FMO janeiro 2020

04/08


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

04/08


2012

Minha cidade é linda
















A contribuição para o painel de hoje é da leitora Deyse Azevedo e traz imagem panorâmica da cidade de Pombos, localizada na Mata Sul de Pernambuco, a 64 quilômetros do Recife.

 

A história do município tem dois personagens importantes em torno da sua construção: José Manoel de Melo e Manoel Gomes de Assunção. Proprietários dos primeiros engenhos do lugar, os fazendeiros construíram algumas casas às margens do rio Água Azul, em torno de onde surgiu o povoado.

 

A nomenclatura da cidade se originou da presença massiva de pombos selvagens no local. Conhecida como a terra do abacaxi, considerados os melhores de Pernambuco, Pombos possui no plantio da fruta uma de suas principais atividades econômicas. No âmbito do turismo, destaque para o carnaval de rua e os festejos de São João, que lotam as cidades com seus grupos folclóricos e espetáculos de maracatu, bumba-meu-boi, ciranda, bacamarteiros e quadrilhas juninas.

 

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

04/08


2012

Coluna do sabadão

        A reação de Geraldo

O crescimento do candidato do PSB no Recife, Geraldo Júlio, apontado, ontem, em duas pesquisas de intenção de voto – Opinião, postada no meu blog, e Ibope, divulgada na Rede Globo – se vier a configurar uma tendência pode levá-lo ao segundo turno contra o petista Humberto Costa, que lidera.

No levantamento do Instituto Opinião, o socialista saiu de 4% para praticamente 10% - 9,5%. Passou para trás o tucano Daniel Coelho e na espontânea, modelo no qual o entrevistado indica o seu candidato sem o auxílio da cartela com os nomes, também ultrapassou o democrata Mendonça Filho. No Ibope, passou de 5% para 12%.

Na estimulada, que é a mais criteriosa do ponto de vista científico, Mendonça, no entanto, permanece no segundo lugar com 20%, abaixo de Humberto, que lidera com 34%. Sem guia eleitoral, o que levou Geraldo a crescer?

Primeiro, o volume de campanha pelas ruas da cidade, o maior de todos os candidatos. Segundo, provavelmente à associação do seu nome ao do seu padrinho político, o governador Eduardo Campos, que ostenta índices impressionantes de aprovação do seu governo. E olha que Eduardo não entrou ainda de fato na campanha, exercitando a teoria do andor.

DUCHA FRIA- Os aliados de Geraldo Júlio se animaram com a reação dele nas pesquisas, mas os números não bateram com os que eram ouvidos na rádio corredor, indicando que ele teria chegado a 18 ou 20 pontos percentuais. Na verdade, os números reais do Instituto Opinião e do Ibope caíram como uma ducha fria na militância, que já contava com 20 pontos no papo. Humberto, Mendonça e Daniel, adversários de Geraldo, acharam tímida a reação do socialista.

Tablet rouba cena - No debate morno, ontem, entre os candidatos a prefeito de Caruaru em duas emissoras de rádio, a grande polêmica não se deu em cima do confronto político, mas por causa de tablet usado pela candidata do DEM, Miriam Lacerda. Que estaria recebendo bizu para as suas respostas e provocações aos adversários.

 

 

 

Impugnação recorde - Bezerros e Buíque lideram o ranking dos municípios em que ocorreram mais impugnações de candidatos a vereador – 25 e 27, respectivamente. Recife também teve um percentual recorde, chegando a 67 registros negados. O prazo para julgamento dos processos de impugnação acaba no próximo domingo. Tem muita gente dormindo ainda sob efeito de Lexotan.

Lula disparado -  governador Eduardo Campos (PSB) aparece com 3,2% das intenções de voto na pesquisa CNT/Opinião na corrida presidencial em 2014. No levantamento, divulgado ontem pela Folha de São Paulo, Lula venceria fácil à eleição com 69% das indicações de voto. Apontado como provável candidato da oposição, o tucano Aécio Neves tem apenas 11%.

Números iguais - Os números do Ibope sobre a corrida eleitoral no Recife são praticamente iguais aos levantados pelo Instituto Opinião, contratado por este blog. Mostrou Geraldo com 12%, enquanto no Opinião ele tem 10%. Mendonça tem 20%, mesmo percentual da Opinião, e Humberto 35%, enquanto no Opinião o petista apareceu com 34%. Daniel Coelho apareceu com 7% no Ibope e no Opinião com 8%. Uma prova da competência e credibilidade do Opinião.

 

CURTAS

É CANDIDATO – Impedido pelo seu próprio partido, o PSDB, de disputar a Prefeitura de Moreno, o ex-prefeito Vavá Rufino recorreu à justiça e ganhou, ontem, a parada. O juiz José Anchieta Félix, da 14ª Zona Eleitoral, acatou seu recurso. Resta saber agora como reagirá a cúpula estadual tucana.

O BOMBEIRO– O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, não compareceu à inauguração do comitê do candidato tucano a prefeito do Recife, Daniel Coelho, quinta-feira passada, porque teve que apagar um incêndio no Rio envolvendo a tucanada carioca.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O crescimento de Geraldo Júlio é balão de ensaio ou uma tendência?

''Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele''. (Provérbios 22:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

O ex-presidente Lula pode ser quase tudo, menos ingenuo. Mendonça neles!!!

gilson fernandes ribeiro

Fui eleitor Sr Eduardo Campos, nunca mais serei, ate se o mesmo se candidatar a presidência. Tenho um amor incondicionado a este este Estado,mas percebi quem é Dudu. Lula esta sendo um ingenuo mais um vez. Dudu é lobo na pele de cordeiro.

milton tenorio

04 08/12 Acusações de Gurgel levam surpresa e pânico a petistas

JORGE GUERREIRO

COMENTÁRIO INTERNACIONAL: O PT, Partido do ex-Presidente Liz Ináçu(LULA-LARÁPIO), aquele que OBAMA disse que era o CARA...É o CARA que junto com o DIRCEU formaram uma QUADRILHA, e ROUBARAM o Brasil. Agora estão respondendo pela Ação Penal-470(Vulgo MENSALÃO).

milton tenorio

O tempo de Vava passou..


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

04/08


2012

Esquema corria dentro do Palácio, diz procurador

Em sua última oportunidade de acusar os réus do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem que o esquema funcionava ''entre quatro paredes'' do palácio presidencial e pediu a prisão imediata de eventuais condenados. ''Quando falo de quatro paredes, falo das paredes da Casa Civil, de algo que transcorria dentro do palácio da Presidência da República'', disse o procurador no segundo dia do julgamento.

O chefe do Ministério Público Federal disse ter sofrido intimidações e ''ataques grosseiros'' após entregar suas alegações finais, em referência às críticas por suposta omissão no caso Cachoeira. ''Houve tentativa de constrangimento e intimidação do Procurador-Geral da República, o que jamais havia ocorrido, o que mostra que nós temos uma quadrilha extremamente arrogante.''

Em sua fala aos ministros do STF, Gurgel pediu que a corte estabeleça um ''paradigma histórico''.

''[Peço] desde já a expedição dos mandatos de prisão cabíveis imediatamente após a realização do julgamento''. Gurgel considerou ''risível'' o discurso de que o mensalão não passou de um ''delírio''. ''Jamais um delírio foi tão solidamente [...] documentado e provado''. E repetiu que trata-se do mais ''atrevido'' e ''escandaloso'' esquema de corrupção do Brasil.

DIRCEU O MENTOR 

Em sua fala, ele apontou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu como o mentor da quadrilha. Dedicou 25 minutos das quase 5 horas de discurso a Dirceu, e disse que ''a prova é contundente contra o ex-ministro.

Também procurou justificar a ausência alegada pela defesa de provas documentais da ação de Dirceu.

''O autor intelectual, quase sempre, não fala ao telefone, não envia mensagens eletrônicas, não assina documentos, não movimenta dinheiro por suas contas, agindo por intermédio de `laranjas''. A prova da autoria do crime não é extraída de documentos ou de perícias, mas essencialmente da prova testemunhal'', disse.

Apesar de dedicar menos tempo aos outros acusados, Gurgel citou vários outros documentos para tentar descrever como funcionariam os três núcleos: político, operacional e financeiro.

DINHEIRO A DEPUTADOS

Ao longo de sua narrativa, Dirceu era constantemente citado, principalmente em depoimentos do empresário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão. Ao falar sobre o núcleo financeiro, o procurador disse: ''Ele [Dirceu] está rigorosamente em todas''.

Gurgel enfatizou repasses de dinheiro a deputados em épocas de votações importantes no Congresso, como as reformas tributária e previdenciária, ocorridas entre setembro e dezembro de 2003.

Dos 38 réus, Gurgel pediu a absolvição por falta de provas do ex-ministro Luiz Gushiken e do assessor partidário Antônio Lamas. (Da Folha de S.Paulo - Felipe Seligman, Flávio Ferreira, Márcio Falcão e Rubens Valente)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

COMENTÁRIO INTERNACIONAL: O PT, Partido do ex-Presidente Liz Ináçu(LULA-LARÁPIO), aquele que OBAMA disse que era o CARA...É o CARA que junto com o DIRCEU formaram uma QUADRILHA, e ROUBARAM o Brasil. Agora estão respondendo pela Ação Penal-470(Vulgo MENSALÃO).

Raimundo Eleno dos Santos

Já diz o velho deitado:"A prova testemunhal é a prostituta das provas"; devido a sua alta falibilidade.Ela por si só contamina o processo.E a verdade é meia verdade.E meia verdade ñ pode condenar."in dubio pro reo".É preferível libertar um bandido a condenar um inocente.Sem prova cabal não há crime.



04/08


2012

Citando Chico Buarque, Gurgel pede a prisão de 36

 Roberto Gurgel encerrou a leitura da peça acusatória da ação penal do mensalão. Pediu a condenação de 36 dos 38 réus. Otimista, requereu a expedição dos respectivos mandados de prisão (aqui) após o julgamento. Citou versos do samba ‘Vai Passar’, de Francis Hime (música) e Chico Buarque (letra), um compositor simpático a Lula e ao PT: ‘Dormia a nossa pátria mãe tão distraída / sem perceber que era subtraída
/ Em tenebrosas transações’, recitou o procurador-geral da República antes de declarar: “Pela condenação”.(Blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

COMENTÁRIO INTERNACIONAL: O PT, Partido do ex-Presidente Liz Ináçu(LULA-LARÁPIO), aquele que OBAMA disse que era o CARA...É o CARA que junto com o DIRCEU formaram uma QUADRILHA, e ROUBARAM o Brasil. Agora estão respondendo pela Ação Penal-470(Vulgo MENSALÃO).


Banco de Alimentos

04/08


2012

Cordeirinhos: Dilma tem a submissão do Congresso

Apesar da desmobilização da sua base, que deve aumentar com a intensificação da campanha eleitoral, o governo não tem do que se queixar em relação ao Congresso. Levantamento divulgado ontem pela Arko Advice, feito pelos cientistas políticos Murilo de Aragão e Cristiano Noronha, mostra que a presidente Dilma Rousseff, até hoje, sofreu uma única derrota na Câmara, na votação do Código Florestal. Já no Senado, presidido por José Sarney e controlado pelo partido dele, o PMDB, a única derrota de Dilma Rousseff foi um recado dos caciques peemedebistas em votação secreta: a rejeição de Bernardo Figueiredo para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nas votações abertas, o governo aprovou tudo, inclusive o Código Florestal.(Do blog de Luiz Carlos Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

04/08


2012

FHC ataca pressão de Lula sobre ministros

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso volta tomar o julgamento do mensalão como instrumento para ataque aos petistas, e particularmente ao ex-presidente Lula. Foi o que ele fez ontem, ao criticar, no seu site Observatório Político, a interferência de presidentes na atuação de ministros por eles indicados para os tribunais. Tem tudo a ver com o procurador Gurgel, além de ministros como Joaquim Barbosa e Dias Toffoli, todos nomeados por Lula e que, de uma maneira ou de outra, sofrem pressões, especificamente agora no julgamento dos mensaleiros. Gurgel é a bola da vez dos ataques petistas, por ter feito uma acusação bem fundamentada aos mensaleiros ontem, agradando a todos mas deixando os petistas furiosos.

“No caso do Brasil, muita gente diz: ‘olha, algumas pessoas que foram presidentes ou são presidentes interferem no tribunal. Posso dizer que eu sempre fui tremendamente cuidadoso com os ministros que nomeei. [...] Agora, o importante é o juiz. Se alguém vai lá e faz pressão, o juiz deve responder pela lei, não deve estar submetido a essas pressões. Eu acho que o mais correto é não fazer pressão. Mas o mais importante é que, com pressão ou sem pressão, o juiz julgue de acordo com a sua consciência e com a lei.” 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

asumiria quem chegou em primeiro lugar as eleiçoes nao e desta maneira que seja asim nos orgaos publicos e esta a vontade dos servidores destes orgaos com a palavra a asembleia legislativa do estado que tem que votar uma emeda para que isto aconteça asim como e feito no legislativo estadual.

JOSE PINTO DA SILVA

na zona da mata por calsa das enchentes sou contra este tipo de coisa que zcontece se o tribunal de justiça elege o seu presidente e tem autonomia nao presiza o governador indicar atraves de lista triplice asim tambem com as indicaçoes dos desembargadores e no ministerio publico tambem eleito foi

JOSE PINTO DA SILVA

para que eles nao fiscalisasem as compras emergencias pos nao tinha como faqzer licitaçao o que fiseram em plena eleiçao alugaram varias camionetes que percoreram o estado todo em periodo eleitoral ninguem sabe fazer o que politica sem licitaçao coreram soltas durante toda eleiçao enquanto o povo.

JOSE PINTO DA SILVA

nem governador indicar nomes de procuradores de justiças nos estados nem desembargadores eu mim lembro no caso das enchentes de palmares a primeira que o governador estava em plena campnha polititica para o segundo mandato chamou o presidente do tribunal de justiça e o procurador geral de justiça

JORGE GUERREIRO

Concordo com o COMENTÁRIO do JOÃO, acho que Presidente da República, não deve NOMEAR Ministros para o STF.


Potencial Pesquisa & Informação

04/08


2012

Lula e Dilma sentem na pele mal antigo do brasileiro

Os serviços e sinais ruins das telefônicos prejudicaram até Lula e Dilma

Vão doer os ouvidos dos presidentes das maiores operadoras de telefonia móvel do País. O ex-presidente Lula revelou para um amigo que, na quarta-feira, sua ligação de celular para a presidente Dilma Rousseff ‘caiu três vezes’. Inconformado com o sinal ruim, Lula telefonou para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e desancou as empresas. Dilma fez o mesmo e pediu fiscalização rigorosa. Lula não revelou, porém, qual a operadora de seu serviço.

Com dificuldades de contatar a TIM na Itália, acionistas brasileiros foram para Roma preocupados com o tamanho prejuízo por causa da venda suspensa de chips. Dilma e Lula descobriram o que os brasileiros já sabem há anos: os péssimos serviços das telefônicas. Elas lideram no país o ranking do PROCON.(Coluna Esplanada - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2012

Repercussão internacional do julgamento do mensalão

A repercussão internacional do trabalho do Supremo Tribunal Federal deve crescer a partir de segunda-feira com o voto dos ministros. Mas a The Economist, desde a semana passada, destacou “A Justiça atrasada” pelo fato de a denúncia contra os 38 réus só ir à Suprema Corte sete anos depois do fato.

O francês Le Monde destacou ontem em seu site “O Brasil não conseguiu estancar a corrupção política” e diz que o tema “volta às manchetes” no país. A Bloomberg, a agência France Presse e a CNN International replicam o rótulo de “julgamento do século” no Brasil e um resumo do conteúdo desses veículos foi postado no site do Banco Mundial. O Washington Post reproduziu matéria da Associated Press com título “Julgamento por corrupção envolvendo partido do governo dá sinal de como pode ser a limpeza política”. (Coluna Poder Econômico - Jorge Felix)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

COMENTÁRIO INTERNACIONAL: O PT, Partido do ex-Presidente Liz Ináçu(LULA-LARÁPIO), aquele que OBAMA disse que era o CARA...É o CARA que junto com o DIRCEU formaram uma QUADRILHA, e ROUBARAM o Brasil. Agora estão respondendo pela Ação Penal-470(Vulgo MENSALÃO).

S. C. B. M.

DEVEM ESTA COMENTANDO;COMO PODE O PRESIDENTE LULA NÃO TER TOMADO CONHECIMENTO ???



04/08


2012

Ser mulher

Que aconteceu com o assessor do Senado que manteve relações sexuais com uma assessora, conforme vídeo que vazou pela Internet? Nada - ele até diz que não é ele, embora seja parecidíssimo com o rapaz do vídeo. A moça foi demitida por seu chefe, o senador Cyro Nogueira. Só em Brasília? Não: na Costa Rica, a vice-ministra da Cultura, Karina Bolaños, foi demitida depois de aparecer num vídeo, de sutiã e calcinha. Estava sozinha; e não aparecia nada além do que se estivesse de maiô de duas peças. Nos dois casos, ambas nada tiveram a ver com a divulgação dos vídeos, não estavam em prédios públicos, não puseram a mão em dinheiro público.

Se fossem homens, continuariam nos cargos. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha