FMO janeiro 2020

06/08


2012

Advogado nega mensalão e diz que Genoino não enriqueceu

 

 

 

 

 

 

O advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-presidente do PT José Genoino, disse que o suposto esquema do mensalão foi ''inventado'' e que seu cliente só foi acusado porque era petista. O advogado, a exemplo da defesa de José Dirceu, disse que o mensalão ''nunca existiu'' e que o processo não prova a compra de votos de parlamentares, segundo a reportagem do G1.

Pacheco argumentou que o ex-presidente do partido não tinha controle nenhum sobre as finanças e que os empréstimos apontados na denúncia como ''fictícios'', avalizados por Genoino, foram negociados pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares, também réu no processo.

''Ele, como presidente do PT, não cuidava das finanças e da administração do partido. O PT estava com as finanças em frangalhos por causa das dívidas da campanha de 2002. A solução foi delegada ao secretário de finanças. O tesoureiro procurou instituições financeiras, o diretório nacional optou por fazer esses empréstimos e essa é e sempre foi a palavra de Delúbio Soares. São dois contratos dos quais o Genoino foi avalista, negociados, que seriam firmados com conhecimento de toda direção do PT e que foram negociados pelo Delúbio.'' O defensor argumentou, ainda, que Genoino manteve padrão de vida e não enriqueceu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/08


2012

Defesa de Dirceu sustenta inexistência de compra de votos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, afirmou, hoje, que não houve compra de votos no Congresso para beneficiar o governo do ex-presidente Lula e que as testemunhas do processo mostraram que o mensalão não existiu. Foi o que noticiou o site G1.

 

Na sexta-feira passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que Dirceu era o ''chefe da quadrilha'' e que a prova é ''contundente'' quanto à atuação de Dirceu na liderança do esquema de compra de votos. “O pedido de condenação de José Dirceu, com base nas provas dos autos, é o mais atrevido e escandaloso ataque à Constituição Federal”, afirmou José Luís de Oliveira Lima, parafraseando Gurgel, que afirmou que o mensalão foi o ''mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção''.

 

“Não é verdade que existiu a propalada compra de votos. Não é verdade que José Dirceu procurasse parlamentares da base aliada para que votassem a favor do governo. Não existem provas dessa acusação nos autos”, afirmou. O advogado falou por, aproximadamente, 45 minutos no plenário do Supremo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

“No dia em que você não conseguir provar nada contra alguém, basta dizer que o acusado usa táticas muito sofisticadas.” — Lair


O Jornal do Poder

06/08


2012

Deputado pede a Dilma para reduzir taxas de energia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Eduardo da Fonte (PP) participou, hoje, do 13º Encontro Internacional de Energia, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O parlamentar encaminhou à presidenta Dilma Rousseff um documento com propostas para baixar o preço da energia elétrica.

 

Eduardo da Fonte criticou as altas tarifas cobradas pelas empresas e lembrou que esta semana o Tribunal de Contas da União (TCU) vai julgar uma importante questão: a devolução do que foi cobrado indevidamente dos consumidores entre 2002 e 2009. “O TCU julga na quarta-feira se as empresas vão devolver o que cobraram a mais na conta do consumidor durante sete anos. Nós descobrimos o erro no cálculo durante a CPI da Conta de Luz, em 2009 e, desde então, estamos lutando para que se faça justiça com o consumidor brasileiro”, afirmou Eduardo da Fonte, que representou a Câmara dos Deputados, no evento em São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Deputado, veja também as taxas abusivas , as extorsões da maquina chamada Detran..



06/08


2012

Serra minimiza presença de Lula na campanha

















O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, minimizou nesta segunda-feira (6) o efeito da possível entrada do ex-presidente Lula na campanha do petista Fernando Haddad, segundo a Folha de S. Paulo.

No dia em que a TV Globo começou a fazer a cobertura dos candidatos, Serra visitou o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, hospital do Governo estadual. Ele passou mais de uma hora olhando as instalações do hospital e conversando com os pacientes, sempre seguido por fotógrafos e cinegrafistas. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) usou sua hora do almoço e ficou cerca de 10 minutos com Serra na visita.

O tucano, que tem feito poucas agendas públicas, disse que a partir de agora sempre terá uma parte de sua campanha bem "exposta". O candidato também afirmou que tem acompanhado o julgamento do mensalão apenas pelos jornais e que não tem nenhuma "informação especial".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Magno, em nome de vidas de pais e mães de famílias, de crianças e idosos q podem ser salvas, peço-lhe q repercuta este apelo, para q algo seja feito naquela estrada. Muito obrigado.

CALVES

Só um criminoso ou total incompetente ñ tomaria as providências devidas. Como tomei conhecimento q por diversas vezes foram solicitadas providências, chego a conclusão q ele pode ser os dois.Aconselho q ninguém q ñ conheça aquela estrada trafegue p ela a noite, pois estará correndo risco de morte...

CALVES

Lamentavelmente ñ estava c minha câmera p registrar e lhe enviar fotos, mais o abismos em plena via são assustadores e segundo moradores têm mais de 01 ano. Tem um na altura do distrito de Caricé q toma metade da pista em plena curva. Soube q inúmeros acidentes já aconteceram...

CALVES

Caro Magno, em visita a minha cidade natal, Goiana, resolvi dá um pulo e visitar amigos em Itambé e fiquei assutado c o estado da via q liga a duas cidades. Sou admirador do PT, mais constatei q temos um verdadeiro criminoso na secretária do estado...

JORGE GUERREIRO

SERRA não está se interessando por noticias do JULGAMENTO do MENSALÃO, porque em breve vai ter que responder sobre a PRIVATARIA TUCANA. hehehehehe....



06/08


2012

CPI: tucanos querem ouvir ex-governador de Goiás

O ex-governador de Goiás, Iris Rezende (PMDB), pode ter que prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, segundo o UOL.

O requerimento para ouvir o antecessor de Marconi Perillo foi protocolado na CPI pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), com base em relatório da Polícia Federal, apontando que o ex-governador teria recebido R$ 2 milhões da organização criminosa por meio de Sodino Vieira de Carvalho, coordenador-geral da campanha do peemedebista ao governo estadual em 2010.

Diante das denúncias, Carlos Sampaio considera, em seu requerimento, haver “fortes indícios do envolvimento de Iris Rezende com a organização criminosa”, daí a necessidade da convocação. Em outro requerimento, o deputado pediu à comissão para ouvir também Sodino Vieira, que já reuniu a imprensa para negar as acusações. Os requerimentos devem ser colocados em votação na próxima reunião administrativa da CPI, marcada para 14 de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

parlamentarista? E o Liz Ináçu, com toda sua fulgurante "inteligência" e desprovido dos votos dos analfabetos, seria primeiro-ministro?

Republicano

Se for prestada qualquer curiosa atenção... não sei, qual indivíduo público estaria imune de fartas acusações! O que contém erros irreparáveis é o nosso sistema administrativo, conjugado com um regime de governo inadequado tal o presidencialismo! Seria Dilma primeiro -ministro em um regime



06/08


2012

Justiça impugna candidaturas de 32 prefeituráveis no Estado

 Bruna Rodovalho

Da equipe do blog

Depois do fim do prazo para o julgamento dos processos de impugnação de candidaturas, concluído neste domingo (5), o blog faz um balanço dos candidatos a prefeito que estariam fora da disputa eleitoral deste ano. Até o momento, 32 nomes aparecem com os registros impugnados.

Entre os municípios que tiveram prefeituráveis com candidaturas indeferidas, Lagoa Grande aparece como a cidade que teve todos os seus candidatos impugnados: José Robson Ramos De Amorim (PSB) e Rose Garziera (PR). Os nomes apontados abaixo foram retirados do site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O site do TSE ainda está sendo atualizado, por isso, muitos municípios constam na situação como aguardando julgamento de seus candidatos.

ABREU E LIMA

Jerônimo Gadelha (PSB)

BEZERROS
Bete de Dael (PR)

BUÍQUE
Arquimedes Guedes Valença (PTB)

CAETÉS
Jose Luiz de Sá Sampaio “Sampainho” (PSB)  

CALUMBI
Edinete Simões de Lima e Silva (PT)

CAPOEIRAS
Lucineide Almeida da Silva (PSB)

CARNAÍBA
José Francisco Silva, o “Didi” (PR)

CARPINA
Carlos Vicente de Arruda Silva “Carlinhos do Moinho” (PSB)

CASINHAS
Maria Rosineide Araújo Barbosa (PSDB)

CHÃ GRANDE
Daniel Alves de Lima (PP)

FERREIROS
Gileno Campos Gouveia Filho “Gileninho” (PSB)

GARANHUNS
Silvino Duarte (PSDB)

ITAPISSUMA
Carlos Alberto Barbosa Pereira (PSB)

JABOATÃO DOS GUARARAPES
Fernando Rodovalho (PRTB)

JATAÚBA
Antonio Cordeiro do Nascimento “Antonio de Roque” (PMDB)

LAGOA GRANDE*
José Robson Ramos de Amorim (PSB)
Rose Garziera (PR)

OROCÓ
Valdi De Novaes Amando “Didi” (PR)

OURICURI
Francisco Muniz Coelho “Chico Coelho” (PSB)
Jose Miguel Neto (PSOL)

PETROLINA
Fernando Filho (PSB)

PALMARES
Beto da Usina (PDT)
Cesar Romero do Nascimento Lyra (PSL)

PAUDALHO
José Fernando Moreira (PTB)
José Pereira de Araújo (PSB)

SANTA MARIA DA BOA VISTA
Pedro Fausto Bento de Medeiros (PRB)

SURUBIM
José Arruda (PSDB)

TIMBAÚBA
Gilson Muniz Dias (PDMB)

TUPANATINGA
Davi Vicente Araújo (PCdoB)

VENTUROSA
Ernandes Albuquerque Bezerra (PR)

VERDEJANTE
Francisco Alves Tavares de Sá (PSD)

VERTENTES
Ivaldo Figueiroa (PTB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

Magno, manda conserta a matéria, digitaram errado por exemplo: Albérico e de Iguaracy, o nome é José Francisco Filho em Carnaíba.....



06/08


2012

Petrolina: Odacy faz porta a porta em área ribeirinha
















O candidato da coligação Petrolina para Todos, Odacy Amorim (PT), concluiu em Tapera, região ribeirinha do município do Sertão do São Francisco, sua agenda de campanha do último fim de semana. O candidato caminhou pelas ruas e avenidas da área durante o final da tarde do último domingo (5), e lamentou o fato da comunidade ainda estar sem saneamento básico, apesar de ter deixado obra projetada e licitada para a região pouco antes de encerrar seu mandato à frente da Prefeitura do município. 

No sábado (4), Odacy visitou uma parte do bairro de Areia Branca, onde participou do lançamento das candidaturas de dois vereadores pertencentes à sua coligação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/08


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/08


2012

Começa operação tapa-buraco na PE-160

 















Já se encontra em andamento a operação tapa-buraco na PE-160, que liga Taquaritinga a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. A estrada, que escoa a produção de Santa Cruz, tem grande fluxo e deve ser duplicada em 2013. De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, que acompanha o andamento da obra, a operação ainda é uma medida "paliativa". Contudo, o socialista sublinha que a iniciativa surtirá benefícios para os usuários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ FABIANO

Em Santa Cruz do Capibaribe temos dois Deputados Estaduais e um Federal, até o momento os três juntos não tem a mostrar um obra sequer, que seja de pequeno, médio ou grande porte. Olha que todos são filhos da terra. Políticos são tudo farinha do mesmo SACO. Acorda eleitores.

jose silva antonio

glaucio aqui o material é de mal qualidade e o serviço de péssima e os deputados Diogo e o deputado menino do jumento ruins políticos fracos sem moral e sem prestigio e sem força politica,são dois frouxos

Gláucio José Araujo Vaz

Espero que o povo desta região tenha melhor sorte com o material usado, pois a PE que liga pesqueira a venturosa foi feita a operação tapa buraco com material fraco pois bastou da umas invernadas ta tudo se abrindo. Governador seu Secretario Isaltino e um bandido



06/08


2012

Candidato do PSOL em São Lourenço no Frente a Frente

O candidato a prefeito de São Lourenço da Mata pelo PSOL, André Justino, e o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, que vai ao ar das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha