Faculdade de Medicina de Olinda

04/06


2013

Deputados criticam campanha do governo sobre prostituição



























Desde o início do ano focada em discussões sobre racismo e direitos dos homossexuais, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados foi palco nesta terça-feira (4) de críticas contra o Governo Federal pela campanha organizada pelo Ministério da Saúde para reduzir o estigma da prostituição.

O deputado João Campos (PSDB-GO), integrante da bancada evangélica, foi quem iniciou o debate sobre o assunto, cobrando da presidente Dilma Rousseff (PT) a promessa de campanha de não "patrocinar" assuntos polêmicos.

"Ela assumiu publicamente o compromisso de que, se eleita, o seu governo não tomaria nenhuma iniciativa e não é isso que vem acontecendo [...]. Se esta campanha se justificasse, ainda assim seria discriminatória pelo chamamento da campanha de que só mulher pratica a prostituição. [...] Este governo não presa valores, especialmente os valores de família que são a base da sociedade.  O Brasil não seria o que é sem os valores de família", criticou João Campos.

A campanha a qual o deputado se refere é "Eu sou feliz sendo prostituta", promovida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério em função do Dia Internacional das Prostitutas, comemorado no último domingo (2).

"Esta comissão e este Parlamento devem se posicionar contra qualquer tipo de apologias às  práticas que não são adequadas a sua defesa pelo Estado brasileiro, ainda que a prática da prostituição não seja crime, o que o governo faz através de uma campanha midiática é apologia ao crime, à prostituição", avaliou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Por fim, os deputados decidiram encaminhar um pedido de informação ao ministério sobre o quanto foi gasto com a campanha e qual a finalidade dela.

Com informações do UOL.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

04/06


2013

Argentina cancela concessão da brasileira ALL Logística















O governo da presidente argentina Cristina Kirchner rescindiu nesta terça-feira (4) os contratos de concessão de linha ferroviária administrados pela brasileira ALL Logística desde 1999. De acordo com o ministro do Interior e Transportes, Florêncio Randazzo, os oito mil quilômetros de linha da empresa brasileira serão tocados a partir de agora pela estatal Belgrano Cargas.

Segundo Randazzo, não haverá indenização para a ALL. "Este processo não vai ter custo algum para o Estado e vamos agora avaliar, por meio de uma auditoria, quais os danos que foram causados ao país pelo descumprimento de todas as cláusulas do contrato de concessão de 14 anos atrás", afirmou o ministro em entrevista coletiva após o anúncio.

De acordo com relatório da Ferrocamara, a associação patronal do setor, os dois ramais da ALL transportaram em 2012 cerca de 4,2 milhões de toneladas, o que a colocou como a terceira maior operadora da Argentina, atrás da NCA e da Ferrosur Roca.

Randazzo afirmou que a operação será assumida pelo Estado porque "é estratégico manter sob controle os custos de logística no transporte de cargas de grãos". O ministro disse ainda que a ALL Logística tinha multas acumuladas que excediam em 30% o máximo de garantias contratuais e que a empresa não pagava os direitos de uso pelas concessões há mais de seis meses.

Com informações do Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

04/06


2013

Ouça o Frente a Frente desta terça 04/06





Se você perdeu o Frente a Frente desta terça 04 de junho de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordestina de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

04/06


2013

Lula felicita presidente colombiano por esforço pela paz
















Durante visita a Bogotá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) felicitou nesta terça-feira (4) o mandatário colombiano Juan Manuel Santos por seu esforço para obter a paz. Lula afirmou que aprecia "do fundo do coração" os esforços do presidente colombiano pela paz, durante um ato no qual Santos apresentou vários programas sociais que pretende implementar em seu governo.

"Eu sei que pode haver uma pessoa ou outra que não queira a paz, mas não sei quem pode ganhar com um conflito armado, quem perde é o povo, sempre", acrescentou o líder petista.

Lula manifestou sua confiança de que a Colômbia registrará avanços sociais e desejou sorte a Santos nas negociações de paz que seu governo realiza em Havana desde novembro do ano passado com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No último dia 26, governo e Farc chegaram a um acordo sobre a questão agrária, primeiro dos cinco pontos da agenda de negociações de paz, e os diálogos serão retomados no próximo dia 11 sobre a participação política da guerrilha.

O processo de paz da Colômbia conta com o apoio internacional de Noruega e Cuba (garantidores) e de Venezuela e Chile (observadores).

O conflito armado da Colômbia, que também envolve outras guerrilhas de esquerda, grupos paramilitares de direita e organizações do narcotráfico, deixou mais de 3,7 milhões de deslocados, 600.000 mortos e 15.000 desaparecidos em quase 50 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2013

Natal: Dilma troca Estados e gera desconforto na plateia


















A presidente Dilma Rousseff (PT) passou por uma saia justa ontem (3), ao se referir ao Estado do Rio Grande do Norte como Rio Grande do Sul. A troca aconteceu em evento na capital potiguar, quando cumprimentava o presidente da Central Única dos Trabalhadores do RN e o chamou de “presidente da CUT do Rio Grande do Sul”. O erro gerou desconforto e comentários na plateia formada por prefeitos potiguares.

Dilma se corrigiu imediatamente e afirmou que era, acima de tudo, brasileira, já que nasceu em Minas Gerais, mas passou boa parte da vida no Rio Grande do Sul. “Vocês me desculpem, é porque fui batizada recentemente”, brincou a presidente, fazendo alusão ao discurso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que por três vezes a chamou de potiguar.

Essa não é a primeira vez que a presidente se confunde com a geografia do Brasil. Em 2009, quando estava em Roraima, misturou os Estados e acabou parabenizando Rondônia pelo rápido desenvolvimento. Ela também já trocou Mato Grosso do Sul com Mato Grosso e, na ocasião, foi corrigida pela plateia.

Dilma estava em Natal para entregar máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 prefeituras do Estado. As máquinas fazem parte do investimento para fortalecer as cidades no combate aos efeitos da seca.

Com informações da Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Ela e Lula foram ESTUDANTA (O)da mesma faculdade, não foram presidentA ??


Prefeitura de Abreu e Lima

04/06


2013

Alunos da rede municipal do Recife estão sem fardas













Em mais uma questão detectada nas escolas da rede pública municipal do Recife durante as inspeções realizadas a partir de fevereiro último sob a coordenação do vereador André Régis, do PSDB, foi verificado que a distribuição de fardamentos aos alunos, embora prevista e licitada pela secretaria de Educação da prefeitura recifense, não chegou até agora para a maioria das crianças apesar de decorrido todo um semestre.

O relatório do parlamentar indica que das escolas inspecionadas desde fevereiro até agora, 99 delas não receberam o fardamento a que as crianças têm direito, quatro afirmaram ter recebido fardamentos errados com tamanhos inapropriados para as crianças, doze escolas receberam o fardamento apenas parcialmente e mesmo assim apresentando também problemas de tamanhos e apenas seis escolas admitiram ter recebido as fardas sem defeitos.

Os números fechados parcialmente pelo vereador André Régis, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal do Recife, mostram que apenas 4,95% das unidades escolares haviam recebido o fardamento para o ano letivo de 2013. Vale a pena ressaltar que nesses quase 5% ainda existem queixas com relação ao referido fardamento.

Em duas instituições, a Escola Municipal Nilo Pereira e a Escola Municipal São João Batista, obteve-se a informação de que o fardamento das crianças só chegou a tempo porque as unidades foram visitadas primeiro trimestre por um representante do governo federal e por esse motivo a Prefeitura do Recife apressou o processo e enviou fardas para que todas as crianças estivessem devidamente uniformizadas.

Régis assinala que apesar de a PCR assegurar que os fardamentos foram distribuídos em sua rede municipal essa não é a realidade encontrada, pois há muitos alunos com a farda antiga distribuída pela da gestão passada ou simplesmente sem fardamento.

Além da questão da farda a é ainda possível se verificar que em alguns casos não houve a distribuição de kits e livros escolares para todos os alunos sendo possível encontrar escolas sem esse material didático. O relatório do vereador tucano assinala que o que é anunciado publicamente não é o que chega às escolas ficando professores e alunos sem previsão alguma de entrega do material devido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

É A PREFEITURA DO PSB. É A CÂMARA DO PSB. VERIADOR RAUL JUNGMANN VAMOS TRABALHAR A CÂMARA TEM UM PRESIDENTE MARAJÁ , SEM TER DIREITO AO QUE GNHA POIS SUA APOSENTADORIA É POR INVALIDEZ, COMO PODE TRABALHAR?


Magno coloca pimenta folha

04/06


2013

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 36 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão Ouça a rádio do Magno em meu blog. E participe ao vivo no facebook magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

04/06


2013

Congresso Nacional adia votação da "MP da Basileia"
















Depois de dois adiamentos, a votação do relatório sobre a Medida Provisória 608, também conhecida como “MP da Basileia”, foi mais uma vez postergada. Quatro parlamentares pediram vista para “avaliar melhor o texto” e uma nova sessão da comissão mista que trata do assunto foi convocada para amanhã (5).

A possibilidade de pedido de vista já era aventada antes da abertura da sessão. De acordo com um senador, isso seria medida “meramente protelatória”.

As votações na comissão, na Câmara e no Senado, têm de ocorrer até 28 de junho, caso contrário, a medida perde validade. Com a nova regra do Senado, que não aprecia medida com menos de sete dias do prazo de vencimento, a matéria tem de voltar para a análise dos senadores até o próximo dia 19.

A MP 608 trata da implementação das regras prudenciais de Basileia 3 no Brasil, mas o foco do texto é a devolução aos bancos, em determinados casos, de tributos que foram cobrados sobre as provisões feitas para cobrir possíveis perdas com devedores duvidosos.

Essa cobrança gera créditos tributários e o ressarcimento será permitido no caso de falência ou de liquidação extrajudicial da instituição financeira. Bancos em situação normal podem se beneficiar desde que apresentem "prejuízo fiscal acumulado no ano-calendário anterior".

Com informações do Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0