Faculdade de Medicina de Olinda

07/01


2014

Cai diretor de Política Agrícola da Conab















O Governo Federal encontrou uma forma de afastar o diretor de Política Agrícola da Conab, Silvio Porto, indiciado pela Polícia Federal (PF) na Operação Agro-Fantasma, responsável pelo afastamento de sete servidores da superintendência no Paraná: o prêmio de consolação é uma viagem à Espanha para uma temporada de cinco meses. Porto será substituído por um assessor ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A Operação Agro-Fantasma foi deflagrada com o objetivo de combater um grande esquema de desvio de recursos públicos, oriundos de um dos programas do “Fome Zero”, do Governo Federal, denominado PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, da ação de Compra Direta da Agricultura Familiar com Doação Simultânea –, repassados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a associações e cooperativas rurais.

A operação contou com a participação de cerca de 200 policiais federais, que deram cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de suspensão cautelar da função pública, 37 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de condução coercitiva, em 15 municípios do Paraná, além de Bauru (SP) e Três Lagoas (MS), todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba (PR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

07/01


2014

Dilma demite mais um nome ligado a Eduardo
















A presidente Dilma Rousseff (PT) exonerou Jenner Guimarães do Rêgo, técnico ligado ao governador Eduardo Campos (PSB), do cargo de secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional. O despacho, assinado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial da União.

O Partido Socialista Brasileiro deixou o governo Dilma Rousseff em setembro do ano passado. Até então, o Ministério da Integração Nacional era comandado por Fernando Bezerra Coelho (PSB), outro aliado de Eduardo Campos. O anúncio foi feito para abrir caminho para a candidatura do pernambucano ao Palácio do Planalto. Mesmo assim, alguns indicados pela legenda socialista permaneceram na máquina federal.

Funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jenner Guimarães do Rêgo presidiu a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) no governo Eduardo Campos. Seu substituto interino será José Wanderley Uchoa Barreto, diretor do Departamento de Prospecção, Normas e Análise dos Fundos da mesma secretaria.

Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

07/01


2014

Adailton Feitosa assume Secretaria Estadual de Turismo
















O auditor licenciado do Tribunal de Contas de Pernambuco, Adailton Feitosa, assumiu ontem (6) o comando da Secretaria de Turismo de Pernambuco. A solenidade de transmissão do cargo aconteceu na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a participação de autoridades políticas e do trade turístico estadual. O ex-titular da pasta, deputado estadual Alberto Feitosa, também participou do ato público.

Em seu primeiro discurso oficial, o secretário comprometeu-se em dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela pasta ao longo dos últimos três anos. “Agradeço a oportunidade de continuar um trabalho que foi tão bem avaliado. Sigo com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento regional, interiorizando as ações, trabalhando pelas obras estruturadoras, qualificação da mão de obra e promoção turística em especial para o público-final. Daremos continuidade aos projetos consolidados e pretendemos lançar novos, sempre em diálogo com o trade turístico”, afirmou Adailton.

Além da nomeação de Adailton Feitosa, Eduardo Figueiredo assume como secretário-executivo de Turismo de Pernambuco; Salo Bortman como secretário-executivo do Prodetur e Hamilton Falcão como vice-presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

07/01


2014

Produtores de milho a espera da boa vontade de Dilma
















Os criadores de gado no Nordeste estão sem ter acesso ao milho subsidiado do Governo, porque a presidente Dilma ainda não assinou a MP autorizando a Conab a comprar o produto diretamente aos produtores de Estados que tiveram grandes safras, como Mato Grosso, Goiás e Maranhão.

Só depois desta MP é que a Conab pode assumir, também, os polos de distribuição de milho controlados pelos Estados nordestinos, cujos estoques zeraram.

No caso de Pernambuco, por exemplo, o Estado tem sete polos sem a menor condição de fazer o comércio direto com os criadores de gado porque não têm mais o produto.

A Conab em Brasília está aguardando uma sinalização da presidente Dilma para hoje, porque está havendo uma forte pressão dos produtores.

Sem a MP, a Conab, que é responsável pela comercialização do milho a preço subsidiado diretamente para os criadores de gado, não pode dar um passo à frente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Dilma promete mas não cumpre, pega a mentira...

Francisco Neto

o blogueiro acha que a presidente tem o dever de estar à disposição dos seus interesses. estás mais governista que os próprios filiados ao psb, meu caro. seu jornalismo há muito deixou de ser imparcial.



07/01


2014

João Paulo Cunha deve se entregar ainda hoje à Polícia Federal


















Condenado a seis anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto pelos crimes de corrupção e peculato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), deve se entregar nesta terça-feira (7) à Polícia Federal, em Brasília. Segundo a assessoria do parlamentar, ele já se encontra na capital federal, aguardando apenas ser notificado da prisão.

Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou os recursos apresentados pelos advogados de defesa de João Paulo Cunha e encerrou o processo de mensalão para o deputado. A decisão vale para as penas de corrupção e peculato e para as quais não cabe mais recurso.

Para determinar a execução das penas, Joaquim Barbosa considerou protelatórios os recursos referentes às penas de corrupção passiva e peculato. Pelo crime de lavagem de dinheiro, João Paulo Cunha recebeu pena de três anos de prisão, mas ainda pode protocolar recurso.

Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

07/01


2014

Duque reúne secretariado e discute ações para 2014


















O prefeito Luciano Duque (PT) reuniu todo o primeiro escalão serra-talhadense, na tarde de ontem (6), para fazer uma ampla avaliação do seu primeiro ano de governo e traçar novos rumos para o ano de 2014. De acordo com o gestor, a reunião foi “extremamente positiva, pois pudemos avaliar tudo que foi feito e também o que não pôde ser feito. Apesar de ter sido um ano difícil, 2013 foi muito proveitoso e nos municiou de experiência para aplicá-las agora em 2014”, disse.

Entre os principais assuntos discutidos na reunião, a transparência das ações do governo e a concretização de diversas obras em andamento no município. O plano agora, segundo o prefeito, é agilizar os projetos em curso, como o início da construção do novo fórum da cidade e o complexo do polo jurídico da Cohab; a construção do IFSertão, Sesc Ler e Sest/Senat; e ainda as obras de edificação das primeiras casas do residencial Vanete Almeide, o novo bairro do “Minha Casa, Minha Vida”.

“Temos muitos desafios pela frente, mas estamos confiantes e certos de que, junto com a população, venceremos estes desafios e vencê-los significa fazer Serra Talhada maior e mais forte”, concluiu Duque.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

07/01


2014

Gonzaga Patriota lembra os sete anos do Frente a Frente

“Caros amigos Magno Martins e Adriano Roberto.

Desejamos parabenizá-los por mais um ano do Frente a Frente. Trata-se de um programa inserido em 40 emissoras de rádio, espalhadas por todo o Estado de Pernambuco, as quais levam aos ouvintes, informações imprescindíveis dos debates políticos.

Não só o alcance geográfico e a qualidade dos comunicadores do programa Frente a Frente, merecem, nesta data, os nossos parabéns, mas, também os milhões de ouvintes que analisam e comentam  suas entrevistas.

A vocês e, em particular, aos ouvintes do programa Frente a Frente, os nossos parabéns por estes sete anos de história da comunicação política de Pernambuco.

Atenciosamente,

Gonzaga Patriota (PSB).
Deputado Federal.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/01


2014

PV do Rio Grande do Norte sinaliza apoio ao PMDB














O presidente do PV do Rio Grande do Norte, senador Paulo Davim, disse hoje (7) que o caminho natural a ser seguido pela legenda nas eleições deste ano é uma coligação com o PMDB. O dirigente ressaltou que desde o ano passado a sigla tem conversado com outros partidos, de maneira a consolidar uma coligação mais sólida e com relações simbióticas, levando em consideração as diretrizes de cada partido.

“Todas as força políticas precisam se despir de vaidades nesse momento e olhar para as dificuldades do Rio Grande do Norte. O Partido Verde quer fazer parte de um programa exequível”, disse Davim.

Questionado sobre o possível candidato do PMDB ao Governo do Rio Grande do Norte, o senador fez questão de negar qualquer intenção de participar da disputa e minimizou, também, as chances de o ministro Garibaldi Alves (Previdência Social) ser viabilizado. De acordo com o parlamentar, o nome mais cogitado, até o momento, é o do ex-ministro e ex-senador Fernando Gonçalves Bezerra, que, segundo ele, “goza de prestígio nas esferas políticas nacionais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha