FMO

21/09


2012

Patriota vai criar Secretaria da Mulher em Afogados da Ingazeira

O candidato a prefeito, José Patriota (PSB), prometeu, durante reunião com mulheres, nesta sexta-feira (21), implementar políticas públicas voltadas para elas. Patriota anunciou a criação da Secretaria Executiva da Mulher e disse que pretende lutar pela instalação de uma delegacia especializada de combate à violência contra a mulher.

A vice do socialista, Lúcia Moura, recebeu documento contendo reivindicações das mulheres urbanas e rurais. “Vamos ampliar o atendimento do pré-natal, ampliar o serviço de exames de prevenção de câncer de colo de útero e de mama. Vamos fortalecer todos os programas de qualificação profissional, para que as mulheres possam ir para o mercado de trabalho disputar em pé de igualdade”, afirmou Lúcia.

Cristina Buarque, Secretária Estadual da Mulher, comprometeu-se a disponibilizar, sem custo para a prefeitura, toda a infraestrutura necessária para a instalação da Secretaria Executiva da Mulher.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

21/09


2012

João Pessoa: petista sobe quinze pontos e lidera, segundo Ibope

O candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, subiu 15 pontos percentuais desde agosto e está agora na dianteira da disputa, aponta pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (21), pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo.

Com 29% das intenções de voto, Cartaxo ultrapassou os candidatos José Maranhão (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB), segundo a Folha de S. Paulo.

Maranhão caiu nove pontos em relação ao levantamento de 10 de agosto e tem agora 18% das preferências. Lucena caiu seis pontos e aparece com 20%. Ambos estão em situação de empate técnico no segundo lugar.

Estelizabel Bezerra (PSB) cresceu de 9% para 14%.
Cartaxo é apoiado pelo atual prefeito Luciano Agra, que pediu desfiliação ao PSB em junho. Também exibiu em seu programa eleitoral mensagem de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PB com o número 00071-2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

21/09


2012

Fernando Filho promete surpreende nas urnas em Petrolina

Para o candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB), “tem muita gente contando com vitória antes do tempo, e que esses vão ter uma grande surpresa no dia 07 de outubro”. “Nossa candidatura está crescendo a cada dia. Nossas pesquisas demonstram um crescimento ainda maior do que é noticiado pela imprensa”, garantiu Fernando.

O socialista convocou a militância para caminhada neste sábado (22), que contará com a presença do governador Eduardo Campos. “Vamos mostrar para o governador Eduardo Campos, como é que se faz uma caminhada da vitória”.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

O que está crescendo é a certeza da derrota. Mas a humilhação tem que ser atribuída a FBC, por ter colocado o filhinho do papai nessa enrascada.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Paulo Henrique Maciel, é por esse nível de declaração sua repetindo fielmente a do candidato 15 aqui em Petrolina, que a virada 40 começou!!! Petrolina quer propostas!!Petrolina precisa de um prefeito que trabalhe os 4 anos e não seis meses!!!!Petrolina precisa ser levado a sério!! dia 07 de out é40

Paulo Henrique Maciel

Fernandinho Boyzinho deixe de ser abestalhado e corra pro colo do seu "paipai'', com chupeta e tudo. Você vai realmente surpreender, vai ser o 3o. colocado na disputa pra prefeito na Coelhândia. JÚLIO LÓSSIO vai ser reeleito prefeito de Petrolina em 7 de outubro de 2012. Adeus abiscoitado e abestad


Prefeitura de Serra Talhada

21/09


2012

Lula inicia séria de comícios no ABC paulista

Sem conseguir alavancar a campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, faltando duas semanas para as eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia neste sábado, 22, uma série de comícios com candidatos do partido no ABC, divulgou o Estado de S. Paulo.

A região é tradicional reduto petista e marcou o início da carreira política do ex-presidente, mas em duas das quatro cidades a serem visitadas, candidatos de outros partidos lideram a disputa pelas prefeituras.

Lula sobe, nesta sexta-feira (21), no palanque em São Bernardo do Campo com o prefeito petista e candidato à reeleição Luiz Marinho. No domingo (23), Lula faz comícios em Santo André e Diadema. Na segunda-feira (24), Lula deve encerrar a maratona em Mauá


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Eduardo triplica área do Parque Dois Irmãos

Uma reserva de ar puro e biodiversidade no coração da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Parque Dois Irmãos, teve sua área triplicada por meio de um decreto assinado hoje (21/08) pelo governador Eduardo Campos. Na ocasião, também foram empossados 548 conselheiros ambientais, que vão atuar nas recém-criadas Unidades de Conservação (UC).

Agora, o parque, que antes possuía 384 hectares, terá 1.558 hectares. O terreno adquirido pelo Governo pertencia ao antigo Banco Econômico, hoje sob a responsabilidade do Banco Central.“Esses novos 774 hectares serão preservados e vamos cuidar para essa área ser bem aproveitada pelo Parque Dois Irmãos”, disse o governador.

Para Eduardo, essas Unidades de Conservação e os novos conselheiros têm um papel estratégico no futuro das pessoas. Os conselheiros vão atuar nas 22 Unidades de Preservação (UC). Do total, 21 vão funcionar na RMR e o foco será a Mata Atlântica. Em Serra Talhada, no Sertão, a UC vai preservar uma área de Caatinga.

Com 33 anos de militância pela causa ambiental, a conselheira Luci Machado afirma com propriedade que o debate e as ações estão evoluindo. “Quando comecei a luta pelo Engenho Uchoa, na RMR, não sabia a amplitude da causa”, revelou Luci, afirmando que hoje há um enorme esforço do Governo em cuidar da biodiversidade do estado.

Até 2014, estarão funcionando no estado 81 Unidades de Preservação. “Para garantir o sucesso dessas políticas ambientais, nós criamos condições orçamentárias, pois essas ações dialogam diretamente com a sobrevivência do ser humano”, explicou o governador.

Sérgio Xavier, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, destacou a importância das ações realizadas pelo Governo do Estado e o esforço para incluir a sociedade no debate sobre o meio ambiente. “Temos uma gestão moderna que escuta o povo e se preocupa com o futuro”, ressaltou.

A triplicação do Parque Dois Irmãos e o fortalecimento das Unidades de Conservação representam passos fundamentais no avanço da implementação das ações do Plano Estadual de Mudanças Climáticas, primeiro a ser instituído no país, lançado pelo Governo de Pernambuco em 2011.

Além da assinatura do decreto e a posse dos conselheiros ambientais, a cerimônia também marcou o encerramento do Fórum Pernambucano de Mudanças Climáticas, que apresentou os resultados do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. O fórum reuniu estudos de comunidades científicas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

21/09


2012

Mensalão: Dilma rebate relator do processo

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira (21) respondendo à menção feita pelo relator do julgamento mensalão, Joaquim Barbosa, sobre depoimento dado por ela durante o processo, segundo a Folha de S. Paulo. Ontem, em sessão que analisava a prática de corrupção passiva por integrantes da base do governo Lula, Barbosa usou depoimento de Dilma como indício de que os acusados de fato receberam dinheiro em troca de apoio político.

O ministro citou o fato de Dilma, em depoimento judicial dado em 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, ter relatado "surpresa" com a aprovação, em 2003, de medidas provisórias que criavam um marco regulatório para o setor de energia.

Segundo ela, a surpresa não foi com a aprovação das medidas provisórias, mas pelo fato de as medidas terem sido aprovadas rapidamente, e com o apoio de parlamentares da oposição.

Ao longo do processo, Dilma defendeu, mais de uma vez, o discurso dos réus. Ela afirma que não há provas do mensalão e que houve apenas "empréstimos para pagar dívidas de campanha".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

José Antônio um dos moralistas de recife igual a Demostenes Torres,só lembra Marcos Albanes de S.LOurenço outro Moralista.

jose antonio

esses comentario defendendo os bandidos do pt e essa bandida so mostra que a esmola do bolsa familia destroi o pais pessoas consumindo crak por que esperam a mesada dos ladroes esses ladroes do pt tambem sao trficantes

Wellington Antunes

Um homem sem bigode, ou um bigode sem homem? Valeu Dilma! E fica um conselho: Nunca mexam com um POSTE QUE TEM LUZ PRÓPRIA, ele vai revidar e você vai se machucar. Lembrai-vos do Agripino Maia e recententemente do FHC, que entrou como pavão ressentido e saiu como um tucano depenado. Dá-lhes Dilma

Wellington Antunes

Valeu Grande Presidenta! Respondeu à altura e ainda reavivou a memoria do povo brasileiro sobre o APAGÃO do FHC, ja que tal APAGÃO andava esquecido.

Jose Valter

Sera que Joaquim Barbosa não pode ter se equivocado? Será que ele é infalível? Ele não é Deus.


Capacitação de Candidatos

21/09


2012

TRE-PE começa a preparar as urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco inicia, na próxima segunda-feira (24), a preparação das urnas eletrônicas para o 1º turno das eleições 2012. Nessa etapa, as urnas são alimentadas com os dados dos eleitores, relativos a cada seção eleitoral, e dos candidatos de cada município, sendo, em seguida, lacradas e embaladas.

Os polos de Jaboatão dos Guararapes e Caruaru iniciarão os trabalhos, com a presença do presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, e do Corregedor Eleitoral Virgínio Carneiro Leão.

Já na sexta-feira (28), será a vez de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro. No sábado (29), o TRE prepara as urnas em Serra Talhada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

21/09


2012

Caruaru: frente de Queiroz agora é de 21 pontos, diz Ibope

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), que disputa à reeleição, ampliou de sete para 14 pontos a diferença em relação à democrata Miriam Lacerda na pesquisa do Ibope divulgada, há pouco, pela TV-Asa Branca. Queiroz apareceu com 54% das intenções de voto contra 33% de Miriam.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wilton Cavalcanti

É uma prova inequívoca de o povo de Caruaru NÃO é BURRO, não esquece o que viveu e olha pra frente!!!!

rinaldo bezerra da silva

que o povo é BURRO eu já sabia ,mais tanto assim ,NAO

Jairon Pacheco

O Trabalho Vencendo A Mentira isso é O Resultado que Mostra o Ibope. Queiroz Prefeito de Novo.

Leandro Fonseca

O povo sabe o que quer, o progresso continua, a cidade vive um momento de evolução, em pouco mais de 3 anos essa Administração levantou a cidade de maneira que é notorio o desenvolvimento, Parabéns prefeito.

Marcelo Augusto Serra Diniz

Caruaru está em festa! #Mais4


Banner de Arcoverde