FMO janeiro 2020

03/01


2013

PT denuncia campanha para tachar Lula de corrupto

 Num documento em que prega a necessidade de produzir uma narrativa histórica própria sobre os dez anos em que comanda o governo federal, o PT se diz vítima de uma campanha de desmoralização e compara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Getúlio Vargas e João Goulart.  Chamado de "carta convocatória" para seu quinto congresso nacional -- que é o fórum máximo para decisões sobre o rumo do partido --, o texto é assinado pela direção do PT e aponta temas que deverão ser debatidos.

Na carta, o PT afirma que Vargas e Goulart foram vítimas de uma "insidiosa campanha de forças políticas" que visavam desestabilizar seus governos, mesmo processo que estaria sendo orquestrado, desde 2003, para desconstruir a era Lula.

"A partir de 2003, de forma intermitente, tratou-se de anular os notórios êxitos do governo, com campanhas que procuravam ou desconstruir as realizações do governo Lula ou tachá-lo de ''incapaz'' e ''corrupto''", diz o documento petista.

O texto não cita o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, que condenou ex-dirigentes e homens fortes do PT pela compra de apoio político no Congresso Nacional. No entanto, deixa implícita uma menção ao caso ao afirmar que "grandes episódios de corrupção" dos governos Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Fernando Collor (1990-1992) "nunca mereceram investigação que levasse seus responsáveis à punição pela Justiça".  (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

esse robeerval é um escroto descarado.

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Defendo Lula até a morte....mesmo que ele fosse corrupto, eu defenderia, pq seria o corrupto do rouba mas faz...LULA 2014!

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Defendo Lula até a morte....mesmo que ele fosse corrupto, eu defenderia, pq seria o corrupto do rouba mas faz...LULA 2014!

S. C. B. M.

LUIZ CARLOS DA SILVA, QUANTO Estas Ganhando dos nossos impostos para defender esta quadrilha de gângster asquerosos chefiado por LULA LALAU e sua gangue.

o povo da de olho

VAI QUEM QUER. AFINAL DE CONTAS EXISTE OTARIOS PARA ENRIQUECER ESSES BANDIDOS E SE LASCAR COM SALARIOS DE FOME, MORRENDO DE AMORES POR ESSES LALARIOS DO DINHEIRO PUBLICO. LAMENTAVEL E IMORAL. CADE O MPF?


Governo de PE - Redução nos Homicídios

03/01


2013

Quilombolas levam protesto a Dilma em base militar

Moradores da comunidade quilombola Rio dos Macacos se manifestaram ontem pela manhã em frente à Base Naval de Aratu, próximo ao Terminal Marítimo São Tomé de Paripe.

Segurando faixas e cartazes, um grupo de quase 30 pessoas, entre moradores e apoiadores da causa, “repudiaram” a atitude da presidente da República, Dilma Rousseff, que passa o recesso de fim de ano na base naval “com militares que vão contra os direitos humanos e as causas da população negra”.

Os moradores de Rio dos Macacos reivindicaram a publicação oficial do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), elaborado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ao qual a comunidade teve acesso. Segundo moradores, o laudo legitimaria a presença secular da comunidade do território de 301 hectares, a nove quilômetros da Base Naval de Aratu.(O Globo)

Clique aí e lei na íntegra Quilombolas protestam contra Dilma em base militar


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

03/01


2013

PR vai a Dilma pedir o de sempre: um ministério

Alfredo Nascimento terá uma nova oportunidade para tentar convencer Dilma Rousseff de que é o cara para assumir um ministério. Dilma abrirá as portas do Planalto para a cúpula do PR, provavelmente no dia 14. Blairo Maggi e Lincoln Portela acompanharão Nascimento e, óbvio, vão fazer coro para tentar recuperar o espaço perdido. Como se sabe, ninguém considera Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes, quadro do partido – nem o próprio governo.

Agora, se Portela e Maggi avalizam o nome do Nascimento – a segunda vítima a ser defenestrada na faxina de Dilma – para representar a legenda na Esplanada, mais uma vez, são outros quinhentos.

Mas caso Dilma esteja mesmo disposta a aceitar o PR de volta, faltará apenas concordar com o quadro proposto pela sigla e, claro, o partido não fazer beicinho se a pasta disponível não for a dos Transportes.(De Lauro Jardim - VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

O QUE VOCE PODE IMAGINAR COM ESSA FOTO PALHAÇADA? IMORAL A GALIHA DOS OVOS DE OURO E AS RAPOSAS.


Prefeitura de Serra Talhada

03/01


2013

Julgado em fevereiro, Demóstenes se livra da cadeia

 O senador cassado Demóstenes Torres deverá ser julgado em fevereiro pelo Conselho Nacional de Ministério Público. O órgão abriu processo contra Demóstenes, que é procurador em Goiás, por causa das suspeitas de seu envolvimento com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, recém condenado a quase 40 anos pela Justiça. Integrante do Ministério Público desde 1987, ele poderá ser poderá ser punido com advertência, suspensão do cargo, aposentadoria compulsória ou demissão.

“O Demóstenes não sofrerá outra punição senão a de demissão”, diz o promotor Robertson Alves Mesquita, responsável pela sustentação oral do pedido de avocação do processo no conselho, em 24 de outubro, em Brasília. “Em qualquer situação, o caso dele é de demissão exemplar porque esteve associado a um grupo criminoso”, completa. “Demóstenes poderá buscar recursos na via judicial para se defender”, diz o promotor Fernando Krebs. “Mas não suspenderá a decisão do CNMP, porque as provas contra ele, obtidas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, são robustas e a tese dos recursos não prosperará.”  (Da Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

I M O R A L.....



03/01


2013

Seca: reservatórios do NE abaixo do nível crítico

Os reservatórios do Nordeste terminaram o ano de 2012 abaixo do limite de segurança para o abastecimento do mercado - um mecanismo criado pelo governo federal após o racionamento de 2001 para alertar sobre o nível das represas.

De acordo com relatórios do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a capacidade de armazenamento das usinas da região fechou o mês de dezembro em 32,2%. O limite mínimo estabelecido era de 34%.

No sistema Sudeste/Centro-Oeste, a situação não é muito diferente. As hidrelétricas encerraram o ano com uma reserva média de água de 28,8% - apenas 0,8 ponto porcentual acima da curva de aversão ao risco. O nível de armazenamento é semelhante ao de 2000 (28,52%), antes de o governo federal ser obrigado a decretar o racionamento de 2001.  (Informações de O Estado de S.Paulo - Renée Pereira) 

Clique aí e lei matéria completa Reservatórios do Nordeste caem abaixo do nível crítico e acendem sinal de alerta


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

03/01


2013

Posse de Genoino: legal, mas desgasta o PT

 A posse do ex-presidente do PT José Genoino é legal do ponto de vista jurídico, mas é ilegítima do ponto de vista ético. Para o filósofo Roberto Romano, professor de Ética e Filosofia da Unicamp, é uma contradição que uma pessoa condenada por infringir a lei seja empossada no Legislativo, na função de legislador. Condenado no julgamento do mensalão, Genoino deve tomar posse nesta quinta-feira como deputado federal.

O ato é possível porque o petista, assim como outros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pode apresentar recursos à Justiça, adiando a condenação final por um prazo de seis meses a um ano. Na linguagem jurídica, enquanto o último recurso não for julgado, o processo não foi “transitado em julgado” — e é nessa condição que estão os mensaleiros. (Informações de O Globo - Cleide Carvalho) - Clique aí e lei matéria completa  Posse de Genoino é legal, mas desgasta petista e seu partido


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E O POVO ESTÁ REVOLTADO COM UM MARGINAL LHES REPRESENTANDO IMORAL

luiz carlos da silva

e o pt está se incomodando com desgaste algum. se o pt defende o carimbado ladrão lula como pode estar se incomodando com desgaste.

joao carlos da silva

É UMA VERGONHA A POSSE DESSE MARGINAL. COMO É QUE UM BANDIDO VAI LEGISLAR PARA O POVO HONESTO DO BRASIL. DEVERIA SER PRESO NO MOMENTO DA POSSE.FORA MARGINAL!!!!


Banner de Arcoverde

03/01


2013

PR: vereadora presa por forjar o próprio sequestro

Segundo a polícia, vereadora forjou o próprio sequestro Foto: ReproduçãoSegundo a polícia, vereadora forjou o próprio sequestro - Foto: Reprodução
A vereadora Professora Ana Maria (PT), empossada nesta terça-feira na cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná, foi presa em flagrante pelo Grupo Tigre da Polícia Civil, especializado em sequestros. De acordo com o delegado Luiz Alberto Cartaxo, a vereadora articulou o próprio sequestro por razões políticas, relacionadas à votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Ela está internada em um hospital da cidade, mas já recebeu a voz de prisão nesta quarta-feira. "A vereadora foi autuada em flagrante e está presa sob guarda policial", afirmou.

Outras três pessoas foram presas sob alegação de envolvimento no falso sequestro. Idalécio Valverde da Silva - motorista da vereadora -, Adauto Valverde da Silva - irmão do motorista - e Susicleia Rocha Valverde da Silva, mulher de Idalécio. Reginaldo da Silva, primo dos irmãos presos e que teria participação no falso sequestro, está foragido.  (Do portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao carlos da silva

eita partido de bandidos esse tal de PT. Essa vereadora tinha mesmo que ser petralha. Cadeia nela e no lider maior o ladrao chefe, Lula.

Gilberto Carvalho Moura

Mas tinha que ser do PT ?



03/01


2013

Dilma já se prepara para enfrentar eleição de 2014

  Após refazer exames médicos de rotina, todos com resultado “dentro da normalidade”, segundo o médico Roberto Kalil, a presidenta Dilma Rousseff afirmou ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que está “pronta para batalha” em 2014. Segundo lideranças partidárias, Dilma teria convidado Wagner para coordenar sua campanha no Nordeste em 2014. A informação é de Cláudio Humberto, na sua coluna desta quinta-feira.

Segundo o colunista, em encontro na base naval de Aratu (BA), onde passa o feriadão, Dilma disse a Wagner que está confiante sobre manter espaço político no Nordeste e avançar em SP. A aposta da presidenta é que a eleição do petista Fernando Haddad em São Paulo abra as portas para seu crescimento no Estado em 2014. Além das camadas mais pobres, onde o ex-presidente Lula é popular, Dilma acredita ter ganhado espaço entre as classes média e alta. A presidenta avalia que o saldo do governo em 2012 “foi positivo” e vislumbra colher fruto de novos programas ainda este ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/01


2013

Arthur Virgílio vestiu roupa de gari e foi limpar Manaus

Um mutirão de limpeza foi a primeira ordem de serviço do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), logo após assumir o cargo e receber a chave da cidade das mãos do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT). A solenidade de transição de cargo ocorreu na sede da Prefeitura, na terça-feira.

Em um palco montado no estacionamento da prefeitura, na zona oeste de Manaus, Virgílio abandonou o paletó e usou o uniforme de gari - roupa utilizada pelos agentes de limpeza pública municipal - e anunciou para mais de 500 funcionários da limpeza pública o início do mutirão. O prefeito destacou que o trabalho de reorganização da cidade vai continuar em ritmo acelerado nos próximos cem dias.(Informações de O Globo - Natália Lucas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Valter

Isso é puro populismo é demagogia barata



03/01


2013

PSDB à procura de um nome para enfrentar Dilma

 O PSDB tenta desesperadamente montar um palanque forte para
o senador Aécio Neves no Rio. Para isso, cogita exportar tucanos de outros estados para concorrer a governador, já que dificilmente
conseguirá ampliar a aliança para além do DEM. Sonham com dois nomes: o ex-governador de São Paulo José Serra, algo bem improvável, e o senador paranaense Alvaro Dias. este raciocínio é de Ilimar Franco, na sua coluna do jornal O Globo. Ele justifica seu argumento:

''''Várias hipóteses passam pelas mentes tucanas para consolidar a
candidatura de Aécio Neves a presidente no Rio, dominado por partidos aliados ao governo Dilma. Além dos candidatos “estrangeiros”, o PSDB pensa em convencer intelectuais do partido a encararem uma eleição a governador, casos dos ex-ministros Pedro Malan e Armínio Fraga e do economista Edmar Bacha. Outra possibilidade é convencer uma celebridade com atuação social a concorrer. Luciano Huck é o sonho de consumo dos tucanos. O partido teme que se não tiver um candidato competitivo, será difícil enfrentar de igual para igual campanha contra a presidente Dilma.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores