FMO

20/01


2020

O imbróglio de Agrestina

O ex-prefeito de Agrestina, Josué Mendes (PTB), bateu o pé e caso não possa disputar a eleição, a sua esposa, Graça Mendes, será a candidata do grupo.

O prefeito Thiago Nunes (MDB) quis a todo custo viabilizar o seu sobrinho Matheus Nunes para encabeçar a chapa, o que não ocorreu devido a fragilidade eleitoral do nome da família.

Nunes, na prática, volta à discussão das operações realizadas pela Polícia Federal investigando a atual administração. Agora, resta ao casal Mendes definir o vice e cair em campo para iniciar a campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

20/01


2020

Secom nega favorecimento a cliente de Wajngarten

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), em nota divulgada hoje, negou favorecimento na distribuição de verba publicitária à agência Artplan, cliente de uma empresa privada do chefe da secretaria, Fabio Wajngarten.

Na manifestação, a Secom volta a criticar a Folha de São Paulo. Na semana passada, o jornal revelou que Wajngarten é sócio da FW Comunicação, que recebe dinheiro de emissoras de TV (como Record e Band) e agências contratadas pela pasta, ministérios e estatais do governo Bolsonaro.

Nesta segunda, o jornal mostrou que a Artplan passou na gestão dele a ser a número um em verbas distribuídas pela pasta. Sob o comando de Wajngarten, a agência recebeu da secretaria R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019, 36% mais do que o pago no mesmo período do ano anterior (R$ 51,5 milhões). O levantamento feito pela Folha nas planilhas de pagamento da Secom mostra uma inversão de tendência.

Segundo a nota da Secom, a reportagem é "caluniosa e covarde". A secretaria disse que Artplan foi a agência que mais faturou em 2019, mas afirmou que isso não ocorreu por ser cliente de Wajngarten.

"A Artplan ganhou uma concorrência interna entre as agências com contratos com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República realizada na gestão anterior e não da de Fábio Wajngarten para realizar a maior campanha do governo em 2019, a da Nova Previdência", disse a Secom.

"O mau jornalismo praticado pela Folha de S.Paulo se transformou em abjeta campanha persecutória, inaceitável e incompatível com que determinam a ética e os bons costumes do bom e sério jornalismo", ressaltou.

Sob Wajngarten, a Artplan executou as ações prioritárias da Secom em 2019. Propagandeou a reforma da Previdência e as medidas anticrime, bandeira do ministro da Justiça, Sergio Moro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

20/01


2020

Recife sedia evento de combate à intolerância religiosa

A Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), presidida nacionalmente pelo professor e advogado Cristiano Carrilho, promove, amanhã, às 17h, uma programação especial e gratuita para comemorar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, coordenando roda de diálogo, homenagens e lançamento de livro. O evento será no auditório do Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas.

Diante dos conflitos da diversidade religiosa no Brasil, foi criado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007. Pelo segundo ano consecutivo, a ABCCRIM irá realizar uma programação aberta ao público para comemorar este dia.

A roda de diálogo pretende socializar testemunhos de crimes contra a liberdade religiosa, perseguições, experiências de sofrimento e preconceito vivenciadas pelos indivíduos, visando a promoção da tolerância nas relações humanas e contará com representantes cristãos, judeus, espíritas e pessoas de religião de matriz africana. Além do debate, haverá audição musical humanitária com participação do Coral Vozes de Sião (19h), homenagem ao Museu da Cidade do Recife e, às 20h, lançamento do livro Ética e Direito em Debate Volume 02.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

20/01


2020

PE reforça segurança com 506 novos policiais militares

Com o objetivo de fortalecer as ações do Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara comandou, hoje, mais uma formatura de praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Os 506 novos profissionais começam a atuar já na próxima semana, e ainda neste primeiro semestre serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região do Estado. Durante a solenidade, o governador destacou que, apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos, todos os setores de segurança têm conseguido alcançar suas metas e diminuir a violência em Pernambuco.

“São 25 meses de redução no número de homicídios e 28 meses de redução consecutiva no número de roubos e furtos. Agora, com o acréscimo desses novos praças, vamos ter condições de avançar ainda mais. Vamos continuar trabalhando por um Pernambuco cada vez mais seguro, onde as pessoas sintam orgulho de morar”, disse Paulo Câmara, aproveitando para dar boas-vindas aos novos praças. “É importante os senhores saberem a responsabilidade de honrar a farda que vestem. Façam o trabalho que vocês foram treinados para fazer. Vocês estão prontos para salvar vidas, para trazer cidadania e para garantir a paz no nosso Estado”, finalizou.

Com duração de sete meses, o curso teve início em julho do ano passado e, além das aulas práticas, os alunos também foram capacitados em temas como conhecimentos jurídicos, direitos humanos, controle social, gerenciamento de crise, gestão integrada e comunitária. Também puderam conhecer o funcionamento das diversas unidades que compõem a Polícia Militar de Pernambuco, incluindo as especializadas, como BOPE, BPChoque, Rocam e CIPCães.

“Essa nova turma é mais um reforço para a segurança de Pernambuco. Faz parte da renovação dos quadros da Polícia Militar. Ao longo desses cinco anos, foram mais de quatro mil novos policiais militares na corporação. Se a gente contabilizar todos os servidores da área de segurança, são mais de sete mil novos servidores, a exemplo da semana passada, quando foram contratados mais de 60 novos oficiais”, explicou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2020

Marco Aurélio: Delegada é bem-vinda na oposição

O líder da oposição na Alepe, deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), afirmou que a delegada Patrícia Domingos, ex-titular da Delegacia de Combate à Corrupção de Pernambuco, é um nome que vem para agregar o debate da oposição.

"Nós, que fazemos oposição ao PSB temos que focar em sairmos vitoriosos da disputa municipal e se o nome da Delegada for o mais significativo, cabe a nós, construirmos este caminho", disse o parlamentar em nota.

Marco Aurélio esclareceu que Patrícia não é uma ameaça a oposição, "enxergo justamente o contrário. Qualquer nome que possa agregar o debate da oposição para prefeitura do Recife, é válido", argumentou.

O parlamentar defende que a eleição desse ano será um divisor de águas. "A eleição para prefeito do Recife será determinante para pôr fim ou não à continuidade do projeto de poder do PSB em Recife e Pernambuco", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

20/01


2020

Investimento privado cresce no maior ritmo desde 2014

O ritmo de expansão do investimento privado no Brasil é o maior desde o início de 2014, mostra levantamento do Ministério da Economia. O dado acumulado em 12 meses registrou alta acima de 4% no segundo e no terceiro trimestres de 2019, o maior percentual desde os primeiros três meses de 2014, quando o aumento foi de 5,31%.

O estudo foi adiantado ao blog do Valdo Cruz. Os investimentos realizados pela inciativa privada voltaram a crescer em 2018, após ficarem três anos e meio no vermelho. Nesse período, o recuo acumulado foi de 24,2%, segundo os dados do ministério.

Já o investimento do governo amarga dois trimestres seguidos de queda, depois de ensaiar uma recuperação. Os investimentos de estados, municípios e União chegaram a encolher 31,5% durante a crise, voltaram a crescer em 2018 e agora registraram duas quedas seguidas, no cálculo acumulado em 12 meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

20/01


2020

Moro no Roda Viva

Hoje, marca a estreia da jornalista Vera Magalhães no comando do Roda Viva. O programa, é o mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira. Para o debute, Vera terá como convidado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Essa será a primeira participação do ex-juiz após entrar para o governo e deixar a Lava Jato.

“Moro é um dos personagens mais interessantes deste momento, e ele não foi ao Roda Viva ainda como ministro da Justiça. Será uma chance para falar sobre a polêmica em torno da inclusão do juiz de garantias no pacote anticrime, sua relação com Jair Bolsonaro e os planos futuros”, diz Vera.

O Roda Viva é transmitido pela TV Cultura, e vai ao ar às 22h. O programa também pode ser assistido pelo site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Fiesp exibe bandeira da China em homenagem a 70 anos da revolução comunista



20/01


2020

Troça Carnavalesca Cabeça de Galo comunica cancelamento

Através de nota oficial, a diretoria da Troça Carnavalesca Mista Cabeça de Galo anunciou, hoje, o cancelamento do 14º Baile Popular de Olinda, bem como sua presença no Carnaval de rua da cidade, “por falta de apoio das autoridades”.

A nota, assinada pelos diretores Amaro Lins Ezequiel (presidente do Conselho Fiscal), Vera Barros Barreto (secretária executiva) e João Vital (presidente executivo), informa que, após inúmeras tratativas, o Cabeça de Galo, com 13 anos de atividades, considerado “O Xodó do Carnaval”, não conseguiu apoio para a agremiação.

A Troça Cabeça de Galo é conhecida nacionalmente e, pelos carnavalescos de Pernambuco, é considerada a agremiação anual do Troféu Cabeça de Galo, conhecido como o Oscar da Cultura Popular, que valoriza entidades, personalidades, carnavalescos e agremiações carnavalescas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2020

Em meio à crise da água, Bolsonaro vai ao Rio

Há mais de 15 dias, cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro vivem a crise da água. Nas torneiras chegam litros de água com cor, cheiro e gosto de terra. Até agora, o presidente Jair Bolsonaro não fez nenhum comentário crítico ou solidário sobre o problema que atinge o berço eleitoral de sua família.

Hoje, Bolsonaro estará na cidade para três encontros: o primeiro será com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Depois, o presidente vai se reunir com o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. O encontro mais esperado do dia, porém, será com a atriz Regina Duarte, que foi convidada pelo presidente para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Até o fim de hoje, espera-se que alguma decisão sobre a pasta seja tomada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores