Faculdade de Medicina de Olinda

10/04


2014

Paulo Câmara estreia nas redes sociais



















JC Online.

O auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, estreou nas redes sociais e lançou, na manhã desta quinta-feira (10), sua página oficial no Facebook. Repleta de fotos de momentos pessoais, a página quebra a imagem austera do ex-secretário de Fazenda e Administração por meio de registros que vão desde os campeonatos de natação que venceu, em 1978, aos momentos pós-aprovação no vestibular de Economia, em 1989, passando por cenas de seu casamento e nascimento das filhas.

Há espaço ainda para prestação de contas de sua passagem na gestão Eduardo Campos (PSB), nas pastas de Fazenda e Administração e na de Turismo, onde foi convocado a apagar incêndios após uma série de denúncias.

Até às 10h30, a página continha 472 "curtidas".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Wilson

Só foi Dudu Malvadeza sair do governo do Estado de Pernambuco, que o sertão vai virar mar de tanta chuva. Venha simbora Dilma que as águas estão correndo a seu favor.

Wagner Luther

Vai levar um lapada de Armando Monteiro, aguardem.


Governo de PE

10/04


2014

Bahia: Geddel Vieira recua e aceita disputar o Senado



























Estadão Conteúdo.

O ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (10), via Twitter, que vai concorrer ao Senado Federal na chapa de Paulo Souto, pré-candidato do DEM ao Governo da Bahia. "Depois de muita reflexão resolvi disputar, pela Bahia, uma cadeira no Senado da República", disse Geddel.

"Disputei a prerrogativa de disputar o governo, não importa como, perdi, tenho que olhar para frente, a vida não pode ser construída com lamento e amargor", afirmou o peemedebista, que, no início do ano, tinha anunciado sua vontade de concorrer ao Governo do Estado, em oposição a Rui Costa (PT), candidato do atual governador, Jaques Wagner (PT).

Minutos antes, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a chapa da oposição, com Geddel candidato ao Senado. "A união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca", escreveu o gestor municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

10/04


2014

Cristovam ajuda a elaborar plano de governo do PSB
















O deputado federal Raul Henry (PMDB) participa amanhã (11), a partir das 19h30, de chat no portal de debate do PPS, para, ao lado do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e do vereador recifense Raul Jungmann (PPS), coletar sugestões para o programa de governo do pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos.

O documento vai ser construído em cinco eixos: Estado e a democracia em alta intensidade; Economia para o desenvolvimento sustentável; Educação, cultura e inovação; Políticas sociais e qualidade de vida; Novo urbanismo e o pacto pela vida.

Raul Henry, pré-candidato a vice-governador na chapa da Frente Popular, tem forte atuação política na área da educação. Ele é relator da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), instrumento que determina, dentre outras coisas, um padrão mínimo de qualidade que toda escola deve ter, além de tornar inelegível os governantes que, ao final de seus mantados, baixarem a nota do Ideb em relação à gestão anterior, até que sejam atingidas as metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Wilson

Só foi Dudu Malvadeza sair do governo do Estado de Pernambuco, que o sertão vai virar mar de tanta chuva. Venha simbora Dilma que as águas estão correndo a seu favor.

Observador

Acho que há um equívoco, senhor. Trouxas, são aqueles que têm dado sustentação a maior quadrilha que vem assaltando esta País (trouxas e cúmplices).

weltgeist da silva

agora vêm falar em educação... vão enganar os troxas novamente. Passou 8 anos e deixou a educação falida.


Prefeitura de Limoeiro

10/04


2014

Wadih Damous defende revisão da Lei da Anistia














O presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou hoje (10) que tortura, estupro, assassinato de presos e desaparecimento forçado durante a ditadura militar não podem ser considerados crimes políticos, porque, segundo ele, os envolvidos praticaram crimes de lesa humanidade e por isso os crimes são imprescritíveis. “Os torturadores têm que sentar no banco dos réus”, disse Damous.

A declaração do magistrado foi feita ao comentar a aprovação, na noite de ontem, do Projeto de Lei 237/2013, na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). O projeto permite que militares e civis responsáveis por graves violações de direitos humanos sejam punidos pelos seus crimes.

Randolfe Rodrigues protocolou a matéria no final do ano passado, mas apenas agora, aos 50 anos do Golpe de 1964, o texto começou a ser debatido. O projeto de lei apresentado pelo senador quer dar nova definição ao “crime conexo” estabelecido na Lei da Anistia de 1979. O texto abre caminho para sanções contra agentes públicos, militares e civis que atentaram contra aqueles que se opunham ao regime de governo vigente no período abrangido pela referida lei, classificando essas ações como crime político e desassociando-as do crime conexo.

Damous afirmou considerar a revisão da Lei de Anistia como uma “uma necessidade histórica, porque foi uma imposição do regime autoritário”. Ele lembrou que atualmente, mesmo vivendo em pleno regime democrático, o país tem agentes públicos que cometeram crimes contra a humanidade de autoria comprovada e até hoje não sentaram no banco dos réus por conta de uma “interpretação equivocada da Lei de Anistia de 1979”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2014

Chuvas deixam 50 famílias desabrigadas em Petrolina

















O temporal que atingiu as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), na madrugada da última terça-feira (8), deixou as ruas e avenidas da cidade completamente alagadas. Muitos carros ficaram submersos e residências foram inundadas. A zona oeste da cidade foi a área mais afetada, onde cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Após ter enfrentado fortes chuvas nos últimos dias, a previsão para esta quinta-feira (10) é de mais chuva no município de Petrolina e Sertão do São Francisco. De acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o dia deve permanecer nublado a parcialmente nublado, com chuva e trovoada de forma isolada ao longo do dia e com intensidade moderada, o que pode se repetir durante todo o fim de semana, com a temperatura máxima em 33° e mínima em 20°.

Ainda segundo a com a agência, até o momento, choveu na região mais de 115 milímetros, mais do que o dobro do volume esperado para todo o mês de abril.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Wilson

Só foi Dudu Malvadeza sair do governo do Estado de Pernambuco, que o sertão vai virar mar de tanta chuva. Venha simbora Dilma que as águas estão correndo a seu favor.

Adilson

"Reféns da Cheia". rsrsrs


Magno coloca pimenta folha

10/04


2014

Assembleia de São Paulo instala CPI contra Alckmin



























Estadão Conteúdo.

No momento que as bancadas do PSDB no Congresso Nacional tentam fragilizar a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) por meio da CPI da Petrobras, a Assembleia Legislativa de São Paulo criou ontem (9) a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pela bancada de oposição ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) desde que ele tomou posse, em 2011.

A CPI dos Pedágios foi articulada pelo Partido dos Trabalhadores e vai investigar eventuais irregularidades na cobrança de tarifas nas estradas estaduais. A criação da comissão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial e teve como autor o deputado estadual Antonio Mentor (PT).

O requerimento foi feito em 2011, logo no início da atual legislatura. Apesar de contar com o mínimo de assinaturas necessárias, a CPI dos Pedágios estava na fila de comissões que aguardam a vez para serem instaladas.

O regimento interno permite que apenas cinco comissões funcionem na Casa. De acordo com deputados de oposição, parlamentares governistas aproveitam essa regra para criar comissões irrelevantes e, assim, congestionar o caminho para investigações potencialmente negativas para o Palácio dos Bandeirantes.

A instauração efetiva da CPI na Alesp vai acontecer quando os líderes das legendas na Casa se reunirem para definir os integrantes da comissão, o presidente, o vice e o relator. As decisões são fruto de um acordo entre as legendas. O encontro de líderes deve acontecer em 15 dias.

A tendência no histórico das comissões instaladas na Assembleia Legislativa de São Paulo é de que o próprio proponente assuma a presidência da comissão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

10/04


2014

Surubim: o maior lançamento do Agreste Setentrional


















O lançamento do meu livro Reféns da Seca, ontem (9), em Surubim, se constituiu num grande sucesso, uma noite de muita emoção, na qual pude comprovar, mais uma vez, o prestígio do blog na região e a grande audiência do programa Frente A Frente, ancorado por este blogueiro e retransmitido na terra de Chacrinha pela Integração FM (88,5).

A emissora pertence ao grupo do ex-deputado Geraldo Barbosa e é dirigida pelo vice-prefeito Fábio Barbosa, filho do ex-parlamentar. O plenário da Câmara de Vereadores, local do evento, ficou completamente lotado. E não havia apenas gente de Surubim, mas de vários municípios da região.


















Encontrei por lá políticos e ouvintes de Santa Maria do Cambucá, Vertentes do Lério, Orobó, Bom Jardim, Casinhas e Taquaritinga do Norte. Anfitrião, o prefeito Túlio Vieira (PT) fez um rápido discurso de saudação, dando as boas vindas ao autor e destacando em seguida a temática da seca, abordada no livro.

Encontrei por lá o vice-prefeito de Bom Jardim, Antônio Belarmino, que se confessou ouvinte assíduo do nosso programa. Dos vereadores de Surubim, Lúcio Fabrício, Fred Lafayette, Véia de Aprígio, Paulo do INSS e Dr. Josafá.


















De Bom Jardim ainda o vereador Roberto Lemos e de Santa Maria do Cambucá os vereadores George Almeida e Edinho do Nofa. De Frei Miguelinho, representou a Câmara de Vereadores, Anísio do Cartório. O ex-prefeito de Surubim, Antônio Barros, que conheci quando estagiava no Diario de Pernambuco, nos anos 80, fez uma fala para destacar nosso empenho como jornalista na campanha pelo fim do racionamento de água no município.

A noite de autógrafos foi prestigiada também pela minha amiga Maluma Marques, diretora do jornal Terra da Gente, editado pela sua filha Ariella Marques, que também esteve presente. Da Integração FM estava praticamente toda a equipe, liderada por Fábio Barbosa, e no jornalismo pelo companheiro Alan Lucena.


















O companheiro César Nascimento, um dos âncoras da Integração, fez o cerimonial com muita competência. Encontrei por lá também um grupo de blogueiros que atuam na região, entre os quais José Celio, do site Bom Jardim Notícias.

Para dar um toque mais emocionante à noite o talentoso cantor André Lins, com o seu violão mágico. Fez um repertório bem regional, destacando as músicas de Luiz Gonzaga que retratam o drama da seca e dos sertanejos, sendo bastante aplaudido. A noitada acabou com uma pamonhada na casa de minha amiga Maluma em homenagem a vereadora Aline Mariano, minha esposa, da bancada da oposição na Câmara do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Wilson

Só foi Dudu Malvadeza sair do governo do Estado de Pernambuco, que o sertão vai virar mar de tanta chuva. Venha simbora Dilma que as águas estão correndo a seu favor.

Vital Cordeiro

Bom lançamento do livro, precisa-se ajudar mais ainda o Nordeste. O ano passado foi a maior seca. Na foto o Prefeito Túlio Vieira.PT que é nosso líder no agreste Setentrional para avanço na chapa Dilma, Armando e João Paulo. Contamos com os Prefeitos de Limoeiro e João Alfredo.



10/04


2014

Humberto: "Dilma vem aprofundar parcerias com o Estado"
















“Ela vem para dizer a Pernambuco que o Governo Federal manterá todas as parcerias que tem com o Governo do Estado e que espera que essas parcerias se aprofundem”, disse o senador Humberto Costa (PT), na noite de ontem (9), sobre a visita que a presidente Dilma Rousseff (PT) fará ao estado na próxima segunda-feira (14).

De acordo com o senador, a vinda da presidente para a entrega do navio Dragão do Mar representa, ainda, “a posição republicana que ela e o seu governo têm” nas relações com Pernambuco.

O navio suezmax Dragão do Mar, terceiro petroleiro construído em Pernambuco pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), da Transpetro, será entregue pela presidente no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, às 11h da próxima segunda-feira.

Humberto ressaltou que esta é uma “demonstração ao Brasil da força da indústria naval brasileira e, também, da Petrobras. A entrega de mais um petroleiro mostra que, apesar de todo o cerco que tem sido feito contra a empresa, ela continua trabalhando, produzindo e vai avançar cada vez mais nessa tarefa de explorar nossas riquezas e revertê-las em favor da nossa população”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Wilson

Só foi Dudu Malvadeza sair do governo do Estado de Pernambuco, que o sertão vai virar mar de tanta chuva. Venha simbora Dilma que as águas estão correndo a seu favor.

Adilson

Autor da frase abaixo: Delfin Neto. em O Globo.

Adilson

“Não é só a economia, os números mostram que a vida melhorou, e muito, para mais de 80% da população desde a posse de Lula. Como ninguém sobe na vida individualmente, o processo de ascensão foi de massa. Isso criou a perspectiva de que, com o PT, o Brasil está no caminho....