FMO

12/03


2012

Lula volta à vida normal em poucas semanas, diz médico


Antes e depois: à esquerda, Lula antes de ser internado com penumonia, ainda sem cabelos devido ao tratamento contra o câncer; à direita, ao ter alta neste domingo, já com os cabelos voltando a crescer
Foto: Divulgação / Instituto Lula

Antes e depois: à esquerda, Lula antes de ser internado com penumonia, ainda sem cabelos devido ao tratamento contra o câncer; à direita, ao ter alta neste domingo, já com os cabelos voltando a crescerDivulgação / Instituto Lula

O médico pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cardiologista Roberto Kalil Filho, disse neste domingo (11) que ele deve retomar sua vida normal nas próximas semanas. Lula deixou na tarde de ontem o hospital Sírio-Libanês, onde estava internado havia uma semana, devido a uma pneumonia. O tratamento ainda vai durar mais uma semana. O ex-presidente vai continuar tomando antibióticos e deve retornar mais algumas vezes ao hospital, segundo Kalil. Nas imagens deste domingo, é possível perceber que seu cabelo e sua barba -- que haviam caído com o tratamento -- já voltaram a crescer.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Lula acena ao deixar o Hospital Sírio-Libanês depois de sete dias de internação
Lula acena ao deixar o Hospital  depois de sete dias de internação para se tratar de uma pneumonia

Kalil voltou a explicar que é normal que pacientes em tratamento contra o câncer peguem pneumonia, pois a quimioterapia e a radioterapia deixam o sistema imunológico fragilizado. Sua voz também melhorou, mas o ex-presidente continua um pouco rouco, disse o cardiologista. A recomendação médica é que ele fique esta semana ainda de repouso em casa e retome sua rotina ''aos poucos, com bom senso''. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

12/03


2012

Centrais querem enquadrar Dilma; o risco é o inverso

 Ficou para quarta-feira o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e os presidentes e dirigentes das centrais sindicais. Queixas eles terão, do governo, principalmente diante do fato de não serem ouvidos em decisões com as quais poderiam colaborar, no plano social. Resta saber se terão coragem, pois desde a posse do Lula até hoje, tornaram-se apêndices desimportantes da política do PT. Mesmo o Paulinho, da Força Sindical, hesita em levar reivindicações de maior participação dos trabalhadores nas decisões nacionais. Como anda falando o contrário nos corredores da Câmara, convém aguardar.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

11/03


2012

Europeus compram a índigenas direitos sobre Amazônia

 Índios brasileiros da etnia mundurucu venderam seus direitos sobre 23 mil quilômetros quadrados de terras na Amazônia à empresa irlandesa Celestial Green Ventures, uma das líderes no mercado mundial de créditos de carbono, informa neste domingo o jornal ''O Estado de S.Paulo''.

A operação comercial, avaliada em US$ 120 milhões, não teve o apoio unânime da tribo e é investigada pelo governo brasileiro, que questiona a vigência de 30 anos de um contrato que proíbe a comunidade indígena de extrair madeira ou desenvolver cultivos agrícolas.

As terras ficam no município de Jacareacanga (PA). Segundo o ''O Estado de S.Paulo'', que teve acesso ao documento do contrato, as autoridades temem que a cessão dos direitos atentem contra a biodiversidade e o desenvolvimento desse povo indígena.

Outra das cláusulas questionadas do contrato é sobre o livre acesso da empresa aos territórios indígenas, que, por lei, são autônomos de autorizar ou recusar a entrada de pessoas alheias à comunidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

11/03


2012

Imagem de um lutador; também de um homem preocupado

Está mesmo tudo bem?

 Ricardo Stuckert/Divulgação/Inst. Lula

DO PORTAL BRASIL 247

A foto de Lula deixando neste domingo o hospital e fazendo sinal de positivo revela a imagem de um lutador, mas também de um homem abatido. Lula perdeu praticamente dez quilos e a informação mais preocupante que circulou nos últimos dias não diz respeito propriamente a sua saúde, mas sim a seu estado de espírito. O que se comentava é que Lula vinha apresentando um quadro de depressão nos últimos dias – o que é absolutamente natural em pessoas que se tratam de um câncer.

Passada a fase mais aguda do tratamento, Lula já sabe que venceu o tumor na laringe. Mas, agora, começa a se dar conta de que sua nova vida comporta limitações. Ele ainda não pode se dedicar ao que mais gosta – a política – e sua voz não é compatível com a participação em comícios. Além disso, ele teve uma pequena decepção com a presidente Dilma Rousseff, após a demissão do presidente José Sergio Gabrielli, homem de sua confiança, que foi substituído por Maria das Graças Foster. A cada dia que passa, o governo Dilma é exatamente isto: o governo Dilma e não mais uma simples continuidade da era Lula.

De acordo com o médico Roberto Kalil, o quadro de Lula é “ótimo” e, dentro de poucas semanas, ele retomará sua rotina normal de atividades. Mas parece pouco provável que Lula se torne o grande agitador das eleições municipais de 2012, como ele mesmo havia planejado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Força Presidente.Isso é uma fase.V.Sª voltará com toda força. Fé em Deus.



11/03


2012

Dados do perfil de blogueira são falsos, diz francês

 Velha opositora do governo cubano, a blogueira Yoani Sánchez teve um dos seus truques revelados pelo jornalista francês Salim Lamrani. De acordo com uma investigação conduzida por ele, o perfil de Yoani Sánchez no Twitter é artificialmente "bombado" por milhares de perfis falsos. Sob o nome de Generación Y, o mesmo do blog que a deixou famosa, o perfil de Yoani no microblog tem 214 mil seguidores. Considerada pela mídia estrangeira como "influente", ela é seguida por apenas 32 cubanos. Mas as estranhezas não param por aí.

Yoani segue 80 mil pessoas no Twitter, um número completamente descabido. Conforme Salim Lamrani apurou, a blogueira cubana usa sites de troca de seguidores para aumentá-los e parecer mais popular na internet. Em troca de receber novos usuários, ela precisa segui-los. Daí a razão para seguir 80 mil perfis no Twitter.

Seguidores fantasmas

A fraude da cubana não para por aí. Do total, cerca de 47 mil seguidores do Yoani são falsos. São usuários que não são seguidos por ninguém, não seguem ninguém mais exceto a própria blogueira e sequer têm fotos de perfil. (Informações do Informe JB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erivaldo Melo

Franceses prestando serviços a ditadura de esquerda, tenta desqualificar a mais conhecida voz de oposição em Cuba, conhecida em todo mundo e milhares de pessoas visitam seu blog.Se esse francês morasse em Cuba certamente seria seguidor da mesma, com perfil verdadeiro e até endereço. É um piadista.


Prefeitura de Serra Talhada

11/03


2012

Mantega pede blindagem no Senado terça-feira: "Me protejam"

 Oficialmente, o café da manhã que Guido Mantega tomou com os líderes dos partidos da base governista no Senado na quarta-feira passada era para falar do PIB de 2,7%, recém-divulgado — modestíssimo para os 5% de crescimento em 2012 que o mesmo Mantega bradava aos quatro ventos meses atrás, informa Lauro Jardim, na coluna Radar. Mas, lá pelas tantas, Mantega foi direto ao que lhe interessava: pediu blindagem na sua fala no Senado, nesta terça-feira. Quer falar só sobre economia, mas teme que a oposição leve ao ambiente assuntos desagradáveis como a demissão do presidente da Casa da Moeda, embrulhado em negócios esquisitos, e a briga entre o presidente do Banco do Brasil e o da Previ. Pediu: ''''Me protejam.'''' 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

11/03


2012

Vereador é assassinado em São Joaquim do Monte

Foi assassinado, hoje, a tiros, em São Joaquim do Monte, no Agreste, o vereador Genivaldo João da Silva, 45 anos, do PSD, conhecido  como ''Valdo da Castanha''. O crime ocorreu às 6h30m. Dois homens desceram de uma moto e dispararam vários tiros, sumindo em seguida sem deixar pístas. O corpo do vereador foi levado ao IML de Caruaru e a polícia não tem ainda informações sobre a motivação do crime nem dos seus autores. As informações são do blog do Adriano Monteiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

11/03


2012

Lagoa Grande: lideranças se solidarizam com ex-prefeito

Lideranças politicas de Lagoa Grande e outras ligadas à região se solidarizaram hoje com o ex-prefeito de Lagoa Grande Robson Amorim, vítima de atentado ontem, no qual foi assassinado o seu irmão Fabrício Amorim. Segundo o blog Lagoa Grande Notícia, estiveram presentes vereadores de Lagoa Grande e cidades circunvizinhas, além dos deputados Isabel Cristina, Odacy Amorim, Adalberto Cavalcante e outras lideranças ligadas ao governo do Estado. Também compareceram o empresário e prefeiturável de Petrolina Vilmar Cappellaro, ao lado da pré-candidata a prefeita de Lagoa Grande, Edenice Chagas Cagliari.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

11/03


2012

Mulheres vítimas da ditadura indenizadas num ato em SP

Sete mulheres perseguidas durante a ditadura militar foram indenizadas em sessão especial na Cinamateca Brasileira, em São Paulo, que comemorou o Dia Internacional da Mulher. Segundo o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, essas mulheres tiveram posição de destaque no combate ao regime de exceção.

A lista inclui a jornalista Ana Wilma Oliveira Moraes que, à época da prisão, trabalhava no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S. Paulo), Beatriz Arruda, ex-mulher do deputado Fernando Perrone, do antigo MDB e militante da ALN, Estrella Dalva Bhadana Bursztyn, professora no Rio e ex-militante do Partido Operário Comunista (POC), Halue Yamaguti de Melo, do PCB, e Maria Socorro Magalhães, militante do movimento estudantil. Mulher do fundador da ALN e dirigente da luta armada visado pela repressão, Clara Charf é comunista histórica e passou boa parte da vida escondida junto com o marido. Clara também foi perseguida e teve de partir para o exílio, em Cuba.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Elas queriam transformar o Brasil numa Cuba. Achavam que o comunismo era o melhor para nós. Iam nos tirar a liberdade, como fez a ditadura tb, ia haver "paredon", nuita gente iria para trabalhos forçados e campos de concentração.



11/03


2012

Crise europeia traz europeus e crimes para o Brasil

Com a crise na zona do euro, aumentou em 80% o número de europeus presos em São Paulo. Quem puxa as estatísticas para cima são, na maioria, desempregados que aceitaram propostas de quadrilhas para vir ao Brasil e voltar para casa carregando cocaína. Pelo trabalho de ''mula'' do tráfico, receberiam quantias em torno de 10 mil (R$ 23 mil). A viagem muitas vezes acaba sendo só de ida, pois muitos são flagrados no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Enquanto isso, permanece firme entre as autoridades brasileiras ligadas ao setor a determinação de endurecer as regras para entrada de espanhóis no Brasil, um troco em maus tratos sofridos por brasileiros em aeroportos de Madri e outras cidades daquele país. A decisão tomou mais corpo após a Espanha ter repetido a prática semana passada, maltratando uma brasileira de 73 anos,no aeroporto madrilenho de Barajas, mesmo a senhora estando com a documentação em ordem. Todas as exigências feitas pelos espanhois a brasileiros para entrar na Espanha, serão impostas também a eles, a partir de abril, o que vem provocando  protestos e tentativas de negociação por parte dos europeus, para que seja eliminada a medida de reciprocidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha