FMO

04/06


2013

APPE lamenta falecimento do decano Elias Lapenda

“É com muita tristeza que a Associação dos Procuradores de Pernambuco (APPE) informa o falecimento do vice-presidente da entidade, o decano dos procuradores estaduais de Pernambuco, o nosso querido Dr. Elias Lapenda.

Vítima de um enfarto fulminante, na manhã desta terça-feira, dia 4 de junho de 2013, em sua residência, Dr. Elias Lapenda, de 84 anos, deixa a esposa, Dona Sônia e duas filhas.

O velório está sendo realizado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, e o enterro será realizado às 17 horas. Além de parentes, amigos e colegas procuradores, quem também virá prestar esta última homenagem ao Dr. Elias Lapenda é o presidente em exercício da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), Telmo Lemos Filho.

A Associação Nacional dos Procuradores de Estado e a Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco decretaram luto institucional em função do falecimento de Dr. Elias.

Ex-presidente do Conselho Deliberativo da Anape, Dr. Elias Lapenda vinha exercendo a função de vice-presidente da APPE, entidade que já havia presidido. Recentemente, ele havia sido indicado para compor a Comissão de Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Pernambuco (OAB/PE).

A Diretoria da APPE está de luto e presta suas condolências à família de Dr. Elias Lapenda.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

Reverencio a memoria de Elias Lapenda, chefe de gabinete do entao vice-governador Roberto Magalhaes. Elias Lapenda era um bom camarada


Prefeitura de Abreu e Lima

04/06


2013

PCR anuncia "maior investimento em saúde da história"
















Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (4), o prefeito Geraldo Julio (PSB) detalhou o investimento realizado pela PCR que, de acordo com sua assessoria, configura “o maior conjunto de nomeações na área da saúde da história do Recife”. 374 profissionais concursados foram chamados para integrar o quadro de médicos e agentes comunitários que iniciam o atendimento à população a partir do próximo mês.

A Prefeitura do Recife anunciou que vai reestruturar toda a rede municipal com investimentos de R$ 134,9 milhões a serem empregados na construção de 19 novas unidades e na reforma e reconstrução de outros 82 equipamentos.

Segundo Geraldo, o plano de ação vai solucionar boa parte dos entraves enfrentados pela população na rede municipal de saúde. “O principal problema encontrado hoje nos postos de saúde é, exatamente, a infraestrutura e a carência de pessoal. Então, aqui nós estamos atendendo a tudo isso porque estamos iniciando um conjunto grande de reformas, além da construção de novas unidades e um grande volume de nomeações.”

O impacto financeiro da nomeação dos profissionais – ao todo, 627 - é de R$ 2,3 milhões ao mês. Deste total, 133 são médicos que atuarão nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Serviços de Pronto Atendimento (SPA), policlínicas, maternidades e hospitais, além do SAMU.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Esse "Quero ver" se esconde e não assume seus comentários para não ser ridicularizado pela pessoas que o conhece. São comentários pífios sem força de argumentos. Saia do armário e se revele.

Quero Ver

Agora se estou tão longe de você, porque será que você se preocupa e se incomoda comigo? Cuidado tem muito vivo se fazendo de "defunto" pra comer o coveiro. mas fique tranquilo, você não faz meu tipo e já disse minha mulher é ciumenta, procura outro.

Quero Ver

Esqueceu: medíocre e preconceituoso com os menos favorecidos. Professor burro, sem cultura, que está envergonhando a classe. Porém basta, não vou dar mais informação a meu respeito, você já estar apaixonado. Respeito pelo povo. preconceituoso

Rafael C.Soares Quintas

Confirmei o que eu já desconfiava. Pelas características que ele mesmo mencionou, esse "Quero Ver" é um sujeito sem cultura, frustrado com a vida. Deve ganhar salário-mínimo coitado. Estais muito longe de mim, sou Engº Civil e Professor. Vai estudar companheiro!

Quero Ver

Continuando: Brasil mostra a tua cara QUERO VER, quem paga pra gente ficar assim.....isso é um protesto seu ignorante. Mas, meu nome e Joaquim Valente, moro em N. Descoberta, tenho 1.82 de altura, 95 Kl., sou negro, e gosto de mulher, e pra sua informação, minha mulher é ciumenta.


Prefeitura de Paulista

04/06


2013

Sérgio Guerra destaca crescimento do PSDB no Estado
















Em entrevista nesta terça-feira (4) às rádios Caruaru FM e Liberdade, o presidente estadual do PSDB, deputado Sérgio Guerra, destacou, entre outros, o crescimento da sigla no Estado. Segundo ele, o partido obteve nas eleições municipais de 2012 cerca de 800 mil votos, índice superior ao do PT, PMDB e PTB, que tiveram menos de 400 mil.

Sobre sucessão presidencial, Sérgio Guerra atribuiu a antecipação da campanha eleitoral ao ex-presidente Lula (PT) e à presidente Dilma Rousseff (PT), e reafirmou que a "única obrigação" do PSDB, neste momento, é fortalecer suas chapas para as eleições de deputado federal e estadual.

O líder dos tucanos confirmou a candidatura a deputado estadual do caruaruense Diogo Cantarelli, projeto que, segundo ele, reforça os planos do PSDB de aumentar sua bancada estadual, que hoje conta com seis parlamentares.

Por fim, Guerra lembrou que também é prioridade para a executiva estadual do PSDB dobrar sua representação na Câmara Federal. Além dele próprio, o deputado falou que Daniel Coelho, Bruno Araújo e Guilherme Coelho são os candidatos do partido a uma vaga no Congresso Nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adriano da mota silveira

O que esse Sergio Guerra diz nao merece ser escrito. Nao será nem mais candidato à reeleição. É unanimidade da ruindade em Pernambuco


Prefeitura de Serra Talhada

04/06


2013

Minha cidade é linda


















A contribuição para o painel de hoje foi enviada pelo leitor Dyogo Diniz Jordão e traz imagem do município de Alagoinha, no Agreste do Estado, a cerca de 230 quilômetros da capital pernambucana.

Dyogo é recifense e explicitamente apaixonado por sua cidade natal, mas, como ele mesmo conta no e-mail que nos enviou, adotou Alagoinha “pois foi ali que tive a honra de conhecer a pessoa que é o amor da minha vida, Mikelly Galindo”.

Alagoinha é famosa por seus atrativos históricos. Na Pedra do Leiteiro, por exemplo, o turista vai se deparar com inscrições rupestres – pinturas e gravuras – que, segundo historiadores, atestam a ocupação da região por tribos indígenas há milhares de anos. No perímetro urbano, o belo casario histórico, no centro da cidade, encantam os visitantes da “Terra do Xerém”.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2013

Tribuna do leitor: em Olinda, esgoto a céu aberto completa 22 anos


















“‘Pablo, são 22 invernos convivendo com essa nojeira aqui na frente’. Essas são as palavras do proprietário da oficina ilustrada na foto acima, situada na Avenida Olinda, no bairro de Santa Teresa, em Olinda.

O que mais revolta é que todos os políticos olindenses trafegam por essa área, pois a instalação desse ‘rio’ acontece bem na entrada da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. É notório que isso atrapalha demais o comércio da via e o transporte público, assim como a mobilidade nas calçadas.

Outro agravante: o trânsito noturno torna-se insuportável em virtude do estreitamente da já estreita avenida. Devemos salientar também que diariamente transitam diversos ônibus de turismo trafegam naquela área e, obviamente, deixam os turistas com uma péssima impressão.

Justificativas o poder público dá, aos montes! Mas a verdade é que os anos passam e ninguém faz nada que efetivamente solucione o caso. Essa podridão passou a fazer parte da paisagem e não podemos, melhor, não merecemos e não devemos permitir que isso continue.

A Compesa e/ou a  Prefeitura de Olinda devem se pronunciar sobre o caso e procurar resolver essa situação. Será que é realmente tão difícil assim? Temos certeza que não!

Grato pela atenção,
Pablo Alesson.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

BOTA UMA PLACA BEM GRANDE: PISCINÃO DOS POLÍTICOS- BANHO DE FEZES.


Prefeitura de Limoeiro

04/06


2013

Cortês: professores da rede pública decretam greve
















Professores da rede municipal de Cortês, na Zona da Mata Sul do Estado, decretaram greve por tempo indeterminado. A decisão, anunciada ontem (3), veio acompanhada de ato público realizado na praça central da cidade, onde, durante protesto, os docentes expuseram faixas e fizeram reivindicações.

Em seguida, os professores seguiram em passeata pelas principais ruas do município em direção ao prédio da prefeitura, onde estenderam as faixas e promoveram um apitaço.

A classe reivindica, entre outras coisas, a adequação e implantação do piso salarial nacional, o que, de acordo com nota divulgada pelo Sinsmucbg, deveria ter ocorrido desde janeiro. Os educadores pedem ainda o  pagamento do 14º salário, vencimento garantido através de lei municipal e ignorado pelo prefeito José Genivaldo dos Santos (PSB) há dois anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

04/06


2013

Dilma reduz número de MPs para tentar acalmar o PMDB


















A presidente Dilma Rousseff (PT) sinalizou a integrantes da cúpula do PMDB que pretende reduzir o envio de propostas de interesse do Executivo ao Congresso Nacional por meio de medidas provisórias. A decisão é uma tentativa de dar mais autonomia aos parlamentares e acalmar os ânimos da base aliada em conflito com o Palácio do Planalto desde a votação da MP dos Portos, no último dia 16.

Dilma recebeu para uma reunião na noite de ontem (3) os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o vice-presidente da República, Michel Temer.

A queixa no Congresso é de que, quando o Planalto recorre a medidas provisórias em temas de interesse do país, os parlamentares acabam apenas chancelando o texto enviado por Dilma. E quando discordam e alteram a proposta, invariavelmente, se deparam com vetos feitos pela presidente.

Um primeiro exemplo de mudança no tratamento do envio das propostas ao Congresso refere-se ao Código de Mineração, que deverá ser discutido, ainda sem data definida, por meio de um projeto de lei com regime de urgência. "É uma aposta no novo modelo de diálogo com o Parlamento", disse Henrique Eduardo Alves à Agência Estado.

Além da mudança na forma de envio de propostas de interesse do Executivo ao Congresso, Dilma teria sinalizado que concorda com a mudança no rito de tramitação das medidas provisórias. "Vamos avaliar as propostas que já existem sobre esse tema ou até mesmo criar um novo texto. Ela concordou", disse Alves.

Com informações da Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

04/06


2013

Seca: municípios cearenses receberão ajuda do Governo Federal


















A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 175 municípios cearenses atingidos pela seca. A portaria com a lista das cidades nessa situação foi publicada hoje (4) no Diário Oficial da União e, a partir desse reconhecimento, os municípios podem pedir ajuda financeira ao Governo Federal para enfrentar os prejuízos decorrentes da estiagem.

A seca que atinge a região do semiárido brasileiro é considerada por especialistas a mais severa dos últimos 50 anos. Para custear ações de socorro e assistência às vítimas também no Ceará, o Ministério da Integração Nacional autorizou, há cerca de duas semanas, a transferência de R$ 20 milhões adicionais ao Estado.

O dinheiro deve ser aplicado em obras cujo prazo de execução não ultrapasse 365 dias, a contar da liberação dos recursos. O montante complementa os R$ 15 milhões liberados em meados do ano passado com o mesmo objetivo.

Outra medida para socorrer as regiões prejudicadas pela estiagem foi anunciada ontem (3), em Natal, pela presidente Dilma Rousseff (PT). Trata-se de um Plano Safra a ser lançado especificamente para o semiárido nordestino. Além dos recursos para investimentos e custeio, o plano vai prever assistência técnica aos produtores da região.

Um dos principais investimentos para a segurança produtiva do Semiárido é a construção de armazéns e silos para estocar os alimentos. De acordo com a presidente, a iniciativa vai melhorar a estrutura dos produtores rurais no período da seca e reduzir a dependência da importação de milho para alimentação do rebanho.

Com informações da Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

04/06


2013

Entidades tentam evitar alterações na Lei da Ficha Limpa














Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reúnem-se nesta terça-feira (4), na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília, para definir estratégias de mobilização contra a tentativa de alteração de alguns dispositivos da Lei da Ficha Limpa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam do encontro.

O juiz Márlon Reis, do MCCE, um dos idealizadores da legislação, informou que o grupo teve acesso, durante o fim de semana, à proposta de lei complementar que pode ser apresentada hoje no colégio de líderes e, posteriormente, no plenário da Câmara dos Deputados.

Na opinião dele, o texto, que trata também de outras questões eleitorais, é uma tentativa direta de afrouxar a Lei da Ficha Limpa. “Analisamos a proposta de mudança e verificamos que a alteração tem o objetivo de amenizar o efeito da legislação. A reunião tem como foco definir ações para tentarmos impedir que isso aconteça”, afirmou o magistrado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

04/06


2013

Lula Cabral deve deixar PSC e ingressar no PSB
















O ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, que assumiu recentemente o comando estadual do PSC, pode tomar uma decisão radical nos próximos dias: entregar a direção do partido e ingressar no PSB para disputar um mandato de deputado estadual.

Lula trombou com a direção nacional do PSC, que decidiu pelo lançamento da candidatura do pastor Everaldo Pereira, dirigente nacional da legenda, para presidente da República. Lula tem compromisso com a candidatura de Eduardo Campos ao Planalto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha