Faculdade de Medicina de Olinda 2

09/10


2013

Fernando Ferro se surpreende com acusação de Oscar Barreto

 


















Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O deputado federal Fernando Ferro (PT) ficou surpreso ao tomar conhecimento das declarações do presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, que disse que o senador Humberto Costa (PT) tinha indicado 600 cargos para o Governo do Estado de Pernambuco. O deputado afirmou que, caso confirmado, este fato seria “extremamente grave” e representaria uma “desmoralização pública” para o senador.

Fernando Ferro disse não saber de nenhuma indicação feita por Humberto, mas acredita que Oscar Barreto não faria declarações públicas sobre o tema se não tivesse provas. “Oscar não seria irresponsável em fazer uma declaração dessas sem a informação. Eu nunca soube disso mas caso se confirme é uma desmoralização pública. A pessoa tem que ter coerência. Se fosse o caso de ter indicado gente para as secretarias, podia falar publicamente para estas pessoas e pedir para deixarem os cargos. Se não quisessem seria um rompimento político”, comentou.

Apesar de estar próximo ao grupo político do ex-prefeito do Recife, João da Costa, que se posiciona contrário à entrega de cargos no estado, Fernando Ferro defendeu publicamente que o PT deixasse o governo pernambucano. O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, também foi procurado pelo blog mas disse que não se manifestaria acerca das declarações de Oscar Barreto e que a entrega dos cargos deve ser discutida “nas instâncias próprias” do PT e não através da imprensa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

QUE COISA LINDA, A BRIGA PT X PSB ESTÁ SÓ COMEÇANDO.

EDSON ALVES LEITE

Até quando vamos conviver com os Petistas na PCR e no Governo do Estado, sabendo que são contra o nosso candidato? o tempo não para.

Nanda Fabiana

Se fala fina tem sozinho 600 cargos indicados, imagina o numero real de petistas aspones indicados por ferro, joões paulo e costa e seus colegas comunistas.

Nanda Fabiana

Eita raposa astuta, tem duas irmãs aspones no governo e segue a cartilha do mestre Lulla: eu não sabia!!! Humberto fala fina me traiu.

José Carlos Silveira

por conta destes vícios e fisiologismos o PT em Pernambuco é partidinho desmoralizado. O governador deita e rola, por que não tem oposição.


Prefeitura de Abreu e Lima

09/10


2013

CCJ do Senado aprova PEC do Orçamento Impositivo
















Depois de vários adiamentos e de uma sessão marcada por debates, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (9) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 22A/2000) que torna obrigatória a execução financeira das emendas parlamentares ao Orçamento da União, conhecida como Orçamento Impositivo.

O texto também inclui regras para aplicação dos recursos na saúde, além da vinculação gradual, até 2018, de 15% da Receita Corrente Líquida da União para a saúde, a proposta prevê a obrigatoriedade de que 50% das emendas parlamentares individuais sejam destinadas à área.

A votação do texto só foi possível depois que o relator da matéria, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), acatou boa parte das emendas apresentadas. O texto aprovado traz regras que aliviam as contas de Estados e municípios e garantem que, mesmo os que estiverem endividados, possam receber verba de emendas. O valor recebido não entrará no cálculo das receitas dos estados e municípios.

Outra mudança incluída pelo relator no texto livra o Congresso Nacional de preocupações com eventuais mudanças nas regras dos repasses. Inicialmente, elas seriam estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas para evitar problemas desse tipo, o texto aprovado diz que a regra será apenas a da Constituição Federal.

A proposta teve seis votos contrários. Durante os debates, as maiores críticas vieram do senador Pedro Taques (PDT-MT). Para ele, “o texto aprovado consegue piorar o que já estava muito ruim”. “Sou contrário porque a PEC é uma sequência interminável de inconsistências técnicas.”

Com a aprovação da proposta na CCJ, ainda sem data definida, a matéria segue para votação em dois turnos no plenário do Senado e como o texto sofreu alterações, depois disso, ainda precisa voltar à Câmara dos Deputados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

09/10


2013

PT e PSDB se unem nas cobranças ao Governo do Estado
















Aos poucos, o afastamento do Partido dos Trabalhadores em relação ao Governo do Estado parece ficar mais evidente também na postura de parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nesta quarta-feira (9), enquanto o líder da oposição, deputado Daniel Coelho (PSDB), cobrava do governo estadual a contratação de mais de 2.400 agentes penitenciários concursados em 2009, os petistas Sérgio Leite e Odacy Amorim endossaram o discurso do tucano e também cobraram a contratação dos aprovados no concurso.

“Pernambuco possui uma preocupante estatística, que é de aproximadamente 30 mil presos para 1.467 agentes penitenciários. Segundo o Conselho Nacional de Política Penitenciária, o ideal para o padrão de segurança é de um agente para cada cinco presos. Pernambuco possui um agente para cada 22 presos”, afirmou Daniel Coelho.

