Faculdade de Medicina de Olinda 2

12/11


2019

Garanhuns vai ter o "Elas cantam Roberto"

Quatro cantoras da cidade de Garanhuns – Andrea Amorim, Carla Marques, Mirelly Araújo e Karla Fernanda – irão realizar um show cantando repertório de Roberto Carlos. Será o “Elas Cantam Roberto” de Garanhuns. Em 2009 a TV Globo realizou um show com esse nome, reunindo grandes intérpretes da MPB, como Marina, Zizi Possi, Wanderléia e Alcione.

Na Suíça Pernambucana, a iniciativa é da jornalista Kitty Lopes e o show acontecerá durante um chá de Natal, no dia 28 deste mês, no Chalé Recepções II. “Vai ser o maior show da história de Garanhuns”, promete Kitty, que se reuniu, neste início de semana, com as cantoras e está entusiasmada.

Andrea Amorim, que já gravou rock, pop, bossa nova e encanta os garanhuenses na interpretação da Ave Maria, irá cantar músicas de Roberto Carlos pela primeira vez e está na maior expectativa para este show. “Será uma maravilha me apresentar ao lado das colegas com um repertório do cantor e compositor que tem tantos hits em sua carreira”, comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

12/11


2019

Vereadora firma parcerias para requalificação da Orla

A Associação dos Barraqueiros de Côco do Recife – ABCR e a vereadora Aline Mariano conseguiram mais duas importantes conquistas: o apoio do Sebrae e Senac, que serão parceiras no Projeto de Requalificação dos Quiosques da Orla de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Ontem, o grupo que está à frente da iniciativa, a presidente da ABCR, Josi do Côco, o ex-presidente da Associação, Zezinho do Côco, e a vereadora Aline Mariano estiveram com as diretoras das duas empresas do Sistema “S”, Valéria Peregrino Fernandes (Senac) e Adriana Côrte Real (Sebrae) que além de consagrar a parceria, anunciaram que vão trabalhar em conjunto na cooperação da qualificação e treinamento dos permissionários dos quiosques instalados ao longo da orla.

“Foi muito importante essa parceria, e melhor ainda foi ouvir das empresas que mutuamente estarão cooperando. Isso dá mais consistência e força, deixando o projeto mais qualificado, porque vai somar a competência das duas instituições que são referências no país”, considerou Aline Mariano.

O Projeto de Requalificação da Orla foi autorizado pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga. “A Prefeitura do Recife está empenhada em fazer o seu papel, no sentido de criar todas as condições para que o projeto possa ser executado”, garantiu a vereadora.

Por ser universidade dos pequenos empreendedores do país e reunir todas as condições, o Sebrae e Senac farão a aplicação de cursos. O Sebrae vai desenvolver e aplicar cursos de gestão dirigidos aos associados da ABCR: quiosqueiros permissionários.

Já o Senac ficará com o desenvolvimento de cursos específicos para a operação da cozinha e o cardápio dos quiosques, que deixarão de ser apenas uma banca de côco para se tornar um estabelecimento comercial mais estruturado.

O Projeto de Requalificação na Orla da capital pernambucana visa resgatar o catão postal do Recife e transformar as praias em importante ferramenta de desenvolvimento do turismo na cidade. Além do que, vai ajudar a gerar mais empregos, renda e oportunidades.

A principal intervenção do projeto será a construção de novos quiosques com uma moderna arquitetura, agregando infraestrutura, conforto e serviços aos turistas e frequentadores da orla. Para além disso, o projeto passa pela capacitação que será compulsória.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

12/11


2019

Câmara do Cabo aprova empréstimo para o município

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho aprovou, em primeiro turno, um empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) para o município. Na sessão marcada para amanhã, às 10h, o projeto será apreciado em segundo turno.

Votaram contra o projeto apenas 5 vereadores. Como o projeto precisa de 2/3 dos integrantes da Casa, foi aprovado por 12 a 5, com os votos dos demais parlamentares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/11


2019

Mendonça denuncia ausência de gestão no Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/11


2019

Coutinho defende Novo Marco do Saneamento

Durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), ontem, o Ministério da Saúde admitiu que a falta de saneamento básico pode ter potencializado a ação do zika vírus em mulheres grávidas. A reunião, requerida pelos deputados do Solidariedade Augusto Coutinho (PE) e Dr. Leonardo (MT), tratou da possível contribuição de cianobactérias da água para a maior quantidade de microcefalia em bebês do Nordeste. Coutinho cobrou mais investimento e ações de saneamento na região.

“Tivemos inúmeras famílias que viram suas crianças nascerem com malformação cerebral e ainda não temos respostas completas para o que aconteceu, mas as pesquisas têm avançado no sentido de mostrar que há uma clara relação entre estes casos e a falta de saneamento básico. Por isso mais do que nunca é preciso dar atenção à discussão sobre o novo marco regulatório do saneamento básico no país”, disse o deputado Augusto Coutinho.

Em pesquisa recente, cientistas brasileiros identificaram que, mesmo com uma dosagem 200 vezes menor que a permitida em reservatórios de água, a saxitoxina, liberada pelas cianobactérias, quando associada ao zika acelerou a morte das células do cérebro. Em 2015, 3 mil crianças cujas mães tiveram zika nasceram com malformação – só em Pernambuco, foram 458.

O deputado Augusto Coutinho questionou a Coordenadora Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Thais Araújo Cavendish, sobre a segurança do atual índice de cianobactérias permitido na água tratada. A representante afirmou que o caso já está sob revisão e entrará em consulta pública no início de 2020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

12/11


2019

Samir agora na TV web


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

12/11


2019

Impeachment de Meira é atrasado em Camaragibe

O presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, vereador Toninho Oliveira (PP), renunciou ao posto de relator do impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB), afastado do cargo e preso por corrupção. Com isso, o processo de impedimento foi atrasado. A votação definitiva do impeachment aconteceria nesta quinta-feira, ela foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 18, data limite regimental para o julgamento.

O vereador escolhido para substituir Toninho foi Délio Júnior, amplamente favorável à cassação do prefeito. O parlamentar confirmou que a votação final será às 9h da próxima segunda-feira, na Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

12/11


2019

Humberto confirma Lula no Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Isso é um CRETINO, como que tem coragem de vir pedir dinheiro ao povo, quando esse BANDIDO e sua QUADRILHA, roubou o País, vocês distribuíram com o povo, mas é isso o que dá essas indicações no STF, para soltar o maior BANDIDO do mundo, vão soltar outra centena de bandidos, mas esse ladrão não vai demorar solto, ele vai comentar vários outros crimes, a coisa errada já está impregnada nesse LADRÃO, ele voltar é só uma questão de tempo. Mas faz o seguinte, manda esse ladrão ir p um aeroporto, um restaurante, um estádio....pra vocês verem quanto o povo tá gostando desse ladrão SOUTO.


Banner de Arcoverde