FMO

29/03


2011

Repercussão da morte de José Alencar

Guido Mantega, ministro da Fazenda - “É um grande brasileiro que morre, um brasileiro que se dedicou ao país, um grande lutador que deu um grande exemplo a todos os demais brasileiros. Um homem que começou simples, conseguiu vencer, se tornou um grande empresário e, quando já poderia gozar a vida, resolveu ajudar a democracia brasileira, o povo brasileiro, entrando no política e trabalhando no governo Lula.”

Hebe Camargo, apresentadora de TV - "O José Alencar era um símbolo de força, um ser humano exemplar. Não me conformo. A gente sabia que a qualquer momento isso iria acontecer, mas há certas pessoas que a gente não aceita. Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele. O Brasil perde um homem de dimensão excepcional"

Hélio Costa, senador (PMDB-MG), pelo Twitter - “José Alencar ficará p/ sempre no nosso coração. Homem bom, sério e honesto. Bom filho, bom marido, bom pai, bom amigo. Um grande brasileiro”

Henrique Fontana, deputado federal (PT-RS), pelo Twitter - "Perdemos um dos grandes brasileiros que marcou seu tempo. José Alencar deixa ensinamento exemplar de nacionalismo e dedicação pelo bem comum"

Jandira Feghali, deputada (PCdoB-RJ) - “Lamento com muita tristeza a morte de José de Alencar. Marcou por sua sensibilidade e determinação. Superou obstáculos, vontade de viver!”

João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) - “José Alencar trouxe para a vida pública a garra e o talento de um notável empreendedor, um dos maiores que o país já conheceu. A Justiça do Trabalho, enlutada, homenageia o brasileiro ímpar que se vai, deixa saudade e uma exemplar mensagem de luta e patriotismo a todos nós." 

José Braz (PP), prefeito de Muriaé, cidade natal de José Alencar - “Ele era um homem ilustre, trabalhador. Ajudou no reforço da democracia. É uma grande perda para o país. Eu tenho orgulho de ser amigo e incentivador dele em todos os setores, inclusive na política. Decretei luto de três dias na cidade e a bandeira está a meio-pau.”

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça - "O ex-vice-presidente virou símbolo de coragem para o país ao dar exemplo de determinação e serenidade. José Alencar era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros."

José Eduardo Dutra, presidente licenciado do PT, pelo Twitter - "Muito triste com a morte do Zé Alencar. Convivi com ele por 4 anos no senado e sou testemunha da sua seriedade e amor ao Brasil. Como vice, nao preciso dizer nada. Todo o povo brasileiro é testemunha. Foi um guerreiro."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

29/03


2011

O velório de José Alencar

 

 

 

 

 

 

 

Ministros do governo e outras autoridades estarão à espera do corpo do ex-presidente quando ele chegar ao Planalto. A visitação pública está prevista para começar às 10h30. As homenagens a Alencar poderão ser feitas até 23h30 desta quarta-feira (30), informa o G1.

Na manhã de quinta-feira (31), o corpo será trasladado para Belo Horizonte (MG), estado onde nasceu Alencar. Lá, o corpo será velado no Palácio da Liberdade.

Segundo a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão em Portugal, devem chegar a Brasília às 19h e seguir diretamente para o velório. Dilma cancelou algumas das atividades que teria em Portugal para participar das homenagens ao ex-presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

PORQUE O ZÉ?, E NÃO O SARNEY, QUE IRONIA DO DESTINO!!, Será que o SARNEY não vê, que ele é o Cancer deste Pais e do MARANHAO. Jandilson


Prefeitura de Ipojuca

29/03


2011

Palácio do Planalto é preparado para velório de Alencar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Palácio do Planalto, onde José Alencar atuou como presidente da República interino durante 398 dias entre 2003 e 2010, começou a ser preparado na noite desta terça-feira pelo cerimonial do Planalto para o velório do ex-vice-presidente nesta quarta (30), informa a AE.

O salão nobre do Palácio do Planalto, sede do governo, foi oferecido pela presidente Dilma Rousseff para as cerimônias fúnebres. Cadeiras foram colocadas nas proximidades do local onde ficará o caixão com o corpo do ex-presidente da República. A previsão é que corpo deixe São Paulo, em um avião militar da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 7h. A chegada à Base Aérea de Brasília está prevista para as 9h15.

Corredores do salão nobre do Palácio do Planalto foram demarcados para guiar o público que for fazer uma última homenagem ao ex-vice-presidente. Em seguida, será levado em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros até o Palácio Planalto, passando pelo Eixo Rodoviário Sul, uma das principais vias de Brasília. O corpo do ex-vice-presidente será recebido pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso. 

(Foto: José Cruz/ABr)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

29/03


2011

A repercussão da morte de Alencar entre os políticos

Eduardo Braga (PMDB-AM), senador e ex-governador - "O povo brasileiro e o país aprenderam a respeitar, a admirar não apenas o político, não apenas o empresário, mas também o cidadão, o pai de família, alguém que mostrou, ao longo da sua trajetória, o quanto era patriota, o quanto amava este país, o quanto amava e respeitava esse povo e que pôde provar que o Brasil é um país de oportunidades, que mesmo aqueles que nascem humildes, pelo seu trabalho, pelo seu talento, pela sua dedicação, podem vencer na vida e podem vencer economicamente, socialmente e politicamente na nossa democracia."

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pelo Twitter - "lamento muito pelo falecimento do grande brasileiro José Alencar. além de tudo, um apaixonado pelo Rio!"

Eduardo Suplicy, senador (PT-SP), pelo Twitter - "Em Montevidéo recebo a triste notícia do falecimento de José de Alencar. Toda força à família nessa hora dificil."

Fábio Fária, deputado (PMN-RN) - “Competência, força e superação!! José Alencar!! Um exemplo ao Brasil!”

Fernando Collor, senador (PTB-AL) e ex-presidente da República - "O Brasil perde um dos homens mais lúcidos da nossa política. Um homem contemporâneo do seu tempo."

Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente da República - "José Alencar deixa saudades. Seu trato ameno e sua coragem para enfrentar a doença tornaram-no familiar e querido, mesmo para quem não privou de seu convívio. Mais ainda para os que, como eu, puderam conhecê-lo mais de perto."

Francisco Dorneles, senador (PP-RJ) - “Dignidade, coragem, competência, espírito público são outros nomes do vice José Alencar. Deixa um vazio muito grande na política de Minas e na política do Brasil.”

Garotinho, deputado (PR-RJ) - “Todos ficamos sentidos com a morte de José Alencar. Sua luta contra ao câncer foi heróica, um exemplo. Que Deus conforte sua família”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2011

Dilma retorna amanhã ao Brasil

A presidente Dilma Rousseff, em visita a Portugal, cancelou os encontros oficiais previstos, devido à morte do  ex-vice-presidente José Alencar, informaram autoridades portuguesas. Ela deveria se reunir nesta quarta-feira com o presidente Aníbal Cavaco Silva e com o primeiro-ministro português demissionário José Socrates.  Dilma assistirá, no entanto, pela manhã, a uma cerimônia de homenagem a Lula, que se tornará doutor honoris causa da Universidade de Coimbra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/03


2011

Magistrados destacam exemplo de dedicação de Alencar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, lamentou, em nota, a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar na tarde de terça-feira. “Tanto na trajetória empresarial como na atuação sindical e, depois, na política, José Alencar demonstrou firmeza de caráter e força de vontade inquebrantável, que o levaram a tornar-se um dos líderes mais respeitados do Brasil contemporâneo”, escrevey Peluzo, para quem Alencar se tornou, com firmeza e força de vontade “em exemplo vivo de coragem, ao combater com serenidade os males que o afligiram”, informa o IG.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também divulgou nota, em nomes de seus ministros e servidores, exaltando o ex-vice-presidente José Alencar como exemplo de coragem e de dedicação à causa pública. ''José Alencar nos legou o heroísmo de sua luta pela vida, e, por isso, permanecerá nos anais da história como um dos nossos maiores.

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, também manifestou seu sentimento de pesar pela morte de Alencar. Ele afirmou que o político foi “um extraordinário exemplo de ser humano, que nos deu a todos inigualáveis lições de vida, de luta e de fé”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

MORREU UM POLÍTICO SÉRIO, E O BRASIL PERDEU UM VERDADEIRO BRASILEIRO.


Prefeitura de Limoeiro

29/03


2011

A repercussão da morte de Alencar

Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo - ''O Brasil perde um exemplo de perseverança, de crença, de fé, de ânimo, um verdadeiro paradigma político, de empresário e de cidadão. Um homem fantástico, de uma trajetória de vida inimaginável, principalmente pelo exemplo de luta, de fé, de esperança. Um dos maiores exemplos neste sentido na história do Brasil.''

Cândido Vaccarezza, líder do governo no Congresso (PT-SP) - “Um sentimento de perda profunda, que não é só do PT, mas do Brasil inteiro. Cada um sente a perda como se fosse alguém da família. E nós, políticos, sentimos que há uma perda profunda na política brasileira. Uma parte do Brasil se foi hoje com José Alencar.”

Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal - “Estamos lamentando profundamente. Era um homem extraordinário que teve uma força singular de amor à vida que prolongou diante de um quadro inexorável e terrível e deixou aí um vazio aí na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família.”

Cristovam Buarque, senador (PDT-DF) - ''O simples fato de ele ser um homem de sucesso nos negócios não teria feito dele um personagem histórico em que ele se transformou ao viver lutando e ao morrer lutando. Esse personagem histórico nasceu da crença dele na luta política, da sua doação pela política ao seu país e pela capacidade de exercer a política com honradez.''

Delcídio Amaral, senador (PT-MS), pelo Twitter - ''Morreu José Alencar. Alguém que com honra, dignidade e espírito público ajudou Lula governar o Brasil. Que Deus ilumine a sua família.''

Demóstenes Torres, senador (DEM-GO), pelo Twitter - ''O bravo José Alencar deixa diversas lições de determinação, resistência e não subserviência. É um excelente exemplo para todas as áreas.''

Domingos Dutra, deputado federal (PT-MA) - ''O criador chamou J. Alencar. Ao lado de Deus Pai ele continuará leal, corajoso e defensor de uma país sem juros, justo e fraterno. Amém!''

Dinis Pinheiro (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas - ''Deixa um grande legado como empresário e como homem público. A principal lembrança que guardaremos no coração é a de um ser humano que amava a vida, amava a sua terra, amava as pessoas: um exemplo de fé e perseverança.''

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia - “Alencar foi um grande brasileiro, um cidadão íntegro e uma pessoa humana admirável. Como vice-presidente da República, ajudou o ex-presidente Lula a realizar as grandes transformações que marcaram a vida do país nesta década e deu seguidos exemplos de correção, lealdade e elevado espírito público. Nos últimos anos, conquistou o coração de todos os brasileiros com a sua luta obstinada pela vida, para que pudesse continuar servindo ao Brasil.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

o josé alencar foi um herói, para lutar contra o câncer. embora se ele não fosse um dos homens mais rico do país, não tinha demorado tanto a morrer.


Banner de Arcoverde

29/03


2011

Alckmin decreta luto de sete dias em SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decretou luto de sete dias no Estado pela morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. Acompanhado do ex-governador José Serra (PSDB) e do vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), Alckmin visitou na noite de hoje a família do ex-vice-presidente no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informa a Folha Online.

Alckmin elogiou a trajetória de Alencar e destacou sua importância na eleição do ex-presidente Lula. "Alencar foi um exemplo de homem público com honradez, probidade e dedicação à causa pública. Veja só: um homem tão rico que ajudou o Lula, um metalúrgico a chegar à Presidência", afirmou na saída do hospital.

Já Serra disse que, embora a política o tivesse colocado em lado divergente de Alencar, o ex-vice foi uma alguém por quem ele sempre teve muito respeito. "Ele é um exemplo de fibra, de um espírito de luta que faz muita falta aos políticos no dias de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

..E a televisão não para....Segundo o Barão de Itararé: " A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana"...

milton tenorio

E os exageros continuam....Apareceu um novo Macunaima....


Shopping Aragão

29/03


2011

Antonio Palocci lamenta a morte de José Alencar

“Em nossa história contemporânea não há paralelo de exemplo de luta pela vida. José Alencar incentivou o empreendedorismo e o trabalho como fonte de realização das pessoas. A sua trajetória eleva a autoestima do povo brasileiro. Para mim, conviver com Alencar foi contínuo e vigoroso aprendizado. Todos vamos sentir sua falta.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

TEM GENTE, QUE A VIDA É FALAR DOS POLÍTICOS DO PT. ENQUANTO OS DELES QUEBRARAM O PAÍS.

milton tenorio

Que referencia..PAlocci....



29/03


2011

Políticos lamentam a morte de Alencar

Alexandre Padilha, ministro da Saúde - "O ministro da Saúde e demais dirigentes do Ministério da Saúde lamentam profundamente o falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes, nesta terça-feira (29). O Brasil sofre uma perda irreparável com a morte de um homem público da envergadura de José Alencar, que, para além da trajetória de empresário e político, inspirou todos os brasileiros com sua luta em favor da vida."  

Alexandre Tombini, presidente do Banco Central - "O ex-vice-presidente da República José Alencar deixa um exemplo de perseverança para a atual e as futuras gerações. Trabalhou com afinco tanto no setor público como na iniciativa privada em prol do desenvolvimento do país."

Aloysio Nunes, senador (PSDB-SP) - “Um político honrado, um ministro competente, um vice-presidente leal e um empresário de sucesso. José de Alencar é um patriota.”homem cordial e amável."

Álvaro Dias, senador (PSDB-PR) - "Era um exemplo de coragem e enfrentamento político pelos interesses do país." 

Alvaro Luiz Pinto, almirante , presidente do Superior Tribunal Militar - “Hoje, o país ficou órfão de um brasileiro que, como poucos, lutou em muitas frentes, todas em prol do crescimento e do engrandecimento da sociedade.”

Ana de Hollanda, ministra da Cultura - "Perdemos uma pessoa na resistência ao mesmo tempo feroz e risonha à contingência humana –mas ganhamos um irremovível herói da alma brasileira." 

Antonio Carlos Mendes Thame, presidente do PSDB de São Paulo - “Crítico dos modelos de política econômica vigentes, foi um dos primeiros a se impor contra as taxas de juros praticadas e as formas de contenção da inflação. Suas contribuições para a democracia brasileira são inúmeras."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

...No País de Macunaima, a midia quer fazer um heroi ......Nos poupe....

milton tenorio

É o reino dos mediocres...Agora surgi um novo heroi brasileiro..Nos poupe...Olha a relação das figuras....