FMO

15/07


2011

Decisão sobre novo diretor interino do Dnit é adiada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ministério dos Transportes recuou, na noite desta sexta-feira, da decisão de anunciar hoje um novo diretor-geral interino para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). No início da tarde, o ministro Paulo Sérgio Passos havia afirmado que tomaria a decisão após reunir-se com a presidente Dilma Rousseff, informa a Folha Online.

De acordo com a assessoria de imprensa, o afastamento temporário de José Henrique Sadok de Sá - que era diretor-executivo do Dnit e, com as férias de Luiz Antonio Pagot, acumulou o cargo de diretor-geral do órgão-- só passa a valer após a publicação da decisão no "Diário Oficial" da União, na segunda-feira.

A assessoria de imprensa disse ainda que não há um substituto automático para o caso de tanto o diretor-geral quanto o diretor-executivo estarem afastados ao mesmo tempo. Sadok foi afastado depois que uma reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" revelou que sua mulher, Ana Paula Batista Araújo, dona da Construtora Araújo Ltda, assinou contrato no valor de R$ 18 milhões entre 2006 e 2011, para a realização de obras nas rodovias BR-174, BR-432 e BR-433.

Foto: Marri Nogueira-Folhapress


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

15/07


2011

Lula volta a defender Haddad à Prefeitura de São Paulo


















Depois de desfilar ontem com o ministro da Educação, Fernando Haddad, pelo congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), o ex-presidente Lula voltou a defender hoje, o nome de Haddad para a disputa pela sucessão na Prefeitura de São Paulo.

"Acho que o companheiro Haddad é adequado e acho que ele está na disputa interna", afirmou. Segundo a Folha Online, Lula tem defendido internamente que o ministro seja o candidato do PT à Prefeitura paulistana. A movimentação do ex-presidente ganhou contornos públicos ontem, quando Lula defendeu a gestão de Haddad no Ministério no palanque da UNE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

15/07


2011

Semestre legislativo termina com sessão não deliberativa

 
















O Senado Federal encerra as atividades deste primeiro semestre com uma sessão não-deliberativa às 14 horas da próxima segunda-feira (18). De acordo com a Constituição Federal, o Congresso Nacional se reúne de 1º de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Como neste ano o dia 17 cai no domingo, os senadores terão mais um dia de discursos em Plenário antes do recesso parlamentar.

A agenda de comissões será encerrada nesta sexta-feira (15) com reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Segundo a Agência Senado, será o 13º seminário do Ciclo de Palestras e Debates da comissão, a ser realizado na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, tratando de associativismo e cooperativismo como instrumento de apoio aos produtores rurais da região. 

(Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

15/07


2011

Pimentel: apesar de Dilma, Lula ainda é o líder



















O senador José Pimentel (PT-CE), ministro da Previdência Social no governo Lula, saiu hoje em defesa do ex-chefe, informa o Poder Online. Perguntado se o portal do Instituto Cidadania na internet, lançado hoje, corria o risco de ser uma fonte de problemas para a presidenta Dilma Rousseff, Pimentel saiu-se com esta: m
uito pelo contrário. Nós temos um projeto para o Brasil com crescimento econômico e inclusão social. A maior liderança desse projeto se chama Luiz Inácio Lula da Silva. A Dilma dá continuidade a esse projeto tendo clareza do legado que Lula deixou para o Brasil e que ela precisa avançar nesse processo.
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O legado que LULLA deixou para o Brasil foi de corrupção em todos os ambitos, inflação, impostos, a prática do toma lá da cá, etc., esse foi o maior legado que o LULLA deixou. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.



15/07


2011

Governo reajusta benefícios acima do salário mínimo

 O governo federal alterou o reajuste dos benefícios da Previdência Social acima do salário mínimo. De acordo com a Agência Brasil, o reajuste passou de 6,41% para 6,47%, conforme  portaria dos ministérios da Previdência Social e da Fazenda, publicada hoje no Diário Oficial da União.

Em janeiro deste ano, os benefícios acima do piso tinham sido reajustados em 6,41%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) estimado para dezembro. Como o indicador fechou em 6,47 %, os benefícios serão reajustados retroativamente a janeiro de 2011. Em média, o reajuste será de R$ 0,65 para quem recebia mais que o salário mínimo em dezembro de 2010, informou o Ministério da Previdência Social.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

15/07


2011

Lula confirma presença em Pernambuco quinta-feira

O PT irá preparar encontro com lideranças políticas partidárias para receber o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que chega ao Recife na próxima quinta-feira (21). O evento será organizado pelo senador e líder do partido no Senado, Humberto Costa, a pedido do próprio ex-presidente, que tem agenda cheia no Estado. “Vamos prestigiar Lula, que foi um grande presidente para o nosso País e especialmente para Pernambuco. Ele sabe o carinho que nosso Estado”, afirmou o senador.

O petista chega ao Estado na noite da quinta, quando participa da solenidade de comemoração do aniversário da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, marcada para às 19 horas. No dia seguinte, Lula se encontra com as lideranças do PT em um café-da-manhã (ainda em local não definido).

Depois segue para o Teatro da Universidade Federal de Pernambuco. No local, o ex-presidente irá receber o título de Doutor Honoris Causa das três universidades públicas do Estado: UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFRPE (Universidade Rural de Pernambuco) e UPE (Universidade de Pernambuco).

À tarde, Lula segue para evento no Palácio do Campos das Princesas, onde terá uma agenda com o governador Eduardo Campos. No fim da tarde, o ex-presidente retorna para São Paulo. Esta será a primeira agenda de Lula no Estado após ter deixado a Presidência da República.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janio

CALVES, acho que voce foi um mensaleiro de LULA, recebeu dinheiro da cueca de quem? Uma defesa dessas só pra quem não paga impostos. então.

antonio carlos da silva

Dr Honoris Causa?Ex-Pres da Republiqueta do Fisiologismo, jamais seras reconhecido como um legítimo ESTADISTA,só os MÍSEROS refens da Bolsa Família é que acham que tú prestas.Bye bye PINGUÇO!!!aql abr(ANTONIO SALADA).

CALVES

Luiz Duarte, Janio, jorge Guerreiro,ou vivem em Marte ou são imbecis. PE foi o estado q mais cresceu no país em 2010. No governo Lula recebeu um estaleiro,uma refinaria, a Hemobrás, duplicou a BR 101, hoje recebe uma FIAT, Novartis. Como sei q ñ são de Marte,, então...

Janio

Não pela orquestra meninos do Coque, mas São Pedro tava bom de mostrar nesse dia que Recife é realmente uma veneza Brasileira, dali chuva São Pedro mostra que Recife chora de desgosto com a presença desse Patife.

JORGE GUERREIRO

Eu gostaria que o LULLA viesse no avião da NOAR. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SM CORRUÇÃO


Banner de Arcoverde

15/07


2011

Governo avalia redução da adição de etanol à gasolina

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje, que o governo ainda está avaliando se vale a pena reduzir a mistura de etanol anidro na gasolina, atualmente no patamar de 25%, para aumentar a oferta de etanol hidratado no mercado. ''Estamos estudando isso constantemente e acreditamos que poderá ser feito antes do término da safra'', afirmou Lobão. Em seguida, frisou: ''Veja bem, (eu) não disse que será, mas que pode ser''.

De acordo com o G1, a próxima reunião do governo para avaliar a questão está marcada para o dia 21 de julho. Segundo o ministro, a ideia é adotar a mesma estratégia utilizada ao acionar usinas termelétricas para poupar os reservatórios de hidrelétricas. ''O problema é que a demanda cresceu muito e a oferta (de etanol) não acompanhou'', disse Lobão,


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2011

PSDB escolhe PEC 300 como prioridade após recesso

 O PSDB estabeleceu como prioridade para o segundo semestre de 2011 a votação de projetos considerados espinhosos pelo governo federal em termos fiscais. Segundo a Folha Online, os tucanos querem votar a PEC 300, que determina um piso salarial para bombeiros e policiais militares, e a emenda 29, que estipula o montante a ser investido na saúde por municípios, Estados e União.

O Congresso Nacional entra em recesso a partir do dia 17 de julho. Na volta do recesso, o partido de oposição também pretende seguir com a estratégia de cobrar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção envolvendo ministros do governo Dilma. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2011

Brasil está ameaçado por uma crise anunciada, diz Requião

 
















O senador Roberto Requião (PMDB-PR) reafirmou hoje sua preocupação com a falta de medidas para evitar que o Brasil seja afetado pela crise econômica que já abala outros países. Para o senador, o Brasil vive situação semelhante à dos Estados Unidos no período anterior à crise de 2008: juros altos, salários congelados e substituição de ganho de produtividade por financiamento fácil.

 Estamos repetindo o que os Estados Unidos fizeram na pré-crise. Estamos como juros altíssimos, 6,8% de juros reais, e congelamento de salários. O mesmo congelamento que sonegou aos Estados Unidos o crescimento do mercado interno, disse.Segundo a Agência Senado, ele alertou para as consequências de valorização do Real em 40%, desde 2006, e do aumento de 100% das importações no mesmo período, frente a apenas 5% de crescimento das exportações.

(Foto: José Cruz / Agência Senado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Essa crise só não congela os salários dos PARLAMENTARES. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.



15/07


2011

Sérgio Guerra no Frente a Frente

No Frente a Frente de hoje, que vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, um dos principais entrevistados é o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. O programa tem como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, e as demais emissoras abaixo:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores