Faculdade de Medicina de Olinda

26/09


2013

Deputado do PSB sai em defesa da candidatura de Armando
















O deputado estadual Leonardo Dias (PSB) disse, nesta quinta-feira (26), não enxergar dentro do Partido Socialista Brasileiro nenhum nome apto para entrar na disputa pelo Governo de Pernambuco. “Hoje, o melhor nome em termos de figura política é o do senador Armando Monteiro Neto. Acredito que a Frente Popular esteja unida em 2014 com Armando sendo candidato apoiado pelo governador [Eduardo Campos]”, disse o parlamentar.

O clima de tensão entre PSB e PTB, que na Assembleia Legislativa ocupam a liderança e vice-liderança do governo, respectivamente, tem se intensificado. O “fogo amigo” protagonizado por Eduardo Campos ao tecer críticas duras ao Governo Federal, à medida que sua virtual candidatura à Presidência da República estava se tornando um caminho sem volta, tem se repetido no cenário estadual.

O petebista Silvio Costa Filho subiu à tribuna, ontem (25), para defender o direito do partido de manter uma postura crítica à gestão socialista, mesmo sendo um aliado. “É importante registrar que o estado ainda precisa vencer muitos desafios. Pernambuco ainda representa 2% do PIB em relação à economia do Brasil e ainda está em 18º colocado no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], perdendo para o Ceará, que está no 8º lugar no quesito do ensino fundamental”, alertou.

O deputado Waldemar Borges, por sua vez, declarou que chegará o momento certo “para que cada um mostre o que fez de objetivo para captar recursos para os empreendimentos no interior do estado, saúde e educação”. “Eduardo faz a crítica, mas aponta o direcionamento para que essa crítica seja superada. É fácil cobrar paternidade pelo modelo de gestão que está dando certo, ninguém aponta a paternidade para os problemas”, retrucou.

Com informações da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Anderson Benedito

A palavra certa para esse Deputado é "ingratidão". Traiu todas as bases.

o povo da de olho

É A CASA CAINDO MEU VELHO

Dimas Santos

Com todo o respeito ao senador Armando Monteiro Neto,acho que o deputado Leonador Dias está muito enganado. O próprio deputado é um nome considerável dentro do PSB. Agora, se está havendo certa ingratidão com o atual governador é outra coisa. Isso é um absurdo, uma vergonha...


Governo de PE

26/09


2013

Grávida morre após ser atendida na UPA de Caruaru


















Grávida de dois meses, Amanda Rafaela da Silva, de 18 anos, foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caruaru, no Agreste do Estado, na última segunda-feira (23), com fortes dores na barriga. Menos de oito horas depois de dar entrada na unidade de saúde, a adolescente morreu.

A causa da morte ainda é desconhecida, mas a família aponta negligência no atendimento médico.

De acordo com a mãe da garota, Ivonete Maria da Silva, a filha deu entrada na UPA às 23h e foi liberada por volta das 2h. O caso, segundo ela, não foi considerado grave, já que a filha foi identificada com a pulseira amarela, que indica o nível intermediário de emergência.

Nesse tempo foi feito um exame de sangue que constatou a gravidez. Amanda foi medicada, tomou uma injeção e dois soros, mas continuava tendo espasmos. A paciente tomou outra injeção para dor e, segundo a mãe, começou a “desfalecer”, mas o médico disse que a reação era normal e autorizou a alta da paciente.

Em casa, ela continuou se debatendo de dor e começou a gritar. Por volta das 5h da manhã, vizinhas, amigas da paciente, chamaram uma ambulância do Samu, mas quando o atendimento médico chegou, ela já estava sem vida. O corpo de Amanda Rafaela foi sepultado no fim da tarde da última terça-feira (24).

Com informações da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

26/09


2013

Vital do Rêgo deve substituir Fernando Bezerra Coelho
















O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve mesmo ser confirmado como o substituto de Fernando Bezerra Coelho (PSB) no Ministério da Integração Nacional. A presidente Dilma Rousseff (PT) retornou da viagem aos Estados Unidos nesta quinta-feira (26) e deve se debruçar sobre a mudança na equipe. A previsão é de que o socialista deixe o cargo até a próxima terça-feira (1º).

Antes de viajar, a presidente teria indicado que gostaria de conversar novamente com o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, mas a reunião não foi confirmada.

A escolha do senador peemedebista para o cargo se deu após negociação de Dilma Rousseff com o PMDB. A presidente pediu que o nome escolhido fosse de um consenso entre todas as alas do partido, com apoio das bancadas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O acordo peemedebista foi firmado em um jantar na última segunda-feira (23).

