FMO janeiro 2020

02/02


2010

Audiência pública sobre eleições acontece no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral realiza hoje (2) audiência pública para debater as instruções de escolha, registro de candidatos e voto do eleitor residente no exterior para as eleições de 2010. Será às 15h no TSE.

O evento servirá para que partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e interessados em geral façam sugestões ao relator das instruções para as eleições deste ano, ministro Arnaldo Versiani, informou ABR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Opa! tomaraeu possa votar no consulado extrangeiro dai voto em Marina.Tô fora de vampiro e de poste ha!ha!.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

02/02


2010

Lula quer Ciro na campanha de Dilma

O crescimento das intenções de voto na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff - revelado pela última pesquisa CNT/Sensus - animou ainda mais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a pedir apoio do deputado Ciro Gomes (PSB-PE) à pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto. Na conversa que terá com Ciro, nos próximos dias, Lula vai dizer ao ex-ministro da Integração que deseja não apenas o aval, mas a participação efetiva dele em atividades da campanha de Dilma.

Desde que soube do resultado do levantamento da CNT/Sensus, o presidente não disfarçou a euforia e chegou até mesmo a brincar com a crise de hipertensão que sofreu na quarta-feira. "Não há pressão que consiga subir com a pesquisa de hoje (ontem)", disse ele, à noite, em cerimônia de inauguração de escolas técnicas. "Isso mostra que as pessoas compreendem o que está acontecendo no Brasil."

Embora a sondagem indique que o governador de São Paulo, José Serra - provável candidato do PSDB à cadeira de Lula -, pode vencer a eleição no primeiro turno caso Ciro saia do páreo, o Planalto e a cúpula do PT avaliam que esse cenário não se sustenta. Lembram, ainda, que em qualquer situação a distância entre Dilma e Serra está caindo.As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Ciro é um inútil de marca maior. Perdidinho. Já a dilma Paradinha...hehehe

uilma

Isso mostra que povo não sabe das maracutaias do partido dos CURRUPTOS.Ou se sabe faz de conta que não sabe.


acolher

02/02


2010

Pé na estrada

Já estou em Petrolina, a 740 km do Recife, onde, daqui a pouco, passo a acompanhar a maratona do governador de Pernambuco, Eduardo Campos(PSB), por 11 municípios do Sertão. Ele chega por volta das 10 horas, dá entrevista na sala VIP do aeroporto, às 14 horas assina convênio com a Universidade do São Francisco e, no final da tarde, anuncia a segunda edição do programa Chapéu de Palha. A peregrinação acaba na próxima sexta-feira, em Ibimirim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Ou magno o sr não disse que o final da viagem ia ser em Betânia? agora já mudou pra Ibimirim?


Prefeitura de Serra Talhada

02/02


2010

Coluna de hoje na Folha

         Chapéu de palha bombado

 

Na primeira etapa da nova investida que o governador Eduardo Campos (PSB) cumpre hoje no sertão aparece em destaque o anúncio da renovação do programa Chapéu de Palha. O ato está marcado para o final da tarde em Petrolina, maior colégio eleitoral do semi-árido pernambucano.

 

Parafraseando Lula, nunca na história deste País a região do São Francisco contou com semelhante iniciativa assistencialista. Contra a vontade de uma banda do clã Coelho, representada pelo deputado Geraldo Coelho, agora neotrabalhista, Eduardo, no entanto, alistou cerca de sete mil trabalhadores rurais no piloto, ano passado.

 

A ideia surgiu para amenizar os efeitos da crise internacional na área irrigada com uva e manga tipo exportação, culturas que perderam competitividade no mercado internacional. Este ano não se fala em crise, mas o governador resolveu “bombar” o Chapéu de Palha.

 

Até ontem, estavam cadastrados aproximadamente 12 mil trabalhadores, praticamente o dobro da versão preliminar. Em 2009, houve forte pressão dos aliados da base e dos empresários diante dos estragos provocados pela crise que arruinou o mundo.

 

A pressão justificou a decisão do governador. Agora, diante do silêncio dos trabalhadores e da classe produtiva, o chapéu ganhou envergadura apenas por 2010 ser estratégico, ou seja, ano de eleição.

 

CONTRADIÇÃO– O Governo investe no Chapéu de Palha, mas não explora as vocações econômicas de municípios próximos a Petrolina. Em Moreilândia, por exemplo, um dos maiores produtores de mel do Nordeste, os apicultores dependem do Ceará para incrementar a comercialização. Já em Bodocó, os atravessadores compram queijo a R$ 3 para vender em Petrolina a R$ 8, porque ali não existe nenhuma cadeia produtiva incentivada pelo governo.

 

Doce vida - Levado pelo ex-secretário de Articulação Regional, João Paulo, para o comando do Promata, o advogado João Arnaldo se desligou da função em solidariedade ao ex-chefe, mas continua embolsando seu salário, mesmo sem dar expediente. Para ele, o Promata virou uma sinecura.

 

 

Base rachada em Caruaru - Em Caruaru, a base governista terá dificuldades em atender à sugestão do vice-governador João Lyra Neto, de sair com candidato único a deputado estadual, no caso a sua filha Raquel Lyra. O secretário de Governo, Douglas Cintra (PTB), também pré-candidato a estadual, negou, ontem, a boataria de que teria jogado a toalha em favor da unidade. Já a vereadora Laura Gomes (PSB) diz que a vez é sua.

 

No Paraíso - Uma das principais lideranças do sertão do São Francisco, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) não bate o ponto, hoje, no lançamento do Chapéu de Palha, em Petrolina. Estendeu as suas férias num paraíso americano. Já o deputado Geraldo Coelho, um dos maiores críticos do programa, resolveu ternurar o governador.

 

O dedo oficial - Ao orientar, ontem, o secretário João Bosco e o procurador-geral Tadeu Alencar, para uma coletiva sobre redução das tarifas de energia no Estado, o governador, estrategicamente, aproveitou a oportunidade para relembrar o papel que o seu Governo cumpriu, lá atrás, para o pobre pagar, agora, uma taxa menor.

 

 

 

 

 

Curtas

 

VERSÃO OFICIAL– Danilo Cabral (Educação) garante que não foi a Carnaíba encher a bola do prefeito Anchieta Patriota, que o apóia para federal, mas para cumprir uma extensa agenda, como a posse de 1,6 mil professores na região sertaneja.

 

INVESTIMENTO – O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), investiu 19,31% dos recursos de 2009 em Saúde, quando a lei obriga o mínimo 15%. E na Saúde, cujo percentual obrigatório é de 24%, chegou a 28.44%. Sem dúvida, bom exemplo.

 

UNIDADE– Em Santa Cruz do Capibaribe, o governador unificou a sua base. O ex-prefeito José Augusto Maia (PTB) será candidato a deputado federal e não a estadual, fazendo dobradinha com o vereador Diogo Moraes (PSB), candidato a estadual.

 

''O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro''. (Provérbios 22-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

É por isso que Campina Grande passou Caruaru...Campina dá de dez a zero....

milton tenorio pinto junior

Esse Danilo Cabral tá se achando as bregas de Odete....mais humulidade meu caro....

guilherme alves

votar em candidatos da terra. Ter uma plataforma transparente(individual é claro) e demonstrar interesse em lutar para trazer prestigio e desenvolvimento para Caruaru, deixando de lado o desenvolvimento pessoal. O estágio de Caruaru precisa de mais doação de seus politicos.

guilherme alves

Sou do tempo que Caruaru tinha 02 deputados federais e 04 estaduais, hoje, com um eleitorado beirando 200.000 votantes, ficam nessa antropofagia politica. Há campo para elegermos três estaduais ou quatro e dois federais.É deixar de lado o egoísmo e ter espirito público mobilizando a população para

adelson w. souza

adalberto ribeiro,vc.é o mais coerente desse blog.ficam os babacas elogiando o ex fernando lyra.esquecem que esse sr,por ser prepotente quando deputado,queria ser do t.de conas da união e foi derrotado na camara.e hoje,vive tentando sobreviver politicamene.já faleceu e nao sabe.parabens.



02/02


2010

Oposição rechaça comparações: "O debate será nos palanques"

 Numa espécie de resposta à mensagem do governador Eduardo Campos (PSB) sobre o balanço dos quatro anos de gestão, o líder da oposição na Assembleia, deputado Augusto Coutinho (DEM), ressaltou ontem, em seu discurso de saudação, que a bancada não aceitaria discursos plebicitários e nem comparações infundadas. "Não aceitaremos a tática de tentar justiticar erros e inoperância com comparações anacrônicas com governos passados", destacou o democrata.

Segundo o parlamentar, essa discussão será feita no espaço adequado. "Não tememos nada. O debate se dará nos palanques, na campanha na TV e nos debates eleitorais. O que está em pauta nesta Casa é o que este governo deixou de fazer", destacou. Coutinho também discursou sobre o risco de a Assembleia se transformar num palanque eleitoral para favorecer o governo. "Nosso desafio é manter a Assembleia como espaço político, ou seja, não trazer o palanque para dentro desta Casa".

(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alexandre Mares Reis

Ah tá... Na época do seu cunhado podia, né?


Prefeitura de Limoeiro

02/02


2010

Governo Eduardo insiste na comparação com a gestão de Jarbas

Do Diario de Pernambuco - André Duarte

 As declarações de dois dos principais integrantes do primeiro escalão do governo Eduardo Campos (PSB) na tarde de ontem deixaram fortes indícios de que a guerra dos números entre governo e oposição em ano eleitoral deve começar a qualquer momento. Como costuma ocorrer no primeiro dia de atividade no Legislativo, o governo socialista divulgou um relatório contendo um resumo das atividades do Executivo no ano anterior. No entanto, o documento deste ano foi aditivado com vários dados comparativos entre os governos de Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Eduardo Campos, possíveis adversários na disputa para o comando do Palácio do Campo das Princesas neste ano.

Após entregar um relatório de 180 páginas na Assembleia Legislativa e discursar no plenário da Casa para deputados estaduais, o secretário estadual de Planejamento, Geraldo Júlio, concedeu uma entrevista coletiva juntamente com o secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, onde os dados foram detalhados. Durante a apresentação das informações oficiais, que foram projetadas num telão, constatou-se que boa parte dos indicadores comparava as duas gestões. Em todos os cenários apresentados pelos dois secretários, a gestão socialista leva vantagem sobre a administração jarbista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Batista, e tu estas feliz com a administração de FBC no nosso Santinha? Apanhar é bom assim?

milton tenorio pinto junior

Batista, a ampliação do aeroporto foi uma luta do Sen. Marco Maciel....a gestão de Cali na Infraero foi motivo de uma matéria ontem na Rede TV...O TCU quer explicações e investiga o Sr. Loyo....Cali já pegou prontinho os recursos...foi mesmo que dar em bebado de ladeira abaixo...

Pedro Batista Filho

...A 232 q também é federal e deveria ter sido duplicada c governo da união, só o foi c o R$ da venda da mais lucrativa empresa azul e branca, a CELPE, e por sinal até hoje ainda ñ foi totalmente concluida, nem por Eduardo.

Pedro Batista Filho

Suape? Aeroporto? Foi Jarbas q fez? Ora, o aeroporto foi obra da INFRAERO na gestão CALI, o estado entrou apenas c uma pequena contra-partida. SUAPE(Q é federal) nos tempos de FHC tinha verbas 7 vezes menor q Pecem, distorção esta só corrigida no governo Lula...

DE OLHO

Tem comparação sim. Em 8 anos de Jarbas(ta) o q se viu foi politica do fascismo: propaganda, sim. Obra, jarbas(ta)! Vamos comparar 8 anos de Eduardo com Jarbas(ta) assim como compararemos 8 anos de FHC com LULA! Só pra iniciar, Lula tem + de 80% de aprovação. Adeus, tucanalhas, demos e Jarbas(ta)..


Banner de Arcoverde

02/02


2010

Sub de Dilma vai assumir seu lugar mas sem controlar o PAC

 A ministra Dilma Rousseff deixará a Casa Civil no final de março para se dedicar à campanha eleitoral e a secretária-executiva do ministério, Erenice Guerra, assumirá seu lugar . A promoção de Erenice é uma decisão pessoal de Dilma. Erenice, porém, não coordenará o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vitrine eleitoral de Dilma na campanha. A tarefa ficará a cargo de Miriam Belchior, que atua na Casa Civil como subchefe de articulação e monitoramento e já auxilia Dilma no PAC.Os casos polêmicos que envolveram Dilma no governo Lula tiveram a participação da secretária-executiva. Foi ela quem mandou fazer um dossiê com gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso e da então primeira-dama, Ruth Cardoso.

Erenice também foi citada no caso em que a ex-secretária da Receita Lina Vieira falou sobre um encontro que teve com Dilma (até hoje negado pela ministra) para supostamente tratar de investigação sobre a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Uma servidora do fisco confirmou que Erenice agendou o encontro pessoalmente na Receita.

(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Esse poste uma peste não deixa nem o mortos descansar em paz, vai de retro.



02/02


2010

Divergências entre governistas preocupam direção petista

 O presidente do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), afirma que o partido trabalha para solucionar as divergências entre aliados nos Estados e unificar as candidaturas, mas reconhece que isso não será possível em alguns casos, como em Mato Grosso do Sul, onde o lançamento de Zeca do PT deve levar o governador André Puccinelli (PMDB) para a campanha tucana. "Às vezes, as divergências regionais se sobrepõem. O que temos de fazer é tentar administrar e evitar que isso contamine a candidatura presidencial", disse.

O secretário-geral do PSB, senador Renato Casagrande (ES), diz não ver problema no fato de a candidatura Ciro -que pode desistir da disputa- ter apenas sete palanques estaduais fortes de sustentação: "Não haverá palanque exclusivo. Mesmo onde não tenhamos candidato, teremos candidato a vice, ao Senado, e, ao negociarmos as coligações, vamos exigir que o palanque receba o Ciro".(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/02


2010

Oposição atribui a Serra ''estagnação'' nas pesquisas

 As últimas pesquisas eleitorais alagaram de desânimo os subterrâneos da oposição. Em privado, o presidenciável tucano José Serra está de críticas pelo pescoço, informa o colunista Josias de Souza. Deve-se ao avanço de Dilma Rousseff nas pesquisas a enxurrada de reparos dos aliados ao comportamento de Serra.

Dissemina-se nos três partidos oposicionistas -PSDB, DEM e PPS- e no bloco dissidente do PMDB a avaliação de que Dilma achega-se a Serra nas sondagens eleitorais por duas razões:

1. A superexposição que lhe é proporcionada pelas cerimônias públicas em que um Lula ultrapopular a exibe sem constrangimento aos eleitores.

2. A relutância de Serra em assumir-se aberta e francamente como candidato, arregaçando as mangas e fixando um contraponto a Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DE OLHO

Serra(ABAIXO) não chega a mais de 40% (margem confiável para a disputa) desde 2002. Dilma, começou com 4%, já chega a 29%. Seria melhor convocar FHC, já que ele derrotou Lula duas vezes (hahahahahaha). Em 2010 é MINHA CASA, MINHA DILMA... Bom DI (LM) A a todos!

Paulo Robkstikeare

Para a imprensa pelega de LuLLa, até o terremoto no Haiti foi culpa do Serra. As pesquisas petralhas, mesmo se fossem confiáveis(o que não é), seria motivo para preocupação nas hostes petralhas. O poste nem perto está dos 35% de LuLLa nas duas pisas que levou do FHC...hehehehe.

uilma

O vampiro tá querendo correr ele sabe o abacaxi que lula vai deixar ha!ha!

Nehemias Fernandes Jaques

Sérgio Guerra, o senador do desenvolvimento, criar cavalos e estar na fazenda é uma alegria pra mim.

Alexandre Mares Reis

Ele tá é certo em não assumir a candidatura. Com essa subida de Dilma, seria pior pra ele depois desistir da candidatura.



02/02


2010

Tucanos desconfiados

 Embaralhado. Os anexos da pesquisa Vox Populi enviados ao TSE, que incluem as cartelas apresentadas aos entrevistados pelo instituto, trazem o nome de Serra e a sigla PSDB "espelhados", dificultando seu reconhecimento.

Lupa. Tucanos protocolaram petição na Justiça Eleitoral para ter acesso ao "sistema de fiscalização e controle" do instituto, sob o argumento de que as letras invertidas teriam prejudicado seu candidato.

(Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O paulo eu acho que poste já tem 100%ha!ha!ha!, pra que o vampiro entrarnopáreo,h!ha!ha!

DE OLHO

1) É bom lembrar que quem encomendou a pesquisa foi um dos signatarios do PIG 9partido da imprensa golpista); 2) Seria melhor desembaralhar os tucanalhas... em 2010 é MINHA CASA, MINHA DILMA!!! Bom Di(lm)a para todos!

Paulo Robkstikeare

Venho dizendo que essas pesquisas foram manipuladas e já foram explicitadas no blog coturno noturno. Mas, a imprensa não presta atenção nisso, acha mais fácil fazer de conta que a doutora vai perder por pouco. Aliás, até o momento, comprando pesquisa, ela ainda leva pisa maior que as que LuLLa levou



02/02


2010

Força Sindical: prenúncios de caos hoje em Brasília

 As centrais sindicais comandadas pela Força Sindical anunciam marcha para esta terça, em Brasília. Querem reunir mais de mil militantes para pressionar a Câmara a votar a PEC da jornada das 40 horas semanais.

É o prenúncio de confusão. Aparecem muito mais que isso, com trios elétricos. Das últimas marchas, sobrou poluição sonora e fecharam as vias na Esplanada dos Ministérios. Houve um nó no trânsito da capital. Ato inconstitucional, porque impediram o direito de ir e vir de outros cidadãos.

A Força tem moral e direito de fazer protestos. Mas que seja realizado com obediência às leis.

A Câmara vai reforçar a segurança. Um grupo vai entrar no salão verde.

(Informe JB - Leandro Mazini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/02


2010

Serra ''pisca'' e se distancia cada vez mais da candidatura

 A pesquisa CNT/Sensus, apontando “empate técnico” entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), deve levar o tucano antecipar o anúncio da decisão sobre o cargo que vai disputar nas eleições. “Ele piscou”, diz um assessor tucano, para quem a cada pesquisa Serra se distancia da disputa presidencial e se volta para a reeleição. O governador já esperava os números divulgados ontem: ele tem 33,2%, Dilma 27,8%.

 

Embalo

Esta coluna revelou que pesquisas internas do PSDB já apontavam essa tendência. Mais: prevêem que Dilma ultrapassa Serra em maio.

 

Nada mudou

Como era de se esperar, muita gente assinou freqüência no Senado, às 8h30 de ontem, foi embora e voltou às 18h30 para registrar a saída.

 

Que cansaço?

O bom humor de Lula, ontem, no Supremo Tribunal Federal, não sugeriam cansaço ou estresse. Inédito: ele até chegou antes da hora.

 

(COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DE OLHO

Duas sugestões para substituir Serra(abaixo): a) Sergio Guerra, após entrevista a Veja, é o mais indicado, a população já sabe que os tucanos vão mexer em tudo! b) FHC, derrotou Lula duas vezes! (kkkkkkkkkkkkkk hahahahahaha hehehehehehehehehe) Pode vim quente que Dilma está fervendo, tucanalhas!

Paulo Robkstikeare

hehehehe...por conta de duas pesquisas manipuladas (trangênicas?)...hehehe. O desespero petralha não tem limites. Nem manipulando pesquisa a doutora chega perto do LuLLa que levou duas pisas histórias de FHC.

uilma

Serra tá querendo ficar como governador em Sampa, pois ele sabe que o Brasil têm muito abacaxi pra descascar,ha!ha!

Jonas C Holanda Junior

As coisas aqui estão cada vez mais difíceis.

walter ramos de souza

Fautão nove mezes para as eleiçãoes,serra não será canidato a prezidente e sim a deputado estadual em sergipe,porque lá o cosiente elitoral e baixo,possa ser que se elejá.kakakakakaka.



02/02


2010

Gilmar critica TSE e tem resposta do presidente Ayres Brito

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta segunda-feira que a Justiça Eleitoral nunca julgou e nem julgará ninguém com dois pesos e duas medidas. A afirmação, dita no discurso que marcou o início das atividades da Corte neste ano , foi uma resposta à declaração feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, na semana passada, quando cobrou um padrão no julgamento das representações por propaganda eleitoral antecipada .

- A Justiça Eleitoral brasileira prosseguirá isenta de interpretações e não será cúmplice dos transgressores. A Justiça Eleitoral brasileira, a partir do TSE, prosseguirá no pleno domínio do seu propósito reconhecido de jamais julgar quem quer que seja com dois pesos e duas medidas. Tanto os titulares dos mandatos eletivos quanto os pretendentes a exercê-los. A Justiça Eleitoral brasileira, a partir do TSE, tem prefeita noção de necessidade de equidistância das partes. Permaneceremos livres de monitoramentos ou pressões de quem quer que seja, parta de onde partir - afirmou.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

HA!HA! ME ENGANA QUE EU GOSTO.

Alexandre Mares Reis

O Ministro Ayres Brito não entendeu nada... o "padrão" cobrado pelo Gilmar trata-se do $$$$ pelas sentenças.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores