FMO janeiro 2020

17/01


2011

Armando confirma debandada do PTB da Prefeitura do Recife

O presidente do PTB de Pernambuco, Armando Monteiro Neto, confirmou, hoje, numa conversa com jornalistas, que o partido está entregando as duas secretarias que ocupa hoje no Governo João da Costa. Isso pode levar, quem sabe, o PTB a apoiar uma eventual candidatura do ex-prefeito João Paulo a prefeito do Recife em 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcio Cabral

Magno Eu já avisei aqui, não sei se vc le os comentários. Anota aí novamente Joao Paulo candidato a prefeito pelo PTB. Silvio Costa Filho - Vice Apoios: Armando Monteiro (candidato ao governo) e Jarbas Vasconcelos. Qual o único partido (fora o PMDB) que conseguiria atrair o apoio de Jarbas a JP? PTB

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Isso é que se chama nota AUTO EXPLICATIVA! Geraldo, depois da "morte" da oposição de Pernambuco, esse é sem dúvida o fato mais extraordinário da política em nosso estado. Só mesmo uma IMPLOSÃO para abalar os alicerces do governo.

luciano ferreira de oliveira

E a carreira política do "poste" termina com o fim da gestão na PCR.

Cátia Santos

Esse Blog é f... mesmo! o Magno cantou essa bola a duas semanas atrás e o Armando negou, agora deu a mão a palmatória. 1X0 para o Blog.[2]

Carlos Odair da Luz Sá

É JP genérico... A casa está começando a cair...


IPTU Cabo

17/01


2011

A ÍNGUA – um caso de autoritarismo através da linguagem

Numa pequena cidade do interior, uma humilde senhora entra na pequena sala da promotora do Município e ao dizer que estava com uma inga, não logrou ser compreendida pela sua interlocutora. Na ocasião, foi aconselhada a voltar ao hospital e pedir ao seu médico para  detalhar melhor as causas de suas reclamações, devendo retornar dentro de uma semana.

A representante da Justiça nos segredou das dificuldades do povo se expressar e de ser entendido. Por fim, teria admitido que nem estava compreendendo o que a humilde senhora queria dizer, pois nem sabia o que era ínga.

Logo que a reclamante deixou o recinto,  recebeu a  a informação de que  o termo correto era íngua e que seria uma inchação dos gânglios da região das axilas ou da virilha. Ao pesquisar  no Aurélio, estava confirmada a informação: íngua seria o nome para um intumescimento do gânglio linfático inguinal.

Este caso reflete as contradições que existem entre a linguagem que é ensinada às elites e a linguagem que o povo usa nas pelejas do dia-a-dia. Caracteriza as diferenças e distâncias com que são demarcadas cultural e socialmente entre aqueles que têm a responsabilidade de servir  e o povo - objeto de seus serviços.

Aliás, a linguagem direta e sem rodeios,  foi um dos sucessos do ex-presidente Lula no seu relacionamento com o povo. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui às segundas-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano ferreira de oliveira

Esse texto tem tudo haver com a carta da deputada iraniana a presidenta Dilma. Afinal, a iraniana vai ser enforcada, ou não?

roberto lima

mas não se trata de um caso de "linguagem direta " e sim de analfabetismo. Tenha santa paciência, como dizia minha avó.

uilma

Eu hein rosa?



17/01


2011

Casas em áreas de risco são demolidas em Jaboatão

 
















Na manhã desta segunda-feira (17) foi concluída a demolição de 38 casas em áreas de risco em Jaboatão Centro. A operação foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, através da Defesa Civil do município. Os imóveis já estavam desocupados e as famílias já foram todas indenizadas pela Prefeitura. As residências ficavam localizadas nas ruas do Sol, 1º de Maio e Samuel Campelo, no Alto da Raposa, em Socorro.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil do município, André Castro, as casas estavam construídas em áreas que apresentavam grande risco de desabamento. Ele ainda informou que nada mais poderá ser construído no local. Para que isso não aconteça, haverá o monitoramento dessas áreas, feitas por técnicos da Defesa Civil, e a colocação de placas de sinalização para advertir sobre a ocupação irregular da área.

Castro explicou que outras áreas estão sendo monitoradas para que no período de chuva não aconteçam tragédias. “Estamos trabalhando com o monitoramento das áreas de risco do município e caso haja necessidade, vamos indenizar as famílias e retirá-las do local para que não aconteçam tragédias”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Isso se chama responsabilidade e compromisso com o social......

luciano ferreira de oliveira

Tai uma ação a ser cópiada pelas prefeituras das areas serranas do Rio de Janeiro.

Cátia Santos

Elias Gomes é um Prefeito que realmente SE PREOCUPA COM AS PESSOAS, por isso a cada dia ganha mais pontos dos Jaboatonenses.Parabéns Prefeito, continue assim e com reais obras para o POVO que o elegeu...


acolher

17/01


2011

Câmara e Senado começam ano com pautas trancadas

Os parlamentares da Câmara e do Senado vão começar o ano legislativo com as pautas trancadas por Medidas Provisórias. De acordo com a Subsecretaria de Apoio às comissões Mistas do Senado Federal, dez medidas trancam a pauta da Câmara e devem ser votadas com rapidez, pois seus prazos estão perto do fim. De acordo com o site de Cláudio Humberto, de todas as Medidas pautadas tanto no Senado, quanto na Câmara, 21 são do ex-presidente Lula e somente uma da presidenta Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Exige-se mais de 8 horas de trabalho para o trabalhador CLTista, mas para o funcionário público:6hs,licença prêmio,13º,14salário e até 15º; férias de 30 dd e feriados longos...Deputados e senadores que ganham mais que qualquer outro;aposentadoria especial p/governadores! Coitado de nós!



17/01


2011

Brasil dá refúgio a juiz boliviano

O juiz boliviano Luis Tapia Pachi, que há seis meses fugiu para o Brasil, onde alegou ser vítima de uma "perseguição" por parte do governo de Evo Morales, obteve o status de refugiado, segundo o portal Último Segundo. O juiz disse que o Comitê Nacional de Refugiados (Conare) lhe concedeu na sexta-feira passada o status de refugiado político e assegurou que continuará "defendendo a democracia e o Estado de direito na Bolívia".

O tribunal de Pachi teve a seu cargo o caso do suposto grupo terrorista que planejava assassinar Morales, desarticulado em abril de 2009 nesse departamento, até que as autoridades determinaram a transferência do processo para La Paz. O juiz tentou frear a mudança de jurisdição e foi acusado pela autoridades judiciais de "prevaricação e desobediência a procedimentos penais". Mis de uma centena de opositores e críticos do Governo Morales, entre eles líderes políticos, da sociedade civil e empresários, fugiram da Bolívia nos últimos cinco anos por se considerarem vítimas de uma "perseguição" política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKKKKKKKKK. ADRIANE, ME LEMBROU O FATO HÍSTÓRICO QUE PORTUGAL MANDAVA TODOS BANDIDOS PARA BRASIL.......E TEM GENTE QUE SE ORGULHA DE SER DECENDENTE DE PORTUGUES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Não, não, acho que vocês não entenderam bem a nota, na verdade o bandido é traficante Evo Morales, e como esse é amigo íntimo do PT é capaz do governo mandar esse juiz para o paredão como fez com os cubanos.

Ariadne Morais Dias

O Brasil está voltando à época de seu descobrimento,onde aqui era depósito de bandidos.

S. C. B. M.

VENHAM TODOS, NÃO SÓ O GOVERNO APOIA COMO OS DIREITOS HUMANOS; ISTO É O BRASIL DOS 8 ANOA PARA CÁ.TEM APOIO TOTAL DO GOVERNO DO PT.


Cúpula Hemisférica

17/01


2011

Marco Maia faz campanha no Recife

O deputado federal Marco Maia (PT-RS), que concorre a presidência da Câmara Federal no dia dois de fevereiro, afirmou há pouco, em conversa com o titular deste blog – o qual está em férias –, que antecipou a chegada ao Estado.

Maia já está no Recife. Ele chegou às 16h30. Às 18h00, o petista vai se encontrar com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campos das Princesas, e às 20h00 ele irá participar de um encontro com lideranças no restaurante Spettus, no Derby. O objetivo de Marco Maia é costurar alianças já para compor a próxima Mesa Diretora da Câmara e garantir sua reeleição.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

UM PULHA, COMO DIZ MILTON.KKKKKKKKK


Prefeitura de Serra Talhada

17/01


2011

Temer afirma que PMDB está momentaneamente satisfeito

O PMDB está momentaneamente satisfeito com os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira o vice-presidente Michel Temer, que disse ter orientado a bancada do partido a agir com responsabilidade no Congresso, segundo o Estadão. "Já amainou, o PMDB já conseguiu os ministérios que conseguiu e teve até uma redução na sua densidade ministerial", afirmou Temer, que é presidente licenciado do PMDB.

O vice-presidente comentou ainda a distribuição de cargos no segundo escalão da administração federal e negou a possibilidade de retaliação no Congresso por eventuais peemedebistas insatisfeitos. "Quando esse problema (cargos no segundo escalão) vier, o PMDB e os outros partidos vão examinar", disse ao afirmar que ele mesmo propôs que a discussão sobre o segundo escalão fique para depois da eleição para presidência da Câmara dos Deputados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

ele é quem deve estar feliz: vice -presidente e com um avião no hangar .

Carlos Odair da Luz Sá

Devem ter engolido uma baleia azul... Déspotas cínicos...


Prefeitura de Limoeiro

17/01


2011

Audiência pública discutirá o abastecimento de água em Petrolina

Na próxima quarta-feira (19), a Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) realizará uma audiência pública, com toda a comunidade a fim de discutir os problemas no serviço de abastecimento de água, oferecido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A audiência será realizada às 9h, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC).

De acordo com o Diretor-Presidente da ARMUP, Antonio Melo Júnior, serão discutidos o fornecimento de água tratada no município, a coleta de esgoto sanitário e o descumprimento de cláusulas contratuais do contrato e termo aditivo de concessão dos serviços de fornecimento de água tratada e esgoto sanitário. “A audiência tem o objetivo de reforçar a opinião pública sobre as deficiências na prestação do serviço oferecido pela Compesa”, ressaltou. Ele informou ainda, que o resultado da audiência será anexado ao processo administrativo existente contra a Compesa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

A COMPESA consegue fazer o milagre de conseguir que a população de uma cidade à beira do Rio São Francisco sofra de sede cotidianamente; É a síntese da incompetência mais gritante do Estado ( Só não vou cita o SASSEPE em Petrolina, também senão...)


Banner de Arcoverde

17/01


2011

Mauro Luciano Hauschild assume presidência do INSS

Mauro Luciano Hauschild, chefe de gabinete do ministro José Antônio Dias Toffoli, deixou o Supremo Tribunal Federal e assumirá a presidência do INSS na próxima quarta-feira, às 10h, de acordo com o Poder Online. Embora com alguma experiência no setor previdenciário, Hauschild chega ao comando do órgão mais importante da pasta do ministro Garibaldi Alves (PMDB) a pedido de Toffoli e sob a indicação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), desbancando outros nomes cotados para o cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joaquim Queiroz

Toffoli é ministro do judiciário ou membro do governo petista?



17/01


2011

Dilma quer implantar novo sistema de alerta de desastres

Depois de uma reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, ministros do governo anunciaram nesta segunda-feira (17) uma reformulação no sistema de monitoramento, alerta e resposta a desastres, como o registrado na região serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias. Segundo o G1, participaram do encontro os ministros da Defesa, Nelson Jobim; da Integração Nacional, Fernando Bezerra; da Justiça, José Eduardo Cardozo; Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; e Casa Civil,  Antonio Palocci.

Na reunião, Dilma pediu que os titulares das pastas de Defesa, Justiça e Integração Nacional retornem nesta terça (18) aos locais atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro, informou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O objetivo é reforçar as ações de apoio ao governo do estado. Segundo Bezerra, a presidente quer maior "protagonismo" da Forças Armadas em situações de tragédia.

Além disso, o Ministério da Ciência e Tecnologia começará a trabalhar na montagem do Sistema Nacional de Alerta e Prevenção de Desastres Naturais. O novo sistema será implementado progressivamente e deve ser concluído em quatro anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

É Catia faz me lembrar daquele velho ditado; brasileiro só bota a trave depois que roubado.kkkkkkkUma amiga minha que já foi para vida eterna fez isso uma vez o ladrão levou todas as joias dela inclusive meu dinheiro que deixei em uma cauxinhakkkkkkkkkkkkk.Depois ele botou um trave na porta.kkkkkkkk

Cátia Santos

Essas tragédias já tinham sido anunciadas e nenhum GESTOR tomou as providências cabíveis, depois de muitas mortes é que se toma uma providência, espero não ficar apenas NO PAPEL, pois, assim como se dá estas tragédias no Rio, São Paulo e Minas, aqui recentemente tivemos na Zona da Mata Sul ...



17/01


2011

João da Costa reassume o comando da PCR

 O prefeito do Recife, João da Costa, reassumiu o cargo nesta segunda-feira (17), após 101 dias de afastamento devido a motivos de saúde. O ato de transmissão de cargo ocorreu no Auditório Capiba, no 15º andar do edifício-sede da PCR, por volta das 8h30 da manhã. Visivelmente emocionado, João da Costa disse que o momento é de grande alegria. “É uma ocasião muito especial para mim. Esse período de afastamento serviu também para provar que Recife tem uma dupla de governantes”, falou o prefeito, referindo-se aos três meses em que Milton Coelho ficou à frente da Prefeitura.
 
João da Costa falou sobre os vários projetos já concluídos pela Prefeitura e outros que estão em andamento, e ressaltou a sua missão na gestão municipal. “Essa experiência serviu para reforçar o compromisso de mudar a vida das pessoas para melhor e incluí-las na participação política, pois uma grande parte da população brasileira ainda não é protagonista da ação política do País”.
 
O vice-prefeito, Milton Coelho, revelou que a emoção da volta de João da Costa é redobrada. “Em relação ao dia 07 de outubro, quando o prefeito anunciou o seu afastamento por licença médica, a emoção de hoje é diferente, pois temos a alegria de tê-lo de volta com saúde e a satisfação de termos cumprido o nosso compromisso de ter levado à frente a administração”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

vai procurar outro emprego, se é que voce é competente, pois politico quase todos são incompetente e ladrões.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Haveremos de celebrar a vida, afinal, é um ser humano. Mas sinceraamente ninguém sentiu falta desse traira. E isso é fato!!!

Carlos Odair da Luz Sá

E ele já tinha assumido antes????

Ednaldo Ferreira

Vai pra casa Padilha...

Cátia Santos

Sinceramente este Senhor NÃO FEZ FALTA ALGUMA...



17/01


2011

Dilma vai recomeçar processo de escolha de caças

A presidente Dilma decidiu adiar a escolha do fornecedor de jatos de combate da Força Aérea e vai reavaliar todas as ofertas finalistas para buscar novas garantias e acertar questões sensíveis como transferência de tecnologia, informa a Folha Online.

A decisão marca uma reviravolta no processo, uma vez que ex-presidente Lula, repetidamente expressou preferência pela oferta da francesa Dassault e seus jatos Rafale. Mas Lula deixou o governo sem tomar uma decisão.A presidente decidiu reiniciar o processo de avaliação das aeronaves e a esta altura não tem preferência por qualquer fornecedor, disse uma fonte do governo. "É a decisão dela agora... e ela quer olhar os detalhes cuidadosamente", afirmou a fonte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

CHAMA O COMANDANTE DA AERONÁUTICA E SUA EQUIPE, Q SERÁ MUITO MAIS FÁCIL DE DECIDIR QUEM É MELHOR PARA OS COFRES DO BARIL E A F A B.