Até a próxima semana, Fernando Bezerra Coelho cumpre uma extensa agenda de despedida do cargo. Esteve ontem (25) na Paraíba, onde recebeu o título de cidadão paraibano, e no município de Flores, no Sertão de Pernambuco, para a inauguração de uma etapa da Adutora do Pajeú. Hoje (26), o ministro cumpriu agenda no Recife, ao lado do vice-prefeito da capital, Luciano Siqueira (PCdoB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Pereira da Silva

Embora seja carioca, na relação de políticos honestos de Alagoas faltou o “companheiro do PT” COLLOR hahahhahahahahahahahaha

weltgeist da silva

Paraíba mulher macho tem uma tradição de políticos honestos: Ney Suassuna, Efraim Moraes, Ze Maranhão, Cícero Lucena, Roberto Rodrigues, Cassio Cunha Lima dentre outros. Fonte http://www.contracorrupcao.org/2013/04/lista-da-corrupcao.html


Prefeitura de Limoeiro

26/09


2013

PT arquiva investigação sobre fraude na eleição interna da sigla















A Câmara de Recursos do Partido dos Trabalhadores arquivou na terça-feira (24) os pedidos de investigação sobre o pagamento em massa de filiados para votarem na eleição interna da legenda, o Processo Eleitoral Direto (PED), a ser realizado no próximo dia 10 de novembro. A denúncia de que foram feitos pagamentos até para pessoas mortas gerou uma crise no partido no início desse mês.

Candidato a presidente nacional da legenda pela corrente Articulação de Esquerda e autor de dez representações sobre o pagamento em massa, Valter Pomar criticou a decisão da Câmara de Recursos em seu blog e disse que o arquivamento foi feito sem a devida investigação para não por em dúvida a eleição da sigla.

“Não nos resta dúvida de que houve cotização coletiva disfarçada de individual. A extensão desta prática foi tal que a ampla maioria dos setores do partido optou por não apresentar questionamento, temendo as repercussões disto sobre o conjunto do processo. A atitude majoritariamente permissiva e tolerante frente a estas condutas é parte integrante das profundas fragilidades orgânicas e políticas existentes no partido”, disse Pomar.

Secretário de organização do PT e responsável pelo PED, Florisvaldo Souza reconheceu que não houve investigação sobre os casos, mas diz que o pedido era “inconsistente”. “Uma representação não pode ser ‘alguém me contou’. Se você fizer isso em qualquer meio jurídico arquiva direto o processo, as pessoas nem te ouvem. Não cabe ao PT [investigar]. O PT não tem papel de polícia, não vamos transformar o partido em um tribunal.”

De acordo com Pomar, havia indícios de pagamento em massa, proibido pelo estatuto do partido, em pelo menos 24 cidades do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerias, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Dos sete integrantes da Câmara de Recursos, apenas Pomar votou a favor da representação. Outros cinco, das correntes Construindo um Novo Brasil, PT de Lutas e de Massas e Movimento PT, que apoiam a reeleição do atual presidente, Rui Falcão, votaram contra a representação, e um, da corrente Democracia Socialista, se absteve.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Esse fato é uma prova concreta das mutretas dentro do próprio partido. Imaginem o que não "pintam e bordam" no Senado, na Câmara, nos Ministérios e na Justiça? Querem tapar o Sol com uma peneira!

S. C. B. M.

Dentro do próprio partido eles armam conluio para cometer fraudes. O q é de se imaginar tomando conta de um ministério transporte.saúde etc.



26/09


2013

Site pró-Dilma associa Joaquim Barbosa a macaco


















Um site não oficial que reúne conteúdo sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) foi criticado nas redes sociais ao divulgar uma foto na qual associa a imagem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a um macaco. O conteúdo foi considerado racista pelos internautas.

O Blog da Dilma - que se intitula “o maior portal de Dilma Rousseff na Internet” – utilizou a foto para ilustrar um artigo publicado na última quinta-feira (19) com a opinião do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o julgamento do mensalão.

Na montagem, Joaquim Barbosa é colocado ao lado do primata com a legenda: “Ainda vai Barbosinha?”. Após as críticas, a imagem foi substituída no artigo por uma foto de Greenhalgh, mas ainda pode ser vista no perfil do Blog da Dilma no Twitter.

À Folha de S. Paulo, o funcionário público Daniel Bezerra, que é um dos editores do blog, negou que o conteúdo seja racista e afirmou que ele foi removido apenas para “acabar logo com a polêmica”.

Bezerra garantiu que o banner com a imagem do macaco já foi utilizado outras vezes junto a fotos de políticos como o ex-governador José Serra (PSDB) e a ex-ministra Marina Silva. Em um artigo do último sábado (20), o macaco também aparece ao lado da imagem do ex-senador Demóstenes Torres.

O Palácio do Planalto preferiu não se envolver na polêmica. Em resposta à Folha de S.Paulo, o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, afirmou que “o único blog vinculado com a presidente Dilma ou com a Presidência da República é o Blog do Planalto”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

É puro preconceito. É negro, mais é honesto, extremamente inteligente, culto e o melhor: não se vende. É bom um processo em cima desse Blog. Já tem outros, brancos, amarelos e cor-de-rosa, que são ao contrário...

enoque viana de oliveira filho

Por que somente a árvore que dá bons frutos leva pedradas ??? JOAQUIM BARBOSA é aquele que não merece críticas e sim elogios, ele apresenta caráter de homem honesto.


Magno coloca pimenta folha

26/09


2013

Polícia Civil de Pernambuco pode deflagar greve ainda hoje


















A Polícia Civil de Pernambuco pode deflagrar estado de greve nesta quinta-feira (26). A decisão irá acontecer após uma assembleia da categoria com representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), às 19h, no auditório do Sinpol, quando vai ser definido um calendário de mobilizações. Na manhã de ontem (25), a categoria realizou um protesto na Praça do Derby, com panfletagem e abordagem da população para explicar a situação dos policiais.

A categoria pede, entre outras coisas, o aumento do efetivo, salarial e a diminuição da carga horária de trabalho.

De acordo com o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, uma pauta de reivindicações já foi entregue ao Governo do Estado, mas, até o momento, não houve resposta. ''Por isso não tiramos a possibilidade de greve. É preciso mostrar para a sociedade que o atual efetivo policial não aguenta mais estar trabalhando e receber um dos piores salários em nível nacional'', disse.

Segundo ele, as últimas contratações da categoria aconteceram em 2007, quando 600 policiais foram integrados ao efetivo. De lá para cá, 38% dessas pessoas já pediram exoneração. ''O excesso de carga horária e o acúmulo de serviço para atingir as metas do Pacto pela Vida está comprometendo a saúde dos policiais.''

Na pauta de reivindicação dos policiais também consta a recomposição da grade remuneratória, em que eles pedem o aumento de 70%, descongelamento do plano de cargos e carreiras e recomposição do quadro efetivo.

Com informações do Diario de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E VIVA O PACTO KKKKKKK]


Banner de Arcoverde

26/09


2013

Lossio sugere a Dilma criação do Mais Semiárido














Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, encaminhou, ontem (25), ao gabinete da presidente Dilma Rousseff (PT), uma carta abordando os principais tópicos relativos aos avanços e problemas da região do semiárido nordestino.

Lossio inicia o texto afirmando que a região “ainda está longe de atingir os patamares de educação, saúde e desenvolvimento humano que o Brasil precisa para que possamos ter um país mais equilibrado e, consequentemente, mais justo”. De acordo com o prefeito, o Litoral e a Zona da Mata do Nordeste começa a se distanciar do semiárido, que abriga mais da metade da área territorial da região e onde vivem 40% dos nordestinos e 10% dos brasileiros.

Lossio ressalta as importantes estruturas criadas para “pensar e ajudar o desenvolvimento, a saber, a Sudene, a Codevasf e o DNOCS”, mas lembra que apesar de sua criação, “o que deveria ajudar o semiárido está fisicamente distante, como um médico que tenta tratar um doente sem vê-lo, sem tocar, sem sentir”.

O peemedebista sugere, então, que o Governo Federal implemente o Mais Semiárido, transferindo a sede da Sudene da capital pernambucana para a cidade de Campina Grande (PB), do DNOCS, de Fortaleza para Juazeiro do Norte, e da Codevasf, de Brasília para Petrolina, no Vale do São Francisco, medidas que, em sua opinião, “poderá pensar o semiárido de dentro para fora e não de fora para dentro, como até hoje se tem feito”.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Cezar

Quem não conhece, pensa que ele é um bom prefeito, a saúde de Petrolina é uma negação, ele como medico q é, deveria dar prioridade a isso, e na verdade não tá nem ai.

souzasilva

Parabéns, continue assim, mostre trabalho que depois Pernambuco vai reconhecer seu esforço!



26/09


2013

Fãs, amigos e parentes homenageiam o cantor Dominguinhos


















Tauan Saturnino
Enviado especial do blog

Amigos, parentes e companheiros de estrada se reuniram, na manhã desta quinta-feira (26), no Restaurante Arriégua, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, para dar início ao cortejo que irá transladar o corpo do cantor Dominguinhos do Cemitério Morada da Paz, na cidade do Paulista, para o município de Garanhuns, onde foi construído um mausoléu para abrigar os restos mortais do artista.

Poucas horas após o raiar do dia, sanfoneiros, cantores e representantes da cultura popular já faziam ecoar pelo local acordes e versos de músicas que imortalizaram o afilhado do Rei do Baião, como “De volta ao aconchego”, feita em parceria com o cantor Nando Cordel e cujos versos estão gravados na lápide que abrigará seu corpo.


















Neste momento, o caixão com o corpo do cantor segue em direção escoltado por agentes da Polícia Federal Rodoviária e é acompanhado por dois ônibus de turismo, além de carros de passeio. A previsão é de que o cortejo chegue a Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, no início da tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha