Faculdade de Medicina de Olinda

19/09


2019

Pesquisa: 71% dos juízes ganham acima do teto

Vergonha pouca...

Foto/fonte: do site eomundo.com.br

Por Carlos Brickmann

 

Pesquisa da Câmara Federal mostra que 71% dos juízes do país ganham mais que o teto constitucional de R$ 39,2 mil. 

Recebem auxílio-moradia e auxílio-alimentação, muitas viagens com boas diárias, penduricalhos diversos. E, na última semana, o Conselho Nacional de Justiça permitiu que o auxílio-saúde (10% do salário-base de desembargador) não espere ninguém ficar doente: já pode ser pago em dinheiro, mesmo sem problemas de saúde. 

O colunista Claudio Humberto (www.diariodopoder.com.br)  lembra que, há três anos, o Senado aprovou projeto que limitava os supersalários. Agora o projeto está na Câmara, onde dorme esquecido. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

18/09


2019

Senado derruba indicações da Lava Jato para o MP

O plenário do Senado rejeitou duas indicações da força-tarefa da Lava Jato para membros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Os procuradores Lauro Machado Gomes e Demerval Faria preencheriam a cota do Ministério Público dos Estados e do Ministério Público do Distrito Federal e do Trabalho.

Mas, para os senadores, foi decisiva a informação que circulou no plenário de que ambos os procuradores eram aliados de Deltan Dallagnol, o coordenador da Lava Jato. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

18/09


2019

Yeda aplaude fim dos impostores

Por Yeda Crusius*

Ao cassar o mandato de seis vereadores de Valença do Piauí, eleitos em coligações que contavam com candidatas mulheres laranjas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Judiciário, mais uma vez, dá um passo importante para garantir o cumprimento da legislação eleitoral, que o PSDB-Mulher tanto preza e faz evoluir pelo trabalho de suas bancadas.

Até agora, nenhuma punição efetiva havia sido aplicada contra os partidos que tentam burlar a cota de 30% destinada a candidaturas femininas em eleições proporcionais.

Essa decisão pioneira feita pelo TSE deverá ser aplicada a outros casos semelhantes, reforçando em defesa do crescimento da participação feminina nos Legislativos e aumentando nossa responsabilidade de identificar novas lideranças femininas dispostas a ingressar na política feita com Ética e respeito às leis.

Temos de ficar atentas a qualquer tentativa de se penalizar essas mulheres, comprometidas com a mudança do país, com propostas em favor do fim da cota feminina de 30%, como vem se tentando desde que o TSE decidiu destinar 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas.

Mais do que nunca nossa união é fundamental. Foi ela que garantiu todos os nossos avanços na conquista do espaço que merecemos, seja na política, no mercado de trabalho ou onde quer que a gente queira.

*Presidente Nacional do PSDB-Mulher


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

18/09


2019

FBC: Petrolina é o maior canteiro de obras de PE

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), destacou, hoje, em discurso no plenário, os 124 anos da emancipação de Petrolina (PE), sua cidade natal, celebrada no dia 21 de setembro. Segundo ele, com apoio do governo federal, Petrolina é, hoje, “o maior canteiro de obras públicas de Pernambuco”, com mais de 200 ruas e avenidas pavimentadas ou em obras. A expectativa, afirmou, é chegar a 400 no próximo ano, quando 11 quilômetros de ciclovias terão sido implantados.

“Após sucessivas gestões, Petrolina sofreu com o descaso e o despreparo das autoridades municipais, mas a cidade tem vivido um novo momento sob a administração do prefeito Miguel Coelho. Com apoio do governo federal, as obras têm gerado emprego e impulsionado a economia, resgatando a confiança do povo petrolinense”, disse o senador.

Fernando Bezerra Coelho também citou avanços da administração do atual prefeito Miguel Coelho na saúde e na educação. Com a abertura de 15 postos de saúde, a aquisição de 25 novas ambulâncias e a realização de mais de 8 mil cirurgias, a Atenção Básica à Saúde de Petrolina foi classificada como a melhor de Pernambuco e a oitava melhor do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Saúde.

Na educação, acrescentou o senador, Petrolina ocupa o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes. “Nos últimos três anos, mais de 50 creches e escolas foram reformadas, e o programa de educação em tempo integral, que tive a honra de implantar em 2006, foi retomado, beneficiando 1.100 crianças”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2019

Governo investe na ampliação de esgotamento sanitário em Olinda

Com uma grande obra para melhoria do abastecimento de água em andamento, a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), agora recebe mais investimentos para ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgotos.

O Governo Paulo Câmara investe R$ 30 milhões, recursos do Estado, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Caixa Econômica Federal/OGU, para implantar e complementar o sistema de esgotamento sanitário dos bairros de Jardim Atlântico, Fragoso, Bairro Novo, Monte, Amaro Branco, Tabajara e a localidade de Alto da Mina, nos Bultrins. O empreendimento faz parte do Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento em Pernambuco, e vai beneficiar 66 mil pessoas nessas áreas da cidade com mais qualidade de vida. Trata-se de um grande empreendimento que prevê o assentamento de 170 quilômetros de rede coletora de esgoto. A obra tem o prazo de conclusão para janeiro de 2021.

A Compesa iniciou os serviços de escavações para implantação de ramais prediais pela Rua Safira, no bairro de Jardim Atlântico, e Rua Jutaí, em Tabajara. “Estamos avançado com as ações para ampliar esgotamento sanitário em Olinda, que apresenta um índice de 47% de cobertura. Boa parte do sistema existente hoje na cidade foi construída antes da década de 1980 e, por meio do Programa Cidade Saneada, já vem recebendo serviços de manutenção e obras de requalificação das unidades, o que permitiu melhorar consideravelmente a eficiência da operação das estações elevatórias e também das estações de tratamento de esgoto”, informa Rômulo Aurélio Souza, diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, acrescentando que, após a conclusão dessa obra, a expectativa é que o índice de cobertura de esgotamento sanitário em Olinda aumente para 65%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

18/09


2019

“Moro e Dallagnol são chefes de quadrilha”, diz Lula

Em entrevista exclusiva ao editor da Revista Fórum, Renato Rovai, e ao diretor de redação do Operamundi, Haroldo Ceravolo Sereza, hoje, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula afirmou que o ex-juiz e atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, e o procurador, chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, agem como chefes de quadrilha.

“Moro e Dallagnol são chefes de quadrilha e terão que responder por isso”, disse Lula, respondendo à pergunta de Rovai.

Segundo o editor da Fórum, Lula falou dos mais diversos assuntos na entrevista, inclusive de temas recentes, como a confirmação de Michel Temer que houve um golpe para tirar Dilma Rousseff (PT) da presidência em 2016. A íntegra da entrevista vai ao ar amanhã no canal da Fórum no Youtube.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

18/09


2019

Miguel inaugura escola com capacidade para 450 alunos

Antes abrigadas num anexo de uma escola, crianças da COHAB VI e bairros vizinhos terão agora um prédio exclusivo para aprender matemática, português e outras disciplinas. Na manhã de hoje, o prefeito Miguel Coelho inaugurou uma nova escola na comunidade. A unidade vai funcionar em dois turnos, beneficiando mais de 450 estudantes.

O prédio construído conta com seis salas de aula, banheiros, sala de professores, secretaria, pátio coberto, estacionamento, cozinha e estruturas para acessibilidade. A sede representa uma melhoria no ensino e convívio pedagógico das crianças que antes ficavam em um dos anexos da Escola Ariano Suassuna. Além da Cohab VI, a escola atende crianças do Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Rio Corrente, Park Massangano, Colinas do Rio, Condomínio São Rafael, Vale das Mangueiras e Vale dos Coqueiros.

No ato de inauguração e primeiro dia de aula, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a mudança de cenário para os estudantes da nova escola. "Esta situação era uma mostra do que precisamos fazer. Antes os alunos estavam numa casa pequena, quase um quintal. Imagine a dificuldade que era para aprender. Então, estamos investindo na melhoria estrutural das escolas, na capacitação de professores, nas salas de robótica, enfim, no avanço do ensino para garantir um futuro para nossas crianças", destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/09


2019

PL das armas volta à pauta da Câmara

Ficou decidido, entre as lideranças da Câmara, que voltará para a pauta do plenário, na próxima terça-feira, 24, o projeto do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) que flexibiliza regras para comercialização, porte e posse de armas de fogo para os CACs (colecionadores, caçadores e atiradores esportivos).

O projeto de lei foi criado para substituir um decreto presidencial sobre o tema que foi considerado inconstitucional e revogado pelo próprio Planalto em acordo com o Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0