FMO

13/11


2019

Bolsonaro: China faz parte do futuro do Brasil

Do G1

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, após reunião com o presidente da China, Xi Jinping, que o país asiático "cada vez mais faz parte do futuro do Brasil". Ele disse ainda que pretende diversificar as relações comerciais com a China.

Após a reunião, Bolsonaro e Xi Jinping deram uma declaração à imprensa no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Os dois presidentes participarão na capital federal do encontro de cúpula do Brics, grupo de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na sua fala, Bolsonaro lembrou que a China é o principal parceiro comercial do Brasil. “A China é o nosso primeiro parceiro comercial e juntamente com toda a minha equipe, bem como com o empresariado brasileiro, nós queremos mais do que ampliar, diversificar as nossas relações comerciais”, disse.

Durante o encontro, os governos brasileiro e chinês assinaram atos de cooperação em diversas áreas. Bolsonaro destacou que o futuro do Brasil conta com a parceria com a China.

“Os acordos assinados, bem como os protocolos de intenção, serão potencializados por nós para o bem dos nossos povos. A China cada vez mais faz parte do futuro do Brasil. Nosso governo vai cada vez mais tratar com devido carinho, respeito e consideração esse gesto do governo chinês”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Nova revelação do caso Marielle envolvendo Bolsonaro leva Seu Jair ao topo do Twitter.


Prefeitura de Abreu e Lima

13/11


2019

Miguel passa a integrar Rede pela Sustentabilidade

O prefeito Miguel Coelho foi uma das 99 lideranças aprovadas num processo seletivo para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O gestor concorreu com mais de 7 mil homens e mulheres com vocação para gestão pública e mobilização social. Foram escolhidos senadores, deputados, três prefeitos, vereadores de 21 partidos e pessoas sem cargo político.

Para integrar a instituição, Miguel teve de passar por cursos de formação e avaliações em diversos temas ligados à prática política e gestão. Ao assumir o vínculo formal com a RAPS, o prefeito sertanejo assume responsabilidades relacionadas à sustentabilidade social, econômica e ambiental da sociedade para adotar, inclusive, na Prefeitura de Petrolina. "Esse é um grupo que envolve mais de 500 lideranças no Brasil inteiro com variadas ideologias, de esquerda à direita, mas com um propósito em comum, realizar ações conectadas com a população, respeitando princípios democráticos e socioambientais. Fico muito feliz e motivado por ingressar nesse seleto grupo após concorrer com mais de 7 mil pessoas e agora é adotar essas práticas em nosso dia a dia na vida política", ressaltou o prefeito.

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade é uma organização pioneira na política brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira. Isso é feito mediante a atração, seleção, formação, apoio e monitoramento de lideranças políticas – com e sem mandatos eletivos – comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade. O grupo conta com líderes como os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); a senadora Mara Gabrilli (PSDB); os deputados Vinícius Poit (NOVO), Tábata Amaral (PDT) e Priscila Krause (DEM).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

13/11


2019

Itamaracá: Grupo acusa PSB de descaso com a Ilha

Um grupo de moradores de Itamaracá divulgou uma nota de repúdio, hoje, sobre a postura do governo do Estado diante dos casos de violência e furto na Ilha. O grupo pede a retirada dos presídios de Itamaracá. Confira o documento na íntegra abaixo.

“PSB lembra do Bita e esquece presídios em Itamaracá

Somos surpreendidos, a cada semana, com casos de violência na Ilha de Itamaracá. Sofremos com furtos, assaltos de presos liberados pela “saidinha” que aproveitam para assaltar moradores de bem na Ilha. Não aguentamos mais esse descaso dos políticos.

Nesta semana, chegamos ao cúmulo ao ver um deputado estadual do PSB, partido do governador e do prefeito, homenagear, na Assembleia Legislativa, o Mundo Bita, um desenho animado, e virar as costas para um caso sério em Itamaracá. 

Nenhum político toca no assunto, todos fazem descaso com a realidade. Eles estão preocupados em soltar presos e bandidos. Eles não estão ao lado do cidadão de bem. Temos a sensação de impunidade e abandono na ilha.

Pedimos mais respeito ao povo da Ilha de Itamaracá. Queremos uma Ilha sem presídios!

Movimento Itamaracá Sem Presídios”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

13/11


2019

Camaragibe abre 160 vagas em minicursos para jovens

Foi aberto, hoje, o processo de inscrição da 2ª edição do programa Qualifica Camaragibe, modalidade jovem, ação realizada pela Prefeitura de Camaragibe, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. Para concorrer uma das 160 vagas, disponibilizadas para jovens entre 15 e 29 anos, é necessário acessar o site www.camaragibe.pe.gov.br até o dia 17/11.

Dois módulos estão sendo disponibilizados, um tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho, idealizado com o apoio da Escola Dom Bosco, e o outro, o empreendedorismo e ferramentas de vendas, com o apoio do Sebrae-PE. Entre as temáticas estarão assuntos como marketing pessoal, etapas de um processo seletivo, estratégias de marketing digital e redes sociais como ferramenta de vendas.

Além disso, de forma intercalada, os participantes também terão aulas do programa Acessuas Trabalho, iniciativa que visa promover ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas. Após a conclusão dos cursos, os jovens serão direcionados para a Agência de Trabalho e irão ficar registrados no banco de talentos do programa Qualifica Camaragibe, que tem buscado vagas junto aos empresários locais.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, a partir do dia 25/11, sendo 2 horas/aula por dia, tendo um total de 16h. Os alunos de baixa renda, devidamente cadastrado no Número de Identificação Social (NIS), receberão passagens para seus deslocamentos até o local da aula, situado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Bairro Novo do Carmelo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/11


2019

Uma capacitação que vai bombar!

Convidado pela advogada Diana Câmara, craque em Direito Eleitoral e articulista do meu blog, serei um dos palestrantes deste oportuno curso de capacitação para candidatos a prefeito e vereador nas eleições 2020, além de profissional das mais diversas áreas que vão se envolver no pleito.

As vagas são limitadas e tem muita gente boa no pedaço, até ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Corra e faça sua inscrição. O link está disponível no meu blog, no site da OAB e no site do IDEPPE. Eu aconselho!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

13/11


2019

Bolsonaro aumenta jornada de trabalho para bancários

O presidente Jair Bolsonaro assinou, na última segunda-feira, a Medida Provisória que dá às agências bancárias o aval para abrir aos sábados. O texto também inferiu no aumento da carga horária dos trabalhadores da categoria. Nessa mudança, apenas os caixas de banco terão direito às seis horas de trabalho diárias comum a todos os trabalhadores de banco. Qualquer outro cargo terá a jornada aumentada para oito horas por dia.

Apesar disso, a medida autoriza os caixas a combinar uma jornada superior a seis horas por meio de acordo inscrito, convenção coletiva ou acordo coletivo. 

Mesmo com as mudanças, o texto mantém o direito a 15 minutos de intervalo. A duração do trabalho também deve ser preservada entre 7h e 22 horas.

Contudo, apesar de já estarem em vigor, as novas regras precisam passar pela aprovação da Câmara e do Senado. As informações são do Jornal O Povo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

13/11


2019

Queiroz diz que gestão de Raquel só tem erro

Ao ser informado, ontem, que a justiça suspendeu, via liminar, o empréstimo que a Prefeitura de Caruaru contraiu junto à Caixa econômica Federal, no valor de R$ 83 milhões, o deputado José Queiroz, pré-candidato do PDT a prefeito do município, voltou a bater duro na prefeita tucana Raquel Lyra.

"Deixei a Prefeitura em ordem, apta a tudo, mas o empréstimo contraído pela minha sucessora mostra sua cegueira administrativa. Tudo está eivado de erros e até a Caixa foi levada a cometer lapsos. Dá nisso", afirmou, referindo-se à decisão judicial, com profunda repercussão em todos os segmentos da população de Caruaru.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

13/11


2019

PF deflagra operação para investigar desvios em PE

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a “Operação Outline”, que decorre de investigação de suspeitas de desvios de recursos que deveriam ter sido empregados na obra de Requalificação da BR-101, trecho do Contorno Viário da Região Metropolitana de Recife/PE, que se encontra em fase final de execução.

Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Recife nos bairros de Boa viagem, Candeias, Graças, Casa forte, Pina, Santo Amaro e Guabiraba.

O valor total do contrato firmado para execução dos serviços supera a cifra de R$ 190 milhões, e a maior parte dos recursos é oriunda de repasse do Governo Federal para o Estado de Pernambuco, sob a gestão do DER/PE.

De acordo com relatórios de auditoria do TCU e TCE recebidos pela PF, a obra vem sendo executada com material (especialmente asfalto) de baixa qualidade e pouca durabilidade, o que pode estar afetando trechos de rodovias já entregues à circulação, conforme levantamentos fotográficos realizados recentemente.

Ademais, foi constatado que, durante quase a metade da execução o contrato, apenas um servidor do DER/PE teria atuado como fiscal dos serviços, algo incomum em obras dessa envergadura. Posteriormente, uma empresa componente do próprio consórcio contratado para execução chegou a atuar como supervisora da obra.

A PF solicitou quebras de sigilo bancário de pessoas e empresas suspeitas, resultando na obtenção de evidências de que parte dos recursos repassados pelo DER/PE para empresa executora da obra pode ter sido desviada para pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos (propinas). Estima-se que pelo menos R$ 2 milhões teriam sido desviados, mas ainda será realizada perícia de engenharia para calcular o valor exato que pode ser maior.

Os policiais estão arrecadando material (documentos e arquivos digitais), que serão analisados posteriormente, passando por perícia técnica a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento. Os crimes que estão sendo investigados é o de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em dispensa de licitação e lavagem de dinheiro, cujas penas ultrapassam os 20 anos de reclusão.

Outline é a tradução literal para a língua inglesa de “contorno”, e significa ainda rascunho ou esboço, simbolizando algo provisório, inacabado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

13/11


2019

Eduardo Bolsonaro apoia tomada da embaixada venezuelana

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), declarou no twitter apoio à invasão da embaixada da Venezuela no Brasil, nesta manhã, por um grupo de 20 simpatizantes do autoproclamado presidente da Venezuela, Juán Guaidó.

Terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo chegou a ser anunciado pelo Planalto como futuro embaixador do Brasil nos EUA. A indicação não foi formalizada por causa da crise com o PSL, o que levou o presidente a pedir que o deputado assumisse como líder do partido na Câmara.

O movimento do filho é considerado dentro do governo como uma antecipação da posição que seu pai e presidente da República pretende formalizar: o apoio à tomada da Embaixada. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Nova revelação do caso Marielle envolvendo Bolsonaro leva Seu Jair ao topo do Twitter.


Shopping Aragão

13/11


2019

Cadê a guarda armada de Santa Cruz do Capibaribe?

Por Nayara Sousa*

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe é a terceira maior cidade do interior do Agreste Pernambucano, sendo a maior produtora de confecções do estado e a segunda maior do Brasil. Possui um potencial econômico gigantesco, comportando o maior parque de confecções da America Latina, o famoso Moda Center Santa Cruz.

O município conta com uma grande circulação de pessoas, que passam pela cidade para negociar e, consequentemente, necessitam de uma estrutura mínima para garantia da segurança local.

Entre as medidas amplamente divulgadas, estaria a implementação de uma Guarda Municipal armada. Com autorização do exercito brasileiro para porte de armas de fogo da Guarda Civil Municipal, e aparente entusiasmo da gestão local, em abril do ano passado, o prefeito Edson Vieira realizou várias entrevistas destacando a importância desse investimento e garantiu que Santa Cruz do Capibaribe seria pioneira no interior do Agreste ao ter uma Guarda armada.

Mas a realidade é que, passado bem mais de um ano, a Guarda Municipal não conta com o armamento em sua atuação diária. O município aumentou o efetivo, realizou a compra do armamento, sendo 30 pistolas de calibre 380 e 12 espingardas, realizou o treinamento dos efetivos que tomaram posse no último concurso público e até o presente momento, nada de utilização do armamento. As armas se encontram no almoxarifado da cidade e os Guardas Municipais nas ruas, enfrentando situações de risco de morte, sem ter nenhum suporte.

O que se ouve pela cidade é que por questões políticas, a utilização do armamento foi suspensa. As redes sociais da cidade divulgaram alguns momentos como a aquisição dessas armas e a garantia de mais segurança para os moradores e compradores que operam por Santa Cruz do Capibaribe, porém o fato é que, não existe previsão para que esse equipamento ganhe o destino o qual se propagou.

Além da guarda atender diversos tipos ocorrências, inclusive ocorrências com disparo de arma de fogo, não contar com a devida estrutura de suporte é um verdadeiro descaso, principalmente com a população. População essa que recebeu a promessa de ter circulando na cidade uma Guarda diferenciada para proteger e garantir a segurança. Fica a indagação: Até quando esses profissionais de Santa Cruz do Capibaribe estarão em risco, e o armamento guardado empoeirando?

Os profissionais que compõe a Guarda precisam de dignidade para trabalhar!

Esperamos mais transparência e comprometimento da gestão local com a causa pública!  É o mínimo.

*Enfermeira, pedagoga e professora universitária


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha