acordos concordando com o reajuste de 15,8%, dividido em três anos, proposto pelo governo.

DO PORTAL BR247

As categorias que não concordarem ficarão sem aumento. Apesar de os trabalhadores saírem das negociações insatisfeitos com o percentual oferecido pelo governo, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse estar confiante de que a maioria das categorias vai assinar o acordo.

“Encerramos esse longo processo de negociação. Amanhâ e terça-feira vamos aguardar os retornos e estamos estruturando os projetos de lei daquelas categorias que estão aceitando fazer o acordo com o governo. Tivemos a sinalização de diversas categorias que vão topar”, disse Mendonça.

No próximo dia 31 termina o prazo para o envio do Orçamento ao Congresso Nacional, com a previsão de gastos com a folha de pagamento dos servidores para 2013.

O Ministério do Planejamento estima que a greve envolva cerca de 80 mil servidores públicos federais. Em contrapartida, os sindicatos calculam que cerca de 350 mil funcionários aderiram ao movimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

ATENÇÃO SERVIDORES, PORQUE NÃO EXINTEM FAIXAS FORA DILMA?


O Jornal do Poder

26/08


2012

Lula diz ao New York Times que mensalão não existiu

Lula volta à linha de frente, diz o ''New York Times'', que dedicou uma reportagem ao ex-presidente em sua edição impressa deste domingo (26).

''Não é fácil saber como deve agir um ex-presidente'', afirma Lula em entrevista ao jornal, que destaca a ausência da tradicional barba do petista, após tratamento contra o câncer.

Em destaque, está a relação de Lula com réus do mensalão e seu papel diante de ''um dos maiores desafios'' de toda a história do PT. ''Não acredito que o mensalão tenha existido'', afirma Lula ao jornal nova-iorquino, reiterando o que já disse em outras ocasiões. O diário cita brevemente o suposto pedido de Lula ao ministro do STF Gilmar Mendes, em abril, para que o julgamento do mensalão fosse adiado.

Reprodução
Lula é tema de reportagem publicada no
Lula é tema de reportagem publicada no ''New York Times''

Ao ''NYT'' o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que a publicação disse se manter discreto no cenário político brasileiro, comparou a habilidade politica de Lula à de um ''encantador de serpentes''.

Ainda na entrevista, Lula nega ter pretensões de voltar ao poder antes do fim de um suposto segundo mandato de Dilma Rousseff. ''Dilma é minha candidata e, se Deus quiser, será reeleita.'' Sobre a eleição de 2018, porém, afirmou que é difícil para qualquer político excluir as possibilidades de ser candidato. ''Um sinal claro de que seu gosto pelo jogo político permanece inalterado'', aponta o jornal.

''Política é a minha paixão'', diz Lula, ao fim da reportagem.

A entrevista, realizada na sede do Instituto Lula, em São Paulo, nesta semana foi concedida ao repórter Simon Romero, correspondente no ''NYT'' no Brasil, e a Joseph Kahn, editor de Internacional do jornal americano.  (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

A paixão do Liz Ináçu é toda aquela que ganhe dinheiro e trabalhe pouquíssimo, afora não fazer nada, como sempre fez a vida inteira!

Maria Anunciada dos Santos

Este cara é COMPLETAMENTE sem QUALQUER ESCRUPULOS...Nojo!!!

adalberto ribeiro

Lula tambem nao existe. O sapo vermelho é uma ilusao



26/08


2012

João Mendonça realiza grande ato em Belo Jardim

 
















O candidato do PSD à Prefeitura de Belo Jardim, João Mendonça, fez, hoje (26),  o maior ato da sua campanha, reunindo milhares de pessoas em um comício que contou com a presença de várias lideranças, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa.


 
















Ex-prefeito de Belo Jardim, Mendonça é o favorito para o pleito e há pouco comemorou a recusa do recurso por parte do TRE para impugnação da sua candidatura, impetrado pela oposição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/08


2012

Jurista diz que união poliafetiva não é inconstitucional

O advogado Erick Wilson Pereira, doutor em direito constitucional pela PUC de São Paulo, afirmou hoje (25) que não há inconstitucionalidade no registro em Cartório de Notas da inusitada união poliafetiva entre um homem e duas mulheres que há três anos dividem a mesma casa, no município paulista de Tupã. Na semana passada, os três resolveram oficializar o relacionamento amoroso por meio de uma escritura pública realizada em um Cartório daquela cidade.

Segundo o jurista, no Direito Constitucional o registro em Cartório representa apenas uma declaração de vontade para a formação de um núcleo afetivo. Ele lembrou que situações semelhantes ocorrem com muita frequência no interior do país, principalmente na região Nordeste. "Não há nenhum tipo de inconstitucionalidade porque o Estado não interfere na vida privada das pessoas. Por isso, nem mesmo o Ministério Público pode entrar com qualquer ação na Justiça para desconstituir o registro", afirmou Erick Pereira.

Erick Pereira explicou que no Brasil a união afetiva tem natureza monogâmica. "O concubinato não recebe proteção do Direito de Família, porém no Direito Civil, se a terceira pessoa comprovar contribuição e esforço poderá gerar uma indenização pelos serviços do tempo convivido. Agora, no Direito Constitucional a liberdade de escolher permite essa união. Não há inconstitucionalidade. É uma opção onde o Estado não pode interferir", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antônio Manuel Silva

O Estado não interfere na vida privada das pessoas?? Qual o planeta de onde vem esse bacharel? Qualquer Zé das Quintas percebe muito bem o nível de intromissão do estado na vida privada. A lei da palmada, a igualdade entre homem e mulher, o reconhecimento do casamento gay, o aborto...

Republicano

Tenho sérios projetos em contrair matrimônio com uma vaca! Além de ter tetas sensuais, tem uma vulva enorme; não fala e só come capim, isso é o que come a maiorias dos brasileiros, pela jumentice que os acomete!



26/08


2012

Cabo: Eduardo acompanha caminhada de Vado

 

















Militantes, aliados e simpatizantes acompanharam, na manhã deste domingo (26), o candidato do PSB à Prefeitura do Cabo, Vado da Farmácia, pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho, ao lado do governador, Eduardo Campos, do prefeito Lula Cabral (sem partido) e da vice na chapa, Edna Gomes (PSD). Na cidade, o governador fez o seu primeiro ato de campanha eleitoral. Durante a caminhada, cerca de cinco quilômetros foram percorridos, nos bairros do Centro, Charnequinha, São Francisco e Cohab.

''Votando em Vado, os cabenses vão dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido neste município nos últimos anos'', afirmou Eduardo, seguido por Lula Cabral, que afirmou que o socialista vai dar ''continuidade às obras, às ações, aos planos e aos programas que foram feitos neste município durante a nossa gestão''.

Vado, por sua vez, concluiu: ''Vamos fazer mais obras, construir mais casas populares e ampliar os programas nas áreas da saúde, educação e serviço social''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

vamos ver quem e viado diogenes meu candidato e o pai dele sao cbra macho elias nem prescisa falar agora o que tu vai votar e o que apoia ele e tu eu nao garanto nao por que os comentarios em relaçao a vcs sao ao contrario

Juarez augusto nascimento

Estes 04 comentários postados aqui, tenham certeza que não foi escrito por pessoas que estão do lado do governador,aqui nós fazemos política diferente da que faz a turma do serra,quem ouviu a fala do nosso governador sabe do que estou dizendo.Nossa política é para juntar, e não espalhar.

DIOGENES HOVSEPIAN

Será que o JOSE ANTONIO, abaixo, eh o do KAXINAUÁ de Gaibu???? Se FOR entende de VEADAGEM.....

jose antonio

ele quer ficar mamando no cabo governador peça uma auditoria na desapropriaçoes do cabo e veja com quem esta ficando os terrenos um eleitor dele fanatico disse que ele queiria toma um terreno para vender por um milhao a fachine governador nao entre nessa e roubada

jose antonio

nojento desse porra governador eu venho comentando aqui nao va para o cabo lula cabral nao adversario politico de elias e inimigo, lembra da inaguraçao da upa a mesma coisa agora o governador disse nao vim aqui falar mal de ninguem esse lula cabral com todo todo respeito a dono edite e um filho da p



26/08


2012

Daniel critica abandono da Ilha do Joaneiro

A Ilha do Joaneiro teve hoje de manhã caminhada do  candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho(PSDB). Percorrendo ruas que já conhece pela sua atuação como vereador, Daniel observou mais uma vez e criticou o que qualificou de descaso da prefeitura em relação à área, com inúmeras ruas não calçadas, problemas de saneamento e segurança.

“Essa é uma região que a gente já conhece bem, temos uma atuação desde o tempo de vereador. Conhecemos bem os problemas da área. A gente sabe que esses bairros mais próximos do centro têm um problema de criminalidade muito grande. É necessária uma ação e é justamente quando a gente fala da mão amiga do município, do social, do esporte, da cultura e lazer para minimizar esse problema nessa região”, afirmou Daniel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/08


2012

Geraldo arrastou até petistas na caminhada de hoje

 O candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Julio  iniciou a semana com uma caminhada em Santo Amaro, na manhã deste domingo (26). Em mais de duas horas de atividade, o socialista repetiu a prática de ouvir os moradores e, ao final do percurso, garantiu mudanças no bairro a partir de 2013. Uma Upinha 24h e um Centro Comunitário da Paz (Compaz) foram dois compromissos assumidos pelo futuro prefeito.  No caminho, arrastou a militância e até de candidatos proporcionais de outras coligações como Marcos di Bria (PTdoB) - que chegou no final do evento - e Osmar Ricardo (PT). Esposa do petista, Beatriz Vidal foi uma das organizadoras da caminhada. As inusitadas parcerias também estavam estampadas em vários muros de Santo Amaro.

 “Escutei aqui um conjunto de pedidos e necessidades, como tratar dos canais e terminar as obras do Orçamento Participativo, que serão realizadas no nosso governo. Vamos trabalhar muito para fazer as obras que Santo Amaro precisa. Não são palavras ao vento, são compromissos com o povo do Recife e nós só prometemos o que podemos cumprir”, garantiu Geraldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Pra derrotar a dupla composta pelo vampiro Humberto Costa e João do lixo Paulo, até a aliança com Belzebu é válida.



26/08


2012

Sirinhaém: Alberto Machado dá largada para prefeitura

 A principal avenida de Sirinhaém, na Mata Sul, ficou estreita no sábado (25) para a multidão que acompanhou a primeira grande caminhada do candidato do PSB à Prefeitura, o médico Alberto Machado, que já administrou a cidade por dois mandatos. Passava das 20h quando ele chegou à concentração, nas proximidades do terminal rodoviário. “Vejo em todos o desejo de mudança. Juntos vamos mudar Sirinhaém, que há 16 anos sofre com o grupo político que está no poder”, ressaltou Alberto, iniciando a marcha que seguiu até o largo da matriz. Alberto Machado conduziu a caminhada com muita animação ao lado do candidato a vice, o advogado Jorge Marques, e o deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), que tem na Mata Sul a sua principal base eleitoral.

“Chegou a hora da mudança. Na eleição de 2008, a candidatura de Alberto bateu na trave (perdeu por menos de 300 votos). Agora, vamos ganhar de goleada”, disse João Fernando Coutinho. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse ter candidatos querendo “pegar arrego” no nome e grande peso político do governador Eduardo Campos, mas ressaltou saber bem quem de fato está ao lado de Eduardo e por isso tem o seu apoio. “Aqui em Sirinhaém o governador tem lado, ele está ao lado de Alberto Machado”, asseverou. Levou apoio ainda a Alberto Machado o assessor do gabinete do vice-governador João Lyra Neto, Rubens Júnior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcone Moura de Vasconcelos

sirinhaém á 16 anos vive nas mãos do mesmo grupo político que transformaram a cidade em um caos hospital e maternidade fechados demições perseguições abuso de poder político e econômicoe outras aberrações. parabéns AlBERTO MACHADO sirinhaém precisa de você e sua experiencia



26/08


2012

FHC vê desgaste de Dilma para bancar Aécio em 2014

 Tanto FHC como Aécio Neves apostam num desgaste da presidente  Dilma em razão da continuidade da crise internacional, que tem reduzido as projeções de crescimento da economia brasileira – em 2012, pelo segundo ano consecutivo, a taxa de expansão do PIB deve se situar abaixo de 2%. Aécio Neves, enfim, começa a sair da toca e a se colocar como presidenciável em 2014. Esse “projeto 2014” começou a ser assumido na última semana, quando Aécio passou uma temporada em São Paulo. Veio para um evento da revista Istoé Dinheiro, onde se encontrou com banqueiros como Lázaro Brandão e Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, bem como com empresários, como Joesley Batista, do JBS Friboi, e Paulo Skaf, da Fiesp.

Depois disso, foi ciceroneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para encontros com outros grandes empresários, como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco. A informação foi publicada numa nota na coluna Radar, de Lauro Jardim, em que FHC confirmou ter dado a largada para o projeto “Aécio 2014”. (Com informações do portal BR247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha