O Jornal do Poder

30/08


2012

Cenários são favoráveis a Alckmin em São Paulo

A queda do tucano José Serra nas pesquisas eleitorais para prefeito de São Paulo reacendeu velhas desconfianças dos serristas em relação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o Poder Online.
 
Os aliados de Serra lembram que Celso Russomano (PP) só é candidato graças à força que recebeu do PTB, comandado em São Paulo por Campos Machado, um fiel escudeiro de Alckmin.
 
De quebra, lembram que o governador também é muito ligado a outro candidato a prefeito, Gabriel Chalita (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ CARLOS

Cenários favoráveis para o governador em mais de um sentido.


Potencial Pesquisa & Informação

30/08


2012

Mensalão: firmeza de ministro surpreende advogados

Advogados dos réus do mensalão, independentemente de condenação ou absolvição, esperavam do decano Celso de Mello um voto um pouco mais brando. Quando ele começou a usar termos como “profanadores da República”, “os subversivos, os delinquentes e marginais”, instaurou-se um clima de o que está ruim sempre pode piorar, segundo o Radar Online. Celso de Mello votou pela condenação de todos os réus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

GUARDEMOS ESSE NOME, CELSO DE MELO, ELE PASSARA PARA A HISTORIA DO PAÍS.

Republicano

Veja como são as coisas dessa vida. O Raimundo faz um arrodeio enorme, para no fim se borrar na "defesa" do indefensável. Que provas deseja o Raimundeco para lhe acalmar a consciência já tão deturpada na defesa insana que faz ao PT. Não recebeu dinheiro o João Cunha? Recebeu e gastou, então...!

LUIZ MAIA

Um novo tempo começa neste país. O PT está com os dias contados. Falta o Supremo marcar a data do enterro.

Lêda Rivas

O grande Sobral Pinto deve ter soprado no ouvido desse juiz.

roberto lima

Um deles (o Fux) fez uma observação interessante: a tônica das defesas era de que "não havia provas dos crimes" e não a negação dos crimes.


Banco de Alimentos

30/08


2012

Mantendo impugnações, Corte do TRE-PE julga 129 processos

A Sessão Eleitoral de ontem (29) no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco marcou o fim dos julgamentos dos pedidos de impugnação de candidatura, retomando os trabalhos suspensos na Sessão de 23/12.

No início, a pauta contemplava 129 processos, número que chegou a 153 ainda no andamento da Sessão. A Corte iniciou os julgamentos às três e meia da tarde e o trabalho se estendeu até as primeiras horas da madrugada, sendo julgados 129 recursos, com 24 sendo retirados de pauta.

Dentre as decisões, destaca-se a manutenção da impugnação das candidaturas a prefeito de Fernando Rodovalho (PRTB), em Jaboatão dos Guararapes, e de Severino Cavalcanti (PP), candidato à reeleição em João Alfredo. Ambos tiveram seus recursos negados por unanimidade pelos seis desembargadores eleitorais do TRE-PE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

TRANSITADA EM JULGADO, E CONDENADO!!!

Republicano

Não são sérias essas "unanimidades" desses senhores juízes ELEITORAIS! O prefeito da cidade de Cumaru é ficha sujíssima, tem condenação por colegiado transitada em julgado, entretanto, foi considerado sem jaça e sem culpa. E então? CUMÊQUIFICA?

Raimundo Eleno dos Santos

Araruta tem seu dia de mingau!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ficha suja é isto aí, só falta cadeia !!!



30/08


2012

Petrolina: guia de Fernando Filho vai ao ar com punição

O guia eleitoral de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) foi veiculado, ontem (29), com a primeira punição a uma coligação majoritária no município. A “Unidade por Petrolina”, encabeçada pela chapa composta por Fernando Filho (PSB) e o vice Gennedy Patriota (PTB), sofreu uma redução de um minuto e 30 segundos por “invasão de tempo no guia da proporcional”, pois nele teriam sido veiculadas varias alusões ao candidato a prefeito, com falas e imagens, segundo informações da Justiça Eleitoral, de acordo com o blog do Banana.

A denúncia feita pela coligação “Pra frente Petrolina”, que busca a reeleição do prefeito Julio Lóssio, foi acatada pelo juiz Josilton Antônio da Silva Reis, que responde pela 145ª Zona, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.

Diante disso, os guias de rádio – nos horários das sete horas às sete e meia e das 12 horas às 12 e meia – foram veiculados com a redução prevista na sentença. No caso da televisão, o corte foi notado na veiculação da tarde (das 13h às 13h30). No último horário reservado na TV – oito e meia da noite às nove horas – o programa eleitoral da “Unidade por Petrolina” será exibido no período completo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

Um amigo da cúpula do PSB em Petrolina me falou que não acreditam mais na vitória, porém não passam isso para a militância, para não desanimar. O objetivo é não ficar atrás de Odacy, pois implicaria no fortalecimento deste e possível perca da Codevasf para o PT local.

Randineli

Ele está tomando o tempo dos vereadores. Os candidatos dessa coligação precisam entender que estão sendo usados desde o ínicio por FBC.Pensem nas suas próprias candidaturas, pois colocar a suas fotos em carros e panfletos ao lado de um candidato com alto indíce de rejeição, não é nada bom.



30/08


2012

No túnel do tempo

Jânio Quadros foi eleito presidente em 1960, renunciando no mesmo ano, deixando uma carta em que atribuía sua desistência a "forças terríveis".

Jânio, que já tinha Restabelecido relações diplomáticas e comerciais com a Rússia e a China, algo impensável dentro do plano geopolítico brasileiro de então, causou ainda mais polêmica ao condecorar o guerrilheiro Che Guevara.

Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: blogdomagno.redacao@gmail.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Miguel Breckenfeld

Este era o único bandido que não se vendia, não roubava os cofres públicos, não desviava dinheiro público para campanha, nem vivia de maracutaias como muitos que se dizem "políticos" no Brasil.

Pedro Marculino Homeron

Guervara vive! O ideal de mudar o mundo, de eliminar os motivos da pobreza nunca vao morrer.

S. C. B. M.

ELE CONDECOROU UM BANDIDO COM A MAIOR CONDECORAÇÃO DO PAIS,A DO CRUZEIRO DO SUL E DEPOIS,FORAM FORÇAS OCULTAS Q OBRIGOU A RENUNCIA.ESTÁVAMOS MARCHANDO COM A PRESENÇA DESTE BANDIDO CVHE GUEVARA PARA UMA DITADURA CUBANA;FOMOS SALVOS COM O HEROÍSMO DOS MILITARES.

Raimundo Eleno dos Santos

Quem já ouviu falar em Nikola Tesla?http://www.youtube.com/watch?v=DVPeFMVlbjE



30/08


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Joselito Junior e traz imagem da praça central do município de Bodocó, Sertão do Araripe, a 649 km do Recife. O município de Bodocó originou-se da vila denominada Granito, criada a 09 de abril de 1863. Tornou-se distrito a 17 de novembro de 1909 e foi elevado à categoria de cidade a 22 de maio de 1924. Através do decreto-lei estadual nº 92, de 31 de março de 1938, o município passou a ser chamado Bodocó, e a antiga vila Granito tornou-se seu distrito.

Quando ainda era denominado Granito, ganhou parte do território do município de Leopoldina (extinto em 1934 e, depois, restaurado sob o nome de Parnamirim).

Há duas versões para a origem do nome Bodocó: uma diz que veio de uma planta aquática existente na região, denominada Bodocó; a outra versão, esta a mais aceita pelos historiadores, diz que o nome do município veio de uma tribo que habitou a região, chamada Bodorocós.

Em divisão territorial datada 1979 e mantida em 2005, o município era constituído de três Distritos: Bodocó, Claranã e Feitoria. Quem nasce em Bodocó é bodocoense.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/08


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Kaká só esqueceu de esclarecer porque Coelho tinha 6 ou 7% naõ me lembro bem na primeira pesquisa e Geraldo perto de zero por ser um desconhecido na época e hoje já é primeiro enquanto que o Coelho patina perto dos seus históricos patamares. Agora concordo que Humberto não chega no 2º turno se houve

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O PT vai perder no Brasil todo, inclusive Recife e Fortaleza, as únicas que governava, simplesmente porque quem gosta de coisa antiga é museu e a conversa do PT é pré histórica, já não anima mais nem a militancia. Só quem defende é quem precisa !!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

KAKA, bota aí os números da Mega Sena que eu vou anotar e correr para a loteria !!!!

KAKA ULISSES

QUEM NAO ENXERGOU ISSO AINDA, NAO OLHA LÁ NA FRENTE. O CENARIO ESTA MUITO BEM DESENHANDO. E EU JÁ TO ABRINDO OS OLHOS DE TODO MUNDO ANTES. É MELHOR PRESTAR BEM ATENÇÃO NESSE MEU COMENTARIO. NESSAS DICAS AI.PORQUE ISSO SE CONFIGURA COMO FATO.ALGO REAL.E BEM PROVAVEL.

KAKA ULISSES

SE ELE VENCER O PT NO RECIFE, ENFRAQUECE DE VEZ O PT EM ORDEM NACIONAL. O PERIGOSO É ENTRETANTO, É DANIEL CRESCER TANTO AO PONTO DE VENCER ATE O CANDIDATO DO GOVERNADOR. JÁ PENSOU? ACONTECENDO ISSO, O GRANDE VITORIOSO DE TUDO,PASSA A SER O SENADOR SERGIO GUERRA. O PSDB VOLTA A TONA COM TUDO.



30/08


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/08


2012

Coluna da quinta-feira

Thiago Lins (Interino)

Tudo às avessas - Mudanças em áreas como saúde, educação e segurança permeiam o discurso dos prefeituráveis. Entretanto, a mudança que já pode ser constatada antes mesmo do resultado do pleito reside no discurso daqueles, ou de seus padrinhos. No programa de Humberto, Lula tem repetido que o PT, apesar de ''governar para todos'', deve priorizar a classe média no Recife.

A era Lula tem avanços sociais reconhecidos. Por outro lado, teve banqueiros ganhando dinheiro ''como nunca'', como disse, certa vez, o próprio Lula. A classe média, por sua vez, figurava ''achatada'', em meio à bonança social e econômica, num Governo de extremos tão caros ao País.

Na outra ponta das pesquisas e da ideologia partidária, o tucano Daniel Coelho mantém o discurso inflamado dos seus tempos de PV, de onde saiu após a adesão do partido à base governista. A insistência na bandeira ambiental tem causado a ira de antigos correligionários. O presidente do PV no Recife, Augusto Carreras, já chegou a dizer que ''tem gente usurpando a bandeira do partido''.

Intrigas à parte, é curioso ver um tucano lançando referências mais associadas à esquerda, como o revolucionário Gandhi - volta e meia Daniel posta algum pensamento do guru, em seu perfil no Facebook. O PSDB das demonizadas - mas não demoníacas - privatizações sempre esteve mais para o liberal Adam Smith.

Enquanto isso, em São Paulo, o partido instala núcleos na periferia da cidade, onde Serra pretende minar redutos petistas. Sem falar na reestruturação do departamento sindical do partido. Algo bem oportuno, considerando os recentes ruídos entre o funcionalismo e o Governo Dilma.

Patamar Obama - Incensado nas redes sociais, o guia eleitoral de Fernando Haddad (PT), que concorre à Prefeitura de São Paulo , tem rendido comparações até com as antológicas inserções de Obama. Embora Haddad não tenha o magnetismo social do presidente americano, o único na história dos EUA a arrecadar mais de pessoas físicas do que jurídicas, seu guia é ousado, futurista e grandiloquente. De tão superlativo, chega a ser alienante: a execrada adesão do PP malufista virou assunto secundário. Detalhe: dos quase oito minutos de programa, um e meio se devem ao apoio do PP.

Paternidade política - Após a primeira carreata do PT recifense nesta campanha, realizada no último domingo (26), João Paulo afirmou que era preciso deixar claro ''quem é o verdadeiro candidato de Lula''. Para alguns, ainda não está claro nem que Humberto é o cabeça de chapa. E, dada a ''convergência'' entre os programas de governo socialista e petista - um exemplo é a implantação do ProUni no Recife -, o quadro nebuloso deve se agravar. O eleitor mediano pode precisar de um exame de DNA político.

Afinidades demais - A ''coincidência retórica'' entre PT e PSB em suas inserções finda por municiar os candidatos da oposição, Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Em princípio, a estratégia era colar a imagem de Humberto à do prefeito João da Costa, antes do lançamento da candidatura de Geraldo Julio (PSB). Agora, Daniel e Mendonça tentam colocar Geraldo e Humberto dentro do ''mesmo projeto''. Eles podem não estar dentro do mesmo projeto, mas de fato, têm - no mínimo - programas em comum.

Falcão no Sertão - Enquanto começa a baixar a poeira do PT no Recife, após o ''entendimento político'' em torno da candidatura de Humberto, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, atenta para candidaturas Nordeste afora. Depois de sua passagem pelo Ceará, ontem (28), Falcão esteve hoje em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão Pernambucano. Tanto em Serra, onde o partido lançou Luciano Duque, quanto em Petrolina, onde o nome do PT é Odacy Amorim, a campanha já esquentou: não faltam provocações, intrigas e até denúncias. E Falcão, como tem mostrado em iniciativas recentes, é chegado numa briga. O próprio declarou que a aliança do PSB com Jarbas Vasconcelos, no Recife, ''leva, inevitavelmente, ao confronto''.

O pódio da rejeição - Após nota publicada na coluna de ontem (28), sobre a espetacular rejeição do prefeito de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife), João Lemos (PCdoB), cujo índice atinge 84%, uma fonte prontamente enviou e-mail ao blog, relatando que o prefeito de Goiana (Zona da Mata Norte de Pernambuco), Henrique Fenelon (PCdoB), teria, também, altos índices negativos. De acordo com a fonte, o candidato do prefeito, Carlinhos (PDT) estaria até arrependido de ter ficado com o apoio do prefeito.

CURTAS

MIRANDIBA - Candidato à reeleição no município do Sertão Central de Pernambuco, o prefeito Bartolomeu Tiburtino (PR) corre o risco de ter seu mandato cassado, ficando inapto para concorrer ao pleito. O TCE emitiu parecer desfavorável, relativo às contas do exercício de 2009. O republicano aguarda o julgamento da Câmara local, onde conta com minoria.

PETROLINA - A oposição de Petrolina tem feito barulho em torno do alto investimento no São João do município sertanejo. Em junho, o prefeito Julio Lóssio (que afirma estar à disposição da Casa) já tinha divulgado um investimento de R$ 8 milhões, suficiente para que o festejo fizesse frente às edições de Caruaru e Campina Grande. A oposição alega carência de documentos oficiais. Afora o ruído, Lossio já reúne uma farta documentação: a repercussão do evento na imprensa nacional.

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Quem é o verdadeiro candidato do ProUni Municipal?

Nota do blog: devido a imprevistos, esta coluna teve de ser editada às 18 horas - pouco antes da divulgação da pesquisa Datafolha para o pleito no Recife. Assunto para a próxima coluna, portanto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Aviso: Pessoal vinculado ao Partido dos Trabalhadores e usufruindo de benesses na P.C.R., FAVOR SE DIRIGIR AO SALÃO DE DESEMBARQUE! ATENÇÃO NO RECOLHIMENTO DE PERTENCES PESSOAIS, POIS, A NOVA ADMINISTRAÇÃO NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR OBJETOS AQUI DEIXADOS. AGRADECE, A NOVA ADMINISTRAÇÃO!

Republicano

O peito dos brasileiros que não comungam com as bandalheiras (48% segundo dados oficiais do TRE) do PT e menos ainda com as indecências pouquíssimas republicanas do pelego cachaceiro do Liz Ináçu... o meu, particularmente, transborda de gáudio!

milton tenorio

Nunca vi uma Campanha tão doida como a do Recife: O PSB tem um Vice na gestão atual ..O PT "queimou " o Prefeito atual e quer continuidade do partido no poder...Já o PT ainda tem cargos no Estado..Difícil de entender essa salada...

FERNANDO DE MATOS BARBOSA

:PERGUNTAR NÃO OFENDE - Quem é o verdadeiro candidato do ProUni Municipal? Resposta PROJETO DE LEI Nº. 40/2007 EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Municipal Universidade paraTodos. De autoria do , então , Vereador Henrique Leite . O PT desde de 2007 apresentou .



30/08


2012

''''PSB traiu Lula!'''', diz braço direito do ex-presidente

''''O PSB (Leia-se Eduardo Campos) traiu Lula!’’. Quem encampa esse sentimento é ninguém menos que o coordenador nacional da Comissão do PT, Francisco Rocha da Silva, o Rochinha, pessoa da mais inteira confiança do ex-presidente Lula, em entrevista ontem a Paulo Emílio, do portal PE247. E, coincidentemente, no mesmo dia em que saíram duas pesquisas dando conta do salto dado pelo candidato bancado pelo governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio(PSB), que nivelou-se ao petista Humberto Costa.''''Muita gente tem encarado o posicionamento do PSB como traição. Sempre apoiamos o PSB e que o recebemos em troca foi isto'''', diz Rochinha

O dirigente petista não mede as palavras para externar sua indignação, e de outros companheiros seus da corrente CNB(Construindo um Novo Brasil), deixando claro que Lula não esquece o gesto do governador.Hoje, ele (Lula) está revendo tudo isto. O Lula tem mágoa, desgosto. Eu, assim como outros, vejo como traição mesmo. Quando presidente, o Lula foi 84 vezes a Pernambuco. Ele batalhou para que a Fiat fosse para lá, em um esforço pessoal para que isso acontecesse. Aconteceu o mesmo com a refinaria, entre outras ações. E a gratidão que recebemos por parte do PSB foi esta: traição”.

''''O PSB tem todo o direito de querer ser grande, de crescer. O que não pode é ser desleal. E o PSB caminha a passos largos nesta direção. Esta ansiedade de Eduardo Campos faz com pareça que ele tenha perdido os sentidos e o rumo político. E mais à frente isto pode se voltar contra ele mesmo. Ele precisa do PT como o PT também precisa do PSB''''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Por JC, porém não tinha combinado com ele dele ser fantoche, aí JC se quiser vir para o PSB estamos de portas abertas.

E outras coisas mais que não vem aqui falar, pois se trata de ações impopulares e desrespeitosas com o povo do Recife. Quando o sucesso sobe para a cabeça, o caldo entorna e o povo não pode pagar essas irresponsabilidades. Isso sim é traição, essa briguinha é que não dá, porque JP assinou em baixo

Nobre Rochinha, você tem que aprender o que é traição, talvez, essa palhaçada que fizeram com o Prefeito João da Costa é que podemos chamar de traição, pois segundo João da Costa, todoas as dificuldades que passou com relação à saúde e perda da irmã, e os partidários foram insencíveis com a situação

S. C. B. M.

COM CERTEZA OS DOIS, DUDU E LULA SÃO GERMES,MAIS O LULA É UMA INFECÇÃO GENERALIZADAS DE CORRUPÇÃO NO PAIS.

Paulo Henrique Maciel

Esse Rochinha é um capacho metido a líder, com cara e comportamento de pelego, porteiro de puteiro de Caetés, onde Lindu botou Lula, esse mentiroso, no mundo. O vampiro Humberto Costa vai ser enrabado nessas eleições no Recife. Recife não precisa de gentalha como você, puxa-saco de 9 Dedos.