Faculdade de Medicina de Olinda

13/09


2019

Estreia de Marighella é cancelada

A estreia do filme Marighella , dirigido por Wagner Moura, foi cancelada, ontem. Marcada para o dia 20 de novembro, ela não acontecerá mais porque, segundo os produtores, não foi possível cumprir os trâmites necessários na Ancine.

Os produtores disseram que a data havia sido escolhida por marcar 50 anos da morte de Carlos Marighella e se tratar do Dia da Consciência Negra. Ainda segundo os produtores, da O2 filmes, o objetivo é viabilizar a estreia nacional de Marighella.

No início do mês, Wagner Moura, diretor do filme, havia dito que havia problemas com pedidos da O2 e a Ancine que poderiam atrapalhar o lançamento da obra.

“Tenho de voltar ao Brasil para sentar e conversar a O2 e a Paris Filmes, distribuidora do  Marighella . Mas, com certeza, a decisão da Ancine pode atrapalhar os planos que tínhamos para ele no país", disse durante o Festival de Veneza.

O filme é uma adaptação da biografia de Marighella escrita pelo jornalista Mario Magalhães e tem Seu Jorge no papel do guerrilheiro. Os atores Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Luiz Carlos Vasconcellos fazem parte do elenco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

13/09


2019

Bloqueios nas redes sociais viram ações judiciais

Avessos a críticas, os políticos brasileiros pregam para convertidos nas redes sociais e bloqueiam seguidores com opinião antagônica. Na era das relações virtuais, a exclusão de divergentes expõe a falta de transparência de algumas autoridades, viola o livre acesso à informação e cerceia a liberdade de expressão. Com essas motivações, esses bloqueios têm virado ações judiciais.

Para o analista e advogado Melillo Dinis, as novas tecnologias mudaram a relação entre transparência, comunicação e política. "A população passou a ter conhecimento das medidas e das opiniões dos governantes através das redes sociais, que viraram personagem desse novo modelo de relacionamento", afirma. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

13/09


2019

Feitosa destaca novo gestor da Receita Federal

A mudança no comando da Secretaria da Receita Federal foi tema na Assembleia Legislativa. O deputado Alberto Feitosa subiu a tribuna, trazendo assuntos relacionados ao novo gestor, José de Assis Ferraz Neto. Em breves palavras, o parlamentar destacou que o secretário é pernambucano, cursou o ensino fundamental e médio no Colégio da Polícia Militar, e que é filho do Coronel da Polícia Militar, José de Assis Ferraz Filho.

Na ocasião, o deputado também destacou  o indicativo do Governo Federal, que demonstra que o principal objetivo da reforma tributária a ser apresentada será desonerar o emprego, proporcionando mais oportunidades. Segundo Feitosa, o avanço na geração de empregos no País depende da reforma tributária, a qual deverá ser discutida em conjunto com os gestores estaduais e municipais.

Ainda seu pronunciamento, o deputado também destacou as mudanças vindas com a nova gestão. Um dos símbolos importantes, mencionados foi a valorização do Parlamento, pois tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmam que não aceitam  discutir a volta da CPMF. Promessa  que foi destaque na campanha do  presidente Jair Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

13/09


2019

Coluna desta sexta na Folha

José Neto já deu certo

Um Governo que se preze deve primar, inicialmente e primordialmente, pela articulação política. Neste campo, o governador Paulo Câmara (PSB) só conseguiu afinar a viola agora, nos primeiros nove meses da segunda gestão, ao convocar o seu curinga José Neto para assumir a Casa Civil.

Sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco, Neto pegou um tremendo abacaxi para descascar, com reclamações na base governista na Assembleia Legislativa e nos municípios. Mal sentou na cadeira, trouxe ao Palácio para uma audiência a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), enviesada com o governador. Ela saiu de lá radiante pela forma calorosa como foi tratada.

Deputados que, há mais de um ano, não pisavam os gramados dos jardins palacianos voltaram a provar do cafezinho na Casa Civil. Ninguém sai de lá de cara fechada. Neto os trata com distinção, como deveriam ter recebidos desde o início. Afinal, deputado é parceiro do Governo.

Bom companheiro – Com perfil antagônico ao de Guilherme Uchoa, seu antecessor, o novo presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP), tem tido, também, um papel preponderante para ajustar os ponteiros da base governista com o Palácio. É um trator para trabalhar e tem couro de elefante para suportar a batida dos chorões. Faz uma dobradinha perfeita com José Neto.

O favorito – Em Abreu e Lima, o prefeito Pastor Marcos José (PSB) bate a casa dos 90% de rejeição e seu candidato deve levar uma baita surra do ex-prefeito Flávio Gadelha (MDB). Já Katiana Gadelha, filha do ex-prefeito Gerônimo Gadelha, tio de Flávio, sofre na pele a antipatia do pai. Corre por fora o vereador Murilo do Povo (PSB), para bater chapa na convenção com Flávio.

Jogada – Já em Afogados da Ingazeira, o ex-prefeito Totonho Valadares (PSDB) já botou o bloco na rua em dissonância com o grupo do prefeito José Patriota (PSB), aliado histórico. O que diz por lá é que Totonho quer se valorizar para, no último minuto da prorrogação, emplacar o filho Daniel, (MDB), vereador de primeiro mandato, na vice do candidato de Patriota.

Pauleira sertaneja – A pré-campanha em Petrolina começou polarizada entre o prefeito Miguel Coelho (sem partido), candidato à reeleição, com o deputado Odacy Amorim, pré-candidato do PT. Trocaram insultos pesados em vídeos que virilizaram pelas redes sociais no município e na região.

Craque – O presidente da Fundaj, Antônio Campos, fez um gol de placa, ontem, ao nomear o jornalista Mário Hélio diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte, que engloba o Museu do Homem do Nordeste, o Cinema e a Editora Massangana. Entre memoráveis obras de sua autoria, a biografia do ex-ministro Armando Monteiro Filho.

BALA – O jornal O Globo saiu bem atrasado com a informação, ontem, de que o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, foi barrado no aeroporto do Recife ao passar pelo detector de metais. Identificaram uma bala de pistola em sua bagagem. Mas isso se deu há três semanas.

Perguntar não ofende: É do tronco dos Ferraz de Floresta o pernambucano José de Assis Ferraz Neto, que assumiu, interinamente, a chefia da Receita Federal?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Eeeeeeeeeeiii Lula tá preso é Babaca?

Fernandes

Ô marluxo mamadeiro de piroca de camaragibe e do kit gay Datafolha mostra que população está constatando despreparo de Bolsonaro.

marcos

O noivado de Lula é igual a Orelha de Vaca, perto do Chifre e longe do Rabo. KKKKKKKKKKK

Fernandes

Datafolha mostra que população está constatando despreparo de Bolsonaro.

Fernandes

CPI sobre as ilegalidades na Lava Jato foi aprovada... Deltan e Moro serão convocados e não convidados.



13/09


2019

Alas da Receita Federal seguem em guerra

Alas da Receita entram em choque, e servidores fazem acusações de desvios a órgãos de controle.

O agora ex-secretário especial da Receita, Marcos Cintra. (Wilson Dias/Agência Brasil)

Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Apenas o começo do fim A queda de Marcos Cintra está longe de estancar a crise na Receita. Nos últimos dias, quando a permanência do agora ex-secretário da área já estava ameaçada, uma série de denúncias com relatos detalhados de desvios de integrantes do fisco foi encaminhada a órgãos de controle. Há queixas anônimas e outras nas quais o autor se identifica e oferece colaboração. Ministros e investigadores que acessaram os documentos viram neles um sinal de que diversas alas da entidade seguem em guerra.

Membros do Supremo foram informados oficiosamente dos relatos de desvios na Receita. Motivo: um dos fatores que agravou a crise no órgão foi a descoberta de que integrantes do STF e seus parentes tiveram as contas devassadas por auditores.

Antes de perder o cargo, Cintra enviou ofício ao Tribunal de Contas da União no qual se comprometia a entregar à corte os nomes dos auditores que acessaram, com ou sem justificativa formal, dados de autoridades públicas nos últimos cinco anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

13/09


2019

Eduardo vai acompanhar discurso do pai na ONU

Eduardo Bolsonaro vai acompanhar discurso do pai na ONU.

Eduardo Bolsonaro humilha brasileiros no exterior (Foto: Câmara dos Deputados)

Da Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vai, sim, integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro à Assembleia Geral da ONU, dia 24. Viajará, a princípio, como presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Enquanto isso, a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil em Washington não deve ser formalizada até o início da conferência, apostam integrantes do Palácio do Planalto.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

13/09


2019

Lei da gorjeta renasce na Câmara

Revogada por engano, lei da gorjeta renasce na Câmara dos Deputados. Projeto quer isentar restaurantes de pagamento de imposto sobre caixinha.

Folha de S. Paulo - Painel S.A

Por Joana Cunha

 

A regulamentação das gorjetas em restaurantes ressuscita na Câmara. Ela foi aprovada pelo Congresso em 2017, mas anulada por erro de redação na reforma trabalhista. Voltou em uma medida provisória que resolveria o engano, mas caducou.

Cardápio Uma proposta que desobriga os pequenos estabelecimentos de pagarem imposto sobre a caixinha foi aprovada na comissão de Finanças da Câmara nesta quarta (11). Ainda falta redefinir como fica o pagamento de FGTS, férias e 13º, diz Paulo Solmucci Junior, presidente da Abrasel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

13/09


2019

ACM Neto: cobrado a punir deputado acusado de golpes

Presidente do DEM é cobrado a punir deputado acusado de dar golpes no Brasil e EUA.

Presidente do DEM, ACM Neto (Foto: Fatima 247)

Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Supostas vítimas do deputado Luis Miranda (DEM-DF) descobriram e compartilharam o telefone do presidente do DEM, ACM Neto. Deste então, ele tem recebido cobranças para punir o parlamentar na sigla. Miranda é acusado de praticar golpes no Brasil e nos EUA.

Enquanto isso, ACM Neto, que é prefeito de Salvador, diz que vai analisar a decisão da Câmara Municipal de proibir blocos de Carnaval na quarta-feira de Cinzas, mas adianta que, apesar de ser católico praticante, vai desconsiderar o argumento de que a festança contraria a religiosidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

13/09


2019

Em live, Bolsonaro se emociona ao citar médicos

Em breve live com sonda, Bolsonaro se emociona ao citar médicos. Presidente está internado desde o sábado 7 para correção de uma hérnia, causada pelas intervenções cirúrgicas em decorrência da facada que sofreu em 2018.

Jair Bolsonaro faz live diretamente de quarto de hospital - 12/09/2019 (Youtube/Reprodução)

Da veja - Com Estadão Conteúdo 

 

Numa transmissão ao vivo pelo Facebook que durou pouco mais de três minutos, o presidente Jair Bolsonaro dirigiu-se aos internautas do quarto do Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, onde está internado desde sábado, 7, para a correção de uma hérnia. Bolsonaro apareceu ainda com a sonda nasogástrica – para aliviar a pressão de gases acumulados no intestino – e falou devagar e em tom baixo, parando para tomar fôlego em alguns momentos.

Bolsonaro tratou rapidamente de alguns assuntos da semana, como a medida provisória que desobriga alunos de pagar entidades de classe para a emissão da carteira estudantil e a que garante pensão vitalícia para vítimas de microcefalia por infecção do vírus zika.

O presidente ainda mencionou a visita que recebeu hoje do cirurgião Luiz Henrique Borsato, médico que o operou em Juiz de Fora (MG), logo após o então candidato à Presidência receber uma facada, em um evento da campanha eleitoral. O presidente contou que Borsato fez um relato das graves condições em que Bolsonaro chegou ao hospital no dia do atentado e aproveitou para agradecer o trabalho do médico.

“Ele conta, com detalhes, que, por questão de milímetros, a faca não atingiu pontos vitais. Ela passou a milímetros da veia cava, do estômago, do coração. Então, é uma visita que eu não tinha como não me emocionar”, disse o presidente. Na sequência, ao citar o médico Antonio Luiz Macedo, cirurgião responsável pelas suas últimas três operações, Bolsonaro se emocionou e ficou com a voz embargada.

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/09


2019

CPI de Brumadinho: Para PF relatório é tendencioso

Policias federais chamam de tendencioso relatório da CPI sobre Brumadinho. Deputados de MG pediram o indiciamento de executivos da Vale e da alemã Tüv Süd.

Lama da Barragem de Brumadinho pode chegar ao São Francisco (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Da Folha de S. Paulo - Mônica Bergamo


Policiais federais envolvidos nas investigações sobre o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), consideraram tendencioso o relatório feito pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os deputados pediram o indiciamento de executivos da Vale e da alemã Tüv Süd por homicídio doloso eventual, quando se assume o risco das mortes.


Segundo os policiais, os parlamentares foram mais políticos do que técnicos, querem dar uma satisfação à sociedade e aparecer ao mesmo tempo. Um delegado chegou a dizer que o relatório funciona mais como um palanque.


E o caso da ruptura da barragem da mina Córrego do Feijão será retratado no livro “Brumadinho: A Engenharia de Um Crime” dos jornalistas mineiros Lucas Ragazzi e Murilo Rocha. A obra trará bastidores da tragédia. Editada pela Letramento, a publicação tem previsão de lançamento para outubro e foi baseada nas investigações da PF.


A Vale discorda “respeitosamente” da sugestão da CPI de indiciamento de funcionários da companhia. A empresa afirma que aguarda a conclusão das investigações para que sejam apontadas causas e responsabilidades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0