Faculdade de Medicina de Olinda

17/09


2019

Prefeitura do Jaboatão esclarece CPI

Nota oficial

 A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes considera que o assunto sobre Comissão Parlamentar de Inquérito é pertinente à Câmara Municipal, contudo informa que já prestou os esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Estado, que atestam a funcionalidade e eficiência do Complexo Administrativo. Já houve julgamento parcial no TCE que estabelece valor de aluguel superior ao determinado pela auditoria realizada.

Portanto, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aguarda o julgamento final no TCE com tranquilidade, na certeza de que ocupa uma estrutura que facilita a tomada de decisões e otimiza os gastos dos recursos públicos.

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

17/09


2019

Rubinho Nunes reforça o PSB de Brejo da Madre de Deus

Com o objetivo de fortalecer o PSB de Brejo da Madre de Deus, o Partido Socialista Brasileiro filiou, ontem, o empresário Rubinho Nunes, que é a principal liderança de oposição na cidade do Agreste Setentrional. O ato, que aconteceu no Recife, contou com a presença do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal João Campos.

O presidente estadual destacou que a filiação de Rubinho vai promover um novo momento para o PSB de Brejo da Madre de Deus. “A chegada de Rubinho faz parte de uma movimentação que o PSB tem feito em diversos municípios com o objetivo de fortalecer a legenda em nível local. A cidade de Brejo da Madre de Deus também entrou nesse movimento. Rubinho vem para fortalecer o PSB na cidade”, destacou Sileno Guedes durante a filiação.

Rubinho Nunes, por sua vez, afirmou que vai unir esforços para contribuir com o fortalecimento da legenda na sua cidade. “Fazer parte de um partido como o PSB, que é grande no Brasil e em Pernambuco, e em Brejo sendo eu o representante, é motivo de alegria e esperança. O PSB é um partido que contou com Miguel Arraes, Eduardo Campos, Paulo Câmara, que tem o deputado Diogo Moraes e João Campos, vai fortalecer o projeto de 2020. Brejo viverá dias de alegria, onde com certeza o partido, junto com essas pessoas que citei, trará projetos que vai mudar a vida de muitas pessoas aqui. Agradeço a todos a confiança de representar o partido”, pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

17/09


2019

Anderson Ferreira será alvo de CPI

Por determinação da juíza Adriana Karla Oliveira, da 2ª Vara Pública de Jaboatão, os vereadores do município serão obrigados a abrir uma CPI para investigar o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR). O republicano realizou dispensa de licitação n’ 12/2017, que originou o contrato 015/2017, agora suspeito de sobrepreço e danos ao erário público.

A CPI foi requerida por 12 dos 27 vereadores jaboatonenses e, imediatamente, o prefeito acionou o rolo compressor da sua bancada para tentar se proteger, derrubando a solicitação. Mas um recurso dos autores do pedido à Justiça garantiu, hoje, a investigação do contrato assinado por Anderson. A juíza determinou ainda uma multa de mil reais por dia, enquanto sua decisão não for cumprida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

17/09


2019

Advogada sai em defesa da pauta municipalista

Presente ao encontro dos prefeitos em Brasília, a advogada Caroline Rosendo, da área administrativista, sócia do escritório Souza & Rosendo Advocacia, entende que todas as pautas da mobilização municipalista são de extrema relevância para o gestor municipal.

"Entretanto, diante da notória situação delicada enfrentada pelos Municípios frente ao déficit atuarial dos RPPS, destaco a importância da PEC paralela à PEC 06/2019, que objetiva garantir a inclusão dos Estados e dos Municípios às mesmas regras aplicadas à União no que diz respeito à reforma da previdência", destacou.

E acrescentou: "Para mim, os pontos mais expressivos apresentados pela referida PEC são a inclusão automática dos RPPS na reforma da Previdência e o rompimento do vínculo de servidor aposentado de forma retroativa".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2019

Frente a Frente direto de Brasília

No programa de hoje, ao vivo do Salão Verde da Câmara dos Deputados, vamos ter a presença do deputado Danilo Cabral (PSB), que retoma o mandato; o líder do SD na Câmara, Augusto Coutinho; o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira; o diretor da CNM, Eduardo Tabosa; e o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD). O Frente a Frente vai ao ar das 18 às 19 horas para mais de 30 emissoras no Nordeste, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7, no Recife. Está imperdível!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

17/09


2019

Humberto: PSL manobra para enterrar CPI das Fake News

Impulsionados por uma máquina suja de produção de fake news nas eleições do ano passado, Jair Bolsonaro e os parlamentares do PSL estão com medo de terem os seus esquemas descobertos e manobram para derrubar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições 2018. Esta é avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), integrante do colegiado.

Hoje, na terceira sessão da CPI mista, o senador questionou o motivo pelo qual o partido do presidente tenta obstruir os trabalhos da comissão, que tem como objetivo também apurar, no prazo de seis meses, os ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público, a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis nas redes sociais e o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

“Os medrosos do PSL, que tentam ganhar no grito e de forma desrespeitosa aqui, já entraram no Supremo Tribunal Federal contra a CPI mista das Fake News e foram derrotados pela Corte. A questão está resolvida e definida e eles ainda querem obstruir os trabalhos aqui. Qual o receio? O que temem? Por que tanta gritaria e nervosismo?”, disparou.

Para Humberto, o medo do PSL é tão grande que a sigla articulou até a substituição do deputado Coronel Tadeu (SP), no bloco do partido, por Eduardo Bolsonaro (SP), que não era membro da CPI anteriormente. Agora, os dois filhos de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional fazem parte da comissão, sendo que Flávio já havia tentado, na última reunião, evitar a convocação de representantes de empresas de redes sociais, como WhatsApp, Telegram, Instagram, para prestar depoimento no colegiado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Vamos abrir a CPI dos Vampiros, Drácula?


Magno coloca pimenta folha

17/09


2019

Dodge deixa comando da PGR sob críticas

Blog do Matheus Leitão

Alçada ao posto de procuradora-geral da República após ter sido escolhida pelo então presidente Michel Temer, Raquel Dodge, cujo mandato se encerra hoje, tinha em 2017 o apoio quase irrestrito da categoria.

Mesmo como segunda da lista tríplice em 2017, com 34 votos a menos que o primeiro colocado, Dodge, cujo mandato se encerra nesta terça-feira (17), carregava uma aura de investigadora destemida entre procuradores das novas gerações.

Primeira mulher a ocupar a chefia do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge já ganhara respeito ao ser voluntária, ao fim de uma gravidez, da força-tarefa que investigou o esquadrão da morte comandado pelo ex-coronel da PM e ex-deputado federal Hildebrando Pascoal – caso que ficou conhecido como crime da motosserra na década de 90 no Acre.

Mas a notoriedade entre os colegas ganhou força mesmo quando Dodge foi nomeada pelo então procurador-geral Roberto Gurgel para comandar a força-tarefa da Caixa de Pandora, operação que revelou um esquema de corrupção e compra de apoio parlamentar no Distrito Federal conhecido como "mensalão do DEM”.

A Caixa de Pandora quebrou paradigmas e trouxe um simbolismo novo ao país e ao MPF por ser a primeira operação que prendeu um governador no exercício do mandato. José Roberto Arruda saiu do Palácio do Buriti direto para a prisão e Dodge, ao chefiar a equipe que depois atuaria na Lava Jato, passou a ser uma das principais lideranças do MPF.

Na campanha à lista tríplice de 2017 se dizia, até pela imagem rigorosa que ela tinha contra criminosos, que a Lava Jato seria ampliada em um eventual mandato de Dodge. Ainda nos primeiros dias da disputa ao cargo, a procuradora prometia não só manter a equipe que investigava crimes na Petrobras, mas trazer reforços.

Treze dias antes do fim de seu mandato, contudo, seis procuradores pediram desligamento da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República - todos do grupo que investigava políticos com foro privilegiado. No pedido de demissão, os principais auxiliares de Dodge apontavam “grave incompatibilidade” com uma manifestação enviada por ela ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De destemida investigadora a exposta por auxiliares por uma suposta leniência com poderosos, Dodge já estava sendo criticada há meses pelos procuradores que atuavam na área criminal, especialmente no combate à corrupção. Na opinião de alguns deles, a procuradora-geral não deu força às investigações, atrasando o andamento de vários casos no STF.

Em julho deste ano, o descontentamento já era tão grande que o procurador José Alfredo de Paula deixou a coordenação da Lava Jato junto à PGR. A saída do prestigiado investigador gerou uma crise interna. Quatro dias depois, Dodge continha uma ameaça de renúncia dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba durante reunião de três horas com o procurador Deltan Dallagnol.

Na avaliação de procuradores ouvidos pelo blog, o maior problema de Raquel foi que, apesar da inegável carreira combativa em várias áreas, ela abdicou da postura quando mais se precisou, à medida que cresciam as críticas ao MPF após as revelações do site Intercept sobre conversas atribuídas aos procuradores da Lava Jato.

A perda de prestígio entre investigadores que atuam no combate à corrupção e crimes do colarinho branco foi tão expressiva ao longo de dois anos que Dodge tentou ser reconduzida ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro por fora da lista tríplice. Se passasse pelo crivo da eleição interna da categoria teria uma “votação vergonhosa”, na avaliação de líderes do MPF.

Um dos últimos atos de Dodge como procuradora-geral da República nesta segunda-feira (16) deu o tom de sua imagem interna no órgão: a inauguração do novo prédio da Escola Superior do Ministério Público da União. A obra foi retomada no início da gestão de Dodge à frente da PGR após ficar paralisada por anos.

Voltada para treinamentos, cursos e formação continuada de membros e servidores do Ministério Público, o que por si só deveria ser motivo de celebração na categoria, a obra é criticada não só pelo gasto excessivo em um momento de austeridade necessária perante a crise fiscal enfrentada pelo país.

Internamente, o ato de inauguração acabou comparado com aqueles realizados por políticos em fim de mandato, que correm contra o tempo para entregar a obra “inacabada”. Antes admirada como uma investigadora severa contra organizações criminosas, Dodge testemunha um fim de mandato melancólico. O de ser comparada a políticos demagogos, o que todo procurador um dia sonha combater.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

17/09


2019

PF prende gerente dos Correios por furtar eletrônicos

Uma ação da Polícia Federal do Rio de Janeiro, sob comando da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat), efetuou a prisão em flagrante do gerente da unidade dos Correios de Curicica, na Zona Oeste da cidade. Ele foi preso na porta da agência no último sábado (14). De acordo com as investigações, ele teria subtraído mais de 200 objetos, entre celulares, relógios e muitos outros produtos. A soma do prejuízo é de mais de R$ 400 mil.

Segundo os policiais que investigavam o caso há algum tempo, os furtos ocorriam principalmente aos sábados, por conta da maior facilidade, já que havia menos funcionários trabalhando no local e o movimento de clientes era significativamente menor. O mais curioso é que a unidade não conta com câmeras de vigilância.

Os Correios afirmam que a conduta do empregado é inaceitável e está dissociada dos valores e padrões defendidos pela companhia. Eles dizem, ainda, que a empresa está colaborando com as autoridades e que foi instaurado um processo administrativo disciplinar.

No momento da prisão, o gerente da agência carregava alguns objetos furtados, como telefones celulares, equipamentos eletrônicos e roupas. Na foto divulgada pela Polícia Federal, é possível identificar celulares da Samsung, como os Galaxy A30 e A50, além de um Xiaomi Redmi 7A, Moto G7 Plus, Amazon Fire TV Stick e até um iPad.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0