Na Paraíba, a título de comparação, são cerca de 10 mil presos para 2.500 agentes, o que atende a proporção ideal.

Em aparte, o deputado Odacy Amorim (PT) lembrou que, devido a algumas ações, como o aumento do número de viaturas nas ruas, há também um aumento de prisões. “Com isso, há uma demanda ainda maior de vagas no sistema penitenciário e também de agentes. Reforço aqui o apelo ao governador para que ele possa contratar essas pessoas que foram concursadas”, enfatizou.

Sérgio Leite, por sua vez, endossou o líder da oposição e o correligionário, lembrando que, para que o programa Pacto Pela Vida funcione bem, é necessário que o sistema penitenciário também esteja bem.

“O sistema penitenciário faz parte do sistema de segurança pública de Pernambuco e para que o Pacto Pela Vida funcione bem, é necessário que o sistema penitenciário funcione. A Casa tem que continuar fazendo um apelo ao governo e fazer uma agenda de chamamento dos concursados, porque o número de agentes hoje ainda é insuficiente”, disse o petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO, O PT VAI INDICAR O VICE NA CHAPA DO PSDB EM PERNAMBUCO. KKK

weltgeist da silva

Coelho : oposição nota zero. Trabalha! mostra serviço! Vc está prestando um desserviço à democracia


Prefeitura de Serra Talhada

09/10


2013

Pesquisa: Cunha Lima na dianteira para o Governo da Paraíba
















A pesquisa CNT/Vox Populi divulgada na noite de ontem (8) aponta um senador como favorito à sucessão na Paraíba. Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera o primeiro cenário da pesquisa com 52% das intenções de voto, seis pontos percentuais a mais do que na última pesquisa, de abril, quando ele apareceu com 46%. O governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece em segundo lugar, com 25%, seis pontos percentuais a menos do que na última pesquisa divulgada.

O senador Vital do Rêgo (PMDB) aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções, um ponto percentual a menos do que na pesquisa de abril. No cenário com o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, irmão do senador do PMDB, Cássio Cunha Lima aparece com 50%, seguido por Ricardo Coutinho (26%) e Veneziano (11%).

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho aparecem tecnicamente empatados, com 14% e 12%, respectivamente.

Foram entrevistados 1.600 eleitores. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2013

MPF investiga denúncias contra Instituto Sertão Pernambucano
















O Instituto Federal do Sertão Pernambucano tornou-se alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF) após professores e alunos do Campus Ouricuri denunciarem problemas estruturais classificados como graves. Entre eles, fissuras e infiltrações no forro de gesso e nas paredes, recalques no piso (possível comprometimento da base estrutural) e deslocamento de marquise na entrada principal do prédio.

Também foram citadas na representação apresentada pelos professores e alunos ao MPF, falhas nas instalações elétricas, como fios expostos e quadro de energia com a indicação de curto-circuito.

Outro aspecto abordado são as obras inacabadas e abandonadas no campus, para as quais o instituto já havia recebido recursos federais, falta de acessibilidade para pessoas com deficiência, de merenda escolar para os estudantes do ensino médio e de material pedagógico, bem como a condição de insegurança e de insalubridade no laboratório de química, dentre outros.

O MPF solicitou que a Prefeitura de Ouricuri preste esclarecimentos sobre a situação da edificação do campus, bem como informe se, atualmente, existem condições mínimas de segurança para que a autorização municipal de funcionamento do local seja mantida. Também foi questionado ao Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco se o órgão concedeu licença de funcionamento ao instituto.

Além disso, foram requisitadas explicações ao reitor do instituto e ao diretor do Campus Ouricuri sobre as condições de segurança no local. Deverá ser informado, ainda, se a empresa contratada para realizar a construção do campus foi notificada para concluir as obras e se procede a informação de que estão faltando merenda escolar para os alunos do ensino médio e material pedagógico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

09/10


2013

Wanderson denuncia desmatamento no Jardim Botânico
















O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) denunciou, na manhã desta quarta-feira (9), o desmatamento de uma área com cerca de três hectares situada dentro da reserva do Jardim Botânico do Recife. De acordo com o parlamentar, a prática ocorre “sem que tenham sido apresentados todos os estudos e um projeto ao parlamento”.

“Estivemos no Jardim Botânico há três semanas, levamos o descaso da falta de requalificação à tribuna da Casa de José Mariano e elaboramos um pedido de informação que ainda não foi respondido pela gestão municipal. Então, de modo sorrateiro, a gestão comete um atentado desses. Exigimos as explicações”, disse o tucano.

Wanderson afirmou que pretende levar a questão para ser discutida novamente na Câmara do Recife e chamou atenção para o fato de que foi anunciada, inicialmente, a assinatura de um decreto liberando R$ 350 mil do orçamento municipal para que fosse realizadas intervenções reestruturadoras no local. Em seguida, um novo anúncio aumentou o investimento para mais de R$ 1 milhão.

A denúncia recebida inicialmente dava conta de 400 árvores derrubadas. Mas, segundo uma servidora municipal que se encontrava no local na hora da vistoria, foram dizimadas cerca de 40 árvores e arbustos. "Ainda assim é um número alarmante", avisou o parlamentar.

Com a derrubada das árvores, foram encontrados animais como bichos-preguiças, tatus, iguanas e até uma raposa, segundo um funcionário da brigada ambiental que pediu para não ser identificado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

09/10


2013

TST determina fim da greve dos Correios


















A seção especializada em dissídios coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta terça-feira (8) o fim da greve dos Correios e estabeleceu que todos os trabalhadores retornem ao trabalho na próxima quinta-feira (10). Embora algumas paralisações tenham começado no dia 12 de setembro, a greve geral aprovada pelos sindicatos associados à Fentect foi deflagrada oficialmente em todo o país no dia 17 de setembro.

O tribunal decidiu que a greve não foi abusiva, mas mandou que os empregados compensem os dias parados por duas horas diárias em até seis meses. O TST analisou o caso num processo de dissídio porque não houve acordo entre trabalhadores e a empresa.

Ficou definido que os trabalhadores receberão reajuste de 8% conforme acordo firmado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O aumento será retroativo a agosto. Os empregados queriam que o reajuste se estendesse para o vale-alimentação, mas ficou definido que será seguida a proposta da empresa, de 8% para os salários e 6,27% para o vale.

Parte dos sindicatos já havia aceitado a proposta de reajuste salarial de 8% oferecido pela empresa. Outros, porém, reivindicam 15% de aumento real, mais reposição da inflação entre agosto de 2012 e julho deste ano, reposição das perdas salariais desde o plano real, entrega de correspondências pela manhã em todo o país, entre outros pedidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

09/10


2013

Conab continuará a vender milho a preço subsidiado


















A Portaria Interministerial 985, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9), prorroga até o dia 28 de fevereiro de 2014 a comercialização de milho a preços subsidiados pelo Programa de Vendas em Balcão na área atendida pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A Operação Especial do Programa de Vendas em Balcão tem como beneficiários pequenos criadores que utilizam o milho na ração animal, em municípios localizados na região da Sudene, atingida pela estiagem prolongada.

A Venda em Balcão especial conta com duas faixas de preço, definidas de acordo com a quantidade que o produtor vai adquirir: R$ 18,12 (até 3 mil toneladas) e R$ 21,00 (de 3,1 a 6 mil toneladas)  a saca de 60 kg de milho.

O enquadramento do beneficiário para definição do limite de aquisição e do preço tem como base o plantel de cada produtor, registrado no Sistema de Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab.

A Operação Especial foi autorizada pela Portaria Interministerial 601 de 29 de junho de 2012 e valeria até 31 de dezembro. Esta portaria já havia sido alterada pelas Portarias Interministeriais 1.171, de 26 de dezembro de 2012, 103, de 27 de fevereiro de 2013, 220, de 16 de abril de 2013, e 497, de 5 de julho de 2013.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

O Governo federal tem que fiscalizar tem gente usando como moeda de troca não? Atenção CONAB fiscalizem porque senão estamos jogando dinheiro fora.


Banner de Arcoverde

09/10


2013

Trecho da BR-423 pode vir a se chamar Rodovia Dominguinhos

















O músico e compositor Dominguinhos recebe outra merecida homenagem de Pernambuco. Projeto apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB) propõe que o trecho da BR-423, que liga São Caetano a Garanhuns, passe a se chamar Rodovia Mestre Dominguinhos. O texto já está protocolado no Senado Federal e a homenagem foi anunciada pelo parlamentar durante pronunciamento em plenário.

O senador lembrou que Dominguinhos faleceu em julho deste ano, mas a sua lembrança voltou a provocar uma autêntica comoção na multidão que acompanhou a transferência do seu corpo da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, para Garanhuns, sua terra natal.

“Nada mais justo do que batizar com o seu nome um caminho por ele tantas vezes percorrido, a fim de levar sua arte ao povo que tanto amou e por quem será eterna e merecidamente venerado”, disse Armando.

O cantor e compositor Maciel Melo recebeu a notícia com alegria. Para ele, Dominguinhos merece todas as homenagens que têm recebido de Pernambuco e do Brasil. “O fato de um projeto como este ser apresentado no Senado, dando o nome de Dominguinhos a uma rodovia que corta o Agreste pernambucano, é muito simbólico. Dominguinhos era um viajante, um homem da estrada.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha