FMO janeiro 2020

20/04


2012

Em Tabira, oposição tenta consenso para definir chapa majoritária

Pode ser definido amanhã (21) o nome que encabeçará a chapa majoritária dos partidos que compõem a oposição no município de Tabira, no Sertão do Pajeú, de acordo com o site de Nill Júnior.

 

A questão é que, quem conhece a política do município, sabe que os oposicionistas são mais desorganizados do que o grupo do próprio prefeito e, ao contrário do que se pretende com a reunião deste sábado, o grupo pode sair rachado. Estão entre as possibilidades Marcílio Pires, Tadeu Sampaio, Aristóteles Monteiro, Vidalzinho, Maria Nelly, Elias Manú, James Dion e Joselito Rodrigues.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

20/04


2012

João da Costa: “Abrimos caminho para uma grande vitória”

O prefeito do Recife, João da Costa, realizou hoje (20), a sua inscrição nas prévias do PT para a disputa interna do partido. O petista, que tenta a pré-candidatura a reeleição, disse que conta com a militância e que tem compromisso com o projeto histórico do partido. João da Costa reuniu assinatura de 7.100 filiados que apoiam a sua inscrição no pleito, contra as 2.800 apresentadas pelo seu adversário Maurício Rands. “Nós cumprimos uma etapa muito importante, que foi poder entregar a inscrição com sete mil filiados, saindo na frente, abrindo caminho para uma grande vitória”, disse o prefeito. Confira abaixo os vídeos com o pronunciamento do petista.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

Joaozinho, tu já dançou. Aproveitando o mote de Perrelli, digamos que no meio do caminho entre Joa do bigode e Joao sem bigode tinha um lixo. Um luxo.

José Carlos Siqueira Diniz

Raimundo, o João da Costa em saindo do PT não poderia disputar as eleições, pois a legislação prevê que para ser candidato a pessoa deve estar filiado a pelo menos 1 ano do pleito.

Raimundo Eleno dos Santos

Se João da Costa for gongado pelo PT deve ir para uma agremiação que o aceite como candidato. Vai ser uma farra.A eleição vai para o 2º turno.E ele pode até vencer e dar uma lição como Jarbas fez ha alguns anos passados!

lino perrelli

E aquele assunto do lixo...teria sido mesmo o motivo dessa pavorosa briga entre os Joãos? Era tanto dinheiro mesmo, como dizem? Porque não dividiram? Porquê, mano?



20/04


2012

Comissão de Agricultura da Assembleia debate seca em Garanhuns

Uma audiência pública realizada hoje (20), na sede da Codeam, em Garanhuns, proposta pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, promoveu um amplo debate para discutir a questão da seca que atinge o semiárido pernambucano, de acordo com o Blog do Sertão. O evento contou com a presença do presidente da Comissão, o deputado Claudiano Filho (PSDB), do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e de técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), além de autoridades políticas, representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Ministério da Agricultura, Codecipe, Secretaria de Recursos Hídricos, Comando Militar do Nordeste e de agricultores familiares.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ocasião, Ranilson Ramos destacou a necessidade de atuar em conjunto com as prefeituras na segurança alimentar dos animais uma vez que a situação pode se agravar, levando a um estado de subalimentação. O secretário também relatou algumas ações já discutidas com o governador Eduardo Campos, secretários de estado, diretores e gerentes regionais do IPA. Entre elas estão a produção de forragem animal, por meio do plantio irrigado imediato de três mil hectares de sorgo, através do programa ''Terra Pronta Emergencial'', além da aquisição de ração animal, financiados por linhas de crédito com carência e juros subsidiados para 125 mil criadores. Também estão sendo disponibilizadas 1.300 toneladas de sementes de milho e feijão.


Quanto ao abastecimento de água, ele adiantou que o governo vai universalizar as instalações e perfurações de poços, com planejamento concreto de, em seis meses, instalar mil poços e recuperar outros 400, com recursos, já liberados, de R$ 14 milhões. “Orientamos todos que tiverem propostas de tecnologias para melhorar a alimentação animal a procurar os escritórios locais do IPA, que estão, inclusive, em regime de plantão, discutindo as medidas emergências”, disse Ranilson.


A Comissão de Agricultura voltará ao interior em 27 de abril. Desta vez em Itaíba, onde será realizada mais uma audiência pública que terá como eixo as alternativas e solução para reduzir a praga de cochonilha do carmim que está dizimando a palma forrageira na região e que serve de alimento para o gado nos períodos de estiagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

20/04


2012

Rands, finalmente, é obrigado a largar o osso

O candidato do PT palaciano às previas para a escolha do candidato do partido a prefeito do Recife, Maurício Rands, finalmente resolveu se afastar da Secretaria Estadual de Governo para se dedicar à campanha. O que se ouve no Palácio é que, dificilmente, ele retornará a função em qualquer dos resultados.

 

Rands não queria largar o osso, mas foi obrigado depois de uma conversa reservada com o governador Eduardo Campos. Este blog acertou na mosca, pois há muito tempo previu que ele não faria a campanha ocupando a secretaria de Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

APOSENTADO DO INSS JUNTO COM SEUS FAMILIARES ;CHEGOU A HORA DE DAR O TROCO A ESTE NOJENTO,ELE VOTOU CONTRA NOSSO AUMENTO,JUNTO COM SEUS ALIADOS.

Tb gostaria de saber se a lei da desincompatibilização vale para o RANDS, às vezes algumas leis valem para uns e outros não, será q são as famigeradas "BRECHAS" da nossa legislação? Só quero ver como isso vai terminar....

Edinazio Jose da Silva

ESSE CARA NÃO GOSTA MUITO DE LARGAR O OSSO Em 2011 no inicio de janeiro ele ficou com duas funções, Dep. Dederal e Sec. do Governo nomeado, uma função estava de direito e na outra de fato. Bom estava tirando proveito das duas funções, só a imprensa não ;;;;

José Carlos Siqueira Diniz

Alguém que entenda de legislação eleitoral, o prazo de desimcompatibilização para secretários municipais e estaduais que pretendem disputar as eleições não encerrou no dia 07 de abril? Alguém poderia esclarecer melhor???????



20/04


2012

Juventude Socialista do PDT participa de Congresso Municipal

A Juventude Socialista (JS) do PDT do Recife realiza neste sábado (21), às 9h, o I Congresso Municipal da JS PDT Recife, no Auditório Leonel Brizola, localizado no Diretório Estadual do PDT-PE. O evento é a oportunidade para os jovens recifenses explicitarem o que desejam diante da atual conjuntura política no município. Além disso, os participantes vão debater e encaminhar as propostas que resguardem as necessidades e a realidade da juventude no município, estado e país.

 

Na ocasião, também será realizada a eleição para o Diretório da JS Recife, que atualmente é formada por uma comissão provisória, e haverá a seleção dos delegados para o Congresso Estadual que acontecerá em Caruaru. No encontro ainda será discutido o apoio da juventude nas eleições 2012.

 

Para a presidente da JS Recife, Amanda Claudino, este será um momento extremante importante onde reuniremos jovens de diversos perfis sociais e ideológicos para unir forças a favor da igualdade e inclusão. “A juventude do Recife pode mudar a história futura dessa cidade fazendo a sua voz ser ouvida agora, no presente. Precisamos flamular as nossas bandeiras de luta para evidenciarmos o nosso poder de transformação social”, avaliza Amanda.

 

Os debates se desenvolverão em torno de quatro eixos: Educacionismo e a Revolução Republicana da Educação; Políticas Públicas da Juventude (PPJ); As várias cores do Socialismo Moreno; Trabalhismo e Trabalho Decente. Ao todo, são esperados cerca de 200 jovens filiados a Juventude do Recife, além dos observadores. O acesso é gratuito. Mais informações: 3231-1212.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

20/04


2012

Bloco alternativo lança proposta para o Recife

O bloco alternativo, que integra a Frente Popular de Pernambuco, formado pelos partidos PDT, PP, PRB, PSC, PTB e PV, apresentou hoje (20), finalmente, as propostas que havia prometido para o Recife. Intitulado Recife do Futuro, o documento traz uma síntese da atual situação da capital e elenca as propostas para o Recife do futuro. Confira os eixos do documento construído pelos partidos.

 

 

EIXOS DE UMA AGENDA PARA O RECIFE

 

1.      Planejamento de Longo Prazo

 

Restabelecer a prática e a sistemática de planejamento de longo prazo para delinear a cidade do futuro, de modo a que seja possível definir, com clareza e dentro das necessidades do Recife, o uso do solo urbano municipal.

 

Fortalecer as carreiras públicas municipais.

 

Instalar a discussão sobre as mudanças climáticas e preparar plano de longo prazo para enfrentamento das suas consequências e impactos sobre a cidade.

 

2.      Gestão da Cidade

 

Regionalizar/descentralizar efetivamente a administração pública municipal com a imediata ampliação da prestação de serviços pelas regionais.

 

Fazer cumprir e aperfeiçoar os dispositivos legais ordenadores das atividades urbanas, em especial no que diz respeito a licenças de construção, de funcionamento e de placas visuais, além de estacionamento, carga e descarga etc.

 

Aperfeiçoar a infraestrutura e realizar a efetiva manutenção dos principais sistemas/redes urbanos como coleta de lixo, iluminação pública, vias de circulação – inclusive calçadas –, drenagem, áreas verdes etc.

 

Enfrentar de forma criativa e viável o problema da crescente falta de mobilidade, com o estabelecimento de medidas de curto, médio e longo prazos que priorizem uma nova logística de deslocamentos e o transporte coletivo (pneus, trilhos e aquaviário), a pé e de bicicleta.

 

Cumprir e fazer cumprir a legislação vigente implantando o conceito de acessibilidade universal que perpassa todas as áreas de ações e intervenções no âmbito da municipalidade.

 

Implantar sistema de saneamento ambiental que reduza a geração de lixo e promova a coleta eficaz e seletiva e sua correta destinação final, bem como universalizar a coleta e o tratamento de esgoto na cidade.

 

3.      Promoção Social

 

Promover melhoria na qualidade do ensino com universalização do modelo de tempo integral na escola.

 

Melhorar os atendimentos clínicos e laboratoriais na rede municipal de saúde fazendo funcionar integralmente os Programas de Saúde da Família, Caps, postos de saúde, hospitais, maternidades e policlínicas, de forma integrada com os demais municípios da RMR, visando a reduzir o encaminhamento para a rede de atendimento hospitalar do Recife, com ênfase no atendimento à mulher e ao idoso.

 

Implantar programa habitacional de interesse social articulado com os demais municípios da RMR, com a construção de moradias que reduzam o déficit habitacional, garantindo regularização fundiária, infraestrutura básica necessária e sustentabilidade econômica e social.

 

Assumir o papel da administração municipal na segurança pública e na consequente melhoria da qualidade de vida no Recife, com ações de competência da administração pública municipal como, por exemplo, iluminação pública, valorização de praças e parques públicos, urbanização de favelas, educação de jovens e adultos e inclusão social através da cultura e do esporte.

 

4.      Desenvolvimento Econômico

 

Identificar as vocações econômicas da cidade e estimular o seu desenvolvimento (incluindo a capacitação profissional e o estímulo ao empreendedorismo) como fator de criação de oportunidades de emprego e renda e de inclusão social.

 

Valorizar de forma intensa a diversidade cultural e histórica da cidade para resgate do passado, elevação da autoestima do recifense, geração de renda para os cidadãos e ampliação da inclusão social.

 

 

5.      Participação Popular

 

Ampliar a efetiva participação da população – por meio de fóruns de discussão e campanhas sistemáticas de informação e esclarecimento – na formulação das políticas públicas e na avaliação de sua execução pela administração pública municipal.

 

 

 

Equipe técnica:

Alberto Salazar, Berenice de Andrade Lima, Evilson Rêgo, Graça Vasconcelos, Jacques Ribemboim, Luiz Helvécio, Manoel Aguiar, Odilon Lima, Socorro Sarmento, Tomé Franca e Vicente Roque

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tatiana Maria

Meu Deus, esse pessoal não vai chegar a lugar nenhum, quanta prolixidade!!! Duvido q consigam colocar em prática. Falar eh bom! Só tem dinossauros aí!!!!


Prefeitura de Serra Talhada

20/04


2012

Prefeito de Petrolina propõe debate sobre o Enem

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) quer abrir a discussão sobre os critérios para ingresso na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Ele defende a criação de medidas que favoreçam os estudantes da região, como a realização de um sistema próprio de seleção na instituição. Em março, Lóssio enviou ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), um documento solicitando a exclusão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso dos estudantes à Univasf. A proposta já foi encaminhada ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), onde será avaliada a sua viabilidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

20/04


2012

Encontro regional reúne Juventude do PSDB em Maceió

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Juventude do PSDB estará reunida, neste final de semana, em Maceió, durante um encontro regional para alavancar o projeto nacional de lançar 400 jovens candidatos às Prefeituras e Câmaras Municipais em todo o país nas eleições de outubro.

 

Em Maceió, o partido tem na cabeça local o jovem Deputado Federal Rui Palmeira, que é pré-candidato a prefeitura da Capital Alagoana. “O PSDB sai na frente quando o assunto é preparar seus quadros jovens para as eleições do próximo 7 de outubro. Uma política que não se renova, fica fadada ao fracasso”, disse o vice-presidente nacional da JPSDB, o caruaruense Raffiê Dellon, que fará a abertura do evento junto com o Governador Teotônio Vilela e o presidente estadual do PSDB-AL, Claudionor Araújo.

 

O encontro será realizado neste sábado, 21 de abril, na Assembleia Legislativa de Alagoas e reunirá presidentes estaduais das juventudes tucanas de todo o país. Rui Palmeira aparece sempre bem colocado nas pesquisas para a Prefeitura maceioense.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

COMPARSAS DE CARLINHOS CACHOEIRA EM PE QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DA CPI: ANDERSON FERREIRA INOCENCIO OLIVEIRA JORGE CORTE REAL E JOSE CHAVES


Banner de Arcoverde

20/04


2012

João da Costa se inscreve nas prévias com aval de 7 mil filiados

O prefeito do Recife, João da Costa, deu início na tarde de hoje a sua caminha em busca da reeleição ao cargo de prefeito da cidade. Ele foi ao diretório municipal do PT para fazer sua inscrição nas prévias do partido, que acontecem dia 20 de maio, de acordo com o site Pernambuco.com.

 

Já a corrente majoritária petista, no entanto, defende a indicação do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que também se inscreveu nas prévias no final da tarde de ontem. Em uma semana - a abertura das inscrições para as prévias foi na última segunda-feira -, João da Costa coletou 7.100 assinaturas. Para se inscrever na disputa, os candidatos deveriam reunir, no mínimo, 960 assinaturas. Rands conseguiu 2.800.

João da Costa chegou à sede do PT municipal acompanhado da deputada estadual Teresa Leitão (PT), do presidente municipal Oscar Barreto, dos vereadores Osmar Ricardo (PT) e Jairo Britto (PHS) e de outras lideranças petistas. Segundo informações do PT do Recife, que comanda a organização das prévias, existem 33 mil filiados na capital. Desses, atualmente, pelo menos 12 mil estariam aptos a votar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

COMPARSAS DE CARLINHOS CACHOEIRA EM PE QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DA CPI: ANDERSON FERREIRA INOCENCIO OLIVEIRA JORGE CORTE REAL E JOSE CHAVES



20/04


2012

Senadores com nomes sujos na CPI de Cachoeira

 

De acordo com investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público, é certo que o caso Cachoeira está cheio de picaretagens, como desvio de dinheiro público e clientelismo, que fazem mal tanto à máquina pública como, sobretudo, à sociedade. Porém, o curioso é que essa CPI contará com integrantes com nome sujo na Justiça brasileira. É o caso de do ex-presidente da República e hoje senador, Fernando Collor (PTB-AL), com pendências no Judiciário por corrupção. Há também o senador Romero Jucá (PMDB-RR), acusado de crime fiscal, e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), cujas denúncias são de abuso de poder político e econômico.

As indicações para a composição da CPI serão formalizadas até terça-feira, para o início das investigações. Os partidos já indicaram 25 dos 32 integrantes da comissão, mas não é definitivo, porque o Governo tem procurado selecionar parlamentares mais "afinados" com as suas ideias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

PICARETAGEM SÃO OS 40 LADROES MENSALEIROS ESTAREM AI, E NÃO ACONTECE NADA COM ELES,CADÉ A JUSTIÇA DESTE PAÍS, SERÁ QUE FAZEM PARTE DE OUTRO MENSALÃO, PRA NÃO JULGAR OS MENSALEIROS,O COLLOR PELO MENOS CUMPRIU A PENA,E ESTES LADRÕES QUE ESTÃO IMPUNE ATÉ HOJE,E VAI PRESCREVER,ISSO É SACANAGEM GRANDE.

cristiano lins de amorim

PICARETAGEM É OS 40 LADROES DO MENSALÃO ESTA AI E NÃO ACONTECE NADA COM ELES,CADE A AJUSTIÇA DESTE PAÍS, SERÁ QUE FAZEM PARTE DE OUTRO MENSALÃO, PRA NÃO DEIXAR OS MENSALEIROS SER JULGADOS, COLOR PELO MENOS CUMPRIU A PENA E OS LADRÕES QUE ESTÃO IMPUNE ATÉ HOJE E VAI PRESQUEVER JÁ JÁ, ISSO É SACANAGE

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

SEM COMENTÁRIOS!!!

LAURO SOUSA

COMPARSAS DE CARLINHOS CACHOEIRA EM PE QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DA CPI: ANDERSON FERREIRA INOCENCIO OLIVEIRA JORGE CORTE REAL E JOSE CHAVES

S. C. B. M.

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.



20/04


2012

Governo não aceita mudanças no Código Florestal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governo não vai aceitar as mudanças no Código Florestal feitas pelo relator do projeto, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), por considerar que o parecer sugere "anistia aos desmatadores", disse nesta sexta-feira, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Segundo ela, a posição do governo é a de não concordar com qualquer mecanismo que leve à anistia. “Nós queremos o texto do Senado", afirmou a ministra, que participava no Rio de Janeiro de reunião preparatória da conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O artigo 62 do relatório trata da polêmica regularização de propriedades que desmataram Áreas de Preservação Permanente (APPs), regiões de proteção ambiental ao longo de cursos d''água, encostas e topos de morro. No seu parecer apresentado ontem, Piau retirou do projeto trechos do artigo que estabeleciam o tamanho das faixas de APPs ao longo de rios que deveriam ser recompostas por produtores rurais para se regularizar.

O relatório deixa a cargo do Executivo a definição das faixas que terão de ser recuperadas, por meio de um Programa de Regularização Ambiental, que ainda deve ser implantado. As diretrizes gerais do programa serão determinadas pelo Executivo federal, mas a definição de detalhes e pontos específicos será feita pelos Estados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

COMPARSAS DE CARLINHOS CACHOEIRA EM PE QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DA CPI: ANDERSON FERREIRA INOCENCIO OLIVEIRA JORGE CORTE REAL E JOSE CHAVES



20/04


2012

Governo não vai se manifestar sobre CPI do Cachoeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, que o governo terá "uma posição absolutamente de respeito ao Congresso" em relação à Comissão Parlamentar de Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados. Na primeira vez em que a presidente falou publicamente sobre o tema, ela disse que "todas as coisas têm que ser apuradas", mas disse que não se manifesta "sobre outro poder". "Vou insistir nesse aspecto. Não me manifesto sobre esse assunto. A CPI é algo afeto ao Congresso. O governo federal terá uma posição absolutamente de respeito ao Congresso. Acho que todas as coisas têm que ser apuradas, mas não me manifesto sobre a CPI", disse a presidente. Ela falou sobre o assunto após a cerimônia de formatura da turma de diplomatas de 2010-2012 do Instituto Rio Branco e da cerimônia de Condecoração da Ordem de Rio Branco, em Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

COMPARSAS DE CARLINHOS CACHOEIRA EM PE QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DA CPI: ANDERSON FERREIRA INOCENCIO OLIVEIRA JORGE CORTE REAL E JOSE CHAVES


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores