FMO janeiro 2020

09/08


2013

Primeiro seminário regional da mídia faz sucesso em Garanhuns


















Ontem (8), durante a realização do primeiro seminário “Revolução digital – como os pernambucanos se informam hoje” – Garanhuns deu uma demonstração de que está antenada com os novos tempos do mundo digital. O evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi um sucesso.

Sucesso de público e de qualidade de debate. Com capacidade para 200 pessoas sentadas, o auditório ficou lotado. Depois da minha apresentação sobre a pesquisa que aponta os novos hábitos no consumo da informação em Pernambuco, feita pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), o debate se estendeu até às 22 horas.

Promovido pela CDL, com a organização conjunta dos blogueiros Roberto Almeida e Ronaldo César, o seminário foi aberto pontualmente às 20 horas pelo presidente da instituição, Fernando Couto. Em seguida, o prefeito Izaias Régis (PTB) deu as boas-vindas ao blogueiro, destacando, em seu discurso, o avanço da mídia digital no país, especialmente em Pernambuco.


















Além de Izaías, estavam presentes mais dois prefeitos do Agreste Meridional: Celina Brito, de Jupi, que é presidente do Conselho de Desenvolvimento do Agreste Meridional, e Genivaldo Menezes, de Águas Belas. Vários prefeitos da região, que não puderam comparecer, mandaram seus representantes.

Da  Câmara de Vereadores de Garanhuns encontrei por lá o presidente Audálio Filho, Sivaldo Albino e Alcindo Correia. Na plateia também o presidente da OAB-Garanhuns, Paulo Couto, irmão do presidente da CDL, e o diretor-geral da Faculdade de Medicina de Garanhuns, o ex-vice-prefeito Márcio Quirino.

Aliás, durante a minha passagem ontem pela cidade, visitei a faculdade e constatei que a instituição está amplamente capacitada para voltar a funcionar, tendo sido avaliada com nota quatro numa escala até cinco pelo Conselho Nacional de Medicina.

Fiquei impressionado com o padrão dos equipamentos e com a estrutura e assumi o compromisso de o blog deflagrar uma campanha pelo seu reconhecimento por parte do MEC. Estou preparando uma ampla postagem sobre o assunto.


















O seminário só foi um sucesso mesmo porque contei com a colaboração firme e decidida da CDL e dos blogueiros Roberto Almeida e Ronaldo César, que se empenharam pessoalmente.

Agradeço ainda ao apoio das rádios Marano FM, JC AM e Sete Colinas FM, que ajudaram na divulgação.

Entre os companheiros blogueiros na plateia encontrei Calvino Brasil, Altamir Pinheiro, Cláudio André, Ilana Dias, Cinira Brandão, Gidi Santos, Selma Melo, Walderia Santana e Flávia Simone. Da equipe do prefeito Izaías, os secretários Pedro Passos, Geandre Nogueira, Jaqueline Menezes, Marcela Valença e Wando Pontes.

Também presentes Albérico Fernandes, Aldemir Fernandes, Paulo André e Márcia Almeida, além do meu amigo José Arnaldo Amaral, ex-prefeito de Olinda e atualmente morando em Bom Conselho. Arnaldo, aliás, fez boas intervenções, enriquecendo o debate.


















Vamos repetir a dosagem em mais sete seminários regionais: Afogados da Ingazeira (Pajeú, dia 29), Araripina (Araripe, dia 5 de setembro), Petrolina (São Francisco, na semana de aniversário da cidade, em setembro), Arcoverde (Moxotó, também em setembro) e, por fim, Salgueiro (Sertão Central, com data em aberto), Palmares (Mata Sul, em aberto) e Carpina (Mata Norte, em aberto).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jesuito Bernardo de Araújo

Lamentavelmente não pude está presente a esse encontro, creio que o tenha sido de alto valia. Tenho por hábito rigorosamente consultar seu Blog três vezes ao dia. Faço parte de um modesto blog(BREJAOPE) navizinha cidade de Brejão, o que com certeza teria este encontro nos enriquecido.Jesuito Bernaro


Banco de Alimentos

09/08


2013

Agrestina lança Programa Balcão de Empregos


















A Prefeitura de Agrestina lançou, por meio do seu Departamento de Desenvolvimento Econômico, o Programa Balcão de Empregos, que tem como objetivo preparar e direcionar jovens e adultos para o mercado de trabalho. O projeto funciona com uma equipe de profissionais responsáveis pela avaliação de currículos e encaminham os candidatos às empresas.

Para se candidatar às vagas oferecidas é necessário apresentação de currículo e, caso o candidato não tenha, poderá elaborar no próprio balcão com ajuda dos profissionais que trabalham no local.

De acordo com Vladimir Félix, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Agrestina, o Balcão de Empregos é mais um mecanismo de ajuda para inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. “É bastante positivo as pessoas terem mais este mecanismo de ajuda para entrarem no mercado de trabalho. Com o balcão, os currículos são encaminhados às empresas de acordo com cada perfil”, declarou.

O Programa Balcão de Empregos funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Capitão Cadete, ao lado da Praça Padre Cícero.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/08


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Ninguém sabe onde ele está. O prefeito tem cara mesmo de quem gosta de uma barraca e por cima de tudo é irmão de um tal de Renan. Por isso não é fiscalizado, nem nunca será. É esse o pais que vivemos. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

ONDE ESTÁ O TCU QUE NÃO VEM AVERIGUAR ESTE DESGOVERNO ? ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO DAR-SE A POSSE AO SEGUNDO COLOCADO NAS ELEIÇÕES. NA 1ª O POVO FOI ENGANADO, NA 2ª O TOTAL DE BRANCOS, NULOS E ABSTENÇÕES SUPEROU EM MAIS DE 5.000 VOTOS O CANDIDATO EMPOSSADO, QUE NÃO TINHA NEM 40% DOS VOTOS TOTAIS.



09/08


2013

Coluna da sexta-feira

Próximo destino: ladeira abaixo

O ruído na comunicação entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e os “donos” do Congresso Nacional – senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) – anda tirando o sono dos marqueteiros listados para trabalhar na campanha de reeleição da petista. Competentes, em sua grande maioria, os publicitários e cientistas políticos estão com os dias contados caso a assessoria da presidente continue a insistir na criação de polêmicas entre o Executivo e o Legislativo.

A bola da vez – ou o problema da vez - ganhou o nome de “PEC do Orçamento Impositivo”. Henrique Alves bradou em alto e bom tom que não quer conversa e que, no que depender dos seus esforços, irá aprovar a proposta que obriga o Governo Federal a pagar todas as emendas parlamentares previstas no ano. A obstinação do peemedebista é bem fundamentada: hoje, apenas os congressistas mais subservientes têm suas emendas liberadas.

O Palácio do Planalto, de olho na rebeldia dos aliados, move mundos e fundos para ganhar tempo e, assim, negociar a não aprovação da proposta. Claro, uma vez aprovado, o orçamento impositivo cercearia o “é dando que se recebe” que serve de combustível para a manutenção da corrupção, uma vez que apenas interesses pessoais mantêm-se preservados.

O desfecho desse episódio – que de tanto que foi adiado poderia ser facilmente promovido à categoria de novela – já tem data marcada: terça-feira (13). Após ser pressionado por uma banda e obrigado a ouvir as lamentações de outra, Henrique Alves declarou que sonha com a construção de um consenso para assim obter uma votação unânime.

Pois é, foi-se o tempo que a presidente Dilma Rousseff precisava se preocupar com os golpes da oposição. Hoje, o ataque, vem do seu próprio quintal, dos “aliados” que ela própria escolheu para chamar de seus.


Entre a cruz e a espada - A Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) correu para os braços da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) quando precisou de apoio para promover a ida dos prefeitos pernambucanos a Brasília. Contudo, não respondeu ao afago e corroborou o apoio da CNM à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Orçamento Impositivo. A Amupe decidiu ficar em cima do muro e, com isso, transferiu a responsabilidade para os prefeitos.

A história se repete - A previsão é de águas turbulentas para o grupo aliado do ex-prefeito do Recife, João da Costa. Ainda que haja esforço mútuo na busca de um consenso, nem só de boa vontade vive o homem. A informação que circula nos corredores da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores é que Gilson Guimarães, até então aliado do ex-gestor, não vai abrir mão da sua candidatura, postura que não agrada por completo a tendência de João da Costa.

O elo mais fraco - A Prefeitura de Caruaru refutou as denúncias dos trabalhadores do matadouro municipal sobre o embarque de pessoal nos caminhões utilizados para o transporte dos animais abatidos. Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que se os funcionários pegaram carona no veículo, foi por “livre e espontânea vontade”. E quem iria rejeitar uma ida ao trabalho em pé, ao lado de carcaças penduradas, ou sentando no chão coberto de sangue?

Agora vai... ou não - O deputado Silvio Costa Filho (PTB) comemorou a decisão do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchoa (PDT), de desengavetar a proposta que prevê o fim do voto secreto na Casa. O projeto, que tramita desde 2011 nos corredores da Alepe, entrará em pauta – se tudo der certo – na próxima terça-feira (13).


CURTAS

Ou vai, ou racha - O PSB de São Paulo oficializou o apoio à candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República. O anúncio partiu do secretário nacional da legenda, Carlos Siqueira, que fez questão de lembrar que além dos paulistas, gaúchos e brasilienses estão na torcida pelo voo solo do gestor pernambucano.

Retrocesso - O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar denúncias de trabalho infantil nos municípios de Serra Talhada e Belém do São Francisco. O inquérito tomou como base o relatório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que aponta falta de políticas efetivas para combater a presença de crianças e adolescentes principalmente em ruas e feiras livres.

Perguntar não ofende: Inocêncio Oliveira (PR), Sérgio Guerra (PSDB), Fernando Ferro (PT) e Silvio Costa (PTB) na lista dos mais respeitados do Congresso Nacional. Você concorda?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

Para refletir: o presidente Vinícius Marques de Carvalho do Conselho Administrativo de Defesa Econômica(CADE) é sobrinho do ministro petista Giberto Carvalho. O CADE está no olho do furacão das denúncias do cartel da alemã Siemens contra o governo do PSDB em São Paulo.

Julio Povoas de Arruda Miranda

Nesse caso do cartel da Siemens em São Paulo, quem ganha é o mineiro Aécio Neves, que consolida sua candidatura presidencial no PSDB e Marina Silva, que deve herda os votos tucanos paulistas. Quem perde é o PT, que enterrando a candidatura de Serra, deixa de dividir os votos da oposição em 2014.

maria tereza

Para mim, nenhum congressista merece respeito. Merece não serem reeleitos. O tal de Inocêncio, esse então é tão inocente quanto lulinha. Saíram nessa lista, imaginem, porque o resto é bem pior. Seja de qual partido for, para mim são iguais. Não viram os tucanos agora em São Paulo?

R.Soares

nosso pais hj é muito melhor depois de lula e agora com dilma, so os que se fazem de cegos nao querem ver

milton tenorio

Parabéns pela leitura jovem Rodrigo Alvares..Concordo também com vc...



09/08


2013

Mobilização hoje em SP pela candidatura de Eduardo

 Uma mobilização que poderá se repetir em outros estados do país será realizada hoje em São Paulo em prol da candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. Mesmo sem a presença do socialista, que cumpre agenda no interior de Pernambuco, o diretório estadual vai promover, a partir das 10h, na capital paulista, um ato político para apresentar o resultado da consulta feita aos filiados pelos diretórios municipais em todo estado. Segundo dados divulgados pela executiva estadual, 96% dos cidades apoiam o nome de Eduardo para 2014.

O estado de São Paulo não é o primeiro a declarar apoio ao socialista, mas, na condição de maior colégio eleitoral do país, desponta como uma estratégia importante para consolidar o projeto do PSB de concorrer à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, coloca na rua um pequeno exército que vai ajudar a divulgar o nome de Eduardo Campos, numa região onde ele ainda é pouco conhecido. (Do Diario de Pernambuco -
Rosália Rangel e Tércio Amaral)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Já sugeri antes que seja feito uma caravana itinerante pelo Brasil afora em prol da candidatura de Eduardo Campos. Isso é algo quase que necessário para o país tomar um rumo certo. Seria um grupo de pessoas se juntando ao diretório local e promover uma divulgação de candidatura própria do PSB.



09/08


2013

Candidatura: Serra dá largada e põe Aécio em alerta

 A notícia de que José Serra (PSDB-SP) comunicou ao Ibope que é pré-candidato a presidente, pedindo a inclusão de seu nome nas pesquisas, foi interpretada no PSDB como de alto potencial constrangedor para Aécio Neves -- o senador tenta se consolidar como o nome de consenso para a disputa no partido. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta sexta-feira, na Folha de S.Paulo:

''''A expectativa é que Serra apareça em vantagem em relação a Aécio nas sondagens. A lembrança de seu nome é mais forte, já que ele disputou duas eleições presidenciais, em 2002 e 2010. E tem também penetração maior em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Não voto de jeito nenhum, em nenhum dos 3: Áecio, Dilma, nem Serra, cara de jenipapo. Meu voto é de Eduardo Campos, o melhor dos 4.

antonio carlos cisniros sampaio

vai bota o pijama não esta vendo que o povo não te quer

romildo s. barros

é o cada um por si e todos pelo poder, dalhe dilma 2014



09/08


2013

Congresso é que vai decidir cassação de mensaleiros

 O julgamento do senador Ivo Cassol (PP-RO), condenado nesta quinta-feira a mais de quatro anos de prisão, contrariou um entendimento estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão. Por seis votos a quatro, os ministros do STF decidiram que Cassol deve perder o mandato no Senado, mas a palavra final dependerá de deliberação do Senado.

Durante o julgamento do mensalão, a maioria dos ministros considerou que o tribunal poderia determinar a perda do mandato dos deputados envolvidos no mensalão, e a Câmara teria apenas que fazer cumprir a decisão.

A interpretação sobre perda de mandato mudou com os votos dos novos ministros Teori Zavascki e Roberto Barroso, que assumiram recentemente suas vagas no STF. (De O GLOBO - Jaílton de Carvalho)

Clique aí e leia na íntegra:  STF muda entendimento: Congresso decidirá cassação de político condenado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

pais que teve um ladrao como presidente e lança outra bandida so pode dar nisso brasil pais de ladrao e cabra safado tenho nojo de ser brasileiro com esses ladroes no poder vao comprar todo mundo e dar esmolas aos besta brasileiro e pra se fuder

maria tereza

Quer dizer que afinal o STF jogou a batata quente na mão do Congresso? Mais o que é isso minha gente? Lá, no Congresso não existe lei para eles. Só pra nós. É só mutretagem e corporativismo. Vamos mais uma vez ver a moral e a ética desses congressistas. PIZZA, na certa.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

QUANDO CHEGA NO CONGRESSO O MEDO DE CAIR NO MESMO BURACO FAZ COM QUE TODOS SE SALVEM, AFINAL SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

ARISTEU PLÁCIDO

SE A PEC 18 JÁ TIVESSE SIDO APROVADA, ESSE SENADOR JÁ ESTARIA AUTOMATICAMENTE CASSADO!



09/08


2013

Pena de morte para magistrado corrupto, defende juiz

 O juiz Roberto Bacellar, candidato à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), defendeu pena de morte para juízes corruptos. ''Não se admite pena de morte no Brasil, eu sou contra a pena de morte, mas para esse tipo de autoridade, como juiz, como polícia, que pratica atos de corrupção, aí até mesmo a pena de morte eu acho que seria adequada no País. É duro isso que estou falando, mas é porque quem tem o dever de dar proteção para o cidadão, de ser firme, correto, não pode ser corrupto.''

As declarações de Bacellar agitam a toga. Aliados consideram que ele foi ''imprudente'' ao pregar a pena capital para os próprios pares envolvidos com malfeitos. Adversários fazem críticas. (Informações de O Estado de S.Paulo - Fausto Macedo)

Clique aí e leia na íntegra: em Juiz defende pena de morte para magistrado corrupto


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

IDEM PARA POLITICOS

maria tereza

Sou favorável à pena de morte. Mas para juiz corrupto que perca os bens e seja aposentado pelo INSS e preso. Pena de morte defendo para crimes bárbaros, como por exemplo, pais matarem filho, filhos matarem os pais por herança e outros crimes hediondos em que bandidos matam para roubar, até crianças.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

É um cinismo e cara de pau sem precedente desse Juiz Roberto Bacelar usa desse expediente eleitoreiro para se posicionar sobre uma causa tão séria. No Brasil não se tem pena de morte nem para o pior bandido e criminoso que existe. Um juiz pode ser um fora da lei que deve ser punido, mas morte, não.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

DURO MESMO É SER POVO E SOFRER TODA LADROAGEM E INJUSTIÇA DE QUEM DEVERIA APLICAR AS LEIS, DE QUEM DEVERIA FAZER LEIS QUE FOSSEM DE ENCONTRO AS NECESSIDADES DAS MAIORIAS E NÃO DE SALVAR AS MINORIAS ENCASTELADAS NO PODER.

jorge modesto

Parabens pela coragem e enfrentamento ...espero sinceramente que não seja marketing eleitoral visando AMB !!!



09/08


2013

Fiscal da corrupção investigado pela Polícia Federal

 O secretário de prevenção à corrupção da CGU (Controladoria-Geral da União), Sérgio Nogueira Seabra, foi um dos alvos de operação deflagrada ontem pela Polícia Federal contra supostos desvios de verbas no Ministério da Educação. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão em Brasília na casa do secretário da CGU, que era parceira da investigação. Ele é suspeito de vazar informação privilegiada para o grupo investigado.

Funcionário de carreira da CGU, Seabra assumiu a secretaria de prevenção à corrupção e informações estratégicas do órgão em fevereiro deste ano. Entre agosto de 2011 e fevereiro de 2013, ele trabalhou como assessor de controle interno do MEC (Ministério da Educação).

Batizada de "Sinapse", a operação da PF tem o objetivo de desarticular uma suposta quadrilha que desviava recursos do MEC repassados para o IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Parece mais uma piada. Diógenes dizia que ia chegar o dia de se procurar um homem honesto com uma lamparina, isso na época dele. Hoje, no Brasil, nem de holofote e muitos. Quem diria que o ladrão era o encarregado de investigar corrupção. Temos que rir, com essa.

o povo da de olho

SE TIVESSEMOS UM MINISTÉRIO DA ANTI CORRUPÇÃO O MINISTRO TERIA QUE SER DEUS COM TODOS OS ANJOS, POR VIA DAS DÚVIDAS.



09/08


2013

Lula atiça tucanos no caso do metrô em São Paulo

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na ofensiva contra os tucanos paulistas, que enfrentam denúncias de envolvimento no escândalo do metrô. A informação é de de Luiz Carlos Azedo, na coluna Brasília DF, onde ele  diz que amanhã Lula vai ao encontro do PT em Bauru, no qual 500 delegados vão decidir a estratégia da legenda para as eleições de 2014.

Lula – segundo a colunista Sônia Racy, no Estadão --  tem conversado com o empresariado nacional, com o intuito de descobrir o porquê do desânimo e mostrar que não há motivo para tanto. Nas reuniões, cita números e compara o cenário atual com momentos de crise e inflação galopante já enfrentados pelo Brasil.Semana passada, a conversa se deu na casa de Ivo Rosset, com representantes do setor têxtil. Pelo que se apurou, a turma saiu mais animada. Em tempo: o ex-presidente repete sempre que Dilma será candidata em 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

neusa maria pereira de miranda

Lula o maior Presidente do Brasil, único e inesquecível.Lula forever.

enoque viana de oliveira filho

O telhado dele está rachado, só falta cair.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

NÃO ATIÇA PORQUE TEU TELHADO TAMBÉM É DE VIDRO !